Ir ao conteúdo

7600GS - Tópico Central

Tyellbee

Posts recomendados

Postado

Segundo o Nvidia control Panel:

Core Clock Frequency 400 Mhz

Memory Clock Frequency 532 Mhz

Segundo o Power Strip:

Engine Clock 400 Mhz

Memory Clock 266 Mhz

Alguém está enganado ai não !?!?

Cara quando você tem que mexer nesses clocks pelo powerstrip, se ele tiver no Systemtray funcionande e der esses clocks aí, então ele ta forçando sua placa a funcionar numa frequência mais baixa...

cara faz o seguinte: clica com o botão direito no PowerStrip e coloca "Performance Profiles>Configure" lá coloque o clock da DDR à 532 Mhz (mais ou menos claro, é difícil por certinho assim) que é a frequência normal pra essa placa. veja se ela fica estável nos jogos. Ela pode continuar lenta igual, pois o problema pode não ser isso, mas se ela não ficar estável do tipo reiniciar, travar, etc... então sua fonte realmente não está alimentando ela o suficiente. Se ela ficar estável assim, mas continuar lenta, então não é a fonte...

Mas testa jogando um tempinho razoável (uns 20~30 minutos)...

Boa sorte e se alguem tiver outra sugestão posta aí... só estou falando o que eu faria no lugar dele...

falou

Postado
Estranho...

Cara você tem que mexer nesses clocks pelo powerstrip, se ele tiver no Systemtray funcionande e der esses clocks aí, então ele ta forçando sua placa a funcionar numa frequência mais baixa...

cara faz o seguinte: clica com o botão direito no PowerStrip e coloca "Performance Profiles>Configure" lá coloque o clock da DDR à 532 Mhz (mais ou menos claro, é difícil por certinho assim) que é a frequência normal pra essa placa. veja se ela fica estável nos jogos. Ela pode continuar lenta igual, pois o problema pode não ser isso, mas se ela não ficar estável do tipo reiniciar, travar, etc... então sua fonte realmente não está alimentando ela o suficiente. Se ela ficar estável assim, mas continuar lenta, então não é a fonte...

Mas testa jogando um tempinho razoável (uns 20~30 minutos)...

Boa sorte e se alguem tiver outra sugestão posta aí... só estou falando o que eu faria no lugar dele...

falou

Cara, se ele seguir seu conselho e colocar 532mhz na memória pelo Power Strip, caso o sistema aceite, vai queimar a placa com certeza.

Postado

é isso mesmo po! é o que o danelon falou... como as memos de placa de vídeo são DDR alguns programas consideram ela como o dobro da velocidade real! note: 266 * 2 = 532

Os clocks estão corretos, já deveriam ter percebido isso..

té+..

Postado

Eu não DOBRARIA o clock da minha placa nem a PAULADA ! Over no maximo de uns 30% eu aceito !

É mais coerente a resposta do Danelon (sobre Double date rate), já que 266 é a emtade de 532 !

Postado
É mais coerente a resposta do Danelon (sobre Double date rate), já que 266 é a emtade de 532 !

Usei o Power Strip na época que eu fazia overclock na minha 9600. Tenho certeza do que tô falando.

Coloque 532 mhz nas memórias pelo Power Strip e sofra as consequências! Depois posta uma foto da placa tostada pra gente ver. :):P

Postado

Aff, que mancada! ei pessoal foi mal aí, esqueci deste detalhe, é que o meu powerstrip já dá o clock DDR inteiro.

Cara foi mal mesmo, pessoal valeu pela correção a tempo...

Ah, e 532 Mhz ta muito baixo para a 7600 GS, esse é o clock de acesso a memória da 7300LE!! a 7600GS deve ter no mínimo 650 pra cima, não sei exatamente.

Tendo em vista isso, pode ser mesmo que a fonte esteja no pau...

Troque ela e veja a diferença!!

Postado

Não é pra ter problema nenhum, pelo meno incompatibilidade de hardware não, agora pra previnir, antes de você trocar a PV usa o driver cleaner pra retirar os drivers da fx e depois instale os drivers da 7600!!

falou

Postado

Jualexan tem uma placa 7600gs fabricada pela XFX com 533 de memory clock sim, pode ser que ele pegou essa, a que eu vi que tinha 533 era 512/128 bits, já 256/128 bits eu não vi nenhuma com memory clock de 533

Postado

Diered, valeu pelo toque, essa eu ainda não vi, mas se existe mesmo e a dele é bem essa, então o problema não é a fonte não aguentar a placa...

Mas aff, você não acha 533Mhz muito baixo pra uma 7600GS??? como eu disse antes da minha 7300 GS eu tinha uma LE (que deu pau) o clock dela era 533Mhz, a minha GS é 620 de fábrica... se existir, então os caras andam vendendo por aí gato a preço de Lebre! concorda?

Viu Ivan Souza, a marca da sua PV é XFX?

Postado

Realmente eles estão vendendo gato por lebre, e o cara q monto meu pc tento passa essa ne mim, ele boto no meu pc a 7600gs XFX 512/128 400/533 e o desempenho não é nada satisfatório, fps como 12 no oblivion 6 no nwn2, é de fazer qualquer uma passar raiva, ai tô tentando pega uma 7600GT.

Então isso é um conselho pra galera, cuidado na hora de comprar q tá vindo umas lixos mascaradas só pra você verem vou passar a especificação da placa q o cara tento me passa:

Descrição

Placa de vídeo PCI Express

Características

Part Number: PV-T73P-YDJ3

RoHS

Suporte a HDTV

Refrigeração passiva

Duas saídas digitais (DVI)

Duplo Ramdac de 400MHz

Suporta a tecnologia Nvidia SLI

Especificações:

- Processador Gráfico

Clock: 400MHz

GPU: Nvidia GeForce 7600GS

- Memória:

Tipo: DDR2

Bus: 128Bits

Clock: 533MHz

Tamanho: 512MB

- Resoluções (máx.):

3D: 2560 x 1600

- Interface:

PCI Express 16x

- DirectX & OpenGL:

Directx: 9c

OpenGL: 2.0

- Tecnologias:

Purevideo

CineFX 4.0

Shader 3.0

UltraShadow II

Intellisample 4.0

Pixel Pipelines: 12

Vertex Shaders: 5

- Conectores:

Interno: Nenhum

Espelho: S-Video + 2x DVI-I

Mais caras que as 7600GS 256/128 e a 6800XT, por volta dos 60 reais mais barata q 7600GT do mesmo fabricante e muito ruim no desempenho, então olhem isso antes de comprar uma dessas pra não passar raiva.

Postado

É a placa típica pra enganar quem não pesquisa, porque possui 512mb e cobra mais caro por isso. Só que o que muita gente não sabe é que 512mb numa placa dessas é TOTALMENTE INÚTIL.

Aí compram esse bagulho.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

ola boa noite,eu quando reinicio o meu pc,aparece o seguinte esta precisando de uma placa ou duas,mas eu tenho uma geforce 7600 comprei a pouco tempoo,se me pudessem ajudar obrigado

Postado

Pessoal finalmente, depois de mais de 5 meses de angustia e sem jogar nada, consegui montar minha máquina nova:D :D :D . Minha VGA não podia estar funcionando melhor... Não deu nenhum erro, está rodando todos os jogos no máximo do máximo e na máxima velocidade.

Realmente era minha configuração antiga que estava segurando a VGA e fazendo ela dar erros. Possíveis causas:

- Apesar do pente de memória ser de 400MHz a minha placa funcionava a 266MHz;

- O slot AGP era 4x e não 8x como deveria ser;

- O chipset era da SIS e não da Intel como é na placa nova;

- O processador tinha FSB 533 e não 800MHz como é agora (mas acho que isso não tem nada à ver...)

Das possíveis causas acima eu fico com a do chipset (devido a alguns testes). Talvez a memória pode ter contribuido um pouco... De qualquer forma, SIS nunca mais :lol: .

Postado

Olá amigos, tenho uma Ge force 7600gs, que após eu instalá-la começou a dar problmas nos jogos. Como o Test drive unlimited, e gp4 O cenário do fundo da frente de tudo, some e reaparece rapidamente, antes esses defeitos não aconteciam, com minha fx5950. Já atualizei o driver pra versão mais recente, inclusive o original do cd. A placa é feita pela XFX, Pci express de 512 Mb. Espero ajuda...:huh:

Meu pc tem p4 3.2 HT, mobo p5vd1-x, 2 Gb de RAM, placa de som, etc...

Postado
Olá amigos, tenho uma Ge force 7600gs, que após eu instalá-la começou a dar problmas nos jogos. Como o Test drive unlimited, e gp4 O cenário do fundo da frente de tudo, some e reaparece rapidamente, antes esses defeitos não aconteciam, com minha fx5950. Já atualizei o driver pra versão mais recente, inclusive o original do cd. A placa é feita pela XFX, Pci express de 512 Mb. Espero ajuda...:huh:

Meu pc tem p4 3.2 HT, mobo p5vd1-x, 2 Gb de RAM, placa de som, etc...

Hummm... essas placas mãe com slots AGP/PCI-ex na mesma placa sempre dão essas zicas... veja se tem alguma atualização de driver pro chipset colega.

Postado

Pessoal,

Possuo a seguinte máquina:

Atlhon 64 AM2 - 4200 (Dual Core)

Placa mãe Asus M2n32 SLI DELUXE

1024 MB DDR2 - 667 - Kingston

HD Seagate Sata II - 250 GB, 16 MB cache

Gabinete ATX Vcom WSC 5566

Fonte VCOM ATX 450 Watts

Placa de vídeo GeForce 7600 GS XFX

Gravador de DVD

O problema é que quando utilizo jogos, programas de edição de imagens e algumas vezes até durante navegação pela internet, o sensor de calor do gabinete apita (irritante), indicando por diversas vezes picos de temperatura na placa de vídeo (maiores que 60 ºC).

Suspeito que a fonte não esteja suportando a configuração e pensei em trocá-la. Mas antes gostaria de algumas orientações:

Alguém já teve problema parecido? Qual(is) seria(m) a(s) causa(s)? Os sensores de temperatura dos gabinetes são confiáveis? Indicam alguma fonte?

Desde já agradeço!!

Postado
Pessoal,

Possuo a seguinte máquina:

Atlhon 64 AM2 - 4200 (Dual Core)

Placa mãe Asus M2n32 SLI DELUXE

1024 MB DDR2 - 667 - Kingston

HD Seagate Sata II - 250 GB, 16 MB cache

Gabinete ATX Vcom WSC 5566

Fonte VCOM ATX 450 Watts

Placa de vídeo GeForce 7600 GS XFX

Gravador de DVD

O problema é que quando utilizo jogos, programas de edição de imagens e algumas vezes até durante navegação pela internet, o sensor de calor do gabinete apita (irritante), indicando por diversas vezes picos de temperatura na placa de vídeo (maiores que 60 ºC).

Suspeito que a fonte não esteja suportando a configuração e pensei em trocá-la. Mas antes gostaria de algumas orientações:

Alguém já teve problema parecido? Qual(is) seria(m) a(s) causa(s)? Os sensores de temperatura dos gabinetes são confiáveis? Indicam alguma fonte?

Desde já agradeço!!

60 graus é totalmente aceitavel para a 7600gs.

as vezes minha vga chega a 70 graus e nao tenho problema nenhum.

o sensor realmente apita pra qual aquecimento?

abraço

Postado
cara você tem que aumentar o sensor, em vez de deixar 60 para ele apitar coloca 80.

Concordo com aumentar o sensor, só q ao invéz de 80° acho bom colocar 75°, 80° acho muito arriscado para a 7600gs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!