Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD - Socket F


FIRE_Scheifer

Posts recomendados

  • Membro VIP

O novo socket F da AMD de 1207 pinos, servirá de base para os novos processadores AMD Opteron, com suporte a memórias DDR2. Enquanto isso, a Intel prevê o socket LGA 771, que oferecerá suporte para os seus processadores Xeon.

O socket F será do tipo LGA (Land Grid Array) e será utilizado pelos Opteron Dual Core e pelos futuros Quad Core. Segundo a AMD, este socket será o único a suportar por enquanto os processadores Quad Core. O processador de 4 núcleos da AMD será escalável para até 32 processadores e equipado com cache L3 onboard. Outros recursos incluem suporte para DDR3 e FBDIMM, HyperTransport 3.0 com I/O tolerante à falhas, Enhanced RAS, espelhamento de memória e Virtualização de I/O.

Há especulações de que o número de pinos (1207) é derivado da controladora PCI-Express, que assim como a controladora de memória, supostamente, também será embutida no núcloe do processador.

Com essa de a AMD ficar lançado novos sockets em pouco tempo, logo teremos um socket Z de 99999999999999... pinos. :wacko:

Fontes: http://tweakers.net/

http://www.forumpcs.com.br

http://www.baboohardware.com.br

http://www.boadica.com.br

Mais informações: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=359396

E quem tiver mais informações, por favor poste aqui.

Abraços.

post-20812-13884906020165_thumb.jpg

post-20812-13884906020468_thumb.jpg

post-20812-1388490602061_thumb.jpg

post-20812-1388490602071_thumb.jpg

post-20812-1388490602081_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Evandro Xita@26 de fevereiro de 2006, 21:07

Duro que isso chuta o saco de quem quer fazer um upgrade leve..

Poxa, precisa sempre trocar de socket? porque não fez um batuta de uma vez e depois só vai melhorando..

Shibtz !!!!!!!1 :angry:

Segundo a AMD este socket vai durar, mas isso é o que eles dizem hoje, sem ao menos terem lançado o socket ainda. Quero ver daqui a alguns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Socket 754 ia durar , o 939 ia durar.....

a AMD qr dispara na frente da Intel só q ta abusando da sorte !!!

embora a AMD seja mais barata ,esta cada vez mais se tornadno inviavel comprar pensando em Upgrade , o contrario da Intel....

creio eu q esse seja umponot positivo pra Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por markinhuszz@27 de fevereiro de 2006, 21:18

o Socket 754 ia durar , o 939 ia durar.....

a AMD qr dispara na frente da Intel só q ta abusando da sorte !!!

embora a AMD seja mais barata ,esta cada vez mais se tornadno inviavel comprar pensando em Upgrade , o contrario da Intel....

creio eu q esse seja umponot positivo pra Intel

concordo plenamente...

eu mesmo, com meu pobre socket 462 nem sei mais o q comprar, se um 754 ou 939 ou esperar o 1207 ou se esperar pra lançar o proximo e tal...

como faço um upgrade desse jeito???

to pensando em comprar até um dell... pelo menos depois da garantia posso fazer um upgrade legal dos processadores intel...

gosto da amd, no entando isso dificulta você querer fazer uma mudança, por exemplo, de placa-mãe....

pra q vou trocar minha placa-mãe socket 462?????

isso me deixa triste...

se eu quiser trocar minha placa-mãe, é preferivel trocar o processador também, pra um novo socket, se eu compro um 754 daqui a pouco já tem um 1300 pinos...

aí nunca faria um upgrade....

afffff

acho q vou mudar pra intel, rsrsrs, mesmo sendo fã da amd....

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu cabei de comprar um 939 e num sei se vou mudar tão cedo não..

Daqui 2 ou 3 anos troco pra um fx60 ou algo parecido (com bastante diferença de clock e cache) porque o que tenho hoje da conta sossegado dos aplicativos normais com muita folga, so pr ajogar às vezes a pv sofre..

Mas acho que da pra guentar bastante tempo, eu estava até esse ano com um K-6 II..

Em 2 ou 3 anos acho que já existirão os 65 nm pro 939, a baixo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leloguitar@15 de março de 2006, 22:29

concordo plenamente...

eu mesmo, com meu pobre socket 462 nem sei mais o q comprar, se um 754 ou 939 ou esperar o 1207 ou se esperar pra lançar o proximo e tal...

como faço um upgrade desse jeito???

to pensando em comprar até um dell... pelo menos depois da garantia posso fazer um upgrade legal dos processadores intel...

gosto da amd, no entando isso dificulta você querer fazer uma mudança, por exemplo, de placa-mãe....

pra q vou trocar minha placa-mãe socket 462?????

isso me deixa triste...

se eu quiser trocar minha placa-mãe, é preferivel trocar o processador também, pra um novo socket, se eu compro um 754 daqui a pouco já tem um 1300 pinos...

aí nunca faria um upgrade....

afffff

acho q vou mudar pra intel, rsrsrs, mesmo sendo fã da amd....

:tantan:

socket AM2 da AMD tem 940 pinos, e não 1207

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gusporti@16 de março de 2006, 13:14

Acho que tem um erro ali, não é DDR3, é DDR2, e o Socket F é o Socket AM2 pra servidores, então provavlemente não se encontre placas mae socket f pra desktop.

Algumas fontes dizem que os novos sockets já terão as bases da DDR3, a AMD não confirma o boato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vou esperar o AM2 estar mais velho pra pensar em trocar de plataforma.

O 939 amadureceu bem com a mudança pra 90 nm, assim como os chipsets..

Quem comprar o AM2 agora não vai ter tanto proveito do controlador de memoria, pelo que dizem ele já suporta 667 MHz, mas e acima, como 800 ou 1066 ? So aqui um tempo.. ou é por isso que a AMD ta enrolando pra soltar.. preferia eu que ele viesse no 939 mas..

Não sei até onde é nescessária essa troca, não acho minha DDR lenta, ta rápido pacas aqui, so pra usos extremos como jogadores aficcionados ou quem trabalha pesado sera necessario.

Bom que as DDR2 estão caindo de preços, espero que os processadores novos não venham abusivos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom pessoal, esse nogócio de esperar o lançamente de tal tecnologia, eu creio que não é o mais recomendado. Pois na nossa área, a tecnologia topo de linha nunca dura, é assim mesmo.

Se você pode comprar o topo de linha hoje, então compre, já que se for esperar o lançamento de outro melhor ainda, o mesmo se desatualizará tão rápido quanto foi lançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueçam que esta matéria é sobre SERVIDORES. Em todo caso, quem quiser utilizar memórias DDR2 vai ser obrigado a trocar de placa mãe e processador. Creio que também seja uma forma de aumentar a venda de placas mãe, visto que é um item que não se troca com tanta freqüencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo Fire_Scheifer.

Mas pra quem já tem uma plataforma atual, migrar pra proxima não é tão necessário..

eu por exemplo ainda tenho ma boa margem de upgrade. E trocar só processador e vga sai bem mais em conta que trocar td, além de melhorar o desempenho.

Alias, vamos esperar sair o AM2 direito..

porque aí o 940 vai migrar pro 1207..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@16 de março de 2006, 15:16

socket AM2 da AMD tem 940 pinos, e não 1207

eu estava dizendo do soquete f não am2...

alias... nem comentei sobre o socket da am2 com 940 pinos...

e outra...

eu não tenho um pc atualizado nem dinheiro pra sair da plataforma 462... no entando não adianta mais tentar fazer qualquer upgrade nesse socket, por isso reclamei...

falou...

:bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as tecnologias de antigamente duravam... hoje em dia...

retrocedendo.... quanto tempo durou o 462?? e a ddr "1"?? o slot agp??

hoje em dia não é mais comparavel...

pena que o mercado de programas não ta acompanhando... kd os programas com sse2 e sse3?? até agora não vi um com sse3.... e ainda assim continuam avançando a tecnologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por neckilljo@17 de março de 2006, 21:29

as tecnologias de antigamente duravam... hoje em dia...

retrocedendo.... quanto tempo durou o 462?? e a ddr "1"?? o slot agp??

hoje em dia não é mais comparavel...

pena que o mercado de programas não ta acompanhando... kd os programas com sse2 e sse3?? até agora não vi um com sse3.... e ainda assim continuam avançando a tecnologia

Ainda nem existem muitos programas que fazem uso das instruções MMX e você já quer SSE3?

Por tras dessas novas instruções existe muito marketing, não vale a pena trocar de processador apenas por causa de novas instruções a menos que você realmente precise delas, o win XP 64 faz uso de algumas instruções SSE2 (estão até incluídas na convenção), considerando que todos os processadores x64 possuem SSE2 não ha com o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que é isso mesmo... marketing... porque já vi outro tópico por aí anunciando sse4

no fim de tudo estaremos com um monte de "lixo" que eles chamam de tecnologia incluso no processador

realmente... pra que eu vou querer algo que não vou fazer uso?? a não ser que os desenvolvedores de software deem uma sacudida no uso das instruções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo,um processador da época do 486 ficava muito tempo sendo top de linha,agora um x64 não fica top de linha nem por um ano...

E também,entopem os processadores de tecnologia,pra na hora de usar todo essa potência 60% dela fica gargalada por culpa do sistema,do programa ou do proprio processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outro sim, eu acredido que o socket AM2 (ou M2) de 940 pinos, também não dure muito, pelo simples fato de a AMD já estar lançando um socket no formato LGA.

Ou seja, o novo socket AM2 para a linha desktop, ainda vai ser de pinos no processador, portanto, logo deverá estar sendo substituido por outro também LGA. Creio que a AMD deva padronizar seus socketes logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!