Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Witcher (RPG) - Tópico oficial - Director's Cut lançado


gandalfnho
Ir à solução Resolvido por MPMoncavo,

Posts recomendados

O meu PC está perigosamente perto do mínimo pedido, mas creio que poderei rodar de maneira decente, mesmo que tenha que pôr tudo no mínimo...

Pensando nisso que final de ano to investindo ums pilas num Core4Quad com 2gb de ram DDR²-800 e uma 8600GT XXX :D (ou o que estiver disponivel pelo mesmo valor, caso saia por exemplo a série 9 da GF, ou algum modelo revisado da série 8, ou barateie as memorias de 2GB e eu pegue logo 4GB e por aí vai.....só o tempo dirá -_-). Com certeza rodará todos esses de 2006/07 que eu deixei pra trás, e tranquilamente vários de 2008 no médio :cool: (ainda mais q o meu monitor é de 15", ou seja, 1024x768 AA2x AF4x :lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez ele tenha que fazer muitos cálculos por baixo dos panos ou talvez fique pré-carregando o cenário para que as transições não sejam tão visíveis (tipo no Oblivion, às vezes se nota um leve "soquinho" da transição de área). Mas só esperando o jogo sair mesmo para sabermos como ele irá se comportar (os devs disseram que pretendem lançar uma demo, mas que não há garantias dela sair antes do jogo full).

Mas, pesado ou não, tenho muito interesse nesse jogo, parece muito promissor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esses vídeos aí galera !! achei no omelete...pow...gostei pra caramba...mas já percebi q o jogo vai ser exigente...mesmo no vídeo se nota uma certo "lag" na luta...imagine pra nós...mas td bem...vamos esperar...são 2 vídeos...

http://www.omelete.com.br/game/100008352/The_Witcher.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Tópico atualizado. O jogo já está disponível na Europa e previsto para o dia 30 nos Estados Unidos. O patch 1.1 também já está disponível.

Gameplay & text bugs fixed:

- Fixed character development issues with some abilities and skills.

- Fixes for some storyline related progression breaks.

- Fixes for druids' day-night cycle in Act 5.

- Fixes for sex scene with nurses in Act 5.

- Signet fixes (some signets were received twice).

- Fixed story incoherency regarding Erkyn in Act 3.

- Experience gain indication localization fixes.

- Mutagen potion - new fixes for showing up a message.

- Fixed items used in eating animations.

- Geralt's allies fixed to always react properly to all monsters.

- Bounty Hunter is Agent Smith no more (he doesn't replicate). Mr. Geralt, we missed you...

- Echinopses and Archespores now use their own spikes instead of arrows.

- Fixes for alchemical ingredients extracted from some monsters.

- Raven Crypt - few fixes for geometry and placeables.

- Fixed few places where player was supposed to meditate, but couldn't.

- Fixed story incoherence in Berengar quest.

- Soldier practicing on training dummy won't penetrate... it.

- Berengar won't disappear on sight when sparing him.

- A whole lot of localization fixes (some of them won't work with old savegames!).

Code bugs fixed:

- Fixed all diagnosed stability issues and crashes.

- Fixed few gameplay issues with WSAD and mousedrive controls.

- Alt-Tab related issues fixed (random crashes, hang-ups, cursor blocking).

- Cat potion estimated time display - fixed.

- Dropping items from the inventory fixes for better spread.

- Weapon visual FXes fixed during dialogues.

- Confirmation box shown when player uses Quick Load.

- Tooltip fixes for lower resolutions (for example 800x600).

- All read books now have the appropriate note in description.

- Sitting animation fixes for few characters that sat beside the chair.

- Alt-Tab fixes for dialogue lines and gameplay options.

- Savegame option blocked around Aard throwing time.

- Audio: rat squealing sound fixes for minimized mode.

- Movies and cutscenes fixes for Alt-Tabbing.

- AI: fixed NPCs chasing enemies that were no more.

- AI: few poker fixes.

- Fixed problems with items appearing back in storages.

- Fixed blizzard problems with cutscenes and dialogues.

- Fixed toxicity effect for Alt-Tabbing.

- Finishers fixes - animation sometimes did not play.

- When taking out an unknown item of the storage, the user can no longer see the name of the potion. Good one...

- Fixed saving in tight places (player got teleported after load... sometimes).

Art & sound bugs fixed:

- Vizim's Temple Quarter: ~30 physics fixes; corrected barrels; ~10 decoration fixes.

- Kaer Morhen: Wild animals fixes.

- Sewers: commoners sleeping fxes; ~5 item properties fixes; ~10 skeleton placement fixes.

- Vizim's Temple Quarter/Burning Vizim:The banner on the tower is no longer black.

- Old Manor: Koschey boss movement fixes.

- Mutants fixes for decapitation. That means no decapitation now.

- Werewolf physics fixes.

- Chainmail stand placeable now has collision surface (player/npc can't pass through it).

- Celina brightness fixes for interiors.

- Order knights lighting fixes.

- Bread item fixes for eating animation.

- More detailed model of Horse+Wagon for opening cutscenes.

- Journal entry for crypts fixed now.

- A child in epilogue cutscene doesn't look like badly sewn young Frankenstein.

- Old lady and dwarves - idle animation fixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... o jogo mal saiu e já tem patch... será que usaram o engine do NWN original?? :P

Mas, falando sério, eu acho que os lags que se vê nos vídeos são devidos aos inúmeros cálculos que o jogo deve fazer. Usar a engine de um jogo de rpg de dados para fazer um jogo de ação não deve ser moleza nem para os devs nem para a máquina. Preparem seus dual cores, porque eu acho que vai ser quase requisito para se jogar esse jogo de uma forma no mínimo razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Putz... o jogo mal saiu e já tem patch... será que usaram o engine do NWN original?? :P

Pela lista de correções, a maioria dos problemas parece envolver texturas/animações (o que justificaria o tamanho do patch) e scripts. Pelo menos não parecem envolver problemas de performance, como no NWN2.

A engine é a do NWN 1, mas com inúmeras melhorias implementadas pelos devs.

Aproveitando o post: as primeiras notas já começaram a surgir, e no momento estão variando entre 84 e 95.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico atualizado. O patch 1.1a está disponível. Ele corrige um bug que causa interrupção numa quest no Ato 5.

Para quem tiver Vista 32 bits e tiver problemas relativos ao espaço de adressamento virtual, experimentem baixar o seguinte hotfix da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/940105

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo é MUITO bom , o que mata nele é esses loading horriveis , da até sono esses loadings todos e o pior que são demorados :mad:

Alguém conhece algo de diferente quanto a jogabilidade ?

Ou é só clicar uma vez , esperar a espadinha com fogo e clicar rápido e assim constantemente ? além do x , z etc. Digo mais na questão de bater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, recebi a resposta do e-mail que mandei para a Moving perguntando a respeito da versão do jogo (já que a americana possui censura por causa da parte de nudez do jogo): de acordo com eles, tem 90% de chances de ser a européia, já que eles negociaram com a Atari Ibérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Putz!!!! Fui pra casa achando que esse jogo ia ser mais um NWN2, Gothic da vida.....mas é melhor! :o

A história a principio é básica ([spoil]você acorda sem memoria, teus amigos são atacados, alguns morrem, vilão foge, você vai atrás pra se vingar[/spoil]), mas ela é contada aos poucos de um jeito que não enjoa.

A visão é simplesmente animal....você escolhe entre high-isometric (fica estilo nwn), low isometric (ainda é de cima mas é bem pertinho) e OSP (Over Shoulder Position, literalmente "Ver por cima do ombro"). To usando a ultima opção, o realismo é muito maior.

O jogo possui um sistema interessantíssimo de combos, que depende apenas do seu timing, gerando movimentos bem legais. Pena que assim o jogo virou ação demais, mas esse é ponto forte do jogo :twisted: tem desmembramento, decapitação, um quase impalamento (ou eu que não fiz direito), MUITO sangue. É maneiro ficar tentando descobrir um jeito novo de matar seu oponente.

MAPA! E livre! Você tem uma areazona (enorme) e tenq correr de uma parte à outra, como na boa e velha vida real :mrgreen: tô numa pequena área correspondente à um vilarejo, mas leva quase 1h pra correr de uma ponta a outra :shock:

Uma das limitações pra levar esse tempão pra atravessar o mapa é a falta do pulo e do nado (deve ser limitação da Aurora, senão não tem explicação, se teu cara fosse aleijado ainda vai...). Ai eu tenho que atravessar os rios usando pontes ou barcos, dar toda aquela imensa volta na plantação porque aquela cerquinha de 50cm é muito pro cara pular ou até mesmo demolir :evil:

O inventário é MUITO confuso.....tem uns 60 slots, e cada coisa ocupa 1 slot (algumas podem ser "empilhadas" em grupos de 5, 10, 15, dependendo do que é. O problema é que esses slots são MUITO pequenos. Fico até com pena de quem usa resolução de 1280x1024 ou superior. Fora que falta uma função de auto-organizar o treco (os NWN também não tem isso, só colocaram na expansão do NWN2 mesmo). Você vai catando muito item e logo não sabe mais onde estão suas poções :|

Ao menos do inventário eu gostei do esquema de só poder carregar 4 armas ao mesmo tempo (1 espada longa, 1 espada curta, 1 arma pequena e 1 arma pesada). Dá uma sensação legal de realismo. E você vê TUDO pendurado/equipado no personagem. Modelagem, alías, bem realista essa, as armas se parecem e se comportam como na vida real. O mundo de Witcher não é muito mágico, então não se desespere por não encontrar nenhuma "Sword of Damnation +2" :lol:

Alquemia.....takeopariu, que coisa mais bem-feita! Você literalmente tenq varar o mundo à procura de ingredientes pra criar poções (comprar é caríssimo). Depois precisa misturar de 3 à 5 ingredientes e destilar usando álcool. E ainda testar em si mesmo o resultado da poção, e anotar o que você fez pro caso de dar certo :o (é hilário quando dá errado....ontem preparei um lindo veneno que me fez perder 90% da vida...teria morrido não fosse as ervas que comi pra reduzir o efeito). Finalmente um jogo levou a arte da alquemia a sério! Cada ingrediente é composto de 1-2 elementos, e é com base neles que você cria as misturas.

(Claro que isso envolve toda a parte CHATA do negócio....vocês não imaginam o tédio de varar o mapa procurando frutinhas e folhas :lol: mas os resultados compensam. Acabei de inventar uma poção que me cura de toda e qualquer toxina, além de remover os efeitos da pior embriaguez O_o)

Outro detalhe que me chamou a atenção é poder tirar tudo dos oponentes mortos (mas só daqueles que você estudou os detalhes num livro, ou alguem te explicou, por exemplo). Tem peles, olhos, chifres e muito mais, que podem ser vendidos por uma boa grana ou usados na alquemia.

O jogo aparenta ter 40 níveis, como aquela série que já estou cansado de mencionar :P o legal é que passar de nivel é diferente aqui. Você precisa meditar perto de uma fogueira (detalhe - se cair uma chuva, você precisa de uns materiais pra reacender ela) ou então dormir nas tavernas/prostibulos espalhados por ai.

Ao passar de nivel, você tem diversos setores que podem ser evoluidos: força, destreza, inteligencia, constituição, os 5 tipos de poderes e os 3 estilos de luta com cada arma (sim, tem isso ainda, vou explicar depois). Mas não tem "atributos", apenas "talentos" que você precisa comprar (detalhe é que, por mais que aparente, você não vai conseguir comprar TODOS eles até o fim.....talvez um pouco mais da metade. Então é bom pensar em ser FOWDA em umas 5 áreas, mediano em 5 e básico em outras 5. A não ser que você queira ser mal-e-mal mediano em todas, o que desconfio que não deve ser legal mais adiante na historia)

(OBS: não sei se eu contei certo, mas são 225 talentos, divididos entre bronze, prata e ouro. Até o nivel 10 eu posso comprar 3 talentos de bronze por nivel, depois começo a ganhar os de prata e partir do nivel 30, os de ouro. Só que tenho certeza que a quantidade p/ nivel vai diminuir drasticamente)

Ah sim, os estilos de luta....Gerralt conta com 3 posições de combate: ataques fortes, ataques rápidos ou ataques abertos. O primeiro é para enfrentar inimigos resistentes, o segundo contra bandidos e animais menores e o ultimo pra enfrentar grupos. Não curti muito a gingada bitolada dele no modo força, mas tudo bem. Ao menos a movimentação do personagem é muito boa.

Loadings? É o que você mais vai ver durante o jogo. Você entra numa casa e o jogo carrega o interior. Ai você sai e o jogo carrega o exterior de novo, bem NWN mesmo. E eles demoram mais que em Oblivion (também, o jogo tá ocupando 1,8GB de memória aqui, contra 1,2GB de Oblivion).

Testei ele em DX9 (ainda não instalei o Vista) e já babei pra modelagem dos personagens e do cenário. E pelo que vi, é em DX10 que ele mostra todo seu potencial. Aqui eu achei as texturas da madeira meio ruinzinhas ainda de perto (sem mencionar a iluminação, ponto forte do DX10)

Caso você não dê muita atenção pra história e queira apenas se divertir, tem diversas opções de "entretenimento"....desde sexo semi-esplicito à jogos de pôquer e luta livre. Pode dar presente pras pessoas também, só não gostei do fato delas DIZEREM explicitamente o que querem. Também pode barganhar, se embebedar até cair duro no chão (é muito hilário ver ele bêbado, uma hora eu posto as imagens....não tem mod que faça a mesma coisa em Oblivion, nem de perto). Mas não se preocupe não, pois você vai tomar muitos foras também :P

(PS: recomendo não desmaiar em locais públicos, faz mal pra sua carteira :lol: )

Não vou mentir.....passei 2h lutando num bar pra juntar dinheiro que chega pra comprar um maldito livro sobre plantas! E depois perdi o resto do money jogando poquer :P

Adorei o cenário também......você vê patos, macacos, cachorros, crianças, tudo correndo livre leve e solto (pena que não dá pra matar eles....damn, porque será que em tudo esse jogo lembra NWN2?) nem chutar galinhas como em Fable :P mas o clima do jogo é legal mesmo assim. Achei a vegetação de Oblivion melhor, mas esssa aqui não perde por muito.

IA? Mais ou menos. Eles voltam pra suas casas à noite, de dia fazem o que der na telha (alguns caçam, outros vão se embebedar nos bares, outros ficam só vadiando), comem e dormem. Mas faltou um "que" a mais que eu vi em Gothic, como por exemplo eles fazendo tarefas diárias, e não tem guardinhas caçando na floresta como em Oblivion. Mas eu supero a perda :( Gostei de ver eles procurando abrigo na chuva, crianças brincando de pega-pega (a IA parece quase real nessas horas...elas começam a discutir coisas como qual brincadeira é melhor e "eu nao quero ser o mostro").

Os diálogos também ficaram legais (seu personagem tem voz...yay!), são recheados de ironia/sarcasmo/tiradas (Gerralt é du mau -_-). Mas bem os personagens podiam ter melhor movimentação corporal enquanto falam. Os olhos também são esquisitos, sei lá, parecem ser de vidro, em muitos NPCs eles não se mexem. Mas o que matou MESMO é que em metade dos npcs (e as vezes até no meu personagem), os lábios não se mexem ou começam atrasado. Horrivel isso....e é algo que não se corrije somente com um patch simples.

Outra coisa que notei é que o mundo é cheio de clones. Sério mesmo, todo mundo nas cidades usa as mesmas roupas (talvez por serem pobres mesmo). Os npcs diferentes são aqueles com o qual você pode conversar, o que faz com que você nem tente falar com outros mesmo (a não ser que queira ler umas frases muito bem elaboradas, claro, e imergir melhor no lore do jogo).

Deve ter mais alguma coisa, mas não me lembro :P no mais, meu veredicto é 80% (tá bom, é legal, mas tem detalhes que precisam melhorar). Recomendo à todos que queiram uma boa história E bons gráficos, com um mundo medieval "não-muito-fantasioso", mas interessante, sinistro e espetacular, além de uma boa diversão pra garantir dezenas de horas na frente do pc. É um jogo que vou zerar 3x só pra ver todos finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi, os combates são tipo clique-adoidado? Se for, eu vou esperar um pouco mais.

É 1 clique = 1 ataque sim. E isso não vai mudar nem num patch 1.55 :P mas lembrai-te-vós que o jogo é combat-oriented, ou seja, é assim mesmo. Afinal que graça tem, num jogo cheio de animações de combate e com diversos tipos de ataque e combos, se tu clicasse 1x só e ele fizesse tudo? -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe que percebi e esqueci de mencionar....você literalmente pode roubar tudo que não esteja trancado (e quem sabe com uma skill futura, tudo que esteja trancado também) que ninguém da bola, nem os guardas da rua nem os donos das casas. Uma pena isso icon_confused.gif

Se bem que, pra mim, isso não tira o mérito do jogo...só diminue o realismo. Mas o jogo nunca foi inspirado em Oblivion pra começo de história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi, eu já sabia que era um clique um ataque, queria saber se tem que clicar muito e muito rápido porque o meu mouse já está quase se aposentando... É bom, mas o botão esquerdo já começa a dar sinal de cansaço, se eu jogar o Witcher, adeus mouse, e, agora, só saio desse para outro igual ou melhor, o que é difícil, porque o meu mouse é um Logitech MX1000 (laser), muito preciso e muito bom de usar... e não acho mais para vender por aqui, infelizmente. O melhor que achei, foi o MS Sidewinder, mas ele não é a laser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!