Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1300 - Tópico Central


LukasEvil

Posts recomendados

Saudações amigos, :-BEER

Como sempre encontramos alguns problemas no PC. Comprei uma placa recentemente, pedi para um cidadão trazer do paragua pra mim, e como não achou as que eu queria a disponível pelo preço que eu queria pagar era a ATI X1300.

:wow: Meu primeiro problema é que ele me disse que a placa era de 256 MB e 128bits... quando instalei a placa eu executei o DXDIAG ai ele mostra la 512, então pensei ser Hipermemory e observei a memoria RAM que continuava intacta em 1GB. então entrei naquele aplicativo de informações de sistema da microsoft, me deu a mesma informação. porém quando abro aquele aplicativo do Batle Field 2142 para medir a performace, ele mostra 256MB ai eu fico na duvida se eu estou fazendo errado ou se existe alguma coisa errada com a placa.

Depois que instalei ela notei uma certa perca de desempenho na minha maquina, antes eu usava uma Geforce MX 400 que veio junto com ela. então como sou afficionado por simulação de voo fui fazer uns testes no Flight Simulator 2004, porém acho estranho que ao colocar numa configuração media, ao mudar as cameras de visao do simulador ele da aquele LAG para carregar as imagens. Sabe quando aparece aqueles quadrados antes de ir carregando a imagem das paisagens.

:muro: Mudei o Catalist na opção 3d para DESEMPENHO, mas não vi melhoras. Alguem sabe me dar algum tipo de luz? algum caminho para me dizer se estou fazendo algo errado... ou sei la... como não entendo muito posso ta falando besteira ou esperando d+ da placa...

Valeu... abração a todos! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir até consegue, mas já tem certos jogos muito pesados que você só vai rodar quase no mínimo.

A X1300PRO é uma placa low-end. E você tá montando ela num conjunto mio-high end.

Se a grana estiver apertada, economiza no processador, pegue um E6300 e economize na placa-mãe e pegue uma com chipset 965P que tb é excelente e existem opções por até R$ 600 (via importador).

Aí, com o dinheiro dessas economias que falei, invista na placa de vídeo.

Aí sim vai dar pra rodar qualquer jogo atual no máximo em resoluções mais altas como 1280 x 1024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir até consegue, mas já tem certos jogos muito pesados que você só vai rodar quase no mínimo.

A X1300PRO é uma placa low-end. E você tá montando ela num conjunto mio-high end.

Se a grana estiver apertada, economiza no processador, pegue um E6300 e economize na placa-mãe e pegue uma com chipset 965P que tb é excelente e existem opções por até R$ 600 (via importador).

Aí, com o dinheiro dessas economias que falei, invista na placa de vídeo.

Aí sim vai dar pra rodar qualquer jogo atual no máximo em resoluções mais altas como 1280 x 1024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X1300PRO é uma boa placa de vídeo low-end.... Isso depende do ponto de vista.

As placas de vídeo mid-end costumam ter um ótimo custo-benefício. Uma 7600GS ou X1600XT (ou X1650PRO) são encontradas em lojas aqui do Rio por R$500 + ou -. Com esse mesmo valor, você compra uma 7600GT com importadores.

Tem um monte de outras placas. Seria interessantese você falasse até quando pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma 7600GT por 500,00 com o frete incluso já!!! vendedor muito bom se quiser q eu te indique me envia uma MP...

abraços!

sobre a plc n tem como te dizer so pelos teste q eu achei na net e tudo q a galera fala sobre ela... a minha já chegou (chegou com 2 dias, correios rlx) porém os vendedores da minha cidade estão me enrolando com a plc de video... to pensando em processar so por isso n tenho como te dizer se ela e boa ou n...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Comprei um pc q deveria ter vindo com uma vga ati x1600XT 256mb pci-e, porém quando o pc chegou, notei q a placa era na verdade uma ati X1300 LE da Sapphire de 512 Mb..

Então eu fui na loja e conversei com o vendedor e ele me disse q eles estavam sem a x1600xt no estoque então colacaram essa até chegar a q eu queria para posteriormente efetuar a troca...

Eu só quero saber c essa x1300LE q está no meu pc atualmente é boa, pois na tabela comparativa do Clube do Hardware ela n é citada, sendo citada apenas a 1300 PRO e a XT.

vocês podem me falar um pouco sobre essa placa então? O q significa o LE, e c ela utiliza a "tecnologia" HM ou n?

Espero ansiosamente as respostas =)

Fernando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, cliquei acidentalmente onde não devia e não complementei a mensagem.

Tive o mesmo problema de incompatibilidade. Minha máquina é um PIV 3GHz, Placa-mãe ASUS P5VD1-X (chipset Via PT880 ultra), 1 Gb de RAM, com HD Seagate de 80 Gb ATA e fonte Thermaltake TR2 500W. Consegui resolver o problema, mas não foi fácil, vejam o caminho que trilhei

Meu HD (seagate 80 Gb) tinha apresentado defeito e solicitei a troca, pois o mesmo estava em garantia, porém a loja solicitou um prazo para efetuar a troca do referido HD. Durante este período, cerca de 30 dias, coloquei um HD Samsumg de 80 Gb que tenho de reserva, para usar a máquina. Nesta época a minha máquina estava com uma placa de video AGP RADEON 9550 (a placa-mãe possui slot AGP e PCI-E). tudo funcionava perfeitamente, os jogos não travavam, enfim, estava uma maravilha. Passado o prazo solicitado pela loja, recebi um novo HD também Seagate, só que de 120 Gb também ATA. Com o novo HD, comecei a perceber alguns travamentos quando jogava FEAR e também no FAR CRY. Infelizmente, minha placa AGP apresentou defeito, optei então pela X1300 PRO, para minha surpresa os jogos continuavam travando. Pensei ser a fonte, mas a minha estava novinha. Pensei em problema de aquecimento, mas também não era. Resolvi atualizar a bios, também não resolveu. Finalmente, tive a ideia de colocar o HD Samsung de 80 Gb e o problema foi resolvido.

No meu caso a combinação Chipset VIA + HD SEAGATE 120 GB ATA + Placa de Vídeo RADEON, foi responsável pelo problema. Pois coloquei o HD seagate de 120 Gb em outra máquina e o mesmo está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera to com um problemao aqui . tipo eu comprei minha X1300Pro la nos EUA em julho de 2006! ai em outubro ela keimoo!! ai mandei la pro canada pra assistencia e eles me mandaram uma nova!!! ai agora em 2007 ela keimo de novo! eu ate troquei minha fonte em 2006 pensando que tinha sido ela aresponsavel m, peguei uma Seventeam 350Bkv + pelo visto num era isso era keimo de novo e vou mandar de novo pro canada pra eles trokarem!! kerai sabe o que podia está fazendo com que ela keime assim meu, 2 em menos de 1 ano é muito estranhu, eu num faço Over, e trabalho com ela em temperaturas boas, num passam de 63°C .... seria problema na minha rede eletrica ou estabilizador??? gostaria que vocês me orientassem por que se keima de novo eu num sei o que vou fazerrrr valeu aewwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pelo que eu vejo das X1300PRO, elas tem clock da GPU de 600Mhz e de memoria 800Mhz. Elas acessam a memoria a 128 bits e, portanto, transferem 12,8 GB/s de memoria.

Meu problema é que o proprio monitor do Catalyst acusa que a placa ta rodando a um clock de memoria de 400Mhz apesar do clock da GPU estar realmente nos 600Mhz.

Não acredito que tenha levado uma X1300 pura por engano porque o clock da GPU dela é 450Mhz e alem disso a Gigabyte nao fabrica placas com o chip x1300.

É isso, tenho uma Radeon x1300PRO 256MB DDR2 da gigabyte mas ela ta rodando apenas a 400Mhz. o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já suspeitou dessa fonte? sei, é seventeam, mas se isso aconteceu duas vezes...esse vídeo exige fonte direta, né? tem até um molex nela...ora...poderia ser sua fonte que está instabilizando... esses bartons - minha máquina é semelhante á sua - puxam muito... a minha fonte é de 420W e a coisa não vai bem, de vez em quando... você não poderia por uma ...tipo uma AVC de 400W, não? tem preço bom e são confiáveis... -a minha é Vcom, mas é real, parece com as seventeam na construção, dá pro gasto...

se for o caso, arruma uma rezadeira, também... sei lá, né!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!