Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Witcher (RPG) - Tópico oficial - Director's Cut lançado


gandalfnho
Ir à solução Resolvido por MPMoncavo,

Posts recomendados

  • Membro VIP
Fiquei paralisado quando vi o vídeo do site oficial. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom.

Tem certeza que será lançado em outubro?? Eu vi em alguns sites que será lançado 14/09/2007' date=' isto é, daqui 3 dias.[/quote']

É outubro sim, provavelmente esses sites se esqueceram de alterar a data, já que não faz muito tempo que essa nova data tinha sido anunciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Que pena' date=' mas não falta muito de qualquer maneira. E os requerimentos?

A Bioware também participou no desenvolvimento desse jogo, então podemos esperar um RPG de alto nivel.[/quote']

Ainda não liberaram os requisitos. A única coisa que se sabe é que a VGA deverá ter no mínimo suporte a SM 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Witcher usa exatamente a mesma engine do NWN1, só que ela recebeu as atualizações necessárias para incorporar o HDR. Os KotOR usam uma engine um pouco diferente, mas derivada da mesma engine do NWN1, mas essa engine não se chama Aurora. Aurora é o nome do toolset. De qualquer forma, o grande mérito desse pessoal é ter conseguido fazer esse jogo com o engine do NWN1. Alguns engines são bastante flexíveis, e um exemplo desses é o engine de Unreal II, que foi usado em inúmeros jogos, dentre eles os Jedi Outcast e Jedi Academy, para mencionar só dois deles. O engine do NWN1 está provando ser um engine muito flexível, também, já que ele está sendo usado para o Witcher, com essa diferença toda de gráficos e até de jogabilidade, visto que os ataques são feitos clicando com o mouse, diferentemente dos jogos que usavam esse engine até agora, e das modificações que foram feitas para os KotOR. Se não me engano, o próprio engine do NWN2 foi baseado no do NWN1, recebendo algumas modificações quanto a disposição de cenários, e algumas diferenças de interface, mas o núcleo é idêntico ao do NWN1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É basicamente isso, mas com umas correções: a engine se chama Aurora também (não é só o toolset), e realmente as engines dos KOTOR e NWN2 são derivadas da Aurora (a dos KOTOR não lembro agora como se chama, mas a do NWN2 chama-se Electron).

Quanto à engine dos Jedi Knight, não é a Unreal II e sim a engine Quake (não tenho certeza agora se é a 2 ou a 3, mas acho que é a 3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É basicamente isso, mas com umas correções: a engine se chama Aurora também (não é só o toolset), e realmente as engines dos KOTOR e NWN2 são derivadas da Aurora (a dos KOTOR não lembro agora como se chama, mas a do NWN2 chama-se Electron).

Quanto à engine dos Jedi Knight, não é a Unreal II e sim a engine Quake (não tenho certeza agora se é a 2 ou a 3, mas acho que é a 3).

Isso mesmo, é a do Quake II, foi um engano meu, eu sempre troco o Quake com o Unreal. Realmente, o engine do NWN1 foi nomeado como Aurora mesmo, também me confundi nisso, porque só li sobre isso até pouco antes do jogo ser lançado, depois não me informei mais.

O engine dos KotOR foram modificados para incorporar as diferenças de regras usadas no jogo e as condutas de inimigos, mas tudo muito baseado no Aurora. Quem jogou esses jogos todos notam as grandes semelhanças e as limitações evindentes, já que o Aurora foi criado a bastante tempo.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, apesar de ter algumas limitações, a engine está bem testada (depende de poucos patches) e ela dá um ótimo caldo. Tem muito mais recursos que limitações. ;)

A engine funciona 101%, mas o 1º jogo criado com ela, NWN1, takeopariu......12 patches por ano, de tanto scripts/comandos/mensagens/talentos/pericias/itens/etc que estavam faltando e/ou fazendo o inverso do que deviam e/ou travando o jogo quando acionados.

Ainda bem que com o KOTOR eles acertaram isso, o 1 só precisou de 4 patches pra ficar LISO ;) o 2 inclusive só recebeu um tal patch "dota" (acho, era o 1.0d) e aqui tá rodando sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ainda bem que com o KOTOR eles acertaram isso, o 1 só precisou de 4 patches pra ficar LISO ;) o 2 inclusive só recebeu um tal patch "dota" (acho, era o 1.0d) e aqui tá rodando sem problemas.

Isso que a versão PC do KOTOR já tinha sido lançada com vários bugs da versão Xbox corrigidos.

Agora mesmo com problemas, até que a Bioware consegue fazer umas engines bem bacaninhas, porque, com exceção do Mass Effect, todos os jogos dela usam engines próprias: Infinity (Baldur's Gate), Aurora (NWN1), Odyssey (KOTOR) e Eclipse (Dragon Age). A do Jade Empire eu ouvi dizer que é a Odyssey ou derivada dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi, os patches até o 1.29 mexeram bastante em coisas da engine, como organização de memória e coisa assim. Lembro que um dos problemas que o NWN1 tinha era estouro de memória que fazia o jogo travar sozinho. Mas, depois dele, mexeram muito pouco no engine, e, quando mexeram, foi para melhorar muito pouca coisa. Claro que, sempre que um jogo novo é feito, algo do engine acaba mudando um pouco. Olha o Witcher, que vai vir com HDR, coisa não implementada no NWN1. Mesmo assim, é um engine muito eficiente, o mesmo que pode-se dizer do source, e que não se pode dizer do engine de F.E.A.R., por exemplo. De qualquer forma, os caras fizeram uma maravilha com esse engine, e provaram que ele é bastante flexível. Vi alguns vídeos e algumas fotos e fiquei impressionado com a capacidade gráfica e a fluidez dos jogos, mesmo com vários inimigos aparecendo na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi, os patches até o 1.29 mexeram bastante em coisas da engine, como organização de memória e coisa assim. Lembro que um dos problemas que o NWN1 tinha era estouro de memória que fazia o jogo travar sozinho. Mas, depois dele, mexeram muito pouco no engine, e, quando mexeram, foi para melhorar muito pouca coisa. Claro que, sempre que um jogo novo é feito, algo do engine acaba mudando um pouco. Olha o Witcher, que vai vir com HDR, coisa não implementada no NWN1. Mesmo assim, é um engine muito eficiente, o mesmo que pode-se dizer do source, e que não se pode dizer do engine de F.E.A.R., por exemplo. De qualquer forma, os caras fizeram uma maravilha com esse engine, e provaram que ele é bastante flexível. Vi alguns vídeos e algumas fotos e fiquei impressionado com a capacidade gráfica e a fluidez dos jogos, mesmo com vários inimigos aparecendo na tela.

Nem me fala desse "estouro de memória seguido de travão". Meu pczinho com 256 de RAM travava a cada meia hora de jogo ^_^ (e pra mim os problemas só acabaram no patch 1.36 :o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!