Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal...tenho uma e-GeForce 7600GS 256MB w/ Fan.

Esses dias fui jogar Oblivion (jogo pesado) e por algum motivo começou a dar muito lag no jogo. A temperatura da placa de video tava uns 110ºC (fora do jogo a temperatura fica em torno de 87°C). Então resolvi abrir o pc para ver se tinha algo de errado, quando eu vi, acho que o cooler da placa de video não estava girando.

Se alguem puder ajudar a resolver esse problema, agradeço desde já.

Obs: as configs do jogo estavam de acordo com o meu pc, era para ele suportar isso sem lag nenhum.

Grato,

Abraços.

PS: sou um pouco leigo nesse assunto de hardware, qualquer erro me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é provável que o cooler tenha queimado. Ele não liga em nenhum momento? (quando se liga o PC, quando inicia o Windows...?)

Se não, você tem duas opções: cortar os fios do cooler e ligar diretamente em um plug molex (4 pinos, que nem o de HD PATA), respeitando os fios certos, e ver se liga. Se ligar, você vai ter seu cooler de volta, mas não vai poder controlar mais a rotação pelo driver.

Se não der, vai ter que substituir o cooler por um novo. Os da Evercool são baratos e dão conta (tem alguns que vêm com dissipadores para as memórias e o preço é bem em conta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal,

Instalei o windows vista no meu athlon 64 3200+, placa-mãe gigabite com chipset nforce 430 (gforce 6100) e com uma placa de video off board geforce 7600gs.

Para minha surpresa o vista acusa um conflito na minha placa de video com o seguinte erro:

Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

Clique em 'Verificar soluções' para enviar dados sobre este dispositivo para a Microsoft e ver se há uma solução disponível.

Instalei o driver da nvidia e nada.. o erro continua.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera

Tem uma 7600gs aqui no pc da minha irma, é da asus, PCI-E, n tem over nem nada, é cooler stock

Sem faze nada a temp dela ta 67, é normal isso ?Minha 7600gt em 58 eu ja axava muito

E gpu diode(mesmo nao sabendo o que é isso estou postandp) ta em 68,9

valeu galera :D

de a opinião de vocês ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem minha 8600GT, que tá com sérios problemas de aquecimento (98º em full-load), chega nessa temperatura em Idle (ela estaciona entre 57 e 60º). Eu diria que é algo um pouco preocupante.

Bom, perguntas de rotina:

- Ela tá na garantia e pode ser trocada?

- Qual fonte você usa e qual o resto da config, pra avaliarmos a carga?

- Qual gabinete e como está a refrigeração dele?

- Qual o sistema de resfriamento da 7600GS? Passivo? Ativo?

- Qual o fabricante dela?

A propósito, as regras dizem que só se pode "repostar" depois de 24h. Você postou três vezes em menos de duas horas, então relaxa aí, cara :lol: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu feral :) você sempre responde minhas perguntas!!pessoas assim q precisamos no forum =)

A fonte n sei qual q é, deve se generica 500w :S , o gabinete é esses kemex normal, sem cooler extra, o c2d e6550 fica 20C la

O fabricante é a ASUS. N sei se é passivo ou ativo(primero nem sei q é isso xD).Ela n queh q eu abra o pc dela =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa um C2D E6550 e uma 7600GS numa fonte genérica? O_O''

Tira essa bomba daí! :lol: . Arruma uma Seventeam BKV (350 ou 420) e substitui a fonte.

Analisa direito também essa temperatura do processador. 20ºC é praticamente impossível pra um processador resfriado por um cooler normal, até mesmo um Core 2 Duo (meu Sempron 1.6GHz nunca desce abaixo de 30º, mesmo com gabinete aberto). Checa direito a temperatura real desse CPU.

Pergunta pra ela o que ela prefere: o PC aberto ou churrasco de placa. Eu to aqui puxando os cabelos por causa da minha 8600GT marcando 60º em "descanso"; 67º em idle numa 7600GS eu no mínimo me preocupava um pouco :lol:

Na pior das hipóteses, pede pra a garantia trocar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta pra ela o que ela prefere: o PC aberto ou churrasco de placa

huauhuhauhehauuhsuhsuhsaha

uma coisa sei, é uma fonte 500w reais acho q custo +ou- 130, deve se "jenérica" ahueuhahue, eu ja achei muito barata minha huntkey 450w 85porcento de eficiencia por 180 xD

Tenho um cooler akasa de chipset aqui de 4cm, vou ve se acho um jeito pra adpta pra aquela joça de 7600gs, o baguio n tem cooler O.o, so dissipador.Via isso na mx4000 nao na serie 7 da geforce, eu achei um absurdo

Mas mesmo asim, valeu por toda ajuda cara :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

130 reais? Hm... não é uma genérica qualquer, já que a ST-350BKV custa na faixa dos 100 e tem potência real (350W, no caso). Das duas uma: ou é uma fonte "genérica confiável" (com uns 300~400W reais) ou é uma "calotada", feito as Leadership;

Por incrível que pareça, pelo peso da fonte você já diferencia um pouco. Fontes genéricas usam transformadores pequenos e poucos componentes, então tendem a ser bem leves. Mas tem coisas, como a confiabilidade, o projeto interno e a potência real, que você só avalia por alálise dos componentes ou por testes mesmo.

Bom, pelo menos agora tem chance de não ser a fonte o problema.

Realmente essa instabilidade no clock é um pouco estranha. Qual placa-mãe vocês estão usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS P5K SE é a placa-mãe!

Proximo pc q vou compra p/ mim, vou sai da intel, vou de amd(custo x benefico melhor), ta muito estranho esse treco do clock, e as temperaturas, ta asim(processor 24C, CORE1 e 2 21C ,a temperatura ambiente ta mais alta q iusso aqui):S.quando ela chega vou fala oisso pra ela. pc aberto ou churrasco da placa xD

ta em 70C a 7600 agora

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque essa fonte é genérica, coloque uma boa, de potência real, se puder gastar pouco, pega uma ST350BKV que está por menos de R$100,00 mas se puder pagar até uns R$180,00 tem a ST450P-Ag, bem melhor que a ST350BKV. Quanto a temperatura, está preocupante, troque de fonte e veja se resolve, com essa fonte você está arriscando o seu pc.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu concordo com a troca de fonte tb, uma huntkey 450w seria uma boa solução tambem

A fonte é estão vagabunda q a temperatura dela ta marcando 1,5C huahuea xD

E a placa-mãe 30C, essa eu duvido tb !

Core 1 e 2 15C Oo

processor temperature 18C

N vou acredita em mais nada q vejo tb

http://img217.imageshack.us/img217/6711/asdwsxg6.jpg

Olha o erro do multipliocador de clock

Dunada ele pukla pra 2333 e volta!

valeu todos a ajudaram ae :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não pegaria a Huntkey porque pelo mesmo preço dela tem a Seventeam ST-450P-AG, que tem um projeto bem moderno, PFC ativo e tem mais "força bruta" (aguenta uma 8800GTS sem chiar).

Mas antes eu faria outros testes com a placa, incluindo testá-la em outro PC (de preferência um com uma fonte confiável). Talvez não seja a fonte (e convenhamos: ninguém quer gastar mais de 100 reais sem ter certeza de que é realmente necessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Instalei o windows vista aqui, tenho uma 7600gs, quando estava com windows XP os jogos funcionavam perfeitamente, mas depois que migrei para o vista, ficam aparecende faixas na tela quando executo jogos. Ja instalei os drivers autais da pagina da nvidia, o generico do vista e os que vieram no cd junto com a placa e com todos eles acontece a mesma coisa.Alguém ai pode me ajudar? Lembrando que isso só acontece no vista, no xp funciona tudo pefeitamente.Segue abaixo screens do que esta acontecendo.

P4 3.2 ht, 1gb ram

post-229452-13884945084614_thumb.jpg

post-229452-13884945088097_thumb.jpg

post-229452-13884945088661_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!