Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


Qual o Melhor Firewall  

283 votos

  1. 1. Qual o Melhor Firewall



Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

ZoneAlarm Security Suite.

não precisa de mais nada... anti-spy, anti-virus e firewall... você nunca mais vai te problema... sem fala q ele é leve!!!

Eu gostaria de saber se este é um bom producto para o meu PIII 933 512RAM, porque ouvi dizer que é leve mas no site diz o seguinte:

Antivirus

Continually searches for, finds, and removes viruses and other malicious software in a single powerful operation.

Eu não gostaria de antivirus que estão continuadamente em acção por causa de não me ocupar recursos do PC.

Assim num producto vem logo, antivirus,fire e spy.

mas gostava de saber a vossa opinião, se não gostam deste pack digam-me o que será melhor po meu PC que cada vez ta mais pesado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber se este é um bom producto para o meu PIII 933 512RAM, porque ouvi dizer que é leve mas no site diz o seguinte:

Antivirus

Continually searches for, finds, and removes viruses and other malicious software in a single powerful operation.

Eu não gostaria de antivirus que estão continuadamente em acção por causa de não me ocupar recursos do PC.

Assim num producto vem logo, antivirus,fire e spy.

mas gostava de saber a vossa opinião, se não gostam deste pack digam-me o que será melhor po meu PC que cada vez ta mais pesado.

Abraços

Tem uma suíte da ZoneLabs que vem sem o antivírus. É só procurar no site direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma suíte da ZoneLabs que vem sem o antivírus. É só procurar no site direitinho.

obrigado dileao

instalei dois pacotes diferentes do ZA e em ambos na segunda reinicialização do pc o ficheiro executavel desaparecia e ficava sem poder aceder ao ZA e ficava sem net. tive que desintalar.

tenho duas perguntas a fazer:

primeira: qual o nível de qualidade da firewall do windows? (serve para alguma coisa ou mais vale nem ter firewall)

segunda: na vossa opinião digam-me um nome deuma firewall levezinho e eficaz sem ser o ZA. (lembrem-se do meu PIII que começa a ficar cansado.

abraços para todos

1tonisilva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:stupid:

<font color='#000F22'>Minha opinião pessoal quanto a firewalls é:

Tiny -> Melhor firewall que já utilizei. Requer conhecimentos básicos de rede, protocolos e portas, os filtros são criados manualmente e permite controle do que trafega na máquina.

Zone Alarm -> Porcaria for dummies. Direto pro lixo.

Norton -> Incompatível com o firewall do mesmo fabricante. Sem comentários. Eu não arrisco.</font>

é...Espero que este Firewall seja bom...Eu nunca utilizei um....Nem sei muito bem para que serve....bem não tem a mesma função que o Antivirus....Agora se Alguem me poder Responder......O Firewall Sygate é BOM????QUal é o Melhor Firewall ????' Espero que alguem me responda.... :(:naonao::help:

heheh Para quem não me OChece SOu O MMMMJJJJJJJCCCCCC

MJC é isso mesmo :zoio:

post-84964-13884921020242_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem tester seu firewall. Veja se suas portas estão fechadas, não vai querer deixar uma brecha, né então

Entra nesse site Aqui

Clica em "Proceed" > "ShieldsUP!! Services", você clica em All Service Ports", então é só ver no que vai acontecer

è só pra ver se suas portas estão fechadas, porque um firewall, com portas abertas é um perigo e fica inutil por melhor que seja um firewall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha já usei durante 1 ano e pouco o Outpost firewall pro... eu gostei muito dele e passou em todos os testes de segurança... mas como a minha versão era crakeada, ele ficava dando alguns bugs de vez em quando, então eu desinstalei e instalei o zonealarm pro...

O outpost pro é um excelente firewall pode confiar, o free se vira bem mas deixa alguns pontos a desejar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha já usei durante 1 ano e pouco o Outpost firewall pro... eu gostei muito dele e passou em todos os testes de segurança... mas como a minha versão era crakeada, ele ficava dando alguns bugs de vez em quando, então eu desinstalei e instalei o zonealarm pro...

O outpost pro é um excelente firewall pode confiar, o free se vira bem mas deixa alguns pontos a desejar !!!

obrigadinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão me desculpar, mas até hoje eu nunca ví um FireWall funcionar pra valer no Windows.

Já testei diversos, bloqueando EXPLICITAMENTE certas portas e pedi para conectarem nelas. Resultado: 100% de sucesso de acesso na porta bloqueada.

Há FireWalls que bloqueiam programas, tipo o "firewall" ridículo do Windows XP, até hoje o úncio que funcionou PARCIALMENTE foi o ZoneAlarm, mas mesmo assim falhou no bloqueio de programas perigosos, impedindo acesso apenas a alguns programas de risco 0...

FireWall pra impedir DoS? É piada? Se o ataque chehou no seu PC ele já deve estar usando 100% de sua conexão, de que vai adiantar o firewall aceitar ou não o pacote? Sua conexão já está tomada pelo ataque mesmo... Proteção contra DoS não depente do alvo, mas de backbones e superiores.

Se quer proteção contra hacker põe um roteador no meio da conexão com seu modem e já é um passo MUITO maior que por um FireWall... Com o roteador a conexão sequer chega ao seu computador (a não ser que você redirecione a porta... Aí já é falha sua) porque o roteador sequer sabe para quem é ela. Por isso que há mitos de trojans que não funcionam pois o alvo usa ADSL... Isso acontece por ser, simplesmente, um usuário com roteador...

Também não vou aconselhar um usuário leigo a não utilizar FireWall... Afinal, proteção nunca é de mais... Mas certamente não é uma proteção muito relevante. Enfim, recomendaria o ZoneAlarm apenas pelo seu bloqueio de arquivos funcionar parcialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, já tive a experiência de instalar alguns firewalls (ZoneAlarm, McAfee e NIS) mas, ultimamente, o unico que vem me agradando é o Comodo pois alia eficiência, gratuidade, simplicidade e o melhor.......não pesa no Windows :jump: (ao contrario dos "mamutes" :priv: listados acima). Basta cadastrar um email válido no site e logo em seguida receberá um código de ativação do produto.

box.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

o Firewall do windows é uma piada como já disseram....

mas para usuarios comuns, ter um firewall ultrasupermega eficiente é meio inutil.. a não ser que você seja odiado por uma comunidade hacker ou tenha IP fixo.

para IP's Dinamicos firewall é mais para se proteger de port scaners ou evitar acesso de programas para internet.

Eu como usuario domestico, virtua 2mb uso um roteador D link por causa da rede com 3 pcs em casa assim sendo roteador já é um firewall eficiente.

porém eu uso o Outpost Firewall PRO. na minha opinião é muito bom o ZA da muito comflito com outros programas no pc.

é bom ter um firewallzinho para se proteger dos lammers. e o melhor firewall é o bom senso (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

IDG Now! - Firewall gratuito para desktop tem o melhor desempenho em teste:

Firewall para desktops de fornecedores como CA, F-Secure, Symantec e McAfee tiveram desempenho fraco ou muito fraco em teste. Pesquisadores da David Matousec analisaram 21 firewalls lideres de mercado. Ao utilizar 26 programas de avaliação que simulam de 77 tipos de ataques a esses produtos (que são analisados tanto na configuração padrão quanto em seu nível máximo de segurança), o teste chegou a conclusões assustadoras. Apenas dois produtos tiveram desempenho “excelente”: Comodo v2.3 e Jetico v2.0 beta, com notas respectivas de 9,350 e 9,125 pontos de um total de 9,625. As duas soluções são gratuitas. Depois, na categoria “muito bom”, surgem as soluções ZoneAlarm Pro 6.5 e o Trend Micro PC-cillin. O mais surpreendente é que soluções consagradas de nove fornecedores, incluindo AVG, Bit Defender, CA, F-Secure e Panda tiveram o pior resultado possível: “nenhuma capacidade de resistir aos testes”. A firewall da Symantec teve resultado “fraco”, enquanto a McAfee ficou na categoria “muito fraco”. A ferramenta de bloqueio de intrusos da Microsoft que vem integrada ao XP também foi mal, ficando na última posição e recebendo a nota zero.

*John E. Dunn é editor da Techworld no Reino Unido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Uma sugestão para a moderação: Feche esta enquete e abra outra atualizada, pois o cenário e o contexto já mudou muito desde 2002, várias firewalls da enquete já foram descontinuadas e outras já perderam a sua eficiencia, e além disso surgiram várias outras no mercado, esta enquete está muito desatualizada.

Bom, está é a minha sugestão, que esta enquete seja arquivada e que seja criada outra atualizada com as maiores firewalls do mercado dos nossos dias(e não de cinco anos atrás), e também seria interessante colocar links de vários sites de baterias de testes com as mesmas para serem feitas comparações.

Se precisarem de ajuda, podem contar comigo :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Uma sugestão para a moderação: Feche esta enquete e abra outra atualizada, pois o cenário e o contexto já mudou muito desde 2002, várias firewalls da enquete já foram descontinuadas e outras já perderam a sua eficiencia, e além disso surgiram várias outras no mercado, esta enquete está muito desatualizada.

Bom, está é a minha sugestão, que esta enquete seja arquivada e que seja criada outra atualizada com as maiores firewalls do mercado dos nossos dias(e não de cinco anos atrás), e também seria interessante colocar links de vários sites de baterias de testes com as mesmas para serem feitas comparações.

Concordo. Destaque para esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quem está presenciando problemas para jogar com o Zone Alarm rodando? O novo Zone Alarm, na verdade é o mesmo, acho, mas teve mudança de nome da empresa, ou algo do tipo.

Não consigo jogar Rappelz e CoD2 com ele, ele aparentemente bloqueia alguma coisa, mas os programas estão desbloqueados na lista, só apareceu depois que mudei pro "novo. Acontece em dois computadores.

Muito estranho. Opiniões? Algo a ver com portas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!