Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Olá! Antes eu usava uma GeForce 6800 Xtreme que deu defeito no cooler. Comprei uma GeForce 7600 GS AGP e, para meu espanto, os gráficos ficaram piores nos jogos, em comparação com a 6800.

Por exemplo, no jogo Príncipe da Pérsia, que tinha um cenário luminoso, bonito, agora, as cores aparecem meio uniformes, em tom de cinza, sem muita definição de detalhes, inclusive da vegetação, e o personagem tem os traços mais brutos. Mesmo colocando as configurações de vídeo no máximo, no jogo, não há mudança. Uso o último driver Forceware. Em outros jogos também o gráfico se mostra pior.

Qual será a causa disso? Peço ajuda de vocês, alguma dica que possa solucionar esse problema.

O micro é um Pentium 4, 3.200, com 2 GB de Ram, fonte Seventeam 420.

você comentou que ta usando o forceware.... mas é o último??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola...espero q consigam me ajudar, porque isso aqui ja esta me enchendo faz um tempo...

bom...faz umas duas semanas eu troquei minha velha Geforce 2 mmx (q rendeu bem viu!) por uma Xfx 7600 Gs de 256mb novinha...

tudo funcionando tranquilo...ate eu começar a colocala a prova...

o problema é o seguinte: qualquer jogo de ultima geração (ex. call of duty 2; medieval total war 2, fable...etc..) ...jogo por um tempo q é de 30 minutos a 1 hora e meia...e o pc inteiro trava...simplesmente congela...nenhuma msg de erro...nem alt+tab nem ctrlaltdel funciona...forçando a reiniciar...

ja atualizei os drivers...para o mais novo, depois coloquei o modificado da nvo e mesmo assim nada...

pensei q poderia ser superaquecimento...mas a placa fica no Full em no maximo 70C ...(o q parece ser normal para essa placa), isso q ela ja vem com um pequeno cooler.

alguma ideia do q pode ser?

obrigado pela ajuda

PC:

AMD Athlon XP 2200+

DDR 768 RAM

Geforce 7600GS 256MB AGP

Asus A7V600-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei essa plaquinha por 370 reais 512mb/128bits, mas queria saber se ela consome memoria ram, existe placa dessa versao 7600GS que puxa na memoria ram, o que qr dizer 7600gs dedicada vi no ML mas n dizendo q puxa nas memo, a vga é pci-e esse q me preucupo porque as 6200tc somete pci-e usa a memoria ram... o que vocês tem a me dizer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JediMaster007 eu estava usando o último forceware sim, 162.18, oficial, mas hoje experimentei o 163.44 beta, indicado num outro fórum, mas não fez diferença.

NikitaSP, eu tive problemas com o jogo Far Cry, os gráficos e as sombras ficavam horríveis... tive que instalar os patchs de atualização do jogo pra corrigir... veja se não tem algo parecido com isso (patch ou fix) pra esse jogo que você quer... numa dessa é isso :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola...espero q consigam me ajudar, porque isso aqui ja esta me enchendo faz um tempo...

bom...faz umas duas semanas eu troquei minha velha Geforce 2 mmx (q rendeu bem viu!) por uma Xfx 7600 Gs de 256mb novinha...

tudo funcionando tranquilo...ate eu começar a colocala a prova...

o problema é o seguinte: qualquer jogo de ultima geração (ex. call of duty 2; medieval total war 2, fable...etc..) ...jogo por um tempo q é de 30 minutos a 1 hora e meia...e o pc inteiro trava...simplesmente congela...nenhuma msg de erro...nem alt+tab nem ctrlaltdel funciona...forçando a reiniciar...

ja atualizei os drivers...para o mais novo, depois coloquei o modificado da nvo e mesmo assim nada...

pensei q poderia ser superaquecimento...mas a placa fica no Full em no maximo 70C ...(o q parece ser normal para essa placa), isso q ela ja vem com um pequeno cooler.

alguma ideia do q pode ser?

obrigado pela ajuda

PC:

AMD Athlon XP 2200+

DDR 768 RAM

Geforce 7600GS 256MB AGP

Asus A7V600-X

Qual fonte você tem meu caro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei essa plaquinha por 370 reais 512mb/128bits, mas queria saber se ela consome memoria ram, existe placa dessa versao 7600GS que puxa na memoria ram, o que qr dizer 7600gs dedicada vi no ML mas n dizendo q puxa nas memo, a vga é pci-e esse q me preucupo porque as 6200tc somete pci-e usa a memoria ram... o que vocês tem a me dizer ?

Que eu saiba, até o momento não tem placa deste modelo que roube memória ram (sabe lá mais pra frente... do jeito que são :mad:).

Mas eu compraria a versão com 256MB, o risco é bem menor de vir com memórias capadas (as de 512MB quase que 99% vem com memórias de velocidade menor que nas 256MB (_()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q pode ser incompatibilidade do driver com a vga, ou algo do tipo... tive esse mermo problema com o jogo C&C zero hour, quando ativava o AA, a superficie do jogo ficava em uma unica cor(branca)... tava usando o 162.18... ai butei de volta o 93.71, ficou tudo uma beleza de novo... espero ter ajudado, abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128:wub:

thermaltake 430w:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...é uma Advanced Eletronics FX-400 de 400w

seria a fonte o problema?

possívelmente...

GPUs mais avançados requer mais 'energia' (ou melhor, potência).. porém, uma boa fonte é um requerimento mínimo...

Sua fonte provavelmente não é de potência real potanto seria necessário q você trocasse de fonte URGENTE antes q danifique sua placa de vídeo ou até mesmo outro componente do teu computador...

para a tua configuração, uma Seventeam 350BKV já está de bom tamanho...

espere aparecer algum veterano para lhe orientar melhor.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente gravar um DVD e entrar no jogo durante a gravação. Aposto que não vai jogar nem 3 minutos, e já vai travar, igualzinho a 1 hora e meia. Esses drives de DVD também demandam um bocado da tensão 12V da fonte.

Vai perder uma mídia, mas pelo menos vai saber se é a fonte mesmo. Apesar que na caixinha da XFX tá escrito: 350W mininum PSU (Power Suply Unit - que nóis chama de fonte)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda de vocês! Mas hoje enviei a placa de vídeo para troca. Espero que a nova placa não tenha mais problema.

Quando eu havia instalado a 7600 GS, desinstalei, sim, o driver, limpei o registro e, depois, reinstalei o driver. Fiz tudo certo.

Mas o problema não ocorreu só em um jogo. Dava lag em mais de um jogo e o gráfico aparecia muito feio, com cenários sem riqueza de detalhes e com cores empasteladas. Os traços dos personagens dos jogos eram mais brutos. Na 6800 não ocorria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor(Doidao), a placa já foi trocada e a diferença é mínima em termos de performance e gráfico.

Fiz testes no 3D Mark e os resultados foram: 2098 (configurado para qualidade) e 2106 (configurado para desempenho). Os FPS estão muito baixos também.

Pelo que tenho lido, a 7600 GS tem o clock inferior ao da 6800 XTreme e usa memórias DDR2, também inferiores às DDR3 da 6800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o gargalo dessa placa seja o chip conversor... é que a GPU da 7600 é nativamente PCI-E e precisa usar um chip conversor para AGP, já a 6800XT é nativamente AGP o que faz uma diferença e tanto.

inté+

Cara, acho que não tem nada a ver isso...... eu tinha uma 6600GT com o chip HSI e os scores e fps ficavam iguais aos da turma que tinha vga pci-e com configuração parecida a minha (processador e memória)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por experiencia propria, o forceware e chato...quando você troca a placa de video...mesmo sendo ambas nvidia.

geralmente você tem que fazer uma instalacao limpa dele, ao colocar a GF7 você instalou o forceware por cima do que ja havia instalado?

se fez isso...pode ter problemas.

outro caso e que alguns games mais antigos, realmente na serie 7 pode apresentar diferencas graficas e isso e comum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To com uma GF 7600GS e ta pegando muito baixo os fps, coisa de 30 no css e nao sai disse e chega a cair para 20....

ta com o driver padrão estou tentando instalar o forceware... mas não creio que vai mudar muito...

é normal?

minha config é

P4 1.8 512DDR Mobo Asusp4 Fonte Genérica 450w Geforce 7600GS

ta tudo para total desempenho e vertical sync desligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!