Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

  • Membro VIP

Compreendo, mas eu nunca tive problemas sérios com o ntune, apenas algumas coisinhas aqui e outras lá, algo que não acontece com o riva, mas vai do gosto de cada um, eu pelo menos recomendo testar os dois, afinal eu tomei a minha decisão comparando os dois então seria legal se todos tb fizessem o mesmo.:D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não funcionou, acho que é driver, mas não acho nenhum que funcione com o windows, coloquei uma quadro aqui e funcionou legal, então o problema é driver mesmo...

Tentei baixar o do guru3d mas também sem sucesso, tentei desinstalar e passar o nasty file remover, sem sucesso também...

Vou apelar pra formatação mesmo, vejo que não tem solução...

Muito Obrigado pela atenção aó

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá galera eu acho que estou com problema aqui no meu pc, eu tento instalar o driver da minha placa de video mas nao vai, nao sai da versao 6.14.11.6921

e tipo tem um site "Can You RUN It?" que eu uso pra fazer um teste em meu pc pra ver se roda certos jogos e ele indica sempre que o driver da minha placa ta em uma versão antiga no caso a versão 6.14.11.6921

e quando eu entro no site da Nvidia e rodo la aquela parada pra testar qual a ultima versão pra minha placa ele fala que esta instalado a versão 169.21, que no caso deve ser essa 6.14.11.6921 ou estou errado?

e eu to tentando saber sobre isso porque eu to tentando jogar aquele jogo oblivion, ele ta rodando com uns graficos animais, mas tem hr no jogo que du nada da aquele erro do windows de depurar ou enviar relatorios de erros.

espero que vocês me ajudem

obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Possuo uma placa de vídeo 7600 gs da Inno3d como esta:

7600gs_agp.jpg

Quando o windows inicializa aparecem várias caixas contendo esta mensagem que me impossibilitam de usar o pc:

erronvidiabj0.jpg

Ela tem um conector de alimentação que é ligado em uma Huntkey 450w.

Já tentei utilizei todos os conectores da fonte, fiz uma limpeza na placa mãe, utilizo drivers atualizados e nada.

A temperatura da placa gira em torno de 49~50º / 60~66º (full).

Testei a placa em outro computador e acontece a mesma coisa.

Minha dúvida é se eu posso (e se resolveria alguma coisa) retirar a alimentação do cooler da placa de vídeo e ligá-lo diretamente na fonte, mas continuando alimentando a PV pelo seu conector.

A lógica é que a PV receberia a mesma alimentação, mas sem precisar alimentar o cooler, que seria ligado independentemente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no conector auxiliar de energia (nem sabia que 7600 tinha conector auxiiar).

Ja que você testou em outro pc e o problema voltou a acontecer o que leva a crer é problema na vga ou no conector de energia.

Minha dúvida é se eu posso (e se resolveria alguma coisa) retirar a alimentação do cooler da placa de vídeo e ligá-lo diretamente na fonte, mas continuando alimentando a PV pelo seu conector.

A lógica é que a PV receberia a mesma alimentação, mas sem precisar alimentar o cooler, que seria ligado independentemente.

Eu não faria isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

depois d um bom tempo... to aqui realmente tirando duvidas....rs:D

galera..

vou comprar uma ASUS geforce 7600gs 256mbddr2 128bits AGP

olhem ela neste link

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121064#spec

o q quero saber realmente sobre ela é qual o verdadeiro memory clock!!

la marca 800mhz... mas sera q esse é o efetivo??o real??

sera q vocês podem tirar esta minha duvida?

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aeow galera por favor m ajudem.....

so to axano 7600gs "capada" (400/533) alguem sabe onde posso achar a da zogis (olhei no site e é 400/800)?????????

vou melhora o pc do meu pai

semprom 2300+(athlonxp 2400+)

asus a7s8x-mx

512 mb ddr(1,5 gb ddr)

hd 40 gb samsung(esse vai te q guenta....)

video onboard(7600gs zo76gs-dagp se eu conseguir........:(

fonte genérica 350 wts(sei lá........vou procura uma q dÊ conta)

ae..........sera que se eu consegui a 7600gs eu posso roda msfmw,AOE3,FIFA 08,quake 4 d boa??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera...

o caso é o seguinte..

semana passa minha mae comprou uma ASUS N7600GS SILENT "geforce 7600gs" 256mb ddr2 128 bits AGP..

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121064

1º problema...

Ela chega a 70 graus IDDLE e 90 Graus Jogando NFSU 2 "trisco no dissipador e queimo do dedo"

Quando ponho o ventilador mirado para dentro do cpu

ela chega a 45 graus iddle e 55 jogando.. "trisco no dissipador numa boa"

mas o problema pior é o seguintee..

to jogando nfsu 2...

passa uns 20 minutos o mapa ou mundo perde partes fica meio borrado... etc

ex: a roda do carro some.. a calçada some... a ponte fica estranha

o q apenas quero saber é se isso é problema na placa de video ou no meu pc

porque na placa anterior n acontecia isso "fx 5200".

o q a d errado??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é a seguinte:

Motherboard L4S5MG/GL+

Chipset Sis 650gx

Pentium 4 2.6ghz

2gb ram ddr 333

360 hd IDE 100

Geforce ASUS 7600 gs

SLOT AGP 4x

Fonte BRAVIEW MODEL LC-8500BTX REAL n das melhores mais é.. 500 watts

a placa de video pede os seguintes requerimentos

pentium 800mhz

256 de ram

slot agp 8x/4x

qual seria o problema??

poxa

to preucupado

porque pra eu trocar isso vai ser difícil

minha mae mandou dos EUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser realmente um problema de superaquecimento ou de compatibilidade de Drivers.

Com o ventilador o problema do nfsu 2 é resolvido ou ainda dá pau após uns 20 min?

a) Se é resolvido, o problema deverá ser realmente superaquecimento e você terá que colocar um cooler ativo na sua placa de vídeo ou adaptar uma ventoinha em seu dissipador;

B) Se não é resolvido, pode ser também um problema de compatibilidade de drivers. Qual Forceware você está usando? Recomendo a instalação do 163.75.

De qualquer maneira, seria aconselhável colocar um cooler ativo na sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu pude ver, a sua placa de vídeo não possui ventoinha, o que deve fazer com que ela funcione um pouco mais quente. Além disso o seu processador, Pentium 4, é conhecido por esquentar muito também. A solução é tentar resfriar ao máximo o interior do gabinete; abra a tampa lateral e coloque um ventilador soprando direto na placa de vídeo. Disfaça qualquer overcloque que haja no processador, ou na placa de vídeo. Se isso fizer com que o micro fique estável, uma solução definitiva seria a melhora do fluxo de ar dentro do gabinete, a adaptação de uma ventoinha na placa de vídeo, e talvez a troca do cooler do processador. Caso a abertura do gabinete, e a colocação do ventilador não surtam efeito, é provável que a sua placa de vídeo esteja com defeito.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a placa de video no pc de meu amigo...

o pc dele é mais recente, e possui com as seguintes configuraçoes

placa-mãe gigabyte " n sei o modelo"

Dual core 2.8 ghz

512 ram " coloquei meus 2gb d ram"

e possui um slot agp 8x. "e eu agp 4x"

160 hd IDE 133

Bem..

eu tinha esperanças q fosse com a placa de video, afinal n iria querer ver a placa funcionando em outro pc a n ser no meu..

reparei q a temperatura era a mesma "muito Alta... 70graus IDDLE, 90 jogando", porém os bugs no meio do jogo sumiram!! eu fiquei doido com isso.

primeira coisa q pensei foi o seguinte:

incompatibilidade com o meu slot agp 4x, mas mudei de ideia porque se n a placa n ligaria, n seria possivel instalar os drivers e nem o monitor mostraria imagem.

Ou seja, creio q seja a minha placa-mãe mesmo...

com um pessimo chipset, entre outras coisas do tempo de 1900 e antigamente ¬¬

minha conclusao:

é a porcaria da minha placa-mãe mesmo! Pois se fosse meu slot agp 4x, teria travamentos "lags" .... mas n ocorreu isso! Estava jogando do mesmo jeito q no slot agp 8x de meu colega " na pratica o agp 4x n perdeu rendimento em nda pro agp 8x"! porém no meu pc estava tendo bugs " sumir rodas, etc" e no dele nao.

vocês concordam comigo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...

ja instalei este forceware... 163.75

ganhei até desempenho... porém as falhas continuaram

o q vocês me sugerem??

tentar trocar a placa??

sera q eu consigo trocar a placa em algum lugar aqui do Brasil mesmo??

com a representante da ASUS??

ou vou ter q mandar laaaaaa pros EUA a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ...

ja fiz o teste com o ventilador..

a temperatura da placa caiu pra 45° C idle e 58° C jogando NFSU 2..

mas os problemas d sumir partes do mapa continuaram..

acho q é incompativel com minha placa-mãe mesmo...

ou talvez seja até defeito da placa..

mas no pc do meu colega n teve problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...