Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

  • Membro VIP

Como a minha PV está dando aquele pau de travar tudo quanto é jogo 3D, desconfiei de que alguem fez overclock na placa... Já que antes de mim outra pessoa usava... Talvez nem seja isso... Mas tem como eu fazer um Overclock ao contrario, pra diminuir o clock da placa???

(Foi mal algum erro tecnico :joia:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, como podem ver sou novo no forum, e andei pesquisando muito mas ainda nao encontrei 1 solução ou algo que me ajuda a resolver esse problema.

Bom e o seguinte: Minha placa de video: Geforce 6200 256MB DDR2, do nda ( isso faz uns 2 meses ) paro de funciona ( nao ela nao queimo porque testei no pc do meu irmão e lá roda de boa.)

Ela faz o seguinte: Meu pc liga numa boa, sem problema nem nda, e começa a ter uns quadradinhos de varias cores e do nda trava tudo e a tela fica preta e volta pros quadradinhos ate q reinicia o pc :(:(.

o que eu nao entendo e porque de 1 hora pra outra isso pode acontece o.O?

Eu procurei por possiveis soluçoes mas nenhuma delas fez efeito.

Limpar os slots ( nem mudo nda )

Trocar memorias Ram's ( mesma coisa ).

Alguem tem 1 sugestao ou mesmo a solução pra isso??

A minha placa-mãe e 1 Pcchips P21G. qualquer outra informaçao posto se for preciso.

brigadao ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ola, como podem ver sou novo no forum, e andei pesquisando muito mas ainda nao encontrei 1 solução ou algo que me ajuda a resolver esse problema.

Bom e o seguinte: Minha placa de video: GeForce 6200 256MB DDR2, do nda ( isso faz uns 2 meses ) paro de funciona ( nao ela nao queimo porque testei no pc do meu irmão e lá roda de boa.)

Ela faz o seguinte: Meu pc liga numa boa, sem problema nem nda, e começa a ter uns quadradinhos de varias cores e do nda trava tudo e a tela fica preta e volta pros quadradinhos ate q reinicia o pc :(:(.

o que eu nao entendo e porque de 1 hora pra outra isso pode acontece o.O?

Eu procurei por possiveis soluçoes mas nenhuma delas fez efeito.

Limpar os slots ( nem mudo nda )

Trocar memorias Ram's ( mesma coisa ).

Alguem tem 1 sugestao ou mesmo a solução pra isso??

A minha placa-mãe e 1 Pcchips P21G. qualquer outra informaçao posto se for preciso.

brigadao ae

Se possível, teste seu PC com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, bloquearam meu tópico então vou postar aqui:

"Voltei ontem de viagem e vi que o meu pc não tava ligando devido a um problema de memória, retirei uma das memórias e agora meu pc tá rodando com 512 MB (antes era 1024 MB), consegui rodar World of Warcraft ontem, um pouco mais lento, mas sem muitos problemas.

Já hoje, acordei e fui tentar jogar NeverWinter Nights 1, a tela principal está preta e só posso ver a seta do mouse, dá pra ouvir som e tudo mais, o mesmo está acontecendo com World of Warcraft e Dungeon Siege II, já com o Empire Earth a seta do mouse está como um quadrado negro e o cenário está com vários quadrados de várias cores.

Uma pequena diferença que notei de ontem pra hoje foi que o ícone da nVidia que aparecia no canto direito de baixo, perto da hora, não aparece mais.

Minha placa de vídeo é uma GeForce 6200, meu DirectX está atualizado e acho que a placa de vídeo também.

O.B.S.: Todos os jogos que citei rodavam perfeitamente antes de eu retirar uma das memórias 521MB, antes desse erro aparecer e após a retirada da placa eu só testei o WoW, que rodou bem.

Agradeço desde já, e peço desculpas por ter criado outro tópico com esse assunto, não consegui resolver o problema com os outros tópicos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Segue dados sobre meu PC (everest home edition):

Tipo de processador Intel Celeron D 315, 2278 MHz (17 x 134)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-8VM533M-RZ

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 6200 (128 MB)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

M. RAM 1,128 giga de ram

O Problema:

Eu não uso o computador para jogos, nem tempo para isso eu tenho porque trabalho e estudo... enfim não fico em casa! Mas nessas férias sem nada para fazer, resolvi baixar o GTA San Andreas pra me divertir um pouquinho... Baixei a versão RIP da internet... e o mesmo rodava na resolução maxima, travando um pouco apenas dentro do carro quando o jogo não encontrava as radios. Para resolver o problema baixei um arquivo com os arquivos da radio com 1k, que apesar de não tocar as musicas não deixava o jogo travar.

porém resolvi comprar o CD pirata completo, com todas as musicas... e como não tinha uma unidade de DVD rom necessaria para a instalação dos jogos atuais, comprei uma também da Sony. Instalei e notei que os filmes em DVD no Real Player ficavam com as cores distorcidas... li o topico ajuda do programa e o mesmo aconselhava a atualizar o driver da placa de video. Entrei no site da NVidia e baixei o drive atual, e o problema do filme em DVD sumiram, mas a minha versão RIP entou em conflito com o arquivo ntdll.dll

Tentei apagar o arquivo, e ai meu Windows parou de funcionar. Coloquei o Cd do XP e arrumei o problema. Comprei o DVD pirata do San Andreas também... mas o mesmo fica travando inclusive em baixa resoluçao, na menor possivel! já a versão que baixei da net, só roda com o Driver antigo e roda na resoluçao alta!

Cansado de todas essas trocas de Drivers formatei o PC e toh intalando tudo de novo! Mas não sei o q fazer, pois quero continuar jogando o SA, pois estava quase salvandoi e é minha ultima semana de ferias! Estou com o Driver antigo... a versão deste é a 8.2.6.5 ( de 14/12/2005)

queria saber se alguem pode me indicar uma versao onde o DVD player funcione e os jogos também... talvez uma versão não estão recente... nem uma estão antiga....

Agora que formatei meu PC ele tá acusando 256mb de ram.. mas ele tem mais! Uma memoria de 1 giga + 1 de 128mb... mas o Win XP só encontra 256.. como resolvo isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... preciso de uma ajuda.... tenho um Celeron 2.53Ghz, 2 GB de RAM, mobo P4M800Pro-M e comprei uma XFX GE Force 6200 AGP (é a única entrada que o meu micro tem), porém não consigo instalá-la de jeito nenhum. Já fiz de tudo, olhei na Bios (não há uma opção para desabilitar o video onboard), atualizei a BIOS tb, instalei os drivers pelo Windows, através do AutoRun do CD, em Modo de Segurança, mas toda vez que o driver já está instalado, o Windows não consegue carregar, a tela de boas vindas congela, ou congela quando tento acessar as propriedades de vídeo. Já baixei o driver mais recente no site oficial e tb não trouxe resultados.Ai o windows só entra em modo de segurança.

Já formatei o windows e tentei instalar o drive de novo e nada.

Antes dessa eu usei durante mt tempo uma 5200 de 256mb.

Alguém sabe me dizer o que poderia estar acontecendo?

Vou na loja agora a tarde para ver se o problema é da placa,caso não seja,existe outra coisa que pode estar ocasionando isso?

Andréia :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

troca a placa, por desencargo. Tente arrumar outro winXP pra reinstalar o sistema, atualize os drivers de sua placa-mãe antes de tentar instalar o vídeo. Resete a BIOS de sua placa, também... DEPOIS, instale sua placa de vídeo. Isso daí é driver esquisito, mas eu voto em você antes, pedir a troca desse vídeo. Ah, desencargo... né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ligo o PC, aperto o delete para entrar no SETUP, a tela está cheia de artefatos, espero uns 40 segundos e "exit without save". o pc reinicia sem os artefatos.

esse é o único jeit que eu encontrei para contornar esses artefatos que aparecem quando a minha placa de video está fria. vocês acham que têm problema se eu continuar fazendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o problema só ocorre quando a placa está "fria" como você diz, o que pode estar havendo é que o conector da placa mãe ou da placa de vídeo estejam sujos, ou com mau-contato..

Nesse caso, uma faxina geral no pc por dentro deve resolver

Se com isso não resolver, algum componete de sua Vga deve estar com defeito, e aí só levando em uma especializada, ou providenciando outra Vga para resolver

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm acabei de formatar meu pc e estou com minha placa de video sem os drivers

o cd da placa está com problema, pois toda vez que instalo os drivers, o pc pede para reininciar e depois não liga mais., fica só reininciando, então tenho que formatar o pc de novo.

Estou precisando muito desses drivers pois as paginas da internet ao descerem fazem ondas simultaneas e quero jogar the sims.

minha placa é nvidia Gforce 62000 256mb

ALguem me ajuda?

obs: descullpa se o topico está errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá gente, primeiro post no forum, não liguem :lol:

tenho um pc com esta configuração:

amd althon 2200+

memória 1 gb

geforce fx6200 256mb

tem uns 6 meses que comprei essa placa pro lugar da minha fx5200 e tem umas 3 semanas que o computador vinha dando problema e eu diagnostiquei que era problema de temperatura. como resolvo isso? será isso problema de fonte tb?

baixei o speedfan pra testar se a teoria da temperatura tava certa e eis o resultado:

sem emulação 3d: GPU 53º~58ºC

com emulação 3d: GPU 65ºC~78ºC

espero que vocês possam me ajudar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Segue dados sobre meu PC (everest home edition):

Tipo de processador Intel Celeron D 315, 2278 MHz (17 x 134)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-8VM533M-RZ

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 6200 (128 MB)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

M. RAM 1,128 giga de ram

O Problema:

Eu não uso o computador para jogos, nem tempo para isso eu tenho porque trabalho e estudo... enfim não fico em casa! Mas nessas férias sem nada para fazer, resolvi baixar o GTA San Andreas pra me divertir um pouquinho... Baixei a versão RIP da internet...

...

...

...

Agora que formatei meu PC ele tá acusando 256mb de ram.. mas ele tem mais! Uma memoria de 1 giga + 1 de 128mb... mas o Win XP só encontra 256.. como resolvo isso também?

Quanto ao driver não posso lhe ajudar, mas fica uma dica: Pirataria não tem suporte, além disso é proibida aqui no fórum, sua conta pode ser suspensa.

Quanto ao XP reconhecer somente 256 de RAM, pode ser a versão do XP. A Starter Edition não reconhece mais do que 256, mesmo que você tenho ele vai mostrar e usar somente 256.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu também ta dando problema,

depois q insyalei o driver da 6200, meu pc trada do nada, tipo

para de responder, e tenho q reiniciar ele, (OBS: isso sempre acontece quando to jogando, o único jogo q nao deu problema com ela foi o Devil may Cry 3, porque o resto -_-)

uso o Windows Vista Starter 32 bit, a placa é a GeForce 6200, DDR2, com 256 de RAM, Agp 8x

se alguem souber como resolver isso, posta ai pra gente,

thx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...