Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

Postado

Nem precisa analisar.

Hoje em dia, não vale mais a pena comprar Fx 5200 ou Fx 5500..São placas extremamente defasadas, e que mesmo assim ainda custam muito caro.

Se for comprar AGP, entre essas duas, vá de 6200 Mesmo.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

as 6200 mesmo com 64 bits tem melhor uso de memória e transferência efetiva de dados. veja só: a 5500 tem largura de banda de dados de 6,4 Gb/s... isso em 128 bits... já a 6200 tem banda de 4,4 GB/s ... nada tão "severo" assim, e é com 64 bits. Além disso, a 6200 usa DDR2 533, enquanto as 5500 de hoje em dia (SIC) podem vir com DDR400 ou mesmo DDR333! uma 5500 com DDR333 tem largura de banda similar á 6200, mas mesmo assim a 6200 vai ser superior, pois seu chip é mais atual - semelhante ao da 6600, por exemplo... sem chance pra 5500...

Postado

Ola amigos, sou novo por aqui, porém sempre resolvi muitos problemas com ajuda de vocês.

To com um problemao aqui cujo nao sei como proceder, tenho um pc com a configuração: placa-mãe: Gigabyte VM800PMC, processador dual core intel pentium 2.8 ghz D 915, 1 giga de memo e 160 de hd.

Sempre consegui jogar Warcraft 3 e ate outros jogo numa boa com o video on-board, só que ao colocar a minha Geforce 6200 256mb agp 8x com cooler o pc nao guenta muito e depois de uns 10 a 20 minutos de jogo ele trava tudo e so da pra reseta. As vezes ate com programas como Alcohol 120% ele trava quando eu coloco essa placa de video. Estou com serias duvidas se é a placa de video que ta ruim (porém nao da lentidao e os graficos sao bons) ou se seria a fonte que nao aguenta e trava o pc. Tambem pensei que fosse a temperatura,mas ele tambem travo depois que eu coloquei um ventilador em cima dele com a caise aberta, ele ate aguento mais um pouco mas acabo travando. Desde ja agradeço...

Postado

Eu já havia postado a uns anos atras sobre esse problema, mas hoje vou postar de novo. Em certos jogos, aparecem uns traços estranhos no meio dos gráficos.

Eu não sei como poe a imagenzinha pra ve no forum, mas ai ta o link de uma screen que eu tirei do jogo World of Wacraft:

http://img13.imageshack.us/img13/5493/errowow.jpg

Não é só nesse jogo que dá esses erros. Meu técnico tem uma placa de vídeo igual a minha (6200), só que a dele tem a ventilçao por cooler, diferente da minha, mas no resto é identica. Agente tento troca por 1 semana. Deu a mesma coisa. Na outra vez que postei aqui, falaram que era incompatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe. Mas... pra garanti, postei de novo. Eu andei vendo uns tópicos ai sobre incompatibilidade das placas AGP, mas não sei se tem a ver com o meu problema.

Espero não te postado no lugar errado.

Obs: ja tentei instala o driver mais atual

• Membro VIP
Postado

(você poe imagens usando a posatgem avançada da página!)

isso tem cara de falha de mapeamento...uma é calor, mesmo...outra, driver ruim... nos doisa casos, soluções tem aos montes no tópico, só escolher quais usar... Mas como você testou a placa do cara, experimenta apagar seus drivers de vídeo e reinstalar eles. use um driver cleaner da vida, ou, radicalizando, formate o PC.

Postado

To com esse problema faz anos, sendo que já formatei meu pc várias vezes nesse meio tempo. Também ja testei desinstalar o driver antes de instalar um mais atual, só nunca testei com o driver cleaner, mas o teste de formatação ja tira essa dúvida. Nunca achei tópicos com pessoas com o mesmo problema que o meu, por isso que resolvi postar. Parece ser uma exceção. Jogos por exemplo como Doom 3, que tem melhor gráfico que WoW, consigo jogar sem nada de "traços estranhos", sendo que WoW ta com as configurações de vídeo tudo em "low". Não entendo nada dessas coisas, mas parece que o processo de "graficação" do Doom 3 é diferente de outros jogos como WoW, Command & Conquer Red Alert 3, Fable, que são alguns exemplos dos que dão estes problemas.

• Membro VIP
Postado

hmmm... verifica qual é o regime de aceleração do WoW... se não me falha, ele acelera com DX8 ou OpenGL. PARECE que o WoW é meio lerdo em DX, e é meljor em OpenGL. olha este link e tenta isto. tem um bonde no corpo da mensagem do link que diz que penGL não serve pra nvidia. Esqueça isto. Qualquer aceleradora a partir do DX7 suporta alguma API do openGL. é um chute, acho válido ver isso.

Postado

Eta...fiz la o negoc...e funcionou mesmo!

valeu mesmo! O problema é que pros otros jogos continua dando, mas ta de boa. E acho que o jogo ta rodando pior agora, mas pelo menos ta sem os traço.

Brigadão pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

heheheh! era por aí mesmo... pra rodar bem OpenGL, tem de ser de 5600, 6600 pra cima. O OpenGL é mais eficente em ATI, DX, em Nvidia. Experiemnta instalad Cod2 pra cv ver como é um jogo implementado em openGL rodar bem! mas, você já tem um caminho pra resolçver seu problema, pense nisso!!!

vai fuçando, algo aparece!

• mês depois...
Postado

Galera, eu não tenho dinheiro para fica gastando com meu computador. Eu quero troca minha Radeon 9250 por uma GF6200 256Mb 64Bits (pra rodar CoD4, CoD World at War, Fallout 3, Crysis [pode ser no low do low, tanto que de pra joga aceitavelmente sem lag], Bioshock, WiC, e outros jogos mais leves). A configuração do meu pc é Pentium IV 3.0Ghz, 1Gb ram, Hd 80Gb, Fonte 350W (modificada por mim [eu só modifiquei umas coisas pra ela aguenta mais corrente, e funciona perfeitamente]). vou pagar R$115,00 na GF6200. Vale a pena para jogar esses jogos? Por que para comprar outra sem ser ela eu ia ter que esperar muito mais tempo para investir em uma AGP boa ou ter que trocar a mobo e comprar uma pv pci ex. Vale a pena mesmo para jogar os que eu citei?

Postado
Galera, eu não tenho dinheiro para fica gastando com meu computador. Eu quero troca minha Radeon 9250 por uma GF6200 256Mb 64Bits (pra rodar CoD4, CoD World at War, Fallout 3, Crysis [pode ser no low do low, tanto que de pra joga aceitavelmente sem lag], Bioshock, WiC, e outros jogos mais leves). A configuração do meu pc é Pentium IV 3.0Ghz, 1Gb ram, Hd 80Gb, Fonte 350W (modificada por mim [eu só modifiquei umas coisas pra ela aguenta mais corrente, e funciona perfeitamente]). vou pagar R$115,00 na GF6200. Vale a pena para jogar esses jogos? Por que para comprar outra sem ser ela eu ia ter que esperar muito mais tempo para investir em uma AGP boa ou ter que trocar a mobo e comprar uma pv pci ex. Vale a pena mesmo para jogar os que eu citei?

cara nem vou muito alem mais olha o minimo de crysis, Fallout 3 e cod4, infelizmente com um 6200, 64bits não roda ou se alguem testou e rodou por favor conta o milagre ai.

Fallout 3

Processador 2.4 GHz (Pentium 4 ou equivalente)

1 GB RAM (XP) / 2 GB (Vista)

Placa de Vídeo de 256MB RAM compatível com Direct X 9.0c (NVIDIA 6800 ou superior / ATI X850 ou superior)

Windows XP/Vista

CRYSIS

Processador 2.8 GHz (3.2 GHz Vista)

Placa de vídeo com 256 MB (Geforce 6800 GT/Radeon 9800)

1Gb RAM (1.5 GB Vista)

12 GB HD

Drive de DVD

Windows XP/Vista

COD4

Pentium 4 2.4 Ghz, Athlon 64 2800+ ou qualquer dual core 1.8 Ghz

512 MB RAM (768 MB Vista)

Placa de vídeo Geforce 6600 ou Radeon 9800 Pro

8 GB HD

Postado

Amigo, agradeço sua resposta, mas não me ligo muito nos requesitos minimos que as empresas usam, pois com a minha Radeon 9250 eu jogo BF2 tranquilamente com 16 para cada lado sem lag nenhum. Pode ta todo mundo junto num lugar só que não da lag.

Battlefield 2

Requisitos Minimos

Windows XP (32 Bit Version)

CPU: 1.7 Ghz

RAM: 512 Mb

Video Card: NVidia GeForce FX 5700, ATI Radeon 8500 or ATI Radeon 9500

with 128 Mb of RAM

Placas de Videos Suportadas : ATI Radeon X700 (PCIe) Radeon X600 (PCIe)

ATI Radeon X800 XT Platinum Edition ATI Radeon X800 PRO ATI Radeon 9800 Series ATI Radeon 9600 Series ATI Radeon 9550 (RV350LX) ATI Radeon 9500 / 9700 Series ATI Radeon 8500 Series ATI Radeon X300 Series

Nvidia GeForce 6600 (PCIe) GeForce PCX 5900 (PCIe) GeForce 5800 Series (AGP)

NVidia GeForce 6800 Ultra

NVidia GeForce 6800 GT

NVidia GeForce 6800

NVidia GeForce FX 5950 Series

NVidia GeForce FX 5900 Series

NVidia GeForce FX 5700 Series

E naquele site que você escolhe o jogo e ele diz se você tem o minimo ou nao para jogar (mesmo que aquilo só olhe tua configuração e compare com a minima e a recomendada) diz que eu nao posso jogar BF2. Eu botei o Cod 4 e o CoD 5 e ele disse que nao podia, e aconselhou varias placas, incluindo a GF6200. É isso que eu quero saber, se alguem ja jogou esses jogos que eu citei (Bioshock, Crysis, Cod 4 e 5, TDU, NfS Undercover, NfSMW, WiC, entre outros) na GF6200 256Mb 64Bits?! valeu.

Postado

O problema é que se eu pegar uma 6600 eu provavelmente vou ter que trocar de fonte, porque mesmo com a minha modificada, eu nao sei se ela vai aguentar. Ae vai ser o R$ da fonte + R$ da placa. Sem conta que a 6600 custa em torno de uns R$220 + R$120,00 de uma fonte Seventeam de 350W. Ja da R$360. Um up de uma Seventeam 350W, uma mobo com pci ex e uma 8600Gt ta em torno de R$550,00. O problema é que eu nao tenho dinheiro. Eu tenho R$150,00 para gastar nesse PC. Eu trabalho, mas eu ajudo o pessoal aqui de casa. Esse é um dinheiro que eu sei que não vai fazer falta. O resto que eu tenho guardado, eu nao posso gastar, porque ele é para se houver alguma emergencia. :(

Os outros jogos, sem ter o Crysis na lista, rodam? Nem que seja no Low com td desligado.

Postado

Pentium IV 3.0Ghz, 1Gb ram, Hd 80Gb, Fonte 350W (modificada por mim). Atualmente tem uma Radeon 9250 AGP 8x, e eu rodo como eu disse BF2 com 31 bots e eu, Most Wanted, Carbon, Underground 2, SWAT4 e mais alguns jogos. O que eu queria era joga CoD 4 e 5, mas nao roda. Eu nao quero joga GTA IV. Mas se desse pra joga Crysis no low do low, ja tava bom.

Postado

Crysis deve rodar, mas em qualidade bem baixa mesmo

Suas memórias estão em Dual?

Se estiverem, você pode arriscar nos COD que vai rodar sim.

Usa algum driver entre o 95.xx na sua placa, pois são os melhores para ela.

De resto, é só se divertir.

Você pode jogar até o Undercover com esse pc, mas no mínimo, claro.

Abraços.

Postado
Pentium IV 3.0Ghz, 1Gb ram, Hd 80Gb, Fonte 350W (modificada por mim). Atualmente tem uma Radeon 9250 AGP 8x, e eu rodo como eu disse BF2 com 31 bots e eu, Most Wanted, Carbon, Underground 2, SWAT4 e mais alguns jogos. O que eu queria era joga CoD 4 e 5, mas nao roda. Eu nao quero joga GTA IV. Mas se desse pra joga Crysis no low do low, ja tava bom.

cara SWAT4 ate eu rodo a quetão aqui é você compra uma placa 6200 e não roda nada ai @#$@!$@ eu não arriscaria melhor aguardar e juntar grana para 6600!

Postado
Crysis com uma 6200 e apenas 1GB de RAM, será impraticável. Mas tente.

meu primo com uma 8400 e 1 g o Crysis (no medio ) imagina uma 6200 nem em sonho agora Cod4 não tenho Certeza mais não apostaria no funcionamento pois a placa ainda e 64Bits.

"meu amigo aqui no trampo tem 1 6200 e confirmou não roda crysis jogavel nem na resolução 0" claro de pode variar mais o pc dele e bem paracido com o seu so processador que e 2.8

Postado
meu primo com uma 8400 e 1 g o Crysis (no medio ) imagina uma 6200 nem em sonho agora Cod4 não tenho Certeza mais não apostaria no funcionamento pois a placa ainda e 64Bits.

"meu amigo aqui no trampo tem 1 6200 e confirmou não roda crysis jogavel nem na resolução 0" claro de pode variar mais o pc dele e bem paracido com o seu so processador que e 2.8

O.o 8400? Rodando Crysis no Medium? pago pra ver, com 2GB e 7600GT GDDR3 não rodava, no medium, ficava injogavel, sendo a 7600GT muito mais rapida que a 8400, a 8400GS é pior que uma 6600GT GDDR3. tenho certeza.

Postado
PuNiShEr;3630955']O.o 8400? Rodando Crysis no Medium? pago pra ver' date=' com 2GB e 7600GT GDDR3 não rodava, no medium, ficava injogavel, sendo a 7600GT muito mais rapida que a 8400, a 8400GS é pior que uma 6600GT GDDR3. tenho certeza.[/quote']

terei prazer em tentar postar umas SS mais me indique um programa que coloca as informações de Flops e VGA na SS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!