Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


Qual o Melhor Firewall  

283 votos

  1. 1. Qual o Melhor Firewall



Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Einsten disse que tudo é relativo, não?

Pois bem... concordo com o cara que disse que não existe Melhor ou Pior, tudo depende de qual sistema operacional e quais serviços tu queres negar, permitir ou monitorar....

Do win9x, NT, Me... até o 2000 eu uso o Tiny Personal Firewall e nunca tive problemas.

No XP, a versão do meu Tony conflitou com o Firewall própio do XP, mesmo eu desabilitando essa coisa... sei-lá, acho q requer mais tentativas.

Mas, na verdade, eu não acesso mais a internet em casa pelo windows....

Em casa eu só acesso pelo Linux (Debian) com iptables e no meu trabalho, usamos o iptables, também (Debian)... aí , só pra me defender de coisas específicas (e dos colegas) eu uso o TPF no minha estação W2K. Além dos cleaners, antivirus, etc.

Aliás, no meu trabalho usa-se o CA e-Trust (:S) e eu complemento meu pc com o AVG-Free.

Se eu usasse windows em casa pra acessar internet, configuraria um iptables num 486 velho pra ser meu firewal/gateway, não faria acesso direto.

[]´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu coloquei um POST sobre esse assunto recentemente, inclusive foi até bloqueado, pois alegaram esta já existir! Mesmo assim, insitindo afinal, coloco aqui a minha experiencia.

Zone Alarm NUNCA me deu problemas, é robusto, não deixa o micro lento, fácil de configurar e ainda avisa nas tentativas de invasao e algum software tentando abrir suas portas na net, muito bom mesmo, ...., já usei o norton firewall pago por um ano, mas infelizmente não pude usa-lo mais pois o perdi em uma de minhas formatações, mas é excelente tbem, não estão fácil de configurar quanto o zone mas muito bacana quando você quer localizar o invasor(tentativas) de poi so programa procura pra você qual o local onde esta o "IP invasor" .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!!!

Alguém conhece esse tal de "look n stop" um firewall que numa página da internet está entre os melhores.

http://www.firewallleaktester.com/tests.htm

Queria saber se alguém já usou,eu tive problemas com o "outpost" que travava toda hora,apesar de não deixa passar nada.E anti-trojan tem algum bom?

At+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal fica postando aqui vários programas diferentes e dizendo: - o melhor; muito bom; eu recomendo; o mais seguro e blá, blá, blá, mas ninguém diz porque!

Porque melhor? porque foi o único que conseguiu configurar? porque não precisou configurar?

porque mais seguro? porque sofria invasões antes e agora elas pararam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem minha ignôrancia mas acontece o seguinte tem dois programinhas instalados na minha máquina chamado Wild Tangent Updater e Wild Tangent Web Driver poderiam me dizer o que é isto?E mais uma coisinha instalei o Zone Alarm to achando bem bom mas acontece que ele vive bloqueando esse wcmdmgr.exe que se refere aos dois programas citados acima e não achei nenhuma informação a respeito deles, o que poderá ser?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TÔ APRENDENDO@24 de outubro de 2005, 01:12

Desculpem minha ignôrancia mas acontece o seguinte tem dois programinhas instalados na minha máquina chamado Wild Tangent Updater e Wild Tangent Web Driver poderiam me dizer o que é isto?E mais uma coisinha instalei o Zone Alarm to achando bem bom mas acontece que ele vive bloqueando esse wcmdmgr.exe que se refere aos dois programas citados acima e não achei nenhuma informação a respeito deles, o que poderá ser?

Obrigado!!!

Trata-se de duas "drogas" pertencentes ao AOL e que servem para Games Online. São instalados também em alguns PCs da marca HP! O ZoneAlarm está salvando a sua pele, bloquando esse arquivo wcmdmgrl.exe!... Visite esta Página e veja instruções e avaliações sobre essas "coisas":

http://www.auditmypc.com/process/wcmdmgrl.asp .

Será útil você usar um bom Programa que possa remover spy; trojan e outras porcarias que imbecis vivem criando!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TÔ APRENDENDO@29 de outubro de 2005, 01:41

Valeu Fragoso!!!

Só acontece o seguinte instalei o spybot e ele acusa o wildtangent como spyware mas fico com receio de remover ele, o que tu acha sera que se eu remover ele ira criar algum problema para o micro?

Brigadão

Amigo, você não deve ter receio nenhum! Pode deixar o Spybot S&D remover isso daí! Poderá ser criado um problema no micro se você não remover!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usava o Zone Alarm há muito tempo sem problema algum. Acontece que, esta semana, após instalar a nova versão, comecei a ter problemas no micro: ao ligar, precisava usar o reset, ou não dava boot e ao desligar o micro primeiro reiniciava e só depois desligava.

Desabilitei o Zone Alarm no grupo Iniciar mas, ao fechar o programa antes de desligar o micro, ele reiniciava.

Desinstalei o programa e tudo voltou ao normal. Alguém tem ideia do que possa ter acontecido? Nas versões anteriores nada disso acontecia. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem aqui vai uma duvidazinha? Seguinte tenho o firewall Zone Alarm ele me avisa tudo o que eu acesso a internet pois de vez em quando ele mostra alguns endereços tentando acessar a minha máquina e a porta, gostaria de saber algum programa para me mostrar como fechar a porta manualmente e como saber quais estão abertas e ter controle. Sei que o zone alarm bloqueia automaticamente mas queria aprender mais sobre estas invasões. Procurei na pesquisa e não achei nada se alguem tiver alguma ideia fico grato!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, instalei o Sygate Firewall e na janela de log ele diz que meu computador está tendo tentativas de acesso e mostra os IP's. Gostaria de saber se ele bloqueia mesmo ou só registra as tentativas de acesso.

Seria possível colocar 2 firewalls tipo esse Sygate e o Zonealarm ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Po, usei quase que durante séculos o Norton. Mas dizem que vive mais pelo nome do que pela sua própria eficiência. Dizem...

Resolvi larga-lo de mão então e usar o Mcafee. P...xx!!!! O 2006, depois de registrado, toda vez que você for atualizar, abre seu browse e você tem que se logar com uma senha. Ah, fala sério! Bem, mas "dizem" que é mais uma segurança. Whatever... mas tem também um layout meio confuso.

Mas acabei ficando mesmo com o Zone Alarm. É só tomar cuidado porque ele avisa TUDO!!!! E se der mole, pode bloquear algo que precise. É aquilo, pra quem não saca nada de nada, vai ficar 100% perdido. Vou ficando com ele até ver qual é.

É isso!

Abraços,

Dudus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má notícia: o firewall gratuito da Sygate, o Sygate Personal Firewall, foi descontinuado. A Symantec comprou a Sygate e resolveu retirar o produto do mercado. :cry:

Bem que eu estava estranhando, já que há meses o programa não era atualizado. Hoje, resolvi dar uma olhada no site da Sygate (em inglês) e descobri o porquê. Encontrei uma notícia a respeito (em português).

Bom, o jeito agora é voltar a usar o Zone Alarm, que eu já conheço e de que gosto, ou experimentar outro, como o Kerio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!