Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suspeita de Falsificacao!


Posts recomendados

Galera e o seguinte ! já vi varias placas falsificadas e e interessante a semelhanca entre elas! o que mais me chamou atencao nessa placa ai embaixo e q eu UNCA tinha visto 9600 Series q tivesse PCB de AGP 2X com 2 chanfros! alem da posicao entranha dos conectores de saida de video! Sera mais uma XGI???

DEEM UMA OLHADA!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-385...t-imperdive-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666@07 de janeiro de 2006, 20:47

ela tem o dissipador igual ao da Volari V3: 300/300 mhtz, 128 bits e 2 pipes. não vale esse preço aí.

Acho que o preço tá bom, ela é uma 9600pro, tem núcleo r360 segundo o site, o que pode significar um bom overclock no núcleo, só não entendi os cloks, se ela é 400/400 ou 400/333, mas acho que deve ser 400/400, se bem que vai saber, por este preço talvez seja uma versão mais capada ainda...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja uma placa falsificada não. Lá na Ásia é muito comum esses estilos de coolers em qualquer fabricante e também na Ásia existem muitos fabricantes de VGA's que nem temos ideia em conhece-los para cá. Lá também é muito forte a venda de Radeon's 9550 e 9600 Series, GeForce FX5700, Radeon X550XT (Não existe nas Américas), GeForce 6600LE com GDDR3, GeForce 6600VE (Não existe pra cá também), GeForce 6700XL (Outra que não existe por aqui) e etc... Placas que aqui nas Américas já estão caindo no esquecimento de grande parte das pessoas e já são descontínuadas (Exceto GeForce 6600 Series) por parte das nossas conhecidas fabricantes. E lá é muito acírrada a disputa de chips intermediários e é tão grande essa disputa que nossas ATi e nVidia lançam chips gráficos por lá que nem sonhamos que existe.

T+,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DM2@08 de janeiro de 2006, 00:27

desvendado o misterio :P  prestem atencao!

RAMDAC clock 400MHz/ Core 400MHz/ Memory 333MHz

clock do ramdack = 400mhz

Core= 400

memory = 333 :angry:

essa e CAPADA ATE A ######! num quero nem de graca! qeur dizer q desgraca! sou mais minha 9550 mesmo :rolleyes:

Eu também pensei que fosse assim, mas bem em cima ele colocam isto na especificação:

RADEON 9600 PRO 128M 128bit 8X

- GPU : ATI Radeon 9600 XT (RV360)

- GPU Clock : 400 MHz

- Memory Clock : 400 MHz

- Memory Size : 128 MB

- Bus Type : AGP 8X

E na foto olhe:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i5.photobucket.com/albums/y183/tyellbee/9600_03.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Diz 400mhz e entre parente (4~5ns), alguém sabe o que signicfica "4~5ns"?

Eu não entendi isto, eu entenderia como o clock é 400mhz e eles usam memória 4 a 5ns.... Mas claro, isto é o que eu suspeitei que significava, se alguém souber o que isto significa por favor...

4.00 ns = 500MHz

4.50 ns = 444MHz

5.00 ns = 400Mhz

...

6.00 ns = 333MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tyellbee@09 de janeiro de 2006, 01:39

Foi o que eu entendi também, o que é uma boa se for mesmo isto, porque pode vir com uma memo de 5ns e ela tendo núcleo r360 significa um bom overclock...

acho q você quis dizer q pode vim com memórias de 4ns... mas mesmo vindo com memos de 4ns... sem ter boas voltagens e tal ela nunca alcançaria o seu clock de 500MHz.... e sendo essa marca tão conhecida( :P ) eu duvido muito q tenha bons componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa é falsificada SIM! eu peguei uma GeForce FX5200 Identica a esta....

não consegui ver o chip q ela estava usando, por o dissipador é colado com uma cola bem #####... e tbem não tinha nenhum programa para testes em maos....

tirei umas fotos, e vou criar um topico....

a falsificaçao fica mais evidente quando você baixa o catalyst ou o detonator.... simplesmente não funcionam.....

Mas tiro o chapeu pro cara q falsificaram.... o driver do CD tem um monte de logotipo da nvidia e tal.... coisa de profissional.... sem falar na cola do dissipador :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho q você quis dizer q pode vim com memórias de 4ns... mas mesmo vindo com memos de 4ns... sem ter boas voltagens e tal ela nunca alcançaria o seu clock de 500MHz.... e sendo essa marca tão conhecida( :P ) eu duvido muito q tenha bons componentes

A sim 4ns...hehehe... É, pode ter problema das voltagens mas já é um ganho comparado a uma 400/400 com memória 5ns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rosca@11 de janeiro de 2006, 14:54

Esta placa é falsificada SIM! eu peguei uma GeForce FX5200 Identica a esta....

não consegui ver o chip q ela estava usando, por o dissipador é colado com uma cola bem #####... e tbem não tinha nenhum programa para testes em maos....

tirei umas fotos, e vou criar um topico....

a falsificaçao fica mais evidente quando você baixa o catalyst ou o detonator.... simplesmente não funcionam.....

Mas tiro o chapeu pro cara q falsificaram.... o driver do CD tem um monte de logotipo da nvidia e tal.... coisa de profissional.... sem falar na cola do dissipador :P

Como já havia postado acima a marca existe, é da Coréia do Sul e a placa é exatamente como está na foto -> Link Do Fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

aí galera essa placa aparenta ser pirata mesmo, fui vitima de uma delas. Ela na verdade é uma radeon 9600 pro capada com gpu de 9600xt. Por não ter tanto conhecimento me venderam como 9600xt. Ai analisando o clock que é de 400/400 estranhei porque o da xt é de 500/600. Ai fiz pergunta a galera e eles disseram que estava errado, portanto fui na loja e fiz o pedido de outra especificando o fabricante. Para vocês verem o cd de instalação que vem na placa é fundo azul, bem tosco mesmo, bem piratão.

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!