Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1300 - Tópico Central


LukasEvil

Posts recomendados

Olá amigos,

Comprei um PC novo agora, veio com essa placa, mas tem um problema..

Ela não tem entrada VGA, nem DVI, apenas uma que eu não identifiquei..

Alguem sabe ?

Cara, também não conheço esse conector, numa primeira olhada pensei ser o DVI, mas vendo a pinagem pesquisei no google rapidamente e vi que não é nenhum padrão DVI :S (http://en.wikipedia.org/wiki/DVI)

Não veio nenhum adaptador também né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
comprei um notebook e-max S501A, q vem com uma ati mobility radeon x1300. ela vem com uma memoria inicial de 64mb, agora to tentando colocar mais e nao consigo, parece q na bios nao existe essa opcao! e eu ainda tenho 2gb livre. alguem sabe me ajudar?

[]s

Fala, Minduh!

Eu também tenho o E-max.

Não lembro de cabeça agora como faz isso, mas acho que dá pra fazer através do software Catalyst que vem junto com os drivers da placa de vídeo.

Veja se você encontra alguma coisa nele. Vou dar uma olhada tb e qualquer novidade posto aqui.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minduh,

Dei uma pesquisada ontem e infelizmente não tem como aumentar a memória de vídeo.

A placa tem 64Mb dedicados de 128 bits, porém com a tecnologia Hypermemory, o sistema aloca automaticamente a memoria para video, caso seja necessário, em até mais 256 Mb.

É o mesmo funcionamento da tecnologia Turbo Cache da Nvidia.

Ou seja, se você está realizando algum processo que exija muito do vídeo, como um game, filme digital, etc, ele aloca mais memória RAM para a placa de vídeo.

Isso é diferente das placas da Intel onde você configura o quanto ela vai pegar da RAM e você acaba perdendo memória do micro.

Espero que isso responda sua dúvida.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Error : Vulpine® Vision requires support for the ARB_multitexture extension!

Please make sure you have the latest video drivers installed for your 3D card.

Essa é a mensagem de erro que da ao eu tentar instalar o jogo Psychotoxic: Gateway to Hell no meu PC Windows Vista Home Basic da Dell Intel Core 2 DUO CPU 1.86GHz

Sistema operacional de 32 Bits com a placa de video 256mb ATI Radeon X1300 Pro PCI express .

Sendo que eu possuo :

1022MB RAM, Directx 10, Total aprox. memoria 509MB,

Aceleração do DirectDraw: Ativado

Aceleração do Direct3D: Ativado

Aceleração de textura AGP: Ativado

de acordo com a Ferramenta de diagnostico do Directx acessado pela executar dxdiag.

Ja procurei informacao sobre tal erro na net ate cansar e as solucoes vão de instalar o Directx 10 que eu já tenho a coisas em outras linguas tipo japones aonde eu nem se quer entendi !

Agradeco desde ja qualquer ajuda !!

Obrigado !

[email protected] msn e email

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom....sou novato aqui no forum...mas queria q vocês me ajudassem com um problema q estou tendo......tenho uma placa de video gigabyte x1300 pro...ela fica fazendo o pc reiniciar toda hora não sei se e problema de aquecimento ou se a placa esta bugada mesmo...mas ela costuma esquenta muito....as vezes eu estou jogando ou ate mesmo vendo a um filme e o pc de uma hora pra outra reinicia....ja não sei o q fazer mais....minha placa de video e uma GIGABYTE X1300 PRO SILENT PIPER II (SEM VENTOINHA....SOMENTE UM dissipador INORME) GPU 600.....MEM 800...........me ajudem por favor

ASUS P5LD2-X

1,5 GB DE MEMORIA

80GB DE HD SATA II

GRAVADOR DE DVD LG

FONTE GENERICA 450W

PENTIUM DUAL CORE E2140(1.6) LIXO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me ajuda por favor gente

Bem vindo ao fórum.

Então colega,

Na minha opinião, eu acho que é essa tua fonte ai a culpada pelas quedas.

A vga estar com o dissipador quente é normal, sinal que ele ta fazendo o trabalho dele... que é dissipar o calor... mas você pode melhorar essa temperatura adaptando uma ventoinha nele, ou então colocando uma na lateral do gabinete, jogando ar em cima da placa.

Melhore a ventilação do teu gabinete, arrume os cabos também.

Esse teu processador, que você colocou na assinatura, tem alto potencial de overclock... então não é "lixo" como você falou (_(

Troque a fonte que você vai ser feliz (uma de pelo menos 420W Reais... +/- R$170,00)...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum.

Então colega,

Na minha opinião, eu acho que é essa tua fonte ai a culpada pelas quedas.

A vga estar com o dissipador quente é normal, sinal que ele ta fazendo o trabalho dele... que é dissipar o calor... mas você pode melhorar essa temperatura adaptando uma ventoinha nele, ou então colocando uma na lateral do gabinete, jogando ar em cima da placa.

Melhore a ventilação do teu gabinete, arrume os cabos também.

Esse teu processador, que você colocou na assinatura, tem alto potencial de overclock... então não é "lixo" como você falou (_(

Troque a fonte que você vai ser feliz (uma de pelo menos 420W Reais... +/- R$170,00)...:lol:

cara....eu troce um colega meu e ele falo q era problema com a placa de video....nos testamos uma outra a X1650 e ela funiciono bacana.....hj eu comprei a geforce 7300 GT de 512MB dedicado (nada de turbo cache) e ela ta funcionando sem problemas...e roda os jogos muito melhor q a X1300 PRO......

mas sobre o processador ......como eu faço um over nele....não sei fazer over nesses dual core´s.....se puder me ajudar com isso ...eu agradeceria...no mais muito obrigado pela ajuda com a placa de video foi muito útil na questa da ventilação do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara....eu troce um colega meu e ele falo q era problema com a placa de video....nos testamos uma outra a X1650 e ela funiciono bacana.....hj eu comprei a GeForce 7300 GT de 512MB dedicado (nada de turbo cache) e ela ta funcionando sem problemas...e roda os jogos muito melhor q a X1300 PRO......

mas sobre o processador ......como eu faço um over nele....não sei fazer over nesses dual core´s.....se puder me ajudar com isso ...eu agradeceria...no mais muito obrigado pela ajuda com a placa de video foi muito útil na questa da ventilação do gabinete...

Bom, menos mal que conseguiu resolver então... mas eu ainda apostava na tua fonte :P

Quanto ao overclock, vai no fórum de Over em Porcessadores, dá uma pesquisada que você vai achar bastante coisa sobre over em core 2 duo (não precisa ser especificamente sobre o teu modelo).

Falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

voce pode fazer o seguinte..

retirar a vga do slot e passa uma borracha nos contatos dela...se nao der resultado....desinstala o driver que voce instalou..passa um drivercleaner pra retirar qualquer residuo do driver e instala uma versao mais antiga do driver dela,se tiver o driver que veio com a vga é melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito desses esquemas, más alguem poderia me dizer porque a placa ta compartilahndo memoria??

ajudaqx2.png

Ali diz que ta com 512mb, a placa é de 256mb, é pci-express isso?

Tem como desativar ou então liberar menso memoria de compartilhamento?

e outra, tenho Farcry instalado, se fosse 512mb de memoria rodaria bem, más o que vejo aqui é uma *****..

Alguem me ajuda :)? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo.

Tenho uma radeon x1300 pro 256 pci-ex e hj descobri que a placa INTEL GMA 3100 ONboard tem 256mb de memoria. Queria saber se tem como as duas trabalharem junto pra ter o maximo de performace com 512mb de memoria de video :D

Se alguem souber e se tiver como, por favor diga os passos!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um laptop agora em dezembro, um Intel Core Duo 1.73Ghz (T2080), 512 mb de memoria ddr2, placa de video ATI Mobility Randeon X1300(64mb + 256mb hyper Memory), windows vista... etc...

fui jogar cs, e ele n consegue rodar com opengl, fala q nao tem e tal... usando pelo sistema Software ou D3D, jogo com apenas 14~24 fps... sendo q no antigo pc, jogo acima dos 100 fps... abaixo de 80 fps é algo injogavel... pois bem, atualizei a placa pelo windows mesmo, baixei directx 9, e opengl 1.1.... mas ele continua nao funcionando, dizendo q nao tem opengl.. alguem pode me dar um help ae

n posso acreditar q eu nao posso jogar um jogo no meu novo pc q eu jogava no meu pc de 98 antigamente, q era pentium 266, e a placa d video era de 2mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu instalei o Vista em um computador meu e o CS nao rodava em OpenGL tb. Parece que o VIsta tem algo que impede de rodar os jogos em sistema Opengl. Ele força para usar o D3d. Tente pesquisar algo a respeito. Driver, destravar alguma coisa no Vista. Garanto que como o XP você nao teria esse problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Galera, Eu tenho a solução...

O mais **** é que a PO**A da ATI não divulga isso aos seus usuários.

Após 1 dia de testes, desinstalando e instalando drivers diversos, consegui descobrir o driver certo.

Por mais impressionante que possa parecer o Driver do Catalyst mencionado abaixo é o mais atual. O Catalyst Mobility 8.3 só serve para dar dor de cabeça.

1º Remova qualquer versão que tenha do Catalyst em seu Lap.

2º Faça o download do Catalyst Mobility 7.2 pt

3º Instale e enjoy! :)

4º Não esqueça de agradeçer ao brother Help.

Falou!

:)

Key words: OPENGL OPEN GL WINDOWS VISTA 32 64 BITS MOBILITY ATI SOCORRO

Para os preguiçosos: Os drivers podem ser encontrados aqui http://www.driverheavendownloads.net/ati.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estava olhando as informações do meu PC e fiquei em duvida em relação a porta gráfica que esta como AGP, sendo que minha VGA é PCI-E, isto esta correto?

Aqui as informações dos sistema

Obrigado.

Processador

Modelo: AMD Athlon 64 Processor 3500+

Velocidade: 2.20 GHz

Memória Ram

Capacidade: 1.5 GB

Placa de vídeo

Modelo: Radeon X1300/X1550 Series

Chipset: ATI Radeon Graphics Processor (0x7142)

Memória: 512.0 MB

Porta gráfica: AGP

Sli: Não

Versão do driver de hardware: 6.14.10.6806

DirectX

Versão: 9.0c

Aceleração 3D: Sim

Hardware Transform and Lighting (T&L): Sim

Hardware Rasterization: Sim

Versão do Pixel Shader: 3.0

Versão do Vertex Shader: 3.0

Som

Nome: Realtek AC97 Audio

Versão: 5.10

Disco rígido

Espaço livre: 14.4 GB

Espaço total: 232.9 GB

Outros

Versão da porta USB: 2.0

Drive de CD-Rom: AA4222V ZTL575W

Drive de DVD: AA4222V ZTL575W

Sistema Operacional

Nome: Microsoft Windows XP Professional (Build Service Pack 22600)

Versão: 5.1.2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!