Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

se eu compro um jogo pelo steam, só vou pode jogar ele no servidor steam ou eu tb posso acessar o servidor do jogo????(eu ja sei q só vou poder rodar o jogo logado na conta steam)
Até onde sei, poucos jogos usam servidores Steam (os jogos da Valve e outros como Killing Floor, se não me engano). A maioria usa os servidores do próprio jogo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou da seguinte forma o que eu queria, primeiro faça o backup que queira mesmo que seja para gravar dois ou mais jogos, a Steam irá criar uma pasta Disk_1 dai basta gravar o conteúdo da pasta aonde contem os arquivos .sim, sis, .sid digamos que o de o disk_2 seja menor que 4 GBs dai basta adicionar a parte final do jogo 1 e do jogo 2 direto no cd.

EX: (despresando os 0.7GBs para facilitar nas contas)

Jogo 1 = 6 gb jogo 2 = 5 gb

Jogo 1 Disco 1 => 4 gbs Disco 2 => 2 gbs

Jogo 2 Disco 1 => 4 gbs Disco 2 => 1 gbs

DVD 1 = Jogo 1 Disco 1

DVD 2 = Jogo 2 Disco 1

DVD 3 = Jogo 1 Disco 2 + Jogo 2 Disco 2

Dai basta gravar o conteúdo do Disco 1 (aonde contem o instalador) e depois você pode colocar o Disco 2 de dois ou mais jogos diferentes, pois quando ele pedir o disco 2 durante a instalação ele irá reconhecer qual instalar.

AVISO

DEPOIS DE GRAVAR A PRIMEIRA PARTE, TODAS AS DEMAIS DEVERÃO SER GRAVADAS DIRETAMENTE NA RAIZ DO DISCO SEM POSSUIR PASTAS.

Testei aqui e não deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou da seguinte forma o que eu queria, primeiro faça o backup que queira mesmo que seja para gravar dois ou mais jogos, a Steam irá criar uma pasta Disk_1 dai basta gravar o conteúdo da pasta aonde contem os arquivos .sim, sis, .sid digamos que o de o disk_2 seja menor que 4 GBs dai basta adicionar a parte final do jogo 1 e do jogo 2 direto no cd.

EX: (despresando os 0.7GBs para facilitar nas contas)

Jogo 1 = 6 gb jogo 2 = 5 gb

Jogo 1 Disco 1 => 4 gbs Disco 2 => 2 gbs

Jogo 2 Disco 1 => 4 gbs Disco 2 => 1 gbs

DVD 1 = Jogo 1 Disco 1

DVD 2 = Jogo 2 Disco 1

DVD 3 = Jogo 1 Disco 2 + Jogo 2 Disco 2

Dai basta gravar o conteúdo do Disco 1 (aonde contem o instalador) e depois você pode colocar o Disco 2 de dois ou mais jogos diferentes, pois quando ele pedir o disco 2 durante a instalação ele irá reconhecer qual instalar.

AVISO

DEPOIS DE GRAVAR A PRIMEIRA PARTE, TODAS AS DEMAIS DEVERÃO SER GRAVADAS DIRETAMENTE NA RAIZ DO DISCO SEM POSSUIR PASTAS.

Testei aqui e não deu problema.

Hum, interessante! Obrigado por explicar! ^_^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algum jeito de comprar pelo steam sem ter cartão de credito internacional???? é q por inquanto eu pago outras pessoas pra mandarem os jogos, mas se eu compra-se direto saia mais barato

Olha, eu nunca comprei pelo Steam, mas verifique se é possível efetuar a compra através de PayPal. Se sim, então dá pra comprar sem cartão internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem como eu instalar um jogo normalmente, e depois pedir para o Steam registrar ele?

É que comprei um jogo, TDU2, mas minha conexão é lenta para download, então, para não ter que esperar semanas baixando, pensei em baixar com a conexão de um amigo meu, instalar e pedir pro steam verificar e registrar, tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só mais essa duvida, meus pais tem os cartões visa e mastercard, e esses cartões tem disponiveis pra fazer a compra no steam, mas da pra compra mesmo com os cartões sendo do Brasil???

+ uma duvida, como funciona o modo de compra pelo paypal, é com cartão ou boleto???como q pago um boleto em dollares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cartão de crédito é nacional e o Steam o aceita normalmente para realização das compras (Ourocard BB bandeira mastercard), e mesmo quando ainda era cartão da Nossa Caixa Nosso Banco, que mal valia fora do estado de São Paulo o steam aceitou a compra.

Pode tentar com o cartão de seus pais... não garanto 100% de certeza, mas comigo funcionou, vale a pena tentar.

Sobre o amigo que quer fazer o download em outro PC (ou conexão), vale a pena falar que o donwload do steam é extremamente rápido, pelo menos no meu caso era umas 5 vezes (até mais) rápida que a taxa usual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cartão de crédito é nacional e o Steam o aceita normalmente para realização das compras (Ourocard BB bandeira mastercard), e mesmo quando ainda era cartão da Nossa Caixa Nosso Banco, que mal valia fora do estado de São Paulo o steam aceitou a compra.

Pode tentar com o cartão de seus pais... não garanto 100% de certeza, mas comigo funcionou, vale a pena tentar.

.

mas depois na tarifa do cartão vai ter uma parte da conta em dollares ou se pega com cartão de credito vai ta em reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade nem lembro, esse cartão eu deixo no Débito Automático porque o utilizo bem de vez enquando.

Mas agora que você perguntou... não está pensando em pegar o cartão escondido, né?

hahahaha

Independentemente do débito ser em dólares ou reais, na fatura dos cartões vem especificado de onde é a cobrança... ainda que seja na moeda corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim, ele baixa através do Steam instalado no PC dele (ele precisa ter o jogo em sua conta ou você deve usar a sua), faz um backup do jogo e depois a restaura no seu PC em casa.

Ok, meu amigo, já baixou e gravou os dvd´s para mim (deram 3!), como faço para restaurar o bkp? É direto pelo steam?

Ontem a noite em casa vi que o jogo está lá ainda, mas o download está pausado. Devo excluir ele antes de tentar restaurar o bkp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaziada, uma dúvida:

Quando baixamos jogos pelo Steam, eles ficam localizados na pasta "C:\Arquivos...blá blá blá\steamapps", certo?

Enfim, depois que instalo os jogos eu posso apagar aqueles arquivos que ficam nesta pasta? Sendo que já fiz backup das pastas dos jogos pelo próprio Steam no meu outro HD.

Estou perguntando porque meu HD primário já está ficando cheio, e esses arquivos acabam ocupando espaço desnecessariamente (ou não).

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. :rolleyes:

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Redirecionar em si não, já que os jogos sempre irão ser instalados no mesmo lugar que o Steam. O que dá para fazer é desinstalar o mesmo e reinstalar em outro HD, com mais espaço (faça um backup dos jogos antes ou simplesmente copie a pasta do Steam e a cole em cima da nova instalação, para não precisar baixar os jogos novamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!