Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc parecesse uma moto...


nefertiti

Posts recomendados

faz o seguinte, Liga o computador com a tampa do gabinete aberta, Dai verifica certinho o que esta causando o Barulho.

Ao meu ver, Nos casos que pego no dia a dia aqui na Empresa, Ou é cooler do processador, ou é o cooler da Fonte, Em 90% dos casos é mesmo o cooler do processador, dai só trocando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além do barulho, o micro congelou, fui obrigada a desligar direto no power, e quando liguei-o novamente estava normal. Amanhã com calma, vou seguir as instruções que vocês me passaram.

Eduardo Gonçalves. Postado em Hoje, 14:06

faz o seguinte, Liga o computador com a tampa do gabinete aberta, Dai verifica certinho o que esta causando o Barulho.

Ao meu ver, Nos casos que pego no dia a dia aqui na Empresa, Ou é cooler do processador, ou é o cooler da Fonte, Em 90% dos casos é mesmo o cooler do processador, dai só trocando mesmo

Se for a troca do cooler mesmo, isto é fácil de ser feito, para que eu possa fazer ou será necessário chamar um técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se chegou a travar, com certeza é o Cooler do processador que está Nas suas Últimas.

Troque o mais rápido possível, que ser for ele, O seu computador Vai trabalhar em um superaquecimento, Dai podem ocorrer outros problemas.

Eu Recomendo Você chamar alguêm que saiba fazer essa Troca, você pode ficar vendo como ele faz para outras vezes fazer sózinha, sem auxílio de outra pessoa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
motinhajr Postado em 23 de julho de 2006, 14:23

Concordor com o Eduardo, mas também pode ser que tenha apenas algum fio encostando no cooler do processador.

Se você tiver movido seu PC de ontem pra cá, de uma olhada se não é isso.

Boa sorte.

Eduardo Gonçalves. Postado em 23 de julho de 2006, 15:50

se chegou a travar, com certeza é o Cooler do processador que está Nas suas Últimas.

Troque o mais rápido possível, que ser for ele, O seu computador Vai trabalhar em um superaquecimento, Dai podem ocorrer outros problemas.

Eu Recomendo Você chamar alguêm que saiba fazer essa Troca, você pode ficar vendo como ele faz para outras vezes fazer sózinha, sem auxílio de outra pessoa.

Realmente a causa do barulho era o cooler do processador, que já foi trocado... Agora está tudo OK com o pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

No meu caso, que o cooler parecia uma turbina de avião, eu retirei o cooler e verifiquei o rolamento dele (antes disso um técnico havia me informado que era necessário trocar o cooler porque estava velho já ) , o rolamento estava péssimo, desaparafusei ele e percebi que a graxa lubrificante da ventoinha estava velha e seca, removi a graxa e apliquei uma espécie de óleo para motores de carro, girei a ventoinha algumas vezes para que o óleo penetrasse no interior da ventoinha, maravilha viu, o cooler do processador nem parece que tá ligado, e ta rodando muito melhor doque antes.

Antes meu processador pegava incríveis 85º C e o meu programa de monitoramento de temperatura vivia apitando, depois disso passou para 48ºC, uma melhoria significativa, eu fiquei muito satisfeito :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • mês depois...
No meu caso, que o cooler parecia uma turbina de avião, eu retirei o cooler e verifiquei o rolamento dele (antes disso um técnico havia me informado que era necessário trocar o cooler porque estava velho já ) , o rolamento estava péssimo, desaparafusei ele e percebi que a graxa lubrificante da ventoinha estava velha e seca, removi a graxa e apliquei uma espécie de óleo para motores de carro, girei a ventoinha algumas vezes para que o óleo penetrasse no interior da ventoinha, maravilha viu, o cooler do processador nem parece que tá ligado, e ta rodando muito melhor doque antes.

Antes meu processador pegava incríveis 85º C e o meu programa de monitoramento de temperatura vivia apitando, depois disso passou para 48ºC, uma melhoria significativa, eu fiquei muito satisfeito :rolleyes:

óleo em cooler? esse cooler é com motor ou com imã? ueaheauhea

se for de imã logo logo ele queima... era melhor passar grafite... mas ai tem que colocar de mes em mes... ai é melhor trocar logo... auheauea

@maikol

que doidera passar óleo em cooler hein... aeuheauhea

não é em tudo que gira que pode passar óleo que resolve.. aueauea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Fala isso não RicardoK2... Você já pegou um cooler velho e desmontou ele todo não? Se não, pega um aí e só retira aquela etiqueta que geralmente tem nele... Ae você vai ver que alguns tem rolamento e tem óleo sim... Pouco mas tem... Antes de postar besteiras, conheça algo a respeito! Pode ser que o cooler dele tenha vindo sem óleo, pois variações na produção sempre tem... Ah... E chega no sapatinho, na sua... Ok? Se não for pra ajudar, guarde seus comentários pra você mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pense antes de falar uma besteira dessas, isso existe sim, eu mesmo já fiz isso, tava fazendo um barulho chatão, aí foi só lubrificar e melhorou, se quiser provas, te posto fotos, o lugar de lubrificar é onde o Marcos mesmo falou, embaixo de uma etiqueta que fica geralmente na parte de trás do cooler.Abraços

P.S: Marcos, gostei da sua: "E chega no sapatinho, na sua...."

uhsauhasuh disse tudo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XD Sim, os rolamentos dos fans geralmente tem um óleo específico. O maior problema é que a gente não sabe a viscosidade do oleo que foi usado na construção - isso significa que o óleo novo pode ter uma viscosidade menor ou maior. Se for menor, vai sair facilmente pelas frestas, e vai acabar dando problema continuamente no cooler. Se for maior, vai forçar demais o cooler e ele pode acabar queimando de vez. Se for exato... bem, você devia jogar na sena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A é bobeira esse negócio de viscosidade, aqui o meu tem uma tampa no buraco de lubrificar, aí quando está seco, eu jogo aquele WD, funciono ele um pouco, depois jogo óleo de motor, a última vez tive que desmontar o cooler todo, tirei a hélice e lubrifiquei o eixo e tudo mais, só saiu o óleo que ficou em áreas abertas dele, mas o do eixo está normalzinho lá.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Acho q óleo singer resolve o problema sim, mas por pouco tempo...

O ideal é usar um óleo mais consistente. Algo q n seque tão facilmente! Eu já usei o singer pra lubrificar e me lembro q o cooler ficou rodando niuma por um tempo, mas depois a velocidade começou a cair e tive q abrir pra lubrifcicar mais uma vez! Na terceira vez q isso aconteceu eu me chatei, tirei o cooler e comprei um novo! hahhahaha

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!