Ir ao conteúdo

Neverwinter Nights 2 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.231765 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
gandalfnho não lembro de venda nenhuma, vou ver no inventario, suponho q terei q ekipar ela né ?

no Skymirror sao todas magias nature q tem q ser usada nelas, e uso elas como alvo sim, mas quais seriam asmagias, da uma espoilerada aí ;) estou com dificuldadepra descobrir quais sao :(

Sim, você terá que equipar a venda.

Quanto às magias, não sei te dizer (faz tempo que joguei), mas ao clicar na árvore ela descreve que tipo de magia deve ser usada, só me lembro que pelo menos uma magia é daquelas que serve para aumentar atributos (tipo a Owl's Wisdom).

• Membro VIP
Postado
gandalfnho tenho a venda sim, e agopra os livros em cima das mesas podem ser acessados... agora uma duvida.... se eu não tenho mais nenhuma main quest uq acontecerah ? isso é normal ?

brigadaum pela ajuda...

Não me lembro como funciona o registro da main quest aqui, mas abra a parte central e entre, que ela irá prosseguir.

Postado
Gandalfnho, Razi e keep.walking SOCORRO !!

outra duvida... aquele local chamado Skymirror, eu vou lá com a druida e tal e nada... uq tem ali ? as arvores "trancadas" dizem q tenho q usar magia da natureza pra desttrancar, já tentei tudo q é magia q a druida de 10 nivel tem e nada, uq fazer em Skymirror ?!!?

Os feitiços nesta parte(se os patch não mudaram) é :SPOILER

Cat's Grace, Bull's Strength, Barkskin e Owl's Wisdom, só não lembro a sequencia, eu acho que é esta mas não tenho certeza, só lembro que o Owl's é o último. Ah sim, quando terminar de lançar os feitiços vai para o lago que a druida diz que falta uma peça para completar a quest, aí você volta para a segunda árvore(acho) toca nela que cai o item que falta, daí é só ir de novo no lago.

FIM DE SPOILER

Postado
gandalfnho tenho a venda sim, e agopra os livros em cima das mesas podem ser acessados... agora uma duvida.... se eu não tenho mais nenhuma main quest uq acontecerah ? isso é normal ?

brigadaum pela ajuda...

Eu não entendi a sua dúvida, mas vai lá + um Spoiler:

SPOILER

Ao entrar na biblioteca da cidade, um cara vai falar com você e mandar conseguir uma venda(ou tapa olho) com um morto dentro da biblioteca. Na biblioteca para acessar o arquivo geral tem que acertar a 4 questões que são acessadas através de 4 livros que se encontram nas salas menores, mas para isto tem que estar equipado com a venda(que possui o poder da visão verdadeira). Esta mesma venda permite encontrar 4 salas secretas nas paredes onde tem vários tesouros. Ao responder as 4 perguntas corretamente a sala do arquivo geral é aberta e aparece então um vídeo, tem que matar os inimigos lá e depois viajar até a fazenda da vila portuária(alquela antes de Never winter) e salvar a fazendeira Shandra(acho que é este o nome).

FIM SPOILER

• Membro VIP
Postado
Ainda nem voltei a jogar NWN2 desde fevereiro. Quero baixar um módulo dos bem grandinhos (como aqueles pra NWN1 que levavam 25+ horas), mas tô com preguiça sequer de baixar os pequenos :P

Também estou pensando em pegar um, só não decidi ainda por qual começar. Uma coisa que notei é como os módulos de NWN2 são grandes se comparados aos de NWN1. Os maiores de NWN 1 raramente passam de algumas dezenas de MB (sem contar HAKs), mas os do NWN 2 frequentemente passam disso (olhem por exemplo os 3 que eu listei no segundo post, todos eles tem mais de 100 MB zipados).

Postado
Também estou pensando em pegar um, só não decidi ainda por qual começar. Uma coisa que notei é como os módulos de NWN2 são grandes se comparados aos de NWN1. Os maiores de NWN 1 raramente passam de algumas dezenas de MB (sem contar HAKs), mas os do NWN 2 frequentemente passam disso (olhem por exemplo os 3 que eu listei no segundo post, todos eles tem mais de 100 MB zipados).

Não é só isso que conta também. Um mod de 245mb para NWN1 (não lembro o nome) fornecia cerca de 70h de jogo, enquanto um mod de 6h que acabei de baixar aqui tem 96mb...

• Membro VIP
Postado

Tópico atualizado. Patch 1.06 beta disponível.

NEW FEATURES

Custom Content

--Several new UI customizability features. Among them, users can now set textures on UI objects via script, and users can set the state of progress bars via script.

--Spells that have multiple casting modes can now be cast from items (i.e., protection from evil, meteor swarm).

Scripting

--Many new script functions have been added.

---- SetGUIObjectTexture()

---- UIObject_Misc_ExtractData()

---- UIObject_OnRadial_DisplayCustomRadial()

---- UIObject_Input_ActionTargetScript()

---- GetInfiniteFlag()

---- SetInfiniteFlag()

---- GetKeyRequiredFeedbackMessage()

---- SetKeyRequiredFeedbackMessage()

---- GetPickpocketableFlag()

---- SetPickpocketableFlag()

---- GetTrapActive()

---- SetWillSavingThrow() (Used for Doors and Placeables only)

---- SetReflexSavingThrow() (Used for Doors and Placeables only)

---- SetFortitudeSavingThrow() (Used for Doors and Placeables only)

---- SetLockKeyRequired()

---- SetLockKeyTag()

---- SetLockLockDC()

---- SetLockUnlockDC()

---- SetLockLockable()

---- SetHardness()

---- GetHardness()

---- GetAreaSize()

---- SetUseableFlag()

---- GetPlaceableLastClickedBy()

---- SetGUIProgressBarPosition()

---- IntToObject()

---- ObjectToInt()

--Placeables now have an OnClick event. This event will fire whenever a user clicks a placeable, regardless of whether the user can currently path to it.

--EffectSetScale() can now be used to scale creatures non-uniformally along different axes.

--SpeakOneLineConversation() now has a volume parameter that understands Whispers and Shouts.

--GetAttribute() now takes a parameter called nBaseAttribute=FALSE. If made TRUE, then the value returned will be the creature's BASE attribute instead of total.

--CreateItemOnObject() now has a 4th parameter that allows users to set the tag of the created item.

Toolset

--Undo and Redo now work for Terrain, Grass, and Water painting.

--There are several new hot keys that alter Brush size and pressure in the toolset:

[ Brush size down 1

Shift + [ Brush outer size down 1

] Brush size up 1

Shift + ] Brush outer size up 1

- Pressure down 10%

Shift + - Pressure down 25%

= Pressure up 10%

Shift + = Pressure up 25%

--The Flatten tool has been modified to more gradually slope between its inner and outer height. Additionally, a Pressure setting has been added to the tool to determine how rapidly it applies the change, and the Inner value is now capped at 0 instead of 1.

--A new Cliff_08 texture has been added.

BUG FIXES

General

--“Greater Weapon Specialization (Light Hammer)” will no longer show up as “Greater Weapon Specialization (Flail)”

--The Dedicated Server will now load modules from directories as well as from .mod files. To load a module directory from the command line, use the following parameter: -moduledir <module name>

--Specular Lighting has been improved. Shiny objects should now look better than before.

--Trees and Objects that fade no longer lose their directional light shadow when faded out.

Scripting

--ActionRest() will now properly utilize the bIgnoreNoRestFlag parameter.

--EffectHeal() can now restore the HP of doors and placeables.

--SetTrapActive() now works on Doors and Placeables as well as triggers.

--SetOrientOnDialog() now functions properly.

--ExportAllCharacters() and ExportSingleCharacters() will write to the server vault.

Effects/Spells/Domains

--Bestow Curse now reduces all of the target’s ability scores by 3 rather than 2.

--Energy Drain no longer allows a saving throw.

--The War Domain has been renamed to the Fury Domain, to allow future implementation of a more D&D-accurate War Domain.

2DA Changes

The following 2DA files have been changed in v1.06 Beta:

--ambientmusic.2da

--appearance.2da

--crafting.2da

--disease.2da

--doortypes.2da

--iprp_monsterhit.2da

--soundset.2da

--spells.2da

--visualeffects.2da

Postado

Os mapas de NWN2 são maiores pois NWN2 não usa mais tiles. Como em NWN2 os builders desenham todo o mapa livremente, além do mapa você tem que baixar as walkmeshes, o que torna o download total bem grandinho em comparação com os mapas de NWN1.

É por causa dos walkmeshes que para jogar online no NWN2, você tem que fazer download daqueles packs dos servidores. Lembrando que no NWN1 você simplesmente escolhia um servidor e jogava (ok, tinha os hackpacks de alguns módulos, mas isso é outra história).

• Membro VIP
Postado
Esse 1.06 não era o tal "super patch" que iria deixar o jogo praticamente todo corrigido (e que provavelmente seria o ultimo patch importante antes da expansão)?

Não sei se esse era para ser o super-patch, mas nos fóruns oficiais foi dito que o desenvolvimento dele estava sendo feito em pedacinhos e que a versão final do patch deverá ter bem mais correções do que o beta.

Postado

Eu finalmente consegui meu NWN2!!!:lol:

Só que descobri que o proxy que usava na universidade nao ta mais funcionando, ou seja, nada de patch...:mad::(

Ainda bem que meu amigo ficou de baixar pra mim!!:-BEER

Eu só tô com o patch 1.2 que tinha baixado faz um tempão. Com os outros melhora consideravelmente a performance?

• Membro VIP
Postado
Eu só tô com o patch 1.2 que tinha baixado faz um tempão. Com os outros melhora consideravelmente a performance?

Acho que o patch 1.3 é um dos que mais melhora a performance, mas é sempre bom ter o jogo sempre atualizado, por causa dos bugs.

Postado

Atualizei o jogo e tá rodando beleza, média de 20FPS em exterior, criticos em 14FPS. É incrivel a evolução em relação ao 1, não só os gráficos mas a jogabilidade e principalmente, os companheiros. Pegaram (quase) tudo que BG II tinha de bom, é muito interessante ver eles discutindo no que discordam, as vezes a Neeshka até da uns backstab nos outros, não sei se é bug ou não...

E o melhor? Com as regras do D&D 3.5!! Não gostei muito do BG II, devido a utilizar as de AD&D...

Mais alguem notou que a Esquiva Sobrenatural Aprimorada (Improved Uncanny Dodge) não tá funcionando direito? Meu bárbaro tava levando sneak attack direto, a não ser que os inimigos [PEQUENO SPOILER] que voce enfrenta na warehouse bem no inicio do jogo, quando voce se torna um guarda de Neverwinter,estejam em nivel 13+!! [/PEQUENO SPOILER].

Mas continuo achando que nada supera o PnP, devido às famosas "Lendas Lendárias" (burradas que os jogadores fazem ou coisas que acontecem quando os dados ficam loucos). Notei que tanto no NWN como no PnP continuo com a mesma sina: É incrivel a quantidade de 1 que eu tiro!!

• Membro VIP
Postado
Atualizei o jogo e tá rodando beleza, média de 20FPS em exterior, criticos em 14FPS. É incrivel a evolução em relação ao 1, não só os gráficos mas a jogabilidade e principalmente, os companheiros. Pegaram (quase) tudo que BG II tinha de bom, é muito interessante ver eles discutindo no que discordam, as vezes a Neeshka até da uns backstab nos outros, não sei se é bug ou não...

E o melhor? Com as regras do D&D 3.5!! Não gostei muito do BG II, devido a utilizar as de AD&D...

Deve ser bug (pelo menos nunca vi ela fazendo isso...).

Quanto ao BG II, considero um dos melhores RPGs existentes pro PC, pena que você não gostou muito dele por causa das regras (embora fossem as disponíveis na época, já que D&D ainda não existia, inclusive só existe um jogo com a mesma engine que usa as regras do D&D 3.0: Icewind Dale II).

Postado
Deve ser bug (pelo menos nunca vi ela fazendo isso...).

Quanto ao BG II, considero um dos melhores RPGs existentes pro PC, pena que você não gostou muito dele por causa das regras (embora fossem as disponíveis na época, já que D&D ainda não existia, inclusive só existe um jogo com a mesma engine que usa as regras do D&D 3.0: Icewind Dale II).

Mas é bem dela fazer isso!!! lol

É que quando joguei o BG II já tava jogando D&D 3.5, daí não deu pra acostumar, principalmente pelos itens não darem bonus pra atributos mas sim porém eles em tal valor (meio overpower demais).

Alguem conhece uma bom módulo de role-play?

Tava procurando na NWVault e descobri que estão fazendo umas coisas interessantes...

A próxima expansão permitirá niveis épicos? Nivel maximo 20 não é muito legal...

EDIT - Pesquisei, permitirá níveis épicos, assim como adicionará novas classes (base e prestigio) e outras (sub-)raças.

Postado

Quando, futuramente, for jogar online, corro o risco de ser banido se usar os codigos de console para os atributos? Costumo tirar nos dados mesmo (5d6, já que 32 pontos também é high-powered) e por os atributos através do console.

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de muito começa-ah-que-legal-aquela-classe-to-com-vontade-de-jogar-com-ela-recomeça

terminei o jogo com um Sun Elf Wizard(20) - Haste Persistente = overpower.

A história é bem melhor que a do 1, aquele demonio chamando meu elfo de g*y e dizendo que tem o ????? pequeno (vocês entenderam) e o Bishop dizendo que é como balança ele foi demais!!! (Veteranos de PnP = Anoes vs Elfos)

Gostei do final (embora se algum mestre tivesse feito aquilo comigo ele não estaria aqui para contar a historia...), pelo menos mostrou um pouco da relação entre os personagens.

Comecei de novo com um humano Ranger puro (multiclasse não é comigo), embora a combinação Fighter 6/WeaponMaster 7/ Frenzied Berserker 7 me chama a atenção (OVERPOWER!!!).

Só gostaria de mais quests secundárias e de um mundo maior, e é claro faltou a Classe de Prestígio Arquimago.

Postado

galera... to quase comprando um note...

dai queria saber se vai rodar legal o nwn2.

core2duo T7200 (2.0ghz 4mb de cache)

2gb de ram

geforce 8400M GT

HD de 5400 RPM

sera que vai rodar na config top?

to muito afim desse jogo!

valeu ai!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...