Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron BX 3000+ e K8N


lamon

Posts recomendados

tem alguma SS do CPU PRIMADO, porque se for assim, até o meu 2800 eu consigo ligar em 3.2ghz no win com o clock gen

Colega me desculpe!!! mas você nunca vai chegar a 3.2ghz nem na magica divina :D:D ,,,talvez com a magica do foto shop você consiga :P .

Mesmo que com clockgem você consegue isso, pois ao tentar setar esse clock o seu PC trava na hora ou mesmo da reset e você nem tem como tirar um screen. O fato não é estabilidade!!!! pois nem mesmo um opteron chega a isso estável,,,salvo rarissimas unidades com water ou chiller.

Será que alguem se ligou que no CPUID temos um A64 FX e o CPU-Z um S64? Isto no mesmo SS. Será que não tem algo errado não?

CPUID só veio indentificar Semprons nas versões mais novas,,,,antes ele acha todos como FX,,eu mesmo tenho muitos screens com FX que só veio a normalizar com as versões novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, não tenho essa placa, mas sim umas dúvidas....

Para rodar o Prime, é preciso deixar o PC parado ou não tem problema em ficar usando?

Se ficar usando tem mais chances de dar erro, ou nada a ver?

E por último, vocês usam o Prime na opção In-place large.... ou Blend....?

Desculpa a enrolação, mas realmente tenho essas dúvidas.

Se alguém puder dar uma forcinha ai, obrigado.

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode usar outras coisas sim enquanto roda o prime95 mas nada de muito pesado.Navegar na net..no maximo ouvir um mp3.Nada de jogos ou coisas do tipo.

E se o cara for masoquista e curtir LAGs? rsrsrsrs

A primeira vez que usei o prime95, percebi que até mesmo as coisas simples, como ler e-mails ou navegar na net tem o desempnho prejudicado. Isto porque o programa submete o seu processador à capacidade máxima...

gfrancoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior seu over esta excelente.Pra chegar a 3ghz você teria que investir em uma refrigeração bemmmmmmmm melhor.A 2.8 ghz o desempenho deve estar show!ainda mais que você tem um 3700+ certo? Com 1mega de L2.então teste ele nessa velocidade e e veja se não dá erros.Se não der tente subir mais um pouquinho.O multiplicador orignal dele é 11.Baixe pra 10 e assim você poderá subir mais um pouco.Mas sempre testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Junior, poucos conseguem passar de 3GHz, se você conseguir terá muita sorte. O desempenho deve ser cabuloso a 2,8GHz!
Junior seu over esta excelente.Pra chegar a 3ghz você teria que investir em uma refrigeração bemmmmmmmm melhor.A 2.8 ghz o desempenho deve estar show!ainda mais que você tem um 3700+ certo? Com 1mega de L2.então teste ele nessa velocidade e e veja se não dá erros.Se não der tente subir mais um pouquinho.O multiplicador orignal dele é 11.Baixe pra 10 e assim você poderá subir mais um pouco.Mas sempre testando.

Eu estava assim, meio com esperanças de passar aos 3.0GHz, vou lhes explicar minha situação exatamente....

(nem pude testar o desempenho ainda)

Não sei se refrigeração e peço que me esclareçam melhor essa de baixar o multiplicador, mas vamos lá...:

Estou hoje a 2.8GHz, 255x11, PCI-E e PCI bloqueados.

Eu usei o PC assim ontem a noite e não pareceu instável, parecia normal. Deixei o Prime rodando a noite inteira, dai por um motivo e outro aqui, minha mão que não sabia do Prime, desligou o PC uns 5 minutos antes de eu "levantar" (azar). Quanto ao Prime, hoje a tarde ou nessa madrugada, já vou testar de novo.

O HTT eu deixei em 3X, que resulta em 765 + ou -.

Ah, como ainda estou testando, nada definido, relaxei bastante as latências das memórias.

ontem a noite, peguei de bobeira, e fui aumentando o clock (Clockgen), aumentando e aplicando (objetivando os 3.0) fui a 2.99, quando setei 3.0 o PC reiniciou na hora. Aí mudei o VCore de 1.375 (default) para 1.4, deu quase a mesma coisa, coloquei até 1.5V, o PC ficou um tempinho mais ligado, mas desligava, dai com mais calma, resolvi primeiro testar a noite com o Prime e voltei aos 2.8GHz.

Então, como lhes descrevi, a 2.8 eu nem mexi no VCore ainda, tá default, e só para garantir (sem aparente necessidade, eu coloquei as memórias de 2.7 normal, para 2.8V (ontem cheguei a colocá-las a 3.0).

Por isso eu acho que posso ir mais longe, porque ta tudo no default ainda, e o processador em FULL (rodando Prime) não passa de 46ºC. Esse cooler que aparece na minha assinatura está sem controlador, potenciômetro como dizem. Eu ainda vou comprar um "potenciômetro", mas sei que sem esse equipamento o cooler gira na velocidade mínima, pois já li sobre ele.

Sendo assim, meu PC tá a 2.8, VCore default e tal...., sem esquentar e quando eu colocar um potenciômetro aqui, vai resfriar bem mais.

Eu queria, com prudência é claro, tirar o máximo desses equipamentos aqui (memórias TCCD).

Dai eu fico pensando se a 2.8 ta tudo normal, friozinho e tal, será que mexendo em vcore e etc não pego mais 200MHz?

Desculpa minha enrolação de sempre.

E o que vocês (muito mais experiência no assunto) me dizem?

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem você pode ate tentar mais opções.Suba um pouco mais o vcore e teste.Mas acho que você já esta no seu limite usando cooler a ar(air cooler)Pra passar disto aí um water cooler já e recomendado.Mas tente.Suba um pouco mais o vcore e teste com o prime.Se não houver grande aumento de temperatura e não der problemas você pode deixar como esta.Mas tenha em mente que você precisa sempre testar a estabilidade.Sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega me desculpe!!! mas você nunca vai chegar a 3.2ghz nem na magica divina :D:D ,,,talvez com a magica do foto shop você consiga :P .

Mesmo que com clockgem você consegue isso, pois ao tentar setar esse clock o seu PC trava na hora ou mesmo da reset e você nem tem como tirar um screen. O fato não é estabilidade!!!! pois nem mesmo um opteron chega a isso estável,,,salvo rarissimas unidades com water ou chiller.

claro que não iria conseguir, só que se for pra ligar o pc e entrar no win e tirar SS do pc rodando ali, eu faço isso aqui com o meu axp a 2.4Ghz, mas vai ver se fica estavel :rolleyes:

e se o fato não é estabilidade o que é então??? hein... desculpa você... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que não iria conseguir, só que se for pra ligar o pc e entrar no win e tirar SS do pc rodando ali, eu faço isso aqui com o meu axp a 2.4Ghz, mas vai ver se fica estavel :rolleyes:

e se o fato não é estabilidade o que é então??? hein... desculpa você... :rolleyes:

Se você olha muitos forum ia saber que existe uma coisa chamado suicide screen que é o máximo conseguido em clock sem preocupação estabilidade. <_<

O fato é que você com um sempron 3000+ não consegue fazer um screen desses se ele não fosse muito bom de over, pois a grande maioria não ligaria mesmo ou se fosse em Clockgem ele ia travar na hora sem nem fazer o over.

Um processador que chega a 3000+ mesmo sem estabilidade,,,tem muitissima probabilidade de usar a 2700 com muita estabilidade do que a grande maioria que não chega a 2800mhz,,,talvez você chega ao pensamento agora :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blá-blá-blás à parte, siga esse esquema bem interessante:

Esqueça as memórias, bote elas em base 166 e mande ver no processador, veja até onde ele aguenta, mas vá devagar. Suba o Vcore somente se necessário. E vá, tente chegar nos 3GHz.

Depois, vá com as memórias: Baixe o multiplicador do processador pra 9x ou 8x, e suba o HTT, com as memórias em base 200. Decerto você vai conseguir passar de 300MHz (DDR600).

Com esses dados, de quanto o processador aguenta e de quant as memos aguentam, dá pra fazer uma combinação entre eles. Por exemplo:

O processador chegou a 11x278 (3058MHz), e as memórias chegaram a 335 (DDR 670). Então, se você parar um pouco, verá que 335x9 dá 3024MHz. Então sua combinação pode ser 335 no HTT, 9 no multiplicador do processador e 200 na base das memórias. Pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava assim, meio com esperanças de passar aos 3.0GHz, vou lhes explicar minha situação exatamente....

(nem pude testar o desempenho ainda)

Não sei se refrigeração e peço que me esclareçam melhor essa de baixar o multiplicador, mas vamos lá...:

Estou hoje a 2.8GHz, 255x11, PCI-E e PCI bloqueados.

Eu usei o PC assim ontem a noite e não pareceu instável, parecia normal. Deixei o Prime rodando a noite inteira, dai por um motivo e outro aqui, minha mão que não sabia do Prime, desligou o PC uns 5 minutos antes de eu "levantar" (azar). Quanto ao Prime, hoje a tarde ou nessa madrugada, já vou testar de novo.

O HTT eu deixei em 3X, que resulta em 765 + ou -.

Ah, como ainda estou testando, nada definido, relaxei bastante as latências das memórias.

ontem a noite, peguei de bobeira, e fui aumentando o clock (Clockgen), aumentando e aplicando (objetivando os 3.0) fui a 2.99, quando setei 3.0 o PC reiniciou na hora. Aí mudei o VCore de 1.375 (default) para 1.4, deu quase a mesma coisa, coloquei até 1.5V, o PC ficou um tempinho mais ligado, mas desligava, dai com mais calma, resolvi primeiro testar a noite com o Prime e voltei aos 2.8GHz.

Então, como lhes descrevi, a 2.8 eu nem mexi no VCore ainda, tá default, e só para garantir (sem aparente necessidade, eu coloquei as memórias de 2.7 normal, para 2.8V (ontem cheguei a colocá-las a 3.0).

Por isso eu acho que posso ir mais longe, porque ta tudo no default ainda, e o processador em FULL (rodando Prime) não passa de 46ºC. Esse cooler que aparece na minha assinatura está sem controlador, potenciômetro como dizem. Eu ainda vou comprar um "potenciômetro", mas sei que sem esse equipamento o cooler gira na velocidade mínima, pois já li sobre ele.

Sendo assim, meu PC tá a 2.8, VCore default e tal...., sem esquentar e quando eu colocar um potenciômetro aqui, vai resfriar bem mais.

Eu queria, com prudência é claro, tirar o máximo desses equipamentos aqui (memórias TCCD).

Dai eu fico pensando se a 2.8 ta tudo normal, friozinho e tal, será que mexendo em vcore e etc não pego mais 200MHz?

Desculpa minha enrolação de sempre.

E o que vocês (muito mais experiência no assunto) me dizem?

Júnior

Junte-se ao clube das A8N-SLI Deluxe que não sobem mais de 3ghz...

Meu opteron chega aos 3ghz com vcore stock, mas não vai mais, n adianta nen por 1,6v nele q não vai...

HTT eu já subi a 330 mas com o clock mais baixo, fiz de tudo e não consegui, minha conclusao:

Falta algum tipo de alimentaçao porque com multi baixo eu subo o htt lonje, mas com o multi 10 n passa de 305 de htt nen com um monte de tensão.

Pra ti ter uma ideia, nen as memos eu não consegui ir lonje nessa placa-mãe, a DDR500 eu tenho problemas de estabilidade, e em uma DFI eu rodava elas a DDR590.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí..este tópico aqui e das ASUS K8N.Outras marcas por favor procurem ou criem seus topicos.

Grande Resident.Achei a combinação certa pra minha placa.Coloquei uns dissipadores de calor nos reguladores de tensão dela e parece que ficou melhor.Parou de ficar instavel.

E já estou em 2500mhz e ate agora ta tudo 100%.Em testes ainda.Claro! mas ate agora ta bom.

Mas só fazendo um comentario a parte.Peguei uma abit pra um amigo meu.Com o sempron 3000+ dele botei 2700mhz de boa com 1.62 de vcore.Passei no prime e ficou show.10 horas de estabilidade total no prime.Placa muito boa.Tem muitos ajustes na placa.Até tensão do chipset tem.tensão do HTT.Incrivel a placa.E paguei por ela 260 reais aqui no D.F.Estou impressinoado com ela.

Mas essa nossa K8N só precisa mesmo e de uns ajustes como colocar um cooler de chipset melhor e uns dissipadores nos mosfets.Aí ela fica mais confiavel.

Mas sempre em testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, os dissipadores que citei você os encontra em lojas como smartdata, noli, waz, umpoukodetudo,e-armazem e no mercado livre.

Eles sao faceis de colocar pois possuem um adesivo termico que os prende onde você for colocar.

Pra você saber exatamente o que causa instabilidade no seu sistema só testando mesmo.você faz um ajuste e testa.Pra testar memorias você pode usar o memtest.Pra testar a estabilidade geral use o prime95.Mas para que seu over seja bem sucedido você não pode só testar.Seu hardware tem que ser bom.O que digo que seria bom:Uma boa fonte de potencia real.Memorias que suportem bons overs tipo umas samsung TCCC.Uma boa refrigeração no seu gabinete afim de permitir que não haja calor excessivo preso no gabinete.E sempre teste!!!!

Muito teste.Até chegar no ponto ideal de estabilidade.Pois cada sistema e diferente e unico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!