Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


Qual o Melhor Firewall  

283 votos

  1. 1. Qual o Melhor Firewall



Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

BOM mesmo é o XôBobus :wub:

ahahahaha sacnage!!! :P

Bom é o Sygate, porque ele tem interface séria, é feio, é leve, é funcional e não enche o saco como o zone alarm e o norton de ficar perguntando direto. pergunta uma vez, você marca a caixa de "não perguntar novamente" e voilá!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse sentido então bom é o iptables... não tem interface grafica... não pergunta nada... você nunca percebe que ele esta lá...

você só configura um arquivo com uma duzia de linhas... ele simplesmente bloqueia ou libera o acesso conforme você configurou... mais sossegado impossível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o SYGATE há um bom tempo e até agora não tive nenhum problema. Ele é fácil de configurar e, o melhor de tudo, é GRÁTIS.

Ele funciona da seguinte maneira: quando o usuário ou um programa qualquer está tentando acessar a internet, o SYGATE detecta essa tentativa de conexão e pergunta ao usuário se este deseja ou não prosseguir.

É ai que entra o perigo, o usuário leigo. O usuário tem que ter certeza de que o site que ele ou o programa estão tentando acessar é realmente seguro.

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

acho q a melhor solução é aliar um firewall em hardware (embutido no modem/router adsl) e um firewall em sw (uso o zone alarm, e acho ele muito bom... como foi dito, o firewall deve bloquear tudo e liberar somente o q você vai autorizando).

assim, caso haja um bug em um, dificilmente afeta o outro... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@31 de janeiro de 2005, 17:56

Bem pessoal, independente de ser um firewall pago ou gratuito, qual é o melhor firewall para Windows Server 2003 Standard???  B)

cara, como você vai estar tratando dados e aplicações mais sensíveis com o w2k3 server, acho q você não deve pensar em personal firewall, e menos ainda em um produto gratuito.

em todo caso, dependendo da capacidade de processamento da sua maquina, acho q uma boa solução em sw seria o norton, ou em grande escala, um produto appliance da checkpoint, e em hardware um equip appliance da cisco...

espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o zone alarme mas de um tempo para ça ele estava dando um problema um não alguns

quando eu conectava só ficava algum tempo na net e caia

ele deixava o pc lento até poder inicialo depois q o zone iniciava o pc voltava ao normal

e isso não acontecia antes

por exemplo

quando eu instlo ele fica normal mas com um tempo de uso ele passa a ficar assim

porque sera ? :goff::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

alguem me explica, porque meu ZONE ALARM 3 fica ocupando a ram sem parar?

o VSMON, que é executado junto com o windows fica só aumentando de tamanho igual bola de neve, ate tornar o sistema leeeerdo. por fim ele ocupa 130 megas e meu pc de sempron volta pra 486.

alguem me indicaria se fosse o caso, algum firewall melhor para meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal... tenho em minha máquina:

SpyBot em tempo real

Microsolft Spyware também em tempo real

Norton Anti vírus 2002

Ad-aware SE

Preciso de firewall ???

Estou perguntando porque sou cabação na área, pois tenho pc a alguns meses e já fui infectado várias vezes.

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jaspion@07 de agosto de 2002, 06:03

<font color='#000F22'>Minha opinião pessoal quanto a firewalls é:

Tiny -> Melhor firewall que já utilizei. Requer conhecimentos básicos de rede, protocolos e portas, os filtros são criados manualmente e permite controle do que trafega na máquina.

Zone Alarm -> Porcaria for dummies. Direto pro lixo.

</font>

êêêêêêêê gente que se acha!

Duas coisas: humildade e explicações. Por que não gosta dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

uso o spybot, o avast!, o adware e osygate personal, as portas do modem ficam abertas e uso rede com dois pcs e o firewall do modem tá desligado, uma coisa engracada é que as portas do modem ficam abertas pra mim mas pro outro pc fica só a conf padrão configurada pro ip de lá (o modem é router) o que ocorre é que toda hora que meu irmão joga gunbound no pc dele fica abrindo uma tela de ipscan ou porsacn não me lembro bem, toda hora pra mim :| eu não sei o porque

ou tra coisa é que toda hora o real video ou outros programas nessa linha tentam conectar na internet e quando eu bloqueio o real player as vezes eu deixo mas quando eu bloqueio aparece uma mensagem flando que ele tá tentando conectar e aparece uma mensagem sobre um tal hijacking :ahh:

ai se puderem ajudar agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aê galerinha sera q alguem pode me ajudar aí? eu baixei o zonealarn porém eu instalei todo apampa só q quando eu clico para conctar no speedy ele ta tela azul sera q é alguma configuração q eu não coloquei o que pode ser mano???? :muro:

athlon xp 3.2

placa-mãe asus a7n8x

video msi 256mb 256 bits

gravador dvd, cd msi

hd sygate 120gb, hd maxtor 40gb

cooler akaaza carnival

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o iptbles, porém esse é um recurso muito bom porém é uma espada de dois gumes, o firewall para ser efetivo no caso do iptables somente ingressado em um conjunto de regras muito bem elaborado. No meu caso quem o configurou foi um funcionario especializado na EBT, porém eu todos os dias estou implementando uma nova regra e torno meu firewall muito mais efecientes do que os mais usados e de grandes empresas. Melhor que do que um firewall pronto é um firewall personalizado com a sua cara e esquema e fluxo de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!