Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


Qual o Melhor Firewall  

283 votos

  1. 1. Qual o Melhor Firewall



Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu fico com o ZoneAlarm e o Armor Online. São 2 firewalls que considero excelente, e é praticamente unanimidade em questão de testes e opiniões de usuários, as suas qualidades. O único porém do Armor Online é seu peso, mas o criador avisou que na próxima versão (que não sei se já saiu, porque faz tempo que não visito o site) ele resolveria esse problema do peso do firewall.

O Comodo até pode ser bom, mas não recomendo ele porque ele fica perguntando trilhões de coisas, sendo que você não vai saber se pode permitir ou bloquear nem uns 2% disso. você tem que ser um usuário de Windows bem avançado pra saber o que é e pra que serve aquele determinado arquivo que ele tá perguntando. E ainda o Comodo tem aquele velho problema de lapsos de memória. Uma coisa que você já marcou pra liberar para sempre, ele vai te perguntar de novo, e de novo... enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Zone Alarm.

Na minha opinião, é um firewall confiável para uso doméstico.

*Software de visual clean e uso muitas vezes intuitivo.

*Funcionalidades mais fáceis de administrar.

*Suas configurações podem ser feitas sem necessidade de conhecimento aprofundado (existem muitos tutoriais orientando nas configurações).

*Seus alertas são fáceis de lidar, se comparado com o COMODO. Com um pouquinho de paciência e boa vontade, basta pesquisar sobre resultados duvidosos, antes de tomar decisões.

Tudo isso, é claro, baseado nas minhas experiências com o Zone Alarm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou na dúvida, tenho a última versão do sygate, mas como a Symantec comprou há algum tempo, o programa foi descontinuado. Será que desinsta-lo e instalo o comodo?

Eu tentei testa-lo e ele fez minha conexão acusar nula ou limitada, tive de desinstalar.

Podem ver os resultados dos testes de firewalls em: http://www.matousec.com/projects/proactive-security-challenge/results.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pra quem procura um Firewall em portugues assim como eu a situaçao ta difícil, achei dois em portugues que sao esses : PC Tools Firewall Plus 5.0.0.38 e Comodo firewall pro 2.4 portugues br.

O primeiro nao consegui instalar e o segundo consegui , mas , deixou meu pc lento demais , inicializaçao demorava uma semana , e outra coisa quanto aos firewall, eles indicam que programas estão tentando conectar a internet , mas a maioria deles nao se sabe pra que servem , como posso saber se sao virus ou fazem parte do processo comum de acesso ?

se alguem souber de algum firewall em portugues , e puder esclarecer essas duvidas , poste aqui pra ajudar a galera ai valeu...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Os dois firewalls no topo da lista da empresa de segurança matousec são gratuitos: Comodo e PC Tools Firewall Plus. Estranhamente, nenhum dos dois está na enquete, e por isso eu votei em "Outros".

Eu usava o Comodo mas comecei a procurar uma alternativa quando ele começou a incluir no mesmo pacote um AV (o download fica em 38 Mb e você ainda tem que se preocupar em desabilitar a instalação do AV na hora de instalar o firewall.)

Além de ser excelente e gratuito, o PC Tools Firewall Plus é um firewall "puro": o download é quatro vezes menor do que o do Comodo. Como se tudo isso não bastasse, ele pode ser usado em Português do Brasil.

Para quem não conhece, é extremamente recomendável fazer o teste da GRC (Gibson Research Corporation) depois de instalar um firewall:

https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2

Se não ficar tudo verdinho (stealth), o firewall é medíocre.

Atalho para os resultados do teste da matousec:

http://www.matousec.com/projects/proactive-security-challenge/results.php

Atalho para a página de download do PC Tools Firewall Plus:

http://www.pctools.com/br/firewall/download/

Abraços.

update

Acabei de descobrir mais uma razão (e das boas) para não usar o Comodo. Estou passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
ola pessoal

* * * eu também uso o Internet Security e até hoje não tive problemas, inclusive com os tais pop-ups da vida. Mas melhor mesmo que dá 100% de segurança é usar um pc 486 como roteador e o "Coyote" do Linux como firewall. Mais detalhes ver em Guiadohardware.net

você deu o exemplo de usar um 486, como é a implementação disso tem algum tópico que ensina a fazer isso? E porque 486 e não outro computador melhor?

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá pessoal.

Preciso colocar um firewall que seja eficiente e não deixe lento um notebook com a seguinte configuração:

Inter Core i3, 4GB memória DDR3, HD 640GB Sata, Windows 7 Home Premium 64Bits

Qual firewall me recomendam? Se houver a possibilidade do firewall vir junto com um anti-vírus, melhor ainda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tenho um notebook coma configuração semelhante à sua. Instalei o Norton 360 5.0 e está rodando sem problemas, sem consumo excessivo de memória e processador (o que estava acontecendo com o KIS 2012) e inicialização rápida. Ainda faz a limpeza de registro e rastros de internet (coisa que o Ccleaner também faz, mas no caso do Norton já está tudo incluído) além de otimização do disco rígido. Quanto ao firewall já está incluso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Internet Security Kaspersky 2012 e estou gostando muito!

Na verdade sempre usei o Kaspersky. Para mim o melhor!

Se for comprar, opte pela versão que vem com 3 licenças.

Tenho essa versão instalada no meu desktop. Mas mesmo meu processador da assinatura não ser top de linha frequentemente utilizava 100% dele. Com o Norton 360 o sistema ficou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Tenho essa versão instalada no meu desktop. Mas mesmo meu processador da assinatura não ser top de linha frequentemente utilizava 100% dele. Com o Norton 360 o sistema ficou melhor.

Caro joão, seu processador então deve estar com problema pois o meu KIS2012 não consome quase nada do meu processador e memória.

Para mim funciona perfeitamente.

Pode ser algum problema com os processadores da AMD, sei lá!

Fez alguma pesquisa ou entrou em contato com o fórum da Kaspersky?

Lá eles te atendem no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Meu marido é administrador da rede sem fio da nossa residencia e eu utilizo um PC (MACBOOK), e acho que ele está tendo acesso aos meus email, msn, skype, enfim, a minha privacidade. Como posso proteger o meu computador. Não sou muito expert nisso, mas a única coisa que fiz até agora foi ativar o firewall que estava desativado. O que posso fazer? Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!