Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
diehl

Core 2 Duo E6400

Recommended Posts

Fala pessoal...

ha algum tempo postei minhas duvidas sobre montar um sistema baseado em core 2 duo... Li variso artigos, testes, opinioes de usuarios.. enfim, fiz uma pesquisa geral sobre o assunto e me decidi por investir realmente nessa plataforma. A configuração que cheguei foi:

eVGA GF7 7900 GT KO 256MB PCI-E

INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13Ghz LGA775

GIGABYTE GA-965P-DS3

HD WD SERIAL ATA II 250GB 7200rpm - 16MB WD2500KS

DDR2 PC6400 CORSAIR 2GB TWIN

O que acham dela? Acha que vai ser uma boa mquina ou poderia trocar alguma coisa ( mantendo o mesmo preco ou menor )...

Preciso também se sugestao para fonte que é o unico ponto que realmente esta faltando, o resto é mais tranquilo.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto está pagando nessa configuração?

precisa de tanto espaço assim? senão pega 2x 120 ou 80GB em Raid 0

Compartilhar este post

Link para o post

eVGA GF7 7900 GT KO 256MB PCI-E R$850 (comprado)

INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13Ghz LGA775 R$850 (comprado)

placa-mãe CORE2DUO INTEL DP965LTCK R$660 (comprado)

DDR 2 2gb (2x1gb) 533mhz R$650 (comprado)

HD SATA II 160GB 8MB R$215 (comprado)

Falta a fonte e monitor....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quanto ao HD, escolhi esse porque ele cache de 16MB e o preco dele em relação a um de menor capacidade com cache de 8MB é de $5 dolares... Talvez raid faca falta, mas no momento 1HD a mais já sairia fora do orcamento porque ainda tenho que comprar a fonte....

Monitor é um Samsung 19" 997MB...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo uma Seventeam de 550 wats, para essa máquina.

Esse monitor de 19 da Samsung é perfeito.

Bela máquina!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 550W não é d+ não!? Acho q essa maquina usaria uns 350W reais... colocando uns 20% a mais daria uns 420W ....

ou to errado?

Compartilhar este post

Link para o post
    550W não é d+ não!? Acho q essa maquina usaria uns 350W reais... colocando uns 20% a mais daria uns 420W ....

ou to errado?

Amigo, coloque uma de 500W, uma de 350W não e recomendavel não a Nvidia recomenda uma de 420W mas e sempre bo ter sobrando caso queira fazer UP futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em comprar uma placa-mãe iguala essa.

ela e boa para para quem quer gastar pouco ou já tem opção melhor??

queria uma pb5 asus mais aqui no rio para core 2 so tem as da intel.

ouvi falar que essa placa não suporta overclok , e verdade?

quanto a memorias, precisa ser kit para ser em dual ou sendo mesma marca e lote já basta?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quanto a fonte.. .o consumo real desse micro fica em torno de 350W mesmo... o consudmo dos core 2 é BEM menor do q dos P4... vou ter q escolher uma fonte com uma boa potencia na linha de 12V.. no minimo uns 18A por causa da placa de video...

Quanto a placa-mãe, essa placa aguenta OC sim... pessoal ta colocando cerca de 400-420 no FSB dessa placa isso da um clock de quase 3Ghz... Mas até agora a melhor pra OC pelo que percebi é a P5W Deluxe, mas não estou conseguindo acha-la... Se até o fechamaneto da compra ela tiver disponive, irei pegar uma dessas..

As memorias podem ser single, mas você vai perder banda... por isso é recomendado o dual channel e se for fazer dual channel, os modelos Twin sao os melhores... apesar de modelos diferentes funcionam caso eles operem em mesmo clock e latencia... essa historia de que memorias diferentes não funcionam é meio lenda... sendo diferentes com mesmo clock e latencia a tendencia é funcionar sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, péga uma fonte de no minimo 500w, recomendo a seventean 500W tem um bom custo x beneficio, e aguenta bem um futuro upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

eVGA GF7 7900 GT KO 256MB PCI-E R$850 (esperando chegar da A1) - 3 anos de garantia

INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13Ghz LGA775 R$850 (na mão) - 3 anos de garantia

placa-mãe CORE2DUO INTEL DP965LTCK R$660 (na mão) - 3 anos de garantia

DDR 2 2gb (2x1gb) 533mhz R$650 (na mão) - 6 meses de garantia

HD SATA II 160GB 8MB R$215 (na mão) - 2 ano de garantia

Fonte Seventeam 420w R$160 (na mão) - 1 ano de garantia

Faltando monitor, mouse, teclado, gabinete e o dvd....

Enquanto a pergunta sobre a placa-mãe: Num entendo muito de overclock, especificações muito tecnicas em relaçao a ela, nem as outras peças... Pra montar essa makina, fiquei fuçando na internet perguntando aos amigos... No começo, axava q poderia comprar um gabinete qualquer com uma fonte qualquer pra monta-la... depois de varias explicações e varios foruns aprendi um pouco... Percebi q essa placa-mãe pruma relação custo beneficio é muito boa, cheguei a acha-la por 550reais, mas só se eu comprasse o processador junto, mas já tinha comprado... Outra parada q devem ficar atentos é em relação a garantia, pra mim muito importante..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se voce não for fazer OC ( o que é um crime nesses core 2 duo pelo q andei lendo.. hehe ) você realmente não precisa se preocupar muito com fonte e placa-mãe...

Esse processador não consome tanta energia como o P4 e uma placa-mãe razoavel sem opções de OC sai muitomais em conta... O unico cuidado que você tem q ter é em relação a placa de video, mas acho q uma linha com 18A na tensão de 12V é suficiente...

Quanto ao gabinete, coloque um ventilado para evitar super aquecimento.. não necessariamente por causa do processador e sim por causa da placa de video....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, se não for fazer OC eu não recomendo essa placa-mãe da intel (como disseram é um crime)!!!

Eu comprei um modelo anterior 946, e é muitoooo limitado com relação a OC!!!! Acho por isso a garantia de 3 anos!!! Eu vou acabar mudando a placa-mãe por uma asus ou abit!!!!

Fora isso, excelente configuração!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso acho que a potencia da linha 12v é mais importante do que os Ws. De qualquer forma se for fazer overclock eu tentaria pegar uma de de no mínimo 420W com uma linha 12v forte ao invés de 2x12v fracas como na seventeam...

Compartilhar este post

Link para o post

eVGA GF7 7900 GT KO 256MB PCI-E R$850 (esperando chegar da A1) - 3 anos de garantia

INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13Ghz LGA775 R$850 (na mão) - 3 anos de garantia

placa-mãe CORE2DUO INTEL DP965LTCK R$660 (na mão) - 3 anos de garantia

DDR 2 2gb (2x1gb) 533mhz R$650 (na mão) - 6 meses de garantia

HD SATA II 160GB 8MB R$215 (na mão) - 2 ano de garantia

Fonte Seventeam 420w R$160 (na mão) - 1 ano de garantia

Faltando monitor, mouse, teclado, gabinete e o dvd....

Enquanto a pergunta sobre a placa-mãe: Num entendo muito de overclock, especificações muito tecnicas em relaçao a ela, nem as outras peças... Pra montar essa makina, fiquei fuçando na internet perguntando aos amigos... No começo, axava q poderia comprar um gabinete qualquer com uma fonte qualquer pra monta-la... depois de varias explicações e varios foruns aprendi um pouco... Percebi q essa placa-mãe pruma relação custo beneficio é muito boa, cheguei a acha-la por 550reais, mas só se eu comprasse o processador junto, mas já tinha comprado... Outra parada q devem ficar atentos é em relação a garantia, pra mim muito importante..

Colega, eu estou comprando uma máquina semelhante a sua, so muda a placa de video, porém eu não achei a placa-mãe para compra... onde você comprou essa sua?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.boadica.com.br/iniciopreco.asp e onde ele achou essa placa .

Intel DP965LTCK Suporta Core 2, 8 GB Dual Channel DDR2 800, Audio 6 canais, 4 SATA2, PCI-X 16X, Lan Gigabit, Firewire, 10 USB

Garantia: 3 anos R$ 550,00

MrBios

(21)2262-2640 Clique para detalhes da loja

vou TER que comprar um pc novo daqui a 2 semsnas, tenho no maximo 600 reais para comprar uma placa-mãe, infelizmente vai ter que ser essa citada acima já que no rio e a unica que posso pagar.. estou bem p da vida porque ela não suporta over. :muro:

se alguem souber de um lugar no rio onde alguem venda uma que suporta over favor avizar pelo amor dos meus filinhos.

finalmente a intel lança um P*** processador ótimo para over e eu não vou poder aproveitar ....... :cry:

alguem sabe de uma loja online confiavel no brasil que entregue rápido e tenha um boa placa por 600reais??

mas para quem não quer sli, raid e over e uma otima placa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu vou fazer o pedido na a1nettrading.com ... apesar de eles terem poucos modelos com suporte a core 2 duo..você pode fazer pedido externo a loja deles q eles enviam pra você...

já tentou ver na WAZ? Geralmente la eles tem bastante coisa e a entrega é rapida.. quando comprei um cooler la, chegou no outro dia...

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou fazer o pedido na a1nettrading.com ... apesar de eles terem poucos modelos com suporte a core 2 duo..você pode fazer pedido externo a loja deles q eles enviam pra você...

já tentou ver na WAZ? Geralmente la eles tem bastante coisa e a entrega é rapida.. quando comprei um cooler la, chegou no outro dia...

Eu sei colega, comprei tudo na A1, so que a placa-mãe não compensa, os fretes variam de 50 a 75 dolares.....

Vou ver na waz e na mr bios citada pelo colega acima, valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • FV, você ta pensando em fazer OC na sua maquina? Placas maes para core 2 trabalhar em stock já estão chegando no mercado interno aqui.. não vai ser estão difícil acha-las... estina em SP e pude verificar que varias logas já contam com os modelos mais basicos...

Compartilhar este post

Link para o post

FV, você ta pensando em fazer OC na sua maquina? Placas maes para core 2 trabalhar em stock já estão chegando no mercado interno aqui.. não vai ser estão difícil acha-las... estina em SP e pude verificar que varias logas já contam com os modelos mais basicos...

Você saberia a marca/modelo de algumas delas?? está meio difícil achar....

Outra coisa, aquela asus p5wd2 premium não suporta intel core 2 duo?

Compartilhar este post

Link para o post

Suporta sim.. e é uma excelente placa!!!!

Tem até SATA externo!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Suporta sim.. e é uma excelente placa!!!!

Tem até SATA externo!!!

abraços

Eu também acho uma ##### placa, o problema é que fui comprar no Mercado Livre e o vendedor respondeu que não suporta..... eu achei estranho porque no site da asus não cita "intel core 2 duo"mas diz que suporta 65nm e 1066 FSB...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é louco!!!!

Ele deve vender a p5B e nem sabe!!! :P

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é louco!!!!

Ele deve vender a p5B e nem sabe!!! :P

abraços

Cara, tu mato em cima, eu optei por essa. P5B Deluxe... é boa também? a P5WD2 Premium é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando BEM por alto:

- A wd2 suporta a nova linha de processador "65nm cpu"

- Usa chipset 975 (bem melhor)

- BEMMMM melhor pra overclock, infinitas opções!

Acho que basicamente é isso!!! Aqui em santos está cerca de 700 reais a placa!!!! Acho que é um bom preço!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais