Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

-------------------------------------------------<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.museummorpheus.com/contemp/group_gallery/Images/hieroglyph58x47.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>-----------------------------------------------

Onde consigo apostilas em Pt do Linux MANDRAKE, REDHAT E CONECTIVA!?!?

-------------------------------------------------<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.museummorpheus.com/contemp/group_gallery/Images/hieroglyph58x47.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>-----------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, seguinte tô usando o SUSE 9 Pro, é fantástico a melhor distro que eu já tive, é meia pesadona + depois que carrega, sai-de-baixo.

O Yast então é muito fera, legal mesmo, para quem costa das coisas + prontas como eu é ideal, para quem tá em dúvida eu aconselho o SUSE 9 que é para todos, desde o iniciante até os + avançados.

Tô com ele a pouco tempo + já deu para sentir a diferênça das outras distro, sem discriminação nenhuma é claro, cada um sabe qual a distro que se adapta melhor as suas necessidades.

Um abraço

Seja Livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando usei o Kurumin, Funcionau Todos os Driver existentes em minha máquina.. Agora que Instalei o Conectiva, auguns driver estão faltando e ou não se autodetectaram.. como faço para pegar os driver do kurumim e passar para o conectiva ?? aguém aí sabi arrumá esse probema! ?? :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Não sou perito no assunto de sistemas operacionais baseados em Linux. Pouco utilizei esse sistema, mais quando tive oportunidade de utlizar, usei o Conectiva Linux 8.0. A instalação foi breve, fácil e sem problemas nenhum. :D

Apesar de ter tido alguns problemas na partição, mais foi rapidinho!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já usei o Mandrake Linux 9.2 e sinceramente não gostei muito de Linux.

Tá, é bem estável e tudo, mas é complicado.

Tá certo que nunca tinha mexido com Linux antes, mas me deu muito trabalho

A porta do cd abria e fechava sozinha sem parar quando pedia cd, ao invéz de ficar aberta pra por o cd. O som dava um chiado muito alto na hora de ligar e desligar o sistema.

Fui instalar um tipo de winamp pro Mandrake, e o linux não avisa quase nada, aonde foi instalado e tal. É tudo em uma pasta lá, mas pra quem é amador fica difícil.

Mas mesmo assim o mandrake é bom e bem bonito, meu voto foi pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

E galera é uma decisão muito difícil, mas fico com o Slackware....

Como estão falando em distro brasileiras acho de deviamos lembrar de duas que estão se destacando:

Teck Linux (www.techlinux.com.br) é bastante estavel, é uma pena que nela já vem tudo pronto, tira o prazer de configurar um Linux.

E Kurumin (www.guiadohardware.net) aina não testei mas so ouvi bons elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o RedHat 9. Nunca me deu problema.

Quanto ao que dizem da Conectiva, já usei e não gostei como gosto do Redhat, mas espero que a conectiva se mantenha forte, pois é uma empresa brasileira e disso devemos ter orgulho, apesar de não concordar com os precos em que sao vendidos seus cds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí pessoal!

Como meu primeiro post, gostaria de falar a respeito da minha dist de linux: Gentoo.

Para aqueles (muitos) que não conhecem, trata de uma dist para usuários de nível intermediário, com instalação de console e muitos comandos =).

O Gentoo é uma meta-distribuição com enfoque na otimização e flexibilidade. Com comandos semelhantes ao do apt-get, é possível instalar diversos pacotes automaticamente, ficando a disposição do usuário sempre pacotes atualizados.

Eu experimentei algumas outras dists: Mandrake, Red Hat, Conectiva e Fedora. Nenhuma delas me deixou mais satisfeito do que o Gentoo. Falando em comparações, tenho alguns dados retirados da internet aqui: um teste de performance do Gentoo 1.4 x Mandrake 9.1, feito no HispaLinux 2003. Foi usado no teste, um Pentium 3 Coppermine 733Mhz e 128mb RAM. Os resultados:

1. Carregar Mozilla 1.4x (3 vezes)

Mandrake: 5.34s, 5.45s, 5.32s

Gentoo: 2.8s, 2.78s, 2.82s

2. Carregar NetBeans 3.5x (3 vezes)

Mandrake: 38.37s, 14.58s, 2.43s

Gentoo: 18.98s, 18.35s, 18.51s

3. Carregar o KMail (3 vezes)

Mandrake: 0.42s, 0.42s, 0.46s

Gentoo: 0.03s, 0.02s, 0.01s

Fica aí meu recado. Qualquer informação, visitem Aqui e Aqui =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei Debian e Slackware, mas para certos casos que precisei, tempo foi um quesito muito importante, por isso escolhi RedHat pelas ferramentas que aceleram muito a configuração de um sistema em termos de servidores.

Debian e Slackware funcionam tão bem quanto, mas esses dois precisam de configuração manual e depenendo do serviço aonde o tempo é importante fica inviável. Quem ainda não testou recomendo dar uma olhada no Fedora Linux Core 1 que também está muito bom e bem servido de novas ferramentas.

Acho que uma comparação entre distros é complicado, é como escolher entre PEPSI e COCA-COLA, mas graças a liberdade que o Linux oferece nada impede que você crie a sua distribuição seja por LFS ou Kurumin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado avaliar qual a melhor distro... cada uma tem a sua enfase.

Como lido com soluções empresariais, aqui vai a minha dica baseado no retorno de satisfação de meus clientes. Cada sistema operacional tem uma característica especifica, contrariando em muito o propósito que os UNIX'es de grande porte podem fazer, mas vamos lá:

Para uma aplicação com base de dados, deve-se dar prioridade à robustez do sistema de arquivo, o mais recomendados são o RH e SuSE (O Oracle, IBM DB2 e outros de grande porte só se certificam nestas plataformas)

Para conectividade (Routers, Firewall, IDS, servidores de arquivo e impressão) procuro dar enfase a sistemas com excelente gerenciabilidade da sua pilha de protocolos e serviços de rede: Recomendo RH e SuSE. Particularmente no caso de firewall's e roteadores eu uso o OpenBSD (por questões óbvias) mas ele não é uma distro linux.

Para uso comum, desktop de usuário final, que adora julgar um flavour de UNIX/Linux pela sua interface gráfica, essas distribuições mais moderninhas, mais customizadas para o usuário "dummy" é excelente: CL, Mandrake. Particularmente eu não as utilizo, prefiro integrar com um Windows (toda secretária sabe usar e não fica pentelhando o suporte) usando Samba (que acaba recaindo no tópico anterior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

DEBIAN

Claro, cada caso é um caso...

Mas pra manter um servidor atualizado, com certeza eu prefiro Debian à qualquer outra distro. Nem tanto por causa do APT, mas sim por causa do Debconf que automaticamente analiza as configurações dos pacotes instalados e gera novas configurações baseadas nos novos pacotes sem detonar nada durante o processo. Instalar módulos no Apache é ridiculamente simples...

Além disso, é claro que o APT é uma mão na roda pra quem tem conexão à internet. E pra configurar várias máquinas rapidamente sempre existem os pacotes mondo (um Norton Ghost envenenado) e o bootcd (Faça um live-CD baseado na sua instalação!).

No trampo eu uso Debian nos servidores e nos Desktops... sem susto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Red Hat

eu comecei com RH8, atualizei para o RH9 e agora instalei o Fedora Core 1 que

é a "mesma coisa"... já usei um pouco o Debian... mas eu gosto bastante do Red Hat...

O negocio é ficar sempre com a mesma distribuição pois sempre existem uns e outros comandos ou configurações que mudam...

Por exemplo, pra fazer o Debian iniciar em modo texto eu sofri um pouco!!!

É isso ai

Use Linux e nunca mais verá AZUL!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!