Ir ao conteúdo

7600GS - Tópico Central

Tyellbee

Posts recomendados

Postado
Eu coloquei quase tudo no maximo tb, apenas diminuindo a grama e um pouco a luz. Qto aos frames, me refiro a campo aberto. Caverna é sempre 60.

Não sabia que a 7600GS rodava o Oblivion tão bem assim.

Vou até rodar ele aqui, para ver como fica.

Postado

Anteriormente tinha uma GeForce 6800XT, só que agp. Quando troquei meu PC, comprei essa PCI-E. Ela tem FPS menor que a 6800XT, mas em contrapartida os FPS não caem tanto. Deve ser porque tem 12 PS contra 8 PS da 6800XT.

Postado
Tenta testar a placa em outro micro para ver se o problema ocorre. Se ocorrer, pode ser problema da placa.

Um abraço.

é, bom vai ser o jeito!

valeu pela força!!!

abraços

Postado

Se o problema é a fonte, porque minha placa CONTINUA funcionando mesmo sem o cabo de power ligado nela ?

Vou comprar outra fonte e testar novamente.

A minha placa, como dito anteriormente é XFX, é possivel um overclock nela ?

Realmente, a XFX (e outros fabricantes) fazem 7600GS com 512mb, mas com essa memória de 533.

Desempenho dela realmente está muito baixo.

Além da fonte, eu aconselho usar o forceware 93.71. Até agora foi o que achei melhor usar aqui.

Aonde baixo esse ForceWare ??

Postado
se você estiver usando o drive 94.xx , muitos usuários aqui do fórum reclamaram desse drive quando usado com as placa da série 7, eu recomendo você usar o 93.71 que é o ue eu uso aqui sem problemas.

Sem querer floodar, mas eu não tenho achado a resposta pra minha dúvida en lugar nehum...seguinte to usando esse forceware 93.71...depois q o instalei notei a tela piscando cada vez que clico em arquivos de vídeo com o direito, ou dou comandos para copiar, ou recortar...isso também acontece com vocês??

Falou

Postado

Ae pessoal,

Realmente as 7600GS de 512 Mb são um tiro no escuro, clock de 533 Mhz limitam muito a placa, é só a XFX que faz isso?

A minha XFX 7600GS 256Mb veio de fábrica a 700 as MEMO e 400 a GPU.

Aqui estável estou a 520 GPU | 900 MEMO....

No 3DMark 2005 faz 4750 Pontos....

Qual é a pontuação de você´s ? Tem alguem ai com uma de 512 Mb ?

Postem os testes para levantarmos o desempenho de cada modelo...

abraços

Postado

Boa Sorte com a sua SevenTeam 420 BKV...

Comprei uma e ela não durou 2 meses.... Acho que ela veio de fábrica com defeito, porque o meu PC só travava e reiniciava com ela....

Troquei por uma Dr. Hank 500W USPC... Até agora gostei... Nenhuma variação nas linhas de 5V, 3.3V, 12V...

Abraços !

Comprei uma Seveanteam 420, e vou dar over no clock da memória, posto os resultados aqui na sexta !
Postado
Eita, horrivel ler isso logo que compro a fonte !

É normal. Quando um produto é produzido em escala, a chance de alguns virem com defeito é grande e normal. Não se preocupe que você comprou uma boa fonte.

Agora, jclafi acho que você fez um péssimo negócio. Essas Dr. Hank não são confiáveis (além de serem vendidas com preço de Top de linha, o que na verdade não são) e com certeza não tem os watts reais que diz ter. Quanto as variações, se você viu por software (Everest, por exemplo) desconsidere. Só confie nas leituras de um multímetro.

Um abraço.

Postado

Então... vou meter meu bedelho neste post também...

Comprei semana passada uma 7600GS da Onyon 256Mb DDR 400/700 e instalei com o último driver da nVidia, o 94.24 forceware e instalei o Ghost Recon Advanced Warfighter e ele está com muito lags... injogável... tipo, na hora de dar um tiro... ele dá aquela travadinha e BUM, eu tomo bala...hahahahahaha

Estou pesquisando o que pode ser e já cheguei a uma conclusão... como eu troquei de mobo mas não formatei o XP, é melhor eu zerar minha partição GAMES e formatar do zero pra rodar uns benchs e ver se melhoro o resultado da minha PV...

Quando der tempo, posto os resultados aqui...

Gostaria apenas de uma dica: qual a diferença entre os drivers normais da nVidia e os forcewares??? e tem também os da NGO... qual o mais indicado par minha PV? Qual versão estaria mais bem "acertada" para minha PV??

Postado

Ao dono do tópico:

Cara, to achando q seu problema é falta do driver AGP (controlador do barramento) pois as mobo AGP precisam desse driver pra tirar 100% da VGA. Se o problema for esse, você pode botar a melhor fonte do mundo q vai continuar com esse desempenho pífio.

Vá no site do fabricante do chipset da sua placa-mãe e baixe os drivers e poste o resultado aqui.

Abrçs.

Postado
Então... vou meter meu bedelho neste post também...

Comprei semana passada uma 7600GS da Onyon 256Mb DDR 400/700 e instalei com o último driver da nVidia, o 94.24 forceware e instalei o Ghost Recon Advanced Warfighter e ele está com muito lags... injogável... tipo, na hora de dar um tiro... ele dá aquela travadinha e BUM, eu tomo bala...hahahahahaha

Estou pesquisando o que pode ser e já cheguei a uma conclusão... como eu troquei de mobo mas não formatei o XP, é melhor eu zerar minha partição GAMES e formatar do zero pra rodar uns benchs e ver se melhoro o resultado da minha PV...

Gostaria apenas de uma dica: qual a diferença entre os drivers normais da nVidia e os forcewares??? e tem também os da NGO... qual o mais indicado par minha PV? Qual versão estaria mais bem "acertada" para minha PV??

Pode ser o problema da instalação, pois acho que você não usou o driver cleaner para remover o driver antigo, certo? Pode ser também a versão 94.24. Muita gente anda reclamando dele. Tenta colocar o 93.71.

Os drives da Nvidia são os Forcewares. É a mesma coisa. Quanto a esses modificados, não aconselho, pois já vi pessoas terem muitos problemas com eles.

Uma última dúvida: qual a sua fonte?

Um abraço.

Postado

Não tenho conhecimento avançado em eltronica, então o que estou falando é baseado no que achei de testes na internet.... Se estiver errado por favor me comuniquem... Concordo que a Dr. Hank não disponibiliza a potencia rotulada, porém procurei reviews na internet antes de comprar a fonte e encontrei testes onde ela disponibilizava um total de 430W combinando nas linhas de 3.3, 5 e 12v. Outra coisa, a Seventeam 420 BKV até aonde encontrei disponibiliza um máximo de 405W somando as linhas... Não gostei do review do clube dohrdware sobre essa fonte, vale ressaltar que a Seventeam não tem PFC ativo se não me engano, e a wficiencia tb é no mesmo nivel da Dr. Hank Em relação ao preço paguei aceitaveis 160 R$ nela. Ela tem mais de 30a nas linhas de 3.3, 5, 12 Outra observação dis respeito ao fabricante da Dr. Hank 500W USPC. Como sabemos a Dr. Hank somente rotula as fonte com o seu nome, o fabricante verdadeiro é a KME http://www.kmepc.com/B00_products/06_power/power_supply/PW_300_350_400_500.htm O meu Pc não é nada espetacular em se tratando de consumo, mas tb não é fraco... Torrei uma Satelite 500W a 1 ano atrás.... Essa Dr. Hank não apresentavariação NENHUMA variação nas linhas então estou satisfeito.. Abraço

É normal. Quando um produto é produzido em escala, a chance de alguns virem com defeito é grande e normal. Não se preocupe que você comprou uma boa fonte.

Agora, jclafi acho que você fez um péssimo negócio. Essas Dr. Hank não são confiáveis (além de serem vendidas com preço de Top de linha, o que na verdade não são) e com certeza não tem os watts reais que diz ter. Quanto as variações, se você viu por software (Everest, por exemplo) desconsidere. Só confie nas leituras de um multímetro.

Um abraço.

W .

Postado

Ae,

Eu sugiro o 91.47, aqui tenho bons fps e com esse driver meu over chega a 520GPU 900MEMO.

E a qualidade de imagem é muito boa... Rodo FlatOut2 a 1280x1024 .. Vou colocar o frap´s aqui e tirar um SS ..

Valeu

[quote name=Clet

o]Então... vou meter meu bedelho neste post também...

Postado

Não uso o everest, uso o PCPROBE .

Abraço

Um abraço.

Postado
Não uso o everest, uso o PCPROBE .

Abraço

Tanto faz. Medição por software não conta. Tem que ser no multímetro e toda fonte, por mais top que seja, apresenta alguma variação nas tensões (mesmo que pequenas).

Quanto a fonte, a linha que mais importa é a de 12V. Não adianta as outras serem potentes e essa ser fraca.

Esses 405W da Seventeam são em que linha? Como eu disse, a que mais importa é a de 12V...

Quanto ao review do CDH, não se esqueça que eles recomendam a TT TR2 que é mais fraca e mais cara que Seventeam.

Sugiro a você pesquisar nesse mesmo Fórum as opiniões e acontecimentos algumas vezes trágicos sobre essas fontes.

Respeito a sua opinião e continuo achando que você fez péssimo negócio. você disse que pagou R$160 nessa aí, certo? Pelo mesmo valor, tem a própria Seventeam e por um pouco a mais você pega uma Huntkey 450W ou até mesmo uma Seventeam da linha PA-G.

Um abraço.

Postado

Bom,

Acredito que somente o tempo nos dirá se esta fonte é boa.... Os 405W que me referi é a soma da combinação das tres linhas, 3.3v, 5v, 12v

Isso que você comentou sobre o PCProbe não concordo. Já tive várias placas da ASUS e sempre utilizei ele.... Vou comprar um multimetro pra fazer um teste mas se isso não funciona porque a ASUS disponibiliza para os seus usuários? Não concordo com você.... Mas é somente a minha opinoão...

você sugeriu que eu comprassse uma SevenTeam mas acredito que você esqueceu que eu já tive uma. ehhehehehe.

Aquela história de linha de montagem e produção em série não cola pra mim. Se eles não tem controle de qualidade então pra mim não serve. Mas novamente é somente a minha opinião.

Abraços

Tanto faz. Medição por software não conta. Tem que ser no multímetro e toda fonte, por mais top que seja, apresenta alguma variação nas tensões (mesmo que pequenas).

Quanto a fonte, a linha que mais importa é a de 12V. Não adianta as outras serem potentes e essa ser fraca.

Esses 405W da Seventeam são em que linha? Como eu disse, a que mais importa é a de 12V...

Quanto ao review do CDH, não se esqueça que eles recomendam a TT TR2 que é mais fraca e mais cara que Seventeam.

Sugiro a você pesquisar nesse mesmo Fórum as opiniões e acontecimentos algumas vezes trágicos sobre essas fontes.

Respeito a sua opinião e continuo achando que você fez péssimo negócio. você disse que pagou R$160 nessa aí, certo? Pelo mesmo valor, tem a própria Seventeam e por um pouco a mais você pega uma Huntkey 450W ou até mesmo uma Seventeam da linha PA-G.

Um abraço.

Postado

Se pegar uma dessas XFX 7600GS com 512Mb (533 Mhz) e colocar a memória pra rodar a 900 (supondo que a memória é uma infineon ou samgsung 2.5 ns) e a GPU a 450 MHz acredito que o desempenho ficaria muito bom.

Se chegar a 4500 pontos no 3Dmark2005 dah pra rodar qualquer jogo, menos DIRT. Não ach oum mau negocio, só acho ruim ela vir com um clock baixo, não entendi o porque da XFX fazer isso...

Abraços

Postado

Amigos que me dizem sobre eu ter trocado minha GF6800 ddr3 256MB AGP por GF 7600 GS PCI-E 256MB tem conexao HDMI além da DVI ?

nao usei ela ainda pois estou mudando meu pc todo

minha fonte é satellite Sata 531 K8]max 320W+ 10A - 5A

Postado
Bom,

Acredito que somente o tempo nos dirá se esta fonte é boa.... Os 405W que me referi é a soma da combinação das tres linhas, 3.3v, 5v, 12v

Isso que você comentou sobre o PCProbe não concordo. Já tive várias placas da ASUS e sempre utilizei ele.... Vou comprar um multimetro pra fazer um teste mas se isso não funciona porque a ASUS disponibiliza para os seus usuários? Não concordo com você.... Mas é somente a minha opinoão...

você sugeriu que eu comprassse uma SevenTeam mas acredito que você esqueceu que eu já tive uma. ehhehehehe.

Aquela história de linha de montagem e produção em série não cola pra mim. Se eles não tem controle de qualidade então pra mim não serve. Mas novamente é somente a minha opinião.

Abraços

Respeito a sua opinião, mas como já disse antes, a linha de 12V é a mais importante atualmente...

Quanto ao PC Probe, eu não disse que não funciona. Disse que não é preciso. Ele pode não estar marcando variações, mas na verdade elas estão ocorrendo. Por isso o multimetro...

Sobre a linha de produção, é só parar pra pensar que toda hora estamos vendo as grandes fabricantes de automóveis (no mundo todo) fazerem recall. Eles não tem controle de qualidade? Tem, mas aí se enquadra naquela minha colocação.

Um abraço.

Postado

Cara eu acho que você vai se decepcionar um monte.. porque a sua 6800 DDR3 tem muito mais banda de memória que a 7600GS....

Sugiro pra você a 7900GS ! Excelente custo beneficio ! Essa sua fonte ai é que eu fiquei um pouco na duvida. Não quero te assustar mas já tive uma satelite e ela literalmente EXPLODIU. hehehehhehe

Abraço !

Amigos que me dizem sobre eu ter trocado minha GF6800 ddr3 256MB AGP por GF 7600 GS PCI-E 256MB tem conexao HDMI além da DVI ?

nao usei ela ainda pois estou mudando meu pc todo

minha fonte é satellite Sata 531 K8]max 320W+ 10A - 5A

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

eu estou com um problemão aqui

toda vez que ligo meu PC, ao entrar na tela preta do windows XP (aquela que fica correndo a barrinha azul) a barrinha trava e o PC reinicializa automaticamente. Em geral esse procedimento acontece quando o Windows encontra um problema na inicialização. Já troquei de placa de vídeo, substituíndo-a na loja por um a nova, ambas XFX 7600GS PCI-E, mas o problema persistiu. Por isso havia descartado a possibilidade de ser a placa de vídeo, mas hoje ao dar o problema novamente, entre nas opções avançadas de inicialização do windows XP e pedi que ele não reinicializasse ao encontrar um problema.

qual não foi minha surpresa quando o windows iniciou normalmente, com o único detalhe de estar sem nenhuma configuração de vídeo. ao invés dos 1280x1024 que eu uso sempre, eram 640x400, 256 cores etc... ou seja, o problema que estava dando era realmente com a placa de vídeo

alguém ai tem alguma ideia do que fazer?

será que é minha cópia do Win XP, obtida através de modos excusos?

será que é um conflito de hardware?

será que a placa é uma ***** mesmo e eu joguei uma grana preciosa no lixo?

minha config:

MB: Asus M2N-E

Proc: AMD Athlon 64 X2 Dual Core

Mem: DDR2 1Gb 667 MHz Kingston

HD: 320Gb Seagate SATAII

VGA: XFX GeForce 7600GS PCI-E 256Mb DDR2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!