Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - MOD X800GTO2-->X850XTPE


RatusNatus

Posts recomendados

Fonte Wizzard -->[email protected]

Artigo original em inglês

Introdução:

A Saphire X800 GTO2 é uma versão especial lançada APENAS pela Sapphire.

Apenas a GTO 2 suporta o Mod. Sem Mod para GTOs, GTOs Ultimates ou Fireblades. Existem algumas destas que aceitam MODs mas NÃO é garantido.

Pra verificar se sua X8xx aceita algum tipo de MOD, observe o FUSES(intruções abaixo)!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i4.photobucket.com/albums/y148/ratusnatus/r480_small.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Todas as GTO2 vem com o mesmo GPU(R480) usado na X850 XT e X850XTPE.

A maior diferença, além do clock reduzido, é o número de pipes ativos que na GTO2 são 12 e nas tops são 16.

As memórias usadas também são as mesmas.

Não existe versão AGP para esta placa.

PS. Foram lançadas novas GTO2s com PCB azul. Elas são inferiores com core R430. Só é possível MOD pra X800XL.

PSS. Pra atingir as freqüências da XTPE é necessário a troca do cooler por uma Zalman 700CU ou similar.

Vamos para a prática.

O que você irá precisar:

Ati Tool --> download AQUI

2 disquetes

Windows Me Boot Disk que pode ser baixado aqui:

http://baixaki.ig.com.br/site/detail27676.htm

Flashrom modificado (tem que ser este!): Download AQUI

ATIFlash 3.10 AQUI Este eu adicionei depois.

Bios alterada para 16 pipes: Sapphire X800GTO2 MOD bios

Preparando o MOD:

1-Instale o Ati Tool. Verifique o número de pipes indo em Settings->Overclock. Você verá 12 pipes ativos;

2-Crie o disquete de boot. Porque este especificamente? Porque o disco de boot do ME é o único(acho eu) com suporte a ramdrive, o que torna o processo mais seguro;

3-No Ati Tool, vá em Settings -> Miscellaneous e cliqeu em Dump Bios para salvar sua bios original e coloca-la no segundo disquete;

4-No segundo disquete, coloque também a bios modificada e o Flashrom;

Pausa: voce terá 1 disquete de boot e 1 com os arquivos para o Mod;

5-Reinicie o computador e entre na bios da sua placa mãe. Coloque para iniciar pelo Floppy(disquete). Salve a bios(da placa-mãe) e insira o disquete de boot.

Fazendo o MOD:

6-O computador irá iniciar em DOS e será criado um ramdrive que nada mais é do que uma simulação de HD de 2MB em sua memória ram.

Ao iniciar o disco vai te perguntar se você quer suporte a CD-rom. Isso não é necessário mas tanto faz.

7-Terminada a inicialização será mostrado a letra da unidade ramdrive. O disco copiou arquivos de diagnostico do WindowsME pra este drive virtual. Ignore-os! Pode apagar tudo se quiser.

8-Retire o disco de boot e coloque o disco 2 com as 2 bios e os arquivos do flashrom modificado.

9-Copie os arquivos para o ramdrive(lembra a letra) usando o comando:

copy *.* X: onde X é a letra correspondente ao ramdrive. Assim, todos os arquivos serão copiados de uma vez.

Você também pode copiar os arquivos 1 a 1 ou ignorar este procedimento de segurança e efetuar o flash direto do disquete(A:).

copy FLASHROM.EXE X:

copy BIOS16.bin X:

copy VELHA.bin X:

copy ATIFLASH.EXE X:

etc.

10-Entre no ramdrive digitando a letra correspondente ao drive seguido de :(assim, D: ou C:, etc). Verifique se todos os arquivos estão por lá digitando o comando DIR.

11- Comandos necessários:

Vamos ao que interessa!

Modo 1

flashrom -f -p 0 BIOS16.bin Onde BIOS16 é o nome da bios modificada e 0 é zero.

Depois:

atiflash -f -p 0 VELHA.bin onde velha é a bios original da placa.

Modo 2:

Neste utilizamos APENAS o ATIFLASH.

atiflash -s 0 VELHA.bin Este comando serve apenas para salvar a bios original. Desnecessário se você já fez o DUMP BIOS.

atiflash -f -p 0 BIOS16P.bin -newbios Este comando vai fazer o flash e habilitar os 16 pipes.

atiflash -f -p 0 VELHA.bin Neste a bios original é restaurada mas os 16 pipes se mantém.

Acabou. Reinicie sem o disquete, lógico.

Observe que isso serviu apenas para liberar os pipes bloqueados.

Os clocks do core e memória foram mantidos devido a grande discrepância nos resultados obtidos por esta placa(o porque logo abaixo nas considerações), assim, uma GTO2 pode suportar determinado clock e outra não.

O Ati Tool esta aí pra isso. Com ele você pode verificar o quanto sua placa suporta sem artefatos(erros).

Abra o Ati Tool e verifique o número de pipes ativos. Deve ficar assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i4.photobucket.com/albums/y148/ratusnatus/16p.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Importante:

O nome escolhido para as bios não pode exceder 8 caracteres e também não pode conter espaços. Isso causa 1 erro no flash.

Considerações:

No meu caso, o ramdrive é a letra C, porque o DOS não reconhece partições NTFS, logo, meus HDs C e D simplesmente desaparecem. Caso esteja usando FAT32 a letra pode mudar.

Desconfia-se que a série de GTs e GTOs são chips que, de alguma maneira, não devem ter passado no controle de qualidade dos fabricantes. Isso são apenas especulações...

Assim, é possível que mesmo com as mesmas memórias e o R480 a GTO2 não rode com os clocks da X850XTPE que são de 540 Mhz core e 590 MHz memória.

As memórias devem rodar com clocks próximos a 600, pois esta é a velocidade nominal suportada pelos chips Samsung 1.6.

De qualquer forma devem rodar nas especificações da X850XT e muitos reportam clocks muito superiores aos da XTPE, principalmente aqueles que optaram por colocar o cooler Zalman 700cu.

Depois do MOD o clock vira uma questão de temperatura.

Você DEVE colocar a bios original de volta porque a bios modificada, que na verdade é de uma PowerColorX850XT, apresenta problema no funcionamento do cooler.

Abra o Ati Tool a ache as temperatura e velocidades do cooler. Modifique para 100% com a temperatura de 60º. Isso é importante.

A temperatura de sua placa não deve ultrapassar 75º.

Resultado:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i4.photobucket.com/albums/y148/ratusnatus/3dmark05.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fez o MOD? Instale o 3DMark05 e reporte o resultado de antes e depois do MOD.

Fuses Data

Quer saber se existe a possibilidade de sua X8xx de qualquer modelo suportar MOD para liberar pipes? Como?

Se tiver as letras F abaixo a possibilidade existe! Isso é pra qualquer X8xx.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i4.photobucket.com/albums/y148/ratusnatus/fuses.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Com SHIFT apertado(sem tirar o dedo) clique em Settings no Ati Tool.

PS. você pode colocar depois qualquer bios observando o socket, core, memórias.

PSS. Se você colocar uma bios AGP nesta placa você vai ter que TIRAR a bios da solda e achar alguém que limpe o chip, ou seja, JÁ ERA!

Connect3D GTO

Esta placa tambem suporta MOD MAS, parece que nas últimas remessas, assim que o estoque rodou, elas foram bloqueadas.

O core não é o R480 e sim o R423 da X800XT. As memórias também são inferiores mas com 16 pipes, quem se incomoda?

A minha deve estar chegando a qualquer momento. Devia ter chegado hoje, hehe.

Os procedimentos são diferentes, então, caso alguém queira tentar é só falar.

Olhe o fuse(foto logo acima) dela e verifique se os efes(F) estão todos lá. Se estiverem, sua C3D suporta MOD e é moleza.

O escore de erros e acertos dela no momento é o seguinte:

Connect3C GTO

Até 27/11/2005

Acertos: 128

Erros: 07

Atualização em 14/12/2005

Acertos:175

Erros:83

25% dos erros são de placas provenientes da NewEgg, ou seja, ela trocou seus estoques mais rápidamente que outras lojas.

Se encontrar uma C3D encalhada numa loja obscura, leve na hora que a possibilidade é boa.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i4.photobucket.com/albums/y148/ratusnatus/assinatura_ratusnatus.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma Sapphire X800GTO2 (PCB AZUL), fiz o MOD 100%!!!

No começo pensei que não iria dar, mas depois que fiz, ela agora reconhece como sendo X850, 16 Pipes, 400/490(deixei dafault).

Fez praticamente a mesma pontuação citada em testes de outros site:

3DMark 03 -> 10.540 9 (SEM OVER) , apenas com 16 Pipes.

Tambem tenho uma Sapphire X800GTO 512MB, aquela que possui um cooler enorme, e ela faz 9340 pontos.

Fiquei muito contente com o MOD, a temperatura está praticamente a MESMA(44 IDLE) , pois os PIPES NÃO FORÇAM A PLACA, (pro pessoal que não sabe).

Qualquer duvida, podem perguntar.

[Editado pela Moderação - Motivo: anúncios]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS. Foram lançadas novas GTO2s com PCB azul. Elas são inferiores com core R430. Só é possível MOD pra X800XL.

Caro RatusNatus, comprei semana passada minha Sapphire X800 GTO2 256MB PCB Azul, e confesso q fiquei bem bravo, mas expeculando melhor todas as possibilidades do BiosMod para ela resolvi fazê-la.

Então baixei todos os arquivos necessários e fiz a atualização que ocorreu perfeitamente, liberando os 16 pipelines.

O curioso é q o ATITool mostrava meu chipset como sendo um R430 e apenas 12 pipelines. Como mencionado anteriormente, disseram q o ATITool poderia estar informando o chipset errado R430 ao invés de R480. Talvez sim ou talvez não, mas o resultado foi excelente.

Depois de feito a atualização ela passou a me informar como R480 e os 16 pipelines ativos para minha felicidade. Consegui facilmente fazer um overclock de 460 de VPU Clock e 590 de Mem Clock com a cooler a 100% e a temperatura em torno de 57º jogando Call of Duty 2.

Como solução acabei adotando um cooler de 60x60 slim da foxconn e deixei ele solto em cima da vga nos dissipadores de alumínio sobre as memórias. Com essa simples solução ganhei -5º de temperatura em full.

O driver do Catalyst 6.3 me reporta como sendo uma placa RADEON X800/X850 series, não específicando o modelo exato, mas pelos resultados obtidos no over parece sim ter atualizado para uma X850XTPE.

Então gostaria de compartilhar esta Feliz experiência com outros usuários de Sapphire X800 GTO2 256MB com PCB Azul q é possível sim fazer o mod com 100% de satisfação. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PS. Foram lançadas novas GTO2s com PCB azul. Elas são inferiores com core R430. Só é possível MOD pra X800XL.

Caro RatusNatus, comprei semana passada minha Sapphire X800 GTO2 256MB PCB Azul, e confesso q fiquei bem bravo, mas expeculando melhor todas as possibilidades do BiosMod para ela resolvi fazê-la.

Então baixei todos os arquivos necessários e fiz a atualização que ocorreu perfeitamente, liberando os 16 pipelines.

O curioso é q o ATITool mostrava meu chipset como sendo um R430 e apenas 12 pipelines. Como mencionado anteriormente, disseram q o ATITool poderia estar informando o chipset errado R430 ao invés de R480. Talvez sim ou talvez não, mas o resultado foi excelente.

Depois de feito a atualização ela passou a me informar como R480 e os 16 pipelines ativos para minha felicidade. Consegui facilmente fazer um overclock de 460 de VPU Clock e 590 de Mem Clock com a cooler a 100% e a temperatura em torno de 57º jogando Call of Duty 2.

Como solução acabei adotando um cooler de 60x60 slim da foxconn e deixei ele solto em cima da vga nos dissipadores de alumínio sobre as memórias. Com essa simples solução ganhei -5º de temperatura em full.

O driver do Catalyst 6.3 me reporta como sendo uma placa RADEON X800/X850 series, não específicando o modelo exato, mas pelos resultados obtidos no over parece sim ter atualizado para uma X850XTPE.

Então gostaria de compartilhar esta Feliz experiência com outros usuários de Sapphire X800 GTO2 256MB com PCB Azul q é possível sim fazer o mod com 100% de satisfação. :palmas:

Ela diz r480 agora porque você usou a bios pra x800gto² vermelha, que tem este núcleo... A sua placa tem núcleo r430 como dizia a bios original... Uma prova disto é seu overclock máximo, 460mhz no núcleo, enquanto as r480 passam de 500 mzh facilmente em geral... O Atitool só informa o núcleo que está informado na bios da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tyellbee@27 de março de 2006, 00:30

Ela diz r480 agora porque você usou a bios pra x800gto² vermelha, que tem este núcleo... A sua placa tem núcleo r430 como dizia a bios original... Uma prova disto é seu overclock máximo, 460mhz no núcleo, enquanto as r480 passam de 500 mzh facilmente em geral... O Atitool só informa o núcleo que está informado na bios da placa...

Negativo Tyellbee, o meu overclock máximo agora é 504mhz de núcleo e 607mhz de memória, não deixando dúvidas q o ATITool estava errado quanto ao meu núcleo R430.

Mas com esse overclock a placa chega a 73º e amanha mesmo vou buscar um Zalman VF-900cu para ela ficar bem fria e aproveito para ver o meu núcleo real.

De qualquer forma os valores do overclock do meu post anterior, foi apenas para fazer um teste de como tinha saido a atualização da Bios. Tinha conseguido um over ainda maior (511mhz núcleo / 615mhz de mem), mas o Catalyst deu um VPU recover quando eu estava jogando FarCry, daí usei esta margem pequena q ao meu ver está excelente para o overzinho.

Abraços :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SpiderNet@27 de março de 2006, 02:25

Negativo Tyellbee, o meu overclock máximo agora é 504mhz de núcleo e 607mhz de memória, não deixando dúvidas q o ATITool estava errado quanto ao meu núcleo R430.

Mas com esse overclock a placa chega a 73º e amanha mesmo vou buscar um Zalman VF-900cu para ela ficar bem fria e aproveito para ver o meu núcleo real.

De qualquer forma os valores do overclock do meu post anterior, foi apenas para fazer um teste de como tinha saido a atualização da Bios. Tinha conseguido um over ainda maior (511mhz núcleo / 615mhz de mem), mas o Catalyst deu um VPU recover quando eu estava jogando FarCry, daí usei esta margem pequena q ao meu ver está excelente para o overzinho.

Abraços  :jump:

Então você deu sorte... Podia ter vindo r430 que não são bons de overclock... Um amigo meu tirou o cooler pra olhar e era r430 (x800xl)... E tem sido reportado pelas pessoas com esta x800gto2 azul o núcleo r430 e também núcleo r423, nunca tinha lido de nenhuma com núcleo r480... Pra ter certeza somente olhando diretamente o núcleo, o próprio criador do Atitool fala isto, ele só reporta o que diz na bios, mas pelo overclock da pra ter uma ideia, porque pode ser usado nas x800gto núcleos r423, r430 e r480, e os únicos que passam de 500mhz em overclock são os r423 e r480, portanto você tem ou r480 ou r423, não da pra ter certeza sem tirar o cooler e ver diretamente o núcleo...

Nunca vi até agora uma x800gto2 com núcleo r480 comprovado, na hora que você for trocaro núcleo de uma olhada daí que você fica sabendo (e se puder poste pra gente ficar sabendo também) certo que núcleo ela usa, seria legal saber que nas azuis também pode vir o r480, embora sem conector extra de energia limite um pouco o overclock no núcleo dela, por isto se você tem mesmo r480 não passa muito de 500mhz... Mas se for r423 mesmo você pode usar uma bios de x800xt nela que sua placa aguenta os clocks na boa e não precisa ficar usando programa pra segurar overclock... Foi o que fiz na minha usando uma bios de x850xt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tyellbee@27 de março de 2006, 11:06

Nunca vi até agora uma x800gto2 com núcleo r480 comprovado, na hora que você for trocaro núcleo de uma olhada daí que você fica sabendo (e se puder poste pra gente ficar sabendo também) certo que núcleo ela usa, seria legal saber que nas azuis também pode vir o r480, embora sem conector extra de energia limite um pouco o overclock no núcleo dela, por isto se você tem mesmo r480 não passa muito de 500mhz... Mas se for r423 mesmo você pode usar uma bios de x800xt nela que sua placa aguenta os clocks na boa e não precisa ficar usando programa pra segurar overclock... Foi o que fiz na minha usando uma bios de x850xt...

O R430 é um bom core o problema é que as placas azuis não tem conector extra de força, como nas X800XL.

O R430 vai além de 470 mas não há garantias devido as limitações impostas pela alimentação.

Todas as GTO2 vermelhas são core 480 e todas as azuis são 430. Ainda não ví uma azul que fosse 480.

Não existe registro de GTO2 com core 423!

Spider

Retire o cooler e olhe... já procurou por artefatos nesta freqüência? você pode se surpreender...nada exige mais de uma VGA do que o scan por artefatos do ATI Tool. Pode até reiniciarseu PC. Se for o caso é porque falta força e você não vai ter nada o que fazer. você poderia até colocar mais de 500 em 1 jogo mas APENAS porque ele não exige tanto de sua placa quanto o SCAN(acho que é isso).

De qualquer forma seu core 430 me parece muito bom mas o Tyellbee tem razão, aparece como 480 porque esta bios é da GTO2 VERMELHA. :-BEER

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o meu núcleo é um R430, hoje comprei um Zalman VF-900CU mas nem vou instalar, vou devolvê-la pro meu fornecedor e pedir uma com PCB Vermelha. Agora qual será o risco de uma vermelha também vir com o R430?

Sei não, os caras fazem as placas do mesmo modelo com núcleo diferente vai se catar!!! Uma semana esperando a placa pra vir esta meia boca heuheuheu.

Estranho, mais nos jogos não percebi muita diferença em relação a minha GeForce FX5700LE de 256MB antiga.

Achei muita grana pra pouca melhoria.

Mas então é isso vou esperar minha vermelhinha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RatusNatus@27 de março de 2006, 19:15

O R430 é um bom core o problema é que as placas azuis não tem conector extra de força, como nas X800XL.

O R430 vai além de 470 mas não há garantias devido as limitações impostas pela alimentação.

Todas as GTO2 vermelhas são core 480 e todas as azuis são 430. Ainda não ví uma azul que fosse 480.

Não existe registro de GTO2 com core 423!

Spider

Retire o cooler e olhe... já procurou por artefatos nesta freqüência? você pode se surpreender...nada exige mais de uma VGA do que o scan por artefatos do ATI Tool. Pode até reiniciarseu PC. Se for o caso é porque falta força e você não vai ter nada o que fazer. você poderia até colocar mais de 500 em 1 jogo mas APENAS porque ele não exige tanto de sua placa quanto o SCAN(acho que é isso).

De qualquer forma seu core 430 me parece muito bom mas o Tyellbee tem razão, aparece como 480 porque esta bios é da GTO2 VERMELHA. :-BEER

Abraço

Que eu sabia a limitação era do núcleo r430 mesmo, bom saber que alguns chegam a 500mhz... Porque até em review, não lembro em que site vi estes dias, que o recorde deles numa x800xl era 460 ou 470mhz... Talvez os mais recentes melhoraram, mas tem sim x800xl com conector extra de energia, tem modelos com ou sem.... Mas sim, com conector extra de energia fica melhor pra overclock... A respeito do r423, tinha visto em um forum a pessoa reportando, mas então devia ser a bios que reportava r423 e a pessoa nem conferiu o núcleo diretamente, o que é mais correto... Mas você pode ver que esta limitação até no forum da techpowerup já li recomendando este "teste" (pra x800gto em geral) pra ter uma ideia do núcleo, que se não chegasse perto de 500 seria r430, e se chegasse em 500 ou mais poderia ser r423 ou r480, passando muito de 500, chegando perto de 550 ou mais seria r480... Vivendo e aprendendo, nunca tinha visto uma r430 chegar a 500... que bom saber que podem alcançar também esta freqüência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por G7 | N1in4@30 de março de 2006, 12:28

Desculpem a minha ignorância ou eu não li direito mais aonde eu devo olhar para ver se o PCB é azul ou vermelho?

Rsrsrs, é só olhar pra placa, se ela for azul, é azul e se for vermelha é vermelha.

PCB é a placa metálica onde são colocados o core e memórias... onde a placa é montada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RatusNatus@30 de março de 2006, 14:06

Rsrsrs, é só olhar pra placa, se ela for azul, é azul e se for vermelha é vermelha.

PCB é a placa metálica onde são colocados o core e memórias... onde a placa é montada.

Abraço

Ratus a casa caiu!!! Não existe em lugar algum em nenhuma loja em miami ou no paraguai essa GTO2 com PCB Vermelha.

Meu fornecedor pesquisou em vários lugares e somente a Azul foi encontrada, portanto vou ficar com a azul mesmo e me contentar com ela.

Outra coisa, não existe nenhuma azul com cabo de força também, a Sapphire pisou na bola fazendo uma placa de edição limitada como a X800 GTO2 e mudar o núcleo no meio do caminho pra um inferior. Como podem fazer a placa com o mesmo nome com núcleos diferentes fala sério.

Então é isso, vou aguardar a minha voltar e ficar bem sossegado, porque mesmo a azulzinha, ela tem um custo/benefício legal. Me conformei!!! :cry:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha vermelha aqui no Brasil mesmo. Tá certo que 1000 conto não é lá dos melhores preços, mas levando em conta que consigo fazer ela trabalhar como uma X850 sem o menor problema, acho que vale a pena. Tem na WAZ.

Outra loja que vi por aqui que também tem essa placa é na Oficina dos Bits.. Mas pelo preço deve ser a azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@03 de abril de 2006, 17:05

Eu comprei a minha vermelha aqui no Brasil mesmo. Tá certo que 1000 conto não é lá dos melhores preços, mas levando em conta que consigo fazer ela trabalhar como uma X850 sem o menor problema, acho que vale a pena. Tem na WAZ.

Outra loja que vi por aqui que também tem essa placa é na Oficina dos Bits.. Mas pelo preço deve ser a azul.

Realmente Evil R$1.000,00 em uma GTO2 é uma bica!!!

Pra você ter uma ideia eu paguei U$250,00 na minha GTO2 com PCB Azul, que dá mais ou menos uns R$575,00.

Não tenho bala pra isso e para falar a verdade to bem satisfeito com ela, pra quem tinha uma XFX GeForce 4200TI de 128MB; passei de um gol pra um Passatão V6 hehehehe...

Valeu a dica

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.newegg.com/Product/ProductList....rice=&maxPrice=

Acho que seu fornecedor tem que procurar melhor...

Sinceramente, R$1000 esta placa não vale. Ela tá sendo vendida por US$160, ou seja, R$370. Se considerarmos que os muambeiros colocam 100%...

Por R$1000, com muambeiro, você pega uma 7800GT. Os preços caem!!!

Talvez seja a vermelha no fornecedor citado acima mas, TEM QUE PERGUNTAR.

É só perguntar o modelo da placa. Observe que cada placa tem 1 modelo específico. São 4 modelos diferentes.

Observe que a diferença de preço da azul pra vermelha é mínima...

PS.Salve o mail da pergunta...nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SS.ITA@19 de março de 2006, 00:36

Pessoal, comprei uma Sapphire X800GTO2 (PCB AZUL), fiz o MOD 100%!!!

No começo pensei que não iria dar, mas depois que fiz, ela agora reconhece como sendo X850, 16 Pipes, 400/490(deixei dafault).

Fez praticamente a mesma pontuação citada em testes de outros site:

3DMark 03 -> 10.540 9 (SEM OVER) , apenas com 16 Pipes.

Na verdade você não fez a modificação, apenas ativou os 16 pipes e alterou o nome, a modificação real é feita quando se utiliza a bios da X850XTPE sem necessidade de alterar mais nada com clock de 540/1180 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por COPHARD@09 de abril de 2006, 12:27

Na verdade você não fez a modificação, apenas ativou os 16 pipes e alterou o nome, a modificação real é feita quando se utiliza a bios da X850XTPE sem necessidade de alterar mais nada com clock de 540/1180 MHz.

mas só de alterar os pipes já da uma diferença pra gto2 original?

pelo que vocês viram, quais são as frequências máximas alcançadas numa gto2 pcb azul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!