Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron BX 3000+ e K8N


lamon

Posts recomendados

Grande Resident!!! Bom saber como você fez este over seu.Eu estava precisando dos detalhes mesmo.Mas olha só na bios da nossa placa-mãe o vcore vai ficar em 1.52v?Dizem que ela tem um bug na tensão e não mostra a tensão real.La você colocou exatamente quanto? Pelo que pude observar temos a mesma memo tccc então você conseguiu colocar 227mhz nela.Mas e as latencias? 2.5-3-3-6? Passou no prime?

Vou fazer assim: vou deixar um 9x278=2502mhz e a tensão como você indicou.E testarei pra ver o que é.Acho que dará certo pois a nossa configuração e identica.Es e você já fez os testes e esta a tanto tempo usando assim creio que não dara problema.

So mais uma coisinha: que cooler você colocou no chipset? Pergunto pos minha placa de video é um 6800 e ela e grande ficando bem em cima do cooler original não deixando muito espaço.então preciso de um que caiba certinho. você me da alguma sugestao? Estes de K6 funcionam mesmo?Ou tem algo melhor?

Um abraço e valeu mesmo pelas dicas.

Assim que tiver meus resultados posto aqui para assim desvendarmos os misterios da saga: Sempron x K8N!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, legais os overs ein, é o seguinte, também tenho esse combo (Sempron 3000+bx + asus k8n) e estou muito satisfeito.

pergunto:

qual over posso usar no dia-a-dia, levando em consideração minha configuração aí na assinatura.

minhas memos estão com dissipadores, meu gabinete tem 2 fans 80mm soprando na parte da frente, +1 80mm soprando lateral, +1 120mm fazendo exaustão e o cooler original da amd.

jogando need mw em 1024x768 quase tudo no talo, menos tratamento de imagem meu processador não passa de 35graus.

atualmente estou com um over bem modesto, só para fazer uns testes, estou rodando em 2000, baixei o htt q agora está em 637, e deixei as memos em 400 e estão trabalhando a 420, deixei vcore em stok, coloquei 2,8v nas memos e 1t, e etá rodando bem, não deu nada passando prime95 durante 8 horas.

minha preocupação mesmo é em relação à fonte, que é de 500w, mas tem 270w reais, pedi uma fonte seventeam, de 460w reais, será q poderei testar meus overs despreocupado??

muito obrigado todo mundo e parabéns aí pro pessoal do over

minhas memos são estas, exatamente ---> http://i32.photobucket.com/albums/d10/rost...eRAM_PC3200.jpg

segue texto tirado do tópico fixo sobre over em memo.

Este chip veio para substituir o “-5B G” e é encontrado nos módulos Crucial BallistiX e BallistiX Tracer, além de outras memórias oferecidas pela Crucial. Eles também receberam uma queda nos preços, o que todos concordarão que foi uma ótima coisa.

A performance deste chip é muito similar ao “-5B G”, mantendo respeitáveis timings de operação a 240Mhz com 2,5-2-2-X. Assim como a revisão G, responde bem a voltagens, mas também opera a 200Mhz com 2-2-2-X. Foi constatado que esta RAM esquenta bastante, então um cooler ativo passa a ser importante para garantir um bom overclock.

Esta é uma atraente escolha para situar-se entre os módulos que usam chips Samsung e módulos que usam chips Winbond. Costumam funcionar também em altas freqüências com timings relaxados em 3-3-3-X. DDR600 está dentro do alcance nestas latências.

Alguns módulos que usam chips -5B D:

(clique nos nomes dos módulos para visualizar a imagem)

=> Crucial BallistiX PC4000 BL2KIT6464Z505 (2.5-4-4-8 1T)

=> Crucial BallistiX Tracer PC4000 BL2KIT6464L505 (2.5-4-4-8 1T)

=> Kingston Value RAM PC3200 (2,5-3-3-8 1T) - Single side

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem da pra ver que o que limita mesmo e sua fonte.Mas este over que você fez pode ir bem mais longe.Veja meu exemplo e do nosso colega RESIDENT.Mas espere sua seventeam chegar.Esta sua fonte e fraca demais e não daria o suporte necessario ao seu over.Na verdade no seu lugar eu deixaria tudo em stock ate anova fonte chegar.Mesmo você endo passado no prime95 não e bom arriscar com sua fonte.Espera anova chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident não teve jeito.Deu erro no prime e 39 minutos de teste.não sei o que poderia ter sido.Talvez as latencias da memos que estavam 2.5-3-3-6 a 227 mhz.Será?Temos o mesmo hardware.O que poderia ter sido.Agora estou usando em 2400mhz com algumas horas de prime e tá tudo 100% até agora.Acho que mais que 2400 só em sonho mesmo.Deve ser o bug do vcore.Só pode.já não acredito mais que seja outra coisa senao esta placa maledita pois levei meu sempron pra um amigo testar naplaca dele e logo de cara ele botou 2600 mhz.e primado por 15 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tô vendo q o negócio tá bom aqui. Pretendo adquirir um combo semelhante em breve, mas não vou muito longe no over não. de 1.8Ghz para, no máximo 2.2. Quero mesmo é me livrar dessa pcchips q tá me encendo a paciencia por não aceitar dois módulos de ddr400. Tô atpe com uma memoria 256mb parada por causa disso, e por isso fico rodando NFSMW e COD2 muito lento. falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident não teve jeito.Deu erro no prime e 39 minutos de teste.não sei o que poderia ter sido.Talvez as latencias da memos que estavam 2.5-3-3-6 a 227 mhz.Será?Temos o mesmo hardware.O que poderia ter sido.Agora estou usando em 2400mhz com algumas horas de prime e tá tudo 100% até agora.Acho que mais que 2400 só em sonho mesmo.Deve ser o bug do vcore.Só pode.já não acredito mais que seja outra coisa senao esta placa maledita pois levei meu sempron pra um amigo testar naplaca dele e logo de cara ele botou 2600 mhz.e primado por 15 horas.

você rodou o Prime95 ou foi o sp04??? O meu da o mesmo erro que você esta relatando com sp2004,,,ou seja quando chega o teste dos 10K ele da erro :cry: .

Dai fiz o mesmo teste com o prime95 e ele não da erro algum e vai na boa até 11h sem erros e olha que fiz esse teste umas 10 vezes :P e ele roda na boa,,,então como o prime95 roda eu deixei assim no dia a dia. Quanto ao dissipador no chipset eu falei antes que uso um zalmam que na minha 9000pro ele passa pertinho mas ta beleza! caso eu venha a trocar a placa de vídeo eu já tenho um cooler de uma Ti que eu tinha que coloquei uma ventoinha de cooler de K6II e ficou muito bom mesmo, pois alem de bonito ficou eficiente,,,mas sou vou colocar ele se meu zalmam não der com outra placa de vídeo.

Como foi esse lance de você levar seu sempron para testar em um amigo??? o seu sempron foi a 2600mhz na placa de seu colega com que vcore??? que placa ele tem ??? se isso aconteceu então a broca dos nossos sempron é a K8N. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem peguei meu processador e testei numa DFI Lanparty UT nF3 250GB de um colega.Logo de cara ele botou o bichinho pra rodar a 2600mhz.Rodamos prime95, sp2004 e totalmente estavel.Ai resolvemos subir para 2700 e foi na boa.

Rodei aqui em kza o prime95.Bem com 9x267=2400 mhz ele passou no prime mais de 5 horas e não deu erro.Com 9x278=2502mhz ele rodou por 39 minutos e deu erro no prime95.não se se seria o processador ou a memoria que é uma Tccc.Ela estava em 227mhz e suas latencias eram 2.5-3-3-6.Será que foi isso?Latencia apertada demais? Ou seria vcore?Pois deixo o meu em 1,57 que no BIOS aparece como 1,52.Sera que não seria necessario mais vcore?

Errei o nome da placa-mãe! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe quanto você setou na memória, pois aqui essas latências só vão no prime com 2.7v.

Pode até ser a placa mãe mesmo! mas aqui mesmo no forum nos banchs se você for no super PI vai ver nossa placa com A64 3000+ com 2800mhz e muitos com mais de 2700.

Agora o jeito é ver quem tem coragem de usar a 2600Mhz no dia a dia com 1.62v de vcore!!! quem vai se habilitar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem setei ela ao que estava antes:9x278=2502mhz com memo a 227mhz e 2.7v.Vou passar o prime95 por umas 10 horas só pra ver.Acredito que agora sim de certo.E sobre nossa placa realmente estou de cara.2800mhz num athlon 64 3000 e algo respeitavel.Será que chegamos lá?kkkkkkkkkkkkkkkk

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iky estou no aguardo do seu corajoso teste!!!rssss. Tenho quase certeza que não da bronca,,,,mais é que meu uso é dia a dia em overclock e não de forma exporadica como muitos fazem. Mas aqui com 1.62v as vezes que eu deixei a temperatura em Idle ficou entre 38c e 40c e em Full load é 51c 54c.

Mas você vai deixar rolar esse vcore no dia a dia ou vai fazer o teste e voltar a default?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...não deu jeito.Nos primeiros 10 minutos já deu erro.Acho que esta placa-mãe e que não deixa.Peguei o processador e botei ele numa k8n4.Ele foi tranquilo a 2700mhz sem chiar.então conclui que é a placa mesmo.To deixando ele em 9x267=2400mhz super estavel e devidamente primado.Agora e tentar imaginar uma formula pra ele passar dos 2600mhz.Mas agora como? não sei o que poderia ser mas vi outros com esta mesma placa fazendo miseria.Devo estar errando em algum ponto.

O estranho e que quanto mais vcore coloco mais ele trava.Tentei colocar 1.62 e nem entrou.Nem post deu.Nunca vi uma coisa dessas.estava lendo aqui no forum um colega com uma DFI lanparty ultra que com um sempron 3000 botou ele pra rodar a 2840mhz :zoio: .quase não acreditei.Ou seja :é essa placa maledita que não deixa ir mais longe.

Mas um fato curioso: hoje testei esta config: 9x278=2502mhz e memo em 227mhz com latencias em:3.0-4-4-8 1T e ele nem entrou no windows e isso porque coloquei 2,7 de tensão na memoria.Parece que ela não trabalha bem com latencia alta.Ou me equivoquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iky muitas TCCC não aceitam cas 3!!! mesmo você setando alto clock vai ter que trabalhar com cas 2,5. Eu mesmo tinha uma que não pegava cas 3 de foram alguma.

Quanto o fato de não primar com vcore de 1.62v eu estou muito chateado também! mas você disse que o seu processador passou bem dos 2700 em outra placa? ai é fogo mesmo!!!! Agora nem vou esquentar muito e começar a pensar em vender todo o meu conjunto e começar a juntar uma grana e no inicio do ano que vem e partir para um conroe,,,pois AMD eu vou dar uma parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acredito na AMD.Assim como já acreditei na intel.Ainda acho que o desempnho delas e muito proximo.Agora pelos conroe da vida a intel parece estar bem.Mas logo logo a nova arquitetura K8l chega por aí.Mas vou procurar outra placa-mãe.To vendo se pego uma DFI Lanparty UT nF3 250GB.Aí sim boto este sempron a 2800mhz sem chiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iky você acredita que vale a pena ainda gastar um grana para trocar de placa mãe? o ganho que você vai ter em 2400 nessa e arriscar 2700mhz em uma DFI não vai valer a pena amigo,,,isso é opinião!

Na verdade é melhor não invertir em absolutamente nada nesses sockets tendo em vista as novas gerações passarem a usar DDr2 e também, PCI-e e desempenho melhor no caso da Intel e em breve a AMD deve melhorar seu AM2 ou mesmo lançar um AM3 no mesmo socket 940 com núcleo totalmente modificado para tentar chegar nos conroe.

O dinheiro que você gastar nessa plataforma não vai servir em nada nos proximos PCs a não ser um HD sata2 e uma boa fonte. Acredito que o ganho de 300mhz se você conseguir com uma DFI vai ficar interrado no prazer momentânio e não vai render nada quando você quiser pular para algo melhor logo mais.

Eu mesmo estava pensando em pegar um PV melhor e já tirei isso da cabeça...não vou colocar dinheiro em placa AGP mesmo achando que ela são tão boas quanto PCIe, mas tenho que pensar daqui a 1 ano como as coisas andam nada dessa plataforma a não ser por enquanto a minha fonte que não vendo e acho que vai segurar meu outro PC na boa por um tempo,,,o resto tá morto!!!

Gostaria muito de fazer meu sempron chegar 2700mhz,,,,mas trocar de placa hoje só se fosse para um arquitetura melhor e ainda mais que as DFIs são caras mesmo velhas. Uma troca de placa dessas para mim só se alguem pegasse a minha e meu processador e eu desse uns 100 a 150no máximo só para brincar por mais um tempinho e mesmo assim era para trocar em um 939 e não em 754.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de inumeras tentativas chegeui a conclusao que no meu caso a estabilidade veio com= 9x267=2400mhz e memorias a 218mhz e latencias em 2.5-3-3-6.Primado e estavel.Para passar disso só com alguma outra placa ame tipo DFI ou coisa parecida.Mas depois de ler uma otima materia em outro forum sobre o AM2 suas qualidades,defeitos e seus preços resolvi ficar com o que tenho ainda.Pois a AMD vai deixar o soquete 754 vivo por mais um amo.então ate os preços do AM2 estarao competitivos.Aí sim faço um upgrade.E mesmo porque com o que tenho hoje estou bem servido.não só eu mas muita gente que tem otimos pcs ainda que rodam tudo com otima performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe ainda bem que não peguei a K8N, vou pegar uma Epox hehehehe

Cuidado com a risadinha! pois Epox também não vejo ser tão boa em over,,,alias tenho um primo com uma que nem chega a os 2500 que eu uso no dia a dia 100%primado,,over é muito de sorte também!! por tanto abre o olho quando fala que não vai pegar fusca porque não anda e vai pegar um fiat 147, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!