Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas é melhor? GF 7300, 6200 ou FX5200


Posts recomendados

aê galera..

é porque o seguinte, eu tô querendo comprar um pc novo só que na loja que eu vou comprar só tem esses 3 modelos...

na loja não sabem me informar nada... =/ o povo é pior que eu lá...

FX 5200 128 (R$129,00);

FX 5200 256 (R$179,00);

GF6200 256 (R$169,00);

GF7300 512 (R$244,00);

qual delas é melhor? eu não sei informar se é 64/128 bits.. o máximo que sei é isso

=/

se puderem me ajudar agradeço desde já

abraço

e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As FX5200 você pode descartar de cara, não vale mais a pena comprá-la.

Tenho uma 6200 256 MB 64 bits, o desempenho dela é + ou - igual a radeon 9600 PRO, as vezes melhor dependendo do jogo.

Creio que a 7300 seja melhor, é so pesquisar sobre a configuração da placa pra saber, pois existem vários modelos da mesma.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, infelizmente eu só posso comprar nessa loja...é uma longa história...hehe

E lá só tem essas 3 placas...

eu vi que a 7300 tem uma memória TurboCache e muita gente falou mal dela...

a 6200 eu já vi algumas pessoas dizendo que é boa e tal..

Mas eu achei essas placas muito baratas (mesmo sabendo que são de baixo desempenho)...

Falei com o cara da loja novamente agora a pouco e ele me garantiu que todas as 3 placas são 128 bits...

mas ele me falou que somente as 2 últimas são Pci-Express..

a minha placa mãe é uma Asus a8v-e se

a configuração do pc completo é:

Athlon XP 3200+

Asus A8V-E SE

HD sata Samsung 250gb

2gb memória

gravador dvd pioneer

monitor 17" lcd

a placa de vídeo é o que tá faltando...e tô com medo de comprar a 7300 e me arrepender =/

até porque eu vi que a memória dela é 256, os outros 256 ela puxa da memória ram do pc...

isso tem como tirar?

novamente MUITO OBRIGADO a todos..

abraço

boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 7300gs é ruinzinha mas a 7300gt é boa e se for o modelo ddr3 com clocks altos então é ótima, melhor que uma 6600gt.

Abraços!

Justamente isso...

Já vi testes que comprovam isso.

Mas acredito que: uma 7600GS seja uma escolha melhor que 7300GS, 6600GT, 7300GT, 6800Xtreme, X1600PRO, X1600XT.

uma ótima compra.

Tenho uma.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Sim , isso mesmo entre essa a 7600GS seria a melhor escollha.

A 7600GS tem o mesmo desempenho da X1600XT.

Poe isso que foi feita a X1650PRO, para disputar com a 7600GT.

Mais no geral quem ganha 7600GS ou X1600XT?

e 7600GT ou X1650PRO?

Ressaltando que na primeira situação o preço e bem equilibrado, mais na segunda, ai já tem uma boa diferença, sendo a placa da ATI mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa, mas você checou direiro o Slot de cada uma dessas placas?

Note bem que modelos Turbocache só existem para slot PCI-Express, e a FX5200 só existe em versões AGP. Verifique se sua placa-mãe tem slot PCI-Express ou AGP antes de comprar a placa, pois os encaixes são completamente diferentes.

Aqui vai uma relação das placas e submodelos:

FX5200: [AGP apenas] 128 ou 64 bits, memória dedicada. Está completamente ultrapassada, hoje em dia.

6200:

[PCI-E 16x] Versões Turbocache (64bits) com um pouco de memória dedicada (32 ou 64mb) e o resto ela come da memória RAM. Não é recomendada para jogos.

Existem poucas versões sem turbocache, com barramento de 128bits, mas são raras hoje em dia.

[AGP] Memória dedicada sempre. 128 ou 64bits. Se seu PC for AGP e você não encontrar uma 7300GT AGP, compre essa. Mesmo a versão 256MB/64bits dela tem um desempenho bom (roda HL2 em 1024x768, sem AA e com Aniso no máximo).

7300: [PCI-E 16x] Existem dois modelos:

GS: 64bits, parte da memória interna e parte compartilhada (Turbocache).

GT: 128 ou 64bits (existem modelos da eVGA com apenas 64bits sim), memória sempre dedicada. Se seu PC tem slot PCI-Express, compre essa.

[AGP] É rara, mas tem barramento de 128bits e memória dedicada. Se seu PC tem slot AGP e você achar uma dessas, compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!