Ir ao conteúdo

7600GS - Tópico Central

Tyellbee

Posts recomendados

Postado

Bom galera, estou com um problema que acho q está relacionado a placa de vídeo...

Tenho uma 7600GS da Zogis, que quando jogo Age of Empires III ou Need FOr speed Most Wanted ela esquenta bastante, chegando a um pouco mais de 70ºC.

Tipo, quando ligo o computador a temperatura normal da placa oscila entre 55 e 60ºC, mas quando rodo algum jogo que exige mais processamento da placa , a temperatura aumenta consideravelmente. Consigo até jogar meia hora +/- , mas dps a tela do jogo começa a ficar com um riscos (parecido com filmes bem antigos) até travar o jogo e sair dele!

bom.. .gostaria de saber se o problema está relacionado somente a temperatura da vga mesmo, e se tiver, qual seria a melhor solução p/ esse problema?

grato por qualquer auxílio!

obrigado

Postado

O fato de a imagem ficar riscada e depois sair do jogo tem cara mesmo de ser problema por causa da alta temperatura.

A ventilação do seu PC é boa?

Não sei se pode ser algum problema com a própria placa, mas creio que logo logo alguém virá para tirar todas as dúvidas.

EDITADO:

Só pra constar, a minha 7600GT em idle fica em torna de 48° e jogando não passa de 64°.

Postado

Comprei uma GeForce 7600GS q ta na assinatura abaixo e comecei a jogar Rome Total War q é no estilo de Age of Empires III e depois d mais ou menos meia hora o PC reiniciou do nada e quando entrou no windows rodei o painel d controle da NVÍDIA e a placa estava com 60°C... acho q ela não estava tão quente pra reiniciar o PC ou to errado??

Um detalhe quando vou roda o painel d controle do vídeo a tela some por 2 segundos e depois volta e depois d mais uns 5 segundos abre o programa... to usando o driver 93.71... vou formata o PC e instalar tudo d novo só q vou usar o driver do cd d instalação... se alguem puder me orientar...

OBRIGADO :bandeira:

Postado

aee galera, ontem abri o gabinete e coloquei um ventilador p/ refrescar um pouco a placa.... até adiantou , pois a temperatura chegava no máximo a 64º jogando NFS Most Wanted!

Consegui jogar +/- 2h, mas dps , começaram os riscos e travou de novo =/

Será que um bom cooler é o suficiente, será que deve ter ar-condicionado no aposento do computador?

grato por qualquer ajuda!

Postado

E aí pessoal. Estou procurando ajuda para resolver um problema que surgiu com a troca da minha PV 5700le pela GF7600gs. Acontece que os jogos de meados de 2005 para tras não rodam bem, ou seja, rodam um pouco e depois de alguns min ou resetam o pc, ou saem para o Windows ou travam. Os jogos mais atuais: Toca Race 3, Fifa 2006, GTR2, rodam perfeitamente, portanto acho que está descartado o problema com fonte ou driver (93.71). Não sei que pode estar acontecendo. A maioria dos jogos que estão dando problema já estavam instalados, mas reinstalação não resolveu. Se alguem teve um problema assim gostaria que me desse umas dicas de como resolver.

P4 3.0E

Placa mãe: D865-perl

1 Gb Ram

Dual Channel

Placa de Vídeo: 7600gs-Agp

HD 120Gb 7200 Ide

Windows XP Pro SP2

Fonte: Seventeam 350w

Postado

Que estranho justamente os jogos antigos não funcionarem... Hein, mas quais jogos? Você já tentou atualizar os jogos? Se são mais antigos, a maioria deve ter patches, updates, pacotes de expansão ou coisa parecida. Além disso, uma boa sugestão seria atualizar seu DirectX para a versão de Dezembro/06.

Postado

Também tenho uma 7600GS com refrigeração passiva. Minhas temperaturas ficam em 42 °C em idle e algo em torno de 60 °C em full. Lembrando que eu tenho um Blower Evercool FOX-2 imediatamente abaixo da placa de vídeo e um gabinete bem refrigerado. Por enquanto não tive problemas, mas as sessões de jogos têm durado no máximo umas 2 horas. Depois preciso fazer uns testes mais extensos para ver no que dá.

Além disso, também tô na fila para o Evercool você-RF e um pouco de Artic Silver. Acho que vai melhorar um bocado.

Minha opinião é de que a refrigeração passiva da 7600GS é insuficiente para o consumidor brasileiro. Em países de clima frio/temperado até dá, mas aqui entre os trópicos fica complicado...

Rok: como estão os ventiladores/coolers do seu computador? Acho que 55 °C em idle para a 7600GS é uma temperatura alta. Não tem só que refrigerar a placa, tem que cuidar do gabinete inteiro, garantindo fluxo de ar para todos os componentes.

Postado
:unsure: e aí amigo, os jogos antigos que falei não são tão antigos assim: Combat Fly Simulator 3, Toca race 2, Gtr1, F22 Lightning 3 (este só roda, e mal, em baixissima resolução). è o meu Direct X 9c é bem antigo, é de Dez 2004, quem sabe, vou ver e dou retorno. falou.
Postado

BOm, estou com problema na minha GeForce novinha 7600GS quando jogo NFS Most Wanted.

Consigo jogar 1 hora direto, dps começa as listras até travar e dar tela azul (problema com nv4_disp... driver em loop.. despejo de memória)

No princípio pensei q fosse a temperatura, (ficava um pouco + de 70º jogando), então abri o gabinete e coloquei um ventilador (caiu p/ 60º), só q continuou o problema!

-Minha fonte é uma seventeam 350w, creio q o problema não esteja aí!

-Rodei um Memtest p/ ver se era memória e ele não detectou nenhum erro!

-Troquei o driver da placa de vídeo e nda!

Por curiosidade , abri o README do jogo , na parte q fala sobre VIDEO CARD SUPPORT:

////**********************////

Although Direct3D is supported, this support is only officially

extended to certain 3D accelerator devices. The following major D3D

chipsets are supported.

ATI Radeon 7500

ATI Radeon 8500

ATI Radeon 9xxx series

ATI Radeon Xpress 200

ATI Radeon X300, X600, X700, X800 series

NVIDIA GeForce 2 (GTS, MX, Ultra/Ti)

NVIDIA GeForce 3 (Ti)

NVIDIA GeForce 4 (MX, Ti)

NVIDIA GeForce FX series

NVIDIA GeForce 6200, 6600, 6800, 7800

Intel 950/i915g

S3 GammaChrome S18 Pro

While Direct3D supports a wider variety of 3D accelerator devices, the

behavior of Need for Speed Most Wanted cannot be predicted in these

situations. In extreme cases, running Need for Speed Most Wanted with

a Direct3D device that is not officially supported can lead to an

unstable PC environment.

////**********************////

Então galera, conforme o destacado, o pc fica instável caso não seja utilizado um dos chipsets acima.

Será q isso tem alguma coisa a ver? Pois já li em algs foruns, pessoas q possuem a 7300gt e tb tem problema com jogos atuais.

grato por qualquer auxílio! =)

Postado

então galera... isso tem alguma coisa a ver com travamentos em jogos 3d? É por causa do chipset da minha placa (7600gs) não ser oficialmente recomendado pelo fabricante do jogo?

Postado

Boa tarde galera, to pensando em comprar uma 7600GS da PNY pelo site www.compusa.com

Um primo meu que mora lá, vai mandar elasem custo adcional, mas uma coisa me deixou em duvida se compro ou não.

No site ( http://www.compusa.com/products/product_in...00GS_Video_Card ) não tem especificado se ela é 64 ou 128bit, tem uma pequena parte lá que fala de 64bit mas como não sei muito bem o inglês não saquei se ela é mesmo 64 ou 128bit.

Se alguem puder me ajudar =]...

Postado

Eu fiquei em duvida porque tem essa parte lá oh:

True High Dynamic-Range (HDR) Rendering Support

The ultimate lighting effects bring environments to life for a truly immersive, ultra-realistic experience. NVIDIA's 64-bit texture implementation delivers state-of-the-art high dynamic-range (HDR) visual effects through floating point capabilities in shading, filtering, texturing, and blending.

Dai não sei direito né... Tomara que seja 128...

Postado

Alguem ajuda ai por favor...

O amigo de cima ai que respondeu falou que ACHA que não tem 64bits...

Queria uma resposta concreta, já pesquisei, só que não consegui...

É que tenho que dar a resposta pro meu primo até domingo, pra ele pode compra e me enviar semana que vem...

Por favooor =]

Postado

Eu tenho uma e é 128 bits 64 realmente não existe é uma PLACA FALSA!! <_<

Tens de saber se o slot dele e pci express primeiro

a minha e uma 7600 gs agp 8x

mas descobri que não e uma placa falsa por isso toca a sacala

Postado

A Zogis tem recebido muitos elogios. Tem inclusive um teste da Toxico com a 7600GS, onde o sistema de resfriamento teve bom desempenho. A placa utilizada era PCI-e, mas a AGP é quase igual.

O problema é que já vi 2 usuários reclamando da 7600GS da Zogis neste fórum: um disse que a ventoinha não liga junto com o pc, e outro disse que ela pára ás vezes. Obs: não foi tópico próprio, eles apenas postaram respostas.

Com mais este tópico, já são 3 reclamações. Como a marca é nova, e as placas foram recém-adquiridas, a gente fica com um pé atrás. Não em relação à placa, mas sobre a qualidade do cooler da Zogis.

Acho que só vamos ter uma noção melhor daqui a alguns meses.

De qualquer forma, como o The_Analog_Kid disse, também é preciso cuidar da refrigeração do gabinete.

post-112083-13884936093653_thumb.jpg

Postado

Bom pessoal, comprei uma 7600GS e estou com serio problema na temperatura da vga!

A temperatura em idle ta em 68º, e ainda nem testei jogos com ela! E quando mando reiniciar o pc ela não reinicia, acho q deve c por causa da temperatura, o pc não reinicia o windows e o monitor fica sem sinal, então eu espero alguns segundos e ligo o pc de novo! Gostaria de saber se eu resolveria o problema colocando um cooler na vga!

Estava pensando no seguinte cooler http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512...cool-turbo2-_JM

E então, vocês acham q resolveria o meu problema? E até q temperatura suportaria minha vga???

valeu!!!

Postado

Eu primeiro iria ver o sistema de refrigeração do seu gabinete, para diminuir as temperaturas!

Eu tenho uma 7600GT ela ficava a 62º em idle, coloquei um cooler potente na parte traseira do gabinete e ela já diminui bastante a temperatura, agora está a 54º.

Até aonde sua placa aguenta, varia de placa em placa. Eu moro no Rio e em dia de calor quando eu jogo alguns jogos pesados passa de 75º, mas não trava e nem parece artefato, já vi gente chegando até quase 90º sem nenhum problema, mas já vi gente q tb não passa dos 80º

Um cooler Zalman 700CU + pasta Artic Silver ouvi dizer q fazem milagres :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!