Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repelente Ultrasônico. Alguem tem o projeto ?


Magiver

Posts recomendados

Postado Originalmente por nico@20 de janeiro de 2006, 00:09

se vir o post que coloquei em 16 de janeiro de 2006, 23:00

vai perceber a razao

Estava olhando placas-mãe e vi o link para este tópico. Não acreditei, caiu como uma luva, o meu problema é igual ao do Magiver.

Estou precisando muito da solução.

já que temos a freqüência relativa ao morcego (60 kHz) e alguns prototipos, qual seria o circuito definitivo ideal para espantar este mamifero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano (Campos)@20 de janeiro de 2006, 11:47

Estava olhando placas-mãe e vi o link para este tópico. Não acreditei, caiu como uma luva, o meu problema é igual ao do Magiver.

Estou precisando muito da solução.

já que temos a freqüência relativa ao morcego (60 kHz) e alguns prototipos, qual seria o circuito definitivo ideal para espantar este mamifero?

o circuyo pode ser identico ao que coliquei aqui para ops mosquitos mas tera que adaptar para as freqüências que pretende e verificao o volume de som necessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbj@20 de janeiro de 2006, 13:10

caso tenha q mudar a freqüência, m recomenta colocar um resistor de quanto nico?

use um potenciometro de 470 k , ligue dois pequenos fios ao terminal do meio e a um dos extremos .ligue estes em vez de R1 .

assim pode variar o valor como desejar.

atencao que não deve baixar este valor abaixo de 10k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@20 de janeiro de 2006, 14:20

use um potenciometro de 470 k , ligue dois pequenos fios ao terminal do meio e a um dos extremos .ligue estes em vez de R1 .

assim pode variar o valor como desejar.

atencao que não deve baixar este valor abaixo de 10k

eu ligo na do meio e em uma das do canto e os fios onde ta ligado meu r1? beleza, vou tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por ronnjef@30 de janeiro de 2006, 12:50

Alguem montou o circuito enviado pelo Nico e funcionou?

Tiveram que alterar os resistores?

Porque o meu faz o ZZZZZZZZZZZ mas não esta espantando nada... :(

o led esta aceso quando ligado ?

como disse atras pode ter de experimentar alterar a freqüência e o volume de som.

note que esses animais podem variar de regiao para regiao e como tal serem sensovesis se forma diferente

O que fiz

apanhei alguns desses especies e coloquei numa caixa de plastico transparente

depois coloquei o circuito junto a caixa e experimentei a freqüência ate obter os melhores efeitos (ficavam como loucos ).

segunda fase foi afastar o circuito da caixa e determinar a distancia a que eles continuavam a mostrar-se sensiveis , sem que o nivel de som me perturbasse a mim.

desta forma conseqgui que num quarto normal se afastassem do sitio onde esta colocado o circuito e acabassem por sair para o exterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@30 de janeiro de 2006, 15:52

o led esta aceso quando ligado ?

como disse atras pode ter de experimentar alterar a freqüência e o volume de som.

note que esses animais podem variar de regiao para regiao e como tal serem sensovesis se forma diferente

O que fiz

apanhei alguns desses especies e coloquei numa caixa de plastico transparente

depois coloquei o circuito junto a caixa e experimentei a freqüência ate obter os melhores efeitos (ficavam como loucos ).

segunda fase foi afastar o circuito da caixa e determinar a distancia a que eles continuavam a mostrar-se sensiveis , sem que o nivel de som me perturbasse a mim.

desta forma conseqgui que num quarto normal se afastassem do sitio onde esta colocado o circuito e acabassem por sair para o exterior

Sim o led esta aceso.

Legal a ideia da caixa transparente vou ver o q/ consigo...

não vai ser estão difícil porque usei um trimpot entre 6 e 7.

Nico aproveitando vi q você disse acima q estão discutindo sobre identificador de radar poderia me passar o endereco pois não encontrei...

Valeu

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@30 de janeiro de 2006, 20:12

alguem pos aqui este circuito , peço desculpa mas não encontrei o post

o circuito era  este , mas como disse não sei mais nada sobre o mesmo

Montei o esquema abaixo, tá em operação (sem o CA3130, só com o soquete: não encontrei em minha cidade). Estou conseguindo de 20 a 150 khz. Porém sem variação automatica.

Vamos ver se os morcegos vão embora.

post-60315-13884904580509_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano (Campos)@30 de janeiro de 2006, 21:18

Montei o esquema abaixo, tá em operação (sem o CA3130, só com o soquete: não encontrei em minha cidade). Estou conseguindo de 20 a 150 khz. Porém sem variação automatica.

Vamos ver se os morcegos vão embora.

como mediu a freqüência que ta gerando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano (Campos)@30 de janeiro de 2006, 23:15

Estou medindo através do multimetro nos polos do piezo.

mas isso não esta correcto pois os multimetros normais medem frequensias sinoidais o que não é o caso.

a não ser que seu multimetro possa fazer isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@30 de janeiro de 2006, 23:20

mas isso não esta correcto pois os multimetros normais medem frequensias sinoidais o que não é o caso.

a não ser que seu multimetro possa fazer isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Pois é, Nico. Fico agora em dúvida. O modelo dele é o 5175xl da CIE. Deve fazer uns 15 anos que o possuo. Sua escala vai de 20kHz a 20 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@31 de janeiro de 2006, 00:04

bem lembrado , felizmente não tenho disso aqui .

nada como meter maos a obra , e apanhar uns animais desses e experimentar.

pois é, seria muito útil em residências onde o ralo fica dentro, como apartamentos por exemplo, eu morei já em um apartamento assim, era ###### ir de madruga na cozinha e ver todas aquelas desgraçadas ;/

Tenho uma duvida quanto a estes geradores de freqüência do tópico, os autofalantes reproduzem estas freqüências acima de 40Khz?

eles não sao feitos para reproduzir sinais de até uns 20Khz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!