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Alan Wake (aventura/ação) - Tópico oficial - Versão PC lançada


gandalfnho

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Preview da Gamersyde:

Eles dizem que o jogo surpreende pela atmosfera criada, mas sobretudo pela sua qualidade técnica. É difícil de achar um competidor. Só Killzone 2, Uncharted 2 e Crysis podem competir com ele.

Com as sombras projetadas em real-time pela lanterna, a total ausência de serrilhados, os fantásticos e realísticos efeitos de luz, o tamanho enorme de alguns cenários, SSAO, os efeitos de atmosfera, o tamanho monstruoso de alguns objetos que se movem, a vegetação que interage com os personagens e o vento, o framerate muito satisfatório (com apenas tearing em luzes que devem desaparecer na versao final) e outros efeitos físicos e gráficos, Alan Wake nunca deixa de te surpreender com relativa facilidade.

Eles dizem que só alguns pontos que podem desapontar os mais detalhistas, com relação a alguma animações não muito naturais e os rostos de personagens na hora de um close ainda não estão tão bons.

No preview também tem uma video entrevista. Nessa entrevista é comentado que o campo de visão é bem amplo (o que mantém um pouco da temática sandbox que foi abandonada). De dia chega-se a ter um campo de visão de 6~8 quilômetros, e de noite de 1~2 quilômetros.

http://www.gamersyde.com/news_9022_en.html

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Mais resumo das "coisinhas" ditas na Gamersyde:

- A remedy prova mais uma vez sua excelência técnica.

- É tecnicamente o jogo mais impressionante do 360 de longe.

- Mesmo no Ps3, que tem atualmente os jogos 1st party mais impressionantes é difícil achar algo que se compare com Alan Wake.

- Uncharted 2, Killzone 2 e Crysis 2. Esses são os únicos jogos que acreditam ser capazes de competir visualmente com Alan Wake.

- O porque disso tudo?

* Sombras dinâmicas que são realmente projetadas pelas fontes de luz como a lanterna do Alan

* 720p e AA4x o que causa uma ausência de serrilhados.

* Iluminação de tirar o fôlego

* Algumas áreas enormes

* Ambient Occlusion

* O tamanho imenso de algumas ameaças móveis

* Os efeitos atmosféricos

* A vegetação que interage com os personagens, vento e outros objetos

* O framerate quase perfeito, com um mínimo de tear que está sendo corrigido para o lançamento

* E a quantidade e qualidade de outros efeitos e física do jogo

Tudo isso segundo a gamersyde, tornam Alan Wake um jogo que consegue te surpreender facilmente.

- Alan Wake é tão impressionante que deixou a gamersyde triste pela Ms não investir mais em jogos 1st party, porque ele mostra quão poderoso o 360 é e quão pobre perto dele os jogos multiplataformas são.

- O jogo além de ser um esculacho técnico também é uma excelente produção como jogo.

- O primeiro episódio leva cerca de 90 minutos e mostra mecânicas de dia e de noite.

- A remedy procurou manter a mecânica de jogo e diálogos durante o ingame, cutscenes somente quando necessárias.

- Alan Wake é tanto o jogador quanto o narrador da aventura

O jogo começa de maneira incrível com Alan fugindo de um furacão

que destrói tudo em volta. É meio que um tutorial e onde você aprende

os comandos do jogo. Quando Alan vai ser pego pelo furacão ele

ouve a voz da esposa e acorda.

EDIT:

Mais algumas fotos daquele evento na europa foram divulgadas:

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Alan Wake terá um final surpreendente

Em conversa recente com o site Computer And Videogames, a Remedy afirmou que Alan Wake será um primeiro episódio e como todo bom episódio, terá um final arrebatador, que o fará ficar ansioso pelo próximo.

O escritor Sam Lake afirma que eles precisam colocar uma conclusão satisfatória no primeiro jogo, mas que ao mesmo tempo precisa terminar de forma impactante, e que precisam abrir portas para uma história maior por trás de Alan.

“Acho que algo assim é sempre seu amigo – deixa a tensão alta. A estrutura episódica de Alan Wake significa que você pode sempre terminar o episódio alguns minutos ou segundos antes das coisas serem resolvidas, fazendo as pessoas querendo mais.”

Ele também afirmou que não sabe como a história completa, ou temporada, de Alan Wake vai terminar.

Chegando no dia 18 de Maio para Xbox 360.

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Cara, dá para aproveitar pouco deste vídeo. Porém o pouco que dá para aproveitar me impressionou... Vi que o jogo já está rodando muito mais liso do que das outras vezes que vi, o Alan não está com cara de abestalhado, está muito real e bem feito e os efeitos de iluminação e som parecem estar no nível máximo possível...

Definitivamente vai ser difícil aparecer um jogo mais bem feito que Alan Wake nesta geração...

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  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Alan Wake sai dia 14 de Maio na Europa

Se você nos acessa de algum lugar do Velho Continente, estamos com inveja. Isso porque a Microsoft confirmou o lançamento antecipado de Alan Wake na Europa, uma semana antes da versão americana, ou seja, no dia 14 de Maio (18 nos EUA).

“Os fãs da Europa estavam ansiosos para jogar Alan Wake desde seu anúncio, e estamos felizes de lançá-los para eles antes,” disse Stephen McGill, Diretor da divisão Xbox e Entretenimento da Microsoft Europa.

Desenvolvimento de Alan Wake está oficialmente completo

E chegou o dia. Desde o anúncio oficial de Alan Wake em junho de 2005, na E3 daquele ano, passaram-se praticamente cinco anos. Mudanças no desenvolvimento e silêncio completo desde um trailer em 2006 atormentaram os interessados pelo jogo até o final de 2008, quando, de pouco em pouco, informações começaram a surgir.

E hoje, dia 7 de Abril de 2010, o desenvolvimento foi oficialmente finalizado. Para comemorar o objetivo alcançado, os funcionários da Remedy abriram uma grande taça de champanhe e beberam até cair. Talvez.

Fonte: Gamus

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Ele tem dois concorrentes de peso no mesmo dia do lançamento dele: um é Lost Planet 2, o outro é o Prince of Persia.

Espero muito deste jogo e acredito que ele se transforme num marco do que o Xbox 360 é capaz de fazer em potência gráfica. E que seja um jogo excepcional e com longa duração!

A única coisa que não me agradou, é que certos objetos imensos, vendo pelos vídeos, atropelam o Alan e causam pouquíssimo dano... Era para morrer na mesma hora... Mas vamos ver a versão completa no que vai dar!

Agora tirar GotY de Mass Effect 2 eu acho praticamente impossível...

Edit: http://xbox360.ign.com/dor/objects/743608/remedy-project-next-gen-title/videos/alan_wake_trl_building_a_thriller_4710.html

Depois deste vídeo, fiquei na dúvida quanto ao GotY... Simplesmente Inacreditável a cada vídeo novo!

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  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Alan Wake: Lançados primeiros capítulos da minissérie Bright Falls

No site oficial do thriller psicológico Alan Wake, a produtora Remedy e a Microsoft colocou no ar o primeiro episódio de Bright Falls, uma série de seis partes filmada com atores reais que serve de epílogo para os eventos do jogo.

Cada episódio trará detalhes sobre os bizarros acontecimentos que transformaram a então pacífica cidade de Bright Falls no pesadelo que os jogadores enfrentarão. Segundo a produtora, a criação desse mini-seriado foi inspirado em 'Twin Peaks', uma antiga e popular série de TV que estreou há exatos 20 anos.

Os dois primeiros capítulos de Bright Falls estão disponíveis no site oficial e também na Xbox Live, para todos os assinantes. A cada semana um novo episódio e os dois últimos serão liberados simultaneamente em 17 maio, com a Microsoft prometendo uma "chocante conclusão".

Filmada no Oregon, EUA, Bright Falls é dirigida por Phillip Van, famoso por seus curtas premiados em festivais, incluindo Sundance Film Festival, Berlin International Film Festival e mais. Bright Falls também tem a participação de atores famosos como Tom Noonan (série Damages do canal FX) e Cooper Huckabee (True Blood da HBO).

Quem fizer a encomenda de Alan Wake em lojas participantes receberá de brinde o Bright Falls Bonus Pack, que inclui um camisa com o slogan "I Am Awake" (Eu estou acordado) e um tema de Xbox Live baseado em Bright Falls. Haverá uma edição limitada de colecionador que terá um visual similar ao de um livro de capa dura, trazendo conteúdo bônus especial.

Alan Wake é um thriller psicológico dos produtores de "Max Payne", onde o jogador controla o personagem titular, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para Bright Falls após a morte de sua amada companheira.

Após esse terrível acontecimento, ele reinicia sua vida escrevendo um livro sobre seus pesadelos, mas estranhamente suas palavras começam a ganhar vida. Ele então passa a enfrentar forças do além nesta até então tranquila cidade do interior.

O título tem lançamento agendado para 18 de maio nos EUA.

Fonte: Finalboss

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Primeiro DLC de Alan Wake será grátis e virá junto com o jogo

Mais uma ótima notícia sobre o jogo de terror psicológico da Remedy. A Microsoft anunciou que o primeiro DLC de Alan Wake estará incluso em todas as cópias do jogo.

O próximo DLC chegará algum tempo depois do lançamento do game, no entanto, não se sabe exatamente quando nem o que estará incluso no pacote.

Alan Wake chega, exclusivamente para Xbox 360 e para os felizardos britânicos, no dia 14 de maio; três dias depois é a vez dos norte-americanos colocarem as mãos no jogo.

Fonte: VG247

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Uma pergunta: Xbox e afins não são DX9? Durante o desenvolvimento de AW pareceu que eles se gabavam de belos gráficos em DX10. Já temos DX11 e o jogo ficará restrito ao DX9? Desculpem-me se eu estiver escrevendo bobagem, mas até onde eu sabia os consoles eram, no maximo, DX9. Confere? :huh:

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