Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron BX 3000+ e K8N


lamon

Posts recomendados

Seu PC não tem nada de errado! Ht não funciona mesmo em 2 em nenhuma K8N. Seu over esta bem normal para o padrão dessa placa,,,para falar a verdade eu acho que você não prima esse over! pois ligar e tirar screen tudo bem,,,mas rodar o prime por umas 3h que é o minimo do minimo eu acho difícil......a não ser que esteja usando 1.62v de vcore.

De resto é so curtir seu PC no limite que a placa impôe,,2400mhz ela faz na boa! mas que isso é lucro mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ali eu não primo mesmo, mas baixando o 2Mhz no fsb dá pra jogar e fazer tudo, e para primar tem que baixar o fsb pra 277.

O Vcore nem adianta mexer, não faz diferença alguma na estabilidade ou mais over.

Mas o que me deixou curioso é que baixando o mult. piora muito e as vezes nem inicia mesmo com over baixíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro SRStefanello foi como o colega Resident falou, esta placa até chga em 2600 mhz mas estar com este valor e primado por pelo menos 3 horas é outra história.mas em 2400mhz ela roda na boa.O problema e esta placa mesmo.Peguei meu sempron 3000 e botei numa DFI.E adivinha??? rodou lisoooooooooooooooooo a 2700mhz primadin primadin por 12 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que muita gente posta over bonito e fecha os olhos para o prime :goff: . Aqui mesmo posso usar na boa a 2560mhz com 1.52v e jogar a vontade que não vai dar nada!!! mas prime que é bom só vai mesmo a 2502mhz,,acima disso é roda tudo mas fica o fantasma de saber que não esta estável 100%.

Essa placa não foi feita pensando em over cabuloso mesmo :cry: mas deu para o Resident aqui fazer essas graças ai em baixo

não é nada de excepcional,,,tem gente que faz melhor no rank com ela, mas isso não traduz em over para uso diario :naonao:

Fazer o que então :muro: a placa é uma :priv: ,,,,,

Agora é esperar o proximo upgrade :bye:

post-6075-13884919158318_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident e Prime são duas coisas que não combinam... Mas parece que agora ele tá aprendendo a respeitar mais um pouco, eheheheh!

Eu posto tudo direitinho e ainda aparece o cara tirando uma comigo <_<

Mas tem problema não!!! o importânte é tentar,,contestar sempre que não concordar,,zua também de vez em quando :P

Mas o render teste exige alguma estabilidade,,,mesmo que pouca! a 2650mhz acho que não esta tão ruim assim,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma #$%&*, antes de comprar essa placa, não tinha descoberto esses bugs, mas depois fui montar e começou que uso 2 pentes de memória (um double e um single rank) e em stock elas só rodam a 333MHz, então tem que deixar direto a 2205MHz pras memórias rodarem no padrão.

É soda essa placa.

P.S. Como falei acima, primado só até 2493MHz (6:30 Hs). A 2502MHz já da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma #$%&*, antes de comprar essa placa, não tinha descoberto esses bugs, mas depois fui montar e começou que uso 2 pentes de memória (um double e um single rank) e em stock elas só rodam a 333MHz, então tem que deixar direto a 2205MHz pras memórias rodarem no padrão.

É soda essa placa.

P.S. Como falei acima, primado só até 2493MHz (6:30 Hs). A 2502MHz já da erro.

Com que vcore você esta tentando passar disso? você deve saber que essa placa tem bug no vcore e para setar 1.52v você tem que colocar 1.57v na bios e para 1.62v você tem que colocar 1.67v na bios. você tinha dito antes que vcore não muda nada,,,,issoeu não acredito, pois se não for memória o vcore resolve mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom essa vai para o amigo IKY :D

Falamos tanto da K8N e que não é boa de over :cry: , mas em outro forum eu fui surpreendido por uma rapaz que consegue algumas façanhas que eu não vi aqui nem em DFI com esse lixinho da gente,,,que tal 3ghz com um sempron 3000+ :ahh:

http://img59.imageshack.us/my.php?image=over9ta.jpg

ou mesmo 2700mhz com apenas 1.44v

http://img95.imageshack.us/img95/9568/screengj4.jpg

Logico que para isso foi usando no caso o clockgem para atingir 3ghz,,,mas mesmo assim quantas DFI você viu fazer essa graça ai??? :P

Infelizmente não sei o misterio da minha placa,,,voltei achar que é o processador mesmo e não a placa,,,,a não ser que a dele é modelo especial pre-turbo-high-over-master-super-nitro-intercooler.... :D:D:D

(OBS) Atente para o detalhe que o cara usa fonte genérica a 3ghz :tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Resident!!!!! O over do cara é animal demais...to pasmo :ahh: ...3ghz???Num sempron 3000 com 1.62 de vcore?Nuusssssssssssss....E com uma k8n...na boa acho que deve ser nosso processador mesmo....ou ele mais a placa....ou o cara estava usando fonte genérica....é louco...... :tantan:

Mas sobre os mistérios de nossa placa ainda acredito que seja melhor trocar por outra.Por mais que existam outros usuarios da mesma k8n fazendo grandes over's prefiro pular pra um 939.Muito mais desempenho e tem dual channel.Fora que na boa..esta k8n já de decepcionou mais do que eu imaginei.Um vizinho meu tem uma NF8 e ele usa o sempron 3000 dele a 2600mhz tranquilo já tem 4 meses e devidamente primado.Inclusive ele adquiriu o dele no mesmo dia que eu.Ou seja, K8N mesmo que não da conta de over cabuloso demais.Até 2400 mhz ela vai de boa. A 2500mhz ela ate vai mas sei não....fica aquela duvida da estabilidade...

ou perguntinha: primei ontem a 2400mhz e 1.42 vcore por 5 horas.você acha que já esta bom passando por este tempo(5 horas)?E se ele desse um erro la pelas 8 horas?significaria dizer que o over não esta 100% estavel?Será que rola deixar ele nos 2400mhz no dia a dia já que ele passou no prime por 5 horas?

Mas o sonho de ver meu sempron 3000 a 2600 mhz estavel ainda não morreu....rsrsrsrsrs....

Mas não vejo a hora de montar no meu 939! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iky se você passou o prime por 5h na boa pode deixar assim que você nunca vai ter problemas. Mesmo que viesse a dar erro com 10h, pois o ponto critico de estabilidade fica na média de 3h colega.

Com certeza pule para 939 se você pode,,,eu vou esperar um pouco mais para sair desse marasmo aqui,rsss;.)

Mas 3Ghz o cara mandou muito bem mesmo!!! DFI ficou com inveja,rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe-se que fazendo over no processador, automaticamente a frequência das memorias também atumentam. No momento estou com 250HTT=2250mhz e 204*2=408mhz de frequência nas memorias (333mhz na bios).

Tem algum problema as memórias trabalharem acima da sua capacidade? Eu preciso mesmo mexer nas latencias ou nesses 1t ou 2t que até agora eu não sei o que é?

Não me levem a mal, mas estou precisando da ajuda de vocês. Alguém aí tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente colega eu não sei o que acontece com você, pois o que você fala eu faço aqui tranquilamente.

2360mhz com 1.35v.

2400mhz com 1.42v

2430mhz com 1.44v

2502mhz com 1.52v

2603mhz com 1.62v- não deixo assim porque as memórias não trabalham a 237mhz e dessa forma rebaixar para 266 na bios vai me deixar com 180mhz o que não acho legal,,,fora que o vcore também não agrada.

Fora essas configuração primadas eu posso deixar em outras que não rodam o prime mas que fazem tudo e nunca deu uma tela azul reset. Quando exgero no over tipo tentar 300x9=2700 ele simplemente não liga,rss.

estava olhando em outro forum um cara que fala que o dele esta dessa forma 2700mhz 300x9,,,mas só vou acreditar com o screen.

Mas com certeza se pintar um micro para montar e for um sempron vou pedir uma Abit e trocar de placa-mãe na hora,rss.

Resident,

Conta um pouquinho das suas configs nestes clocks (vdimm, timings, HT, HTT, etc.)?

Tenho uma K8NE - DELUXE que não passa de 2.2 com memos a 333. Quando baixo para 266, chego a 2.5 primado por duas horas sem overvolt (1.4). Sou meio medroso para mexer em vdimm e vcore, mas tenho visto a galera chegar a bem mais que eu (2603, no seu caso).

Além do mais, será que vale o risco de mexer em vcore com temp em full na casa do 49º ???

Atualmente estou com a config da assinatura.

Abraço

gfrancoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se suas memórias forem de boa qualidade você pode deixa-las assim como estão.Sobre o 1t e 2t em 1t elas trabalham mais rápido.So que não é toda memória que aguenta esse regime.Ainda mais que você tem duas de 512.Deixe em 1t e teste.Se não der erro deixe-as assim.Se der, muda para 2t e teste de novo.Outra coisa, acho que você pode subir mais este over seu.Se suas memorias forem boas e aguentarem ao menos 216(433 DDR) você pode colocar 9x267=2400mhz e 1.42 de vcore(deu certo assim comigo).Mas sempre que você fizer uma mudança dessas teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident,

Conta um pouquinho das suas configs nestes clocks (vdimm, timings, HT, HTT, etc.)?

Tenho uma K8NE - DELUXE que não passa de 2.2 com memos a 333. Quando baixo para 266, chego a 2.5 primado por duas horas sem overvolt (1.4). Sou meio medroso para mexer em vdimm e vcore, mas tenho visto a galera chegar a bem mais que eu (2603, no seu caso).

Além do mais, será que vale o risco de mexer em vcore com temp em full na casa do 49º ???

Atualmente estou com a config da assinatura.

Abraço

gfrancoso

Colega sua placa não é ruim para over! seta na bios a 333 mesmo, pois a 2400mhz elas vão trabalhar a 432mhz,,,acho que elas devem aguentar. Vdimm não tenha tanto medo assim,,,eu mesmo uso as minhas TCCC a 456mhz com vdimm de 2.6v normal, mas aqui depois disso não vai mesmo com 2.8v.

Meus timmings estão a Cas 2.5,3,3,6 e 1T ( Teste para ver se elas vão aceitar 1T já que você tem 2 pentes )

Ht meu esta o nomal de um over,,,X3

Htt esta em 278

Meu vcore esta a 1.52v a mais de 7 meses. ( Não seja tão medroso em vcore!!! esse núcleo trabalha com 1.5 na boa por anos,,,se você tem alguma voltade de deixar seu pc para os filhos :D

O meu processador trabalha 24x7 com sua temperatura em idlle a 36c e full chega a 52c,,esse núcleo pode chegar a 60c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça como o amigo Resident sugeriu:não tenha medo de vcore.Afinal sem aumentar um pouco ele não tem jeito de subir seu over.Estou usando 9x267=2400mhz estavel e primado com 1.42 de vcore.Aqui em Brasilia estão : os emeopca de seca(umidade em 11% :ahh: ) e ta muito quente aqui.E meu processador fica entre 38º e 45º no maximo.Ou seja estes semprons sao bons de over e não esquentam muito.Mas sempre que você subir mais o htt lembre-se de testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se suas memórias forem de boa qualidade você pode deixa-las assim como estão.Sobre o 1t e 2t em 1t elas trabalham mais rápido.So que não é toda memória que aguenta esse regime.Ainda mais que você tem duas de 512.Deixe em 1t e teste.Se não der erro deixe-as assim.Se der, muda para 2t e teste de novo.Outra coisa, acho que você pode subir mais este over seu.Se suas memorias forem boas e aguentarem ao menos 216(433 DDR) você pode colocar 9x267=2400mhz e 1.42 de vcore(deu certo assim comigo).Mas sempre que você fizer uma mudança dessas teste.

Valeu aí pelos esclarecimentos. Vou fazer as alterações e testar pra ver se vai dar certo.

Brigadão pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra te ajudar mais ainda:

Coloque 9x267 que vai dar exatos 2403mhz.No vcore ponha em 1.47 pois esta placa da gente tem um BUG onde ela só aumenta de 0.5 em 0.5.então colocando em 1.47 ele estara no BIOS em 1.42.Na memoria se ela for boa mesmo, e deixando-as em 333 a 2400mhz com 267 de HTT elas estarao em 218mhz.Como não sei as latencias de sua memoria, tente deixa-las no original de fabrica.Se passar nos testes bem.Senao tente relaxar um pouco ate você perceber que elas estão funcionando bem.Tudo isso sempre testado.Da uma olhada nas latencias dela pelo everest no modo de escrita - leitura e latencia e veja os respectivos resultados disso.Com certeza estarão melhores que em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega sua placa não é ruim para over! seta na bios a 333 mesmo, pois a 2400mhz elas vão trabalhar a 432mhz,,,acho que elas devem aguentar. Vdimm não tenha tanto medo assim,,,eu mesmo uso as minhas TCCC a 456mhz com vdimm de 2.6v normal, mas aqui depois disso não vai mesmo com 2.8v.

Meus timmings estão a Cas 2.5,3,3,6 e 1T ( Teste para ver se elas vão aceitar 1T já que você tem 2 pentes )

Ht meu esta o nomal de um over,,,X3

Htt esta em 278

Meu vcore esta a 1.52v a mais de 7 meses. ( Não seja tão medroso em vcore!!! esse núcleo trabalha com 1.5 na boa por anos,,,se você tem alguma voltade de deixar seu pc para os filhos :D

O meu processador trabalha 24x7 com sua temperatura em idlle a 36c e full chega a 52c,,esse núcleo pode chegar a 60c.

I see... Mas por aqui ele não fica estável com 333. Não passa no PI. E se eu mantivé-las nos 266, com estas latências (2.5,3,3,6,1T), socar na bios uns 1.6 de vcore (a DELUXE tem o mesmo problema da K8N comun, o vcore real fica 0.5 a menor que o estipulado na bios) e subir o meu HTT para 280, teoricamente dará certo? Você me disse que a temperatura pode ficar na casa do 55º em full, sem problemas. Tem certeza disso?

Abraço

gcfrancoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom essa vai para o amigo IKY :D

Falamos tanto da K8N e que não é boa de over :cry: , mas em outro forum eu fui surpreendido por uma rapaz que consegue algumas façanhas que eu não vi aqui nem em DFI com esse lixinho da gente,,,que tal 3ghz com um sempron 3000+ :ahh:

http://img59.imageshack.us/my.php?image=over9ta.jpg

ou mesmo 2700mhz com apenas 1.44v

http://img95.imageshack.us/img95/9568/screengj4.jpg

Logico que para isso foi usando no caso o clockgem para atingir 3ghz,,,mas mesmo assim quantas DFI você viu fazer essa graça ai??? :P

Infelizmente não sei o misterio da minha placa,,,voltei achar que é o processador mesmo e não a placa,,,,a não ser que a dele é modelo especial pre-turbo-high-over-master-super-nitro-intercooler.... :D:D:D

(OBS) Atente para o detalhe que o cara usa fonte genérica a 3ghz :tantan::tantan:

tem alguma SS do CPU PRIMADO, porque se for assim, até o meu 2800 eu consigo ligar em 3.2ghz no win com o clock gen :chicote:

eu já tive :D

mas poderia contar pelo menos o que atingiu com ela né <_<:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguma SS do CPU PRIMADO, porque se for assim, até o meu 2800 eu consigo ligar em 3.2ghz no win com o clock gen :chicote:

mas poderia contar pelo menos o que atingiu com ela né <_<:ZZZ:

Será que alguem se ligou que no CPUID temos um A64 FX e o CPU-Z um S64? Isto no mesmo SS. Será que não tem algo errado não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!