Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EverCool VC-RHC (Turbo2 heat pipe)


lobomaniaco

Posts recomendados

O extream é bem silencioso!

O turbo 2 não dizem ser barulhento não... Mas não tem regulagem de velocidade.

O extream de cobre tem!

Mas sinceramente, o desempenho do turbo2 vai ser melhor, pois a exemplo do VF700cu, o turbo2 vai ganhar sim. Bom, pelo menos se não tô enganado. Procura por vga cooler round-up no google que você acaba achando um comparativo entre os zalmans VF700, VF900, Evercool Turbo 2 e mais uns coolers aí... Lá dá para ter a ideia mais correta.

Eu não comprei o turbo2 porque além de não achar ele muito bonito (usaria sem a frente plástica) eu acho que ele ia dar problema no meu PC por causa do tamanho dele. É muito grande. Cobre a placa toda, e deixa muito difícil o acesso à trava do slot PCI-E. Aí acabei preferindo essa alternativa do extream, mesmo mais cara. Bom, me surpreendeu até agora! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O extream é bem silencioso!

O turbo 2 não dizem ser barulhento não... Mas não tem regulagem de velocidade.

O extream de cobre tem!

Mas sinceramente, o desempenho do turbo2 vai ser melhor, pois a exemplo do VF700cu, o turbo2 vai ganhar sim. Bom, pelo menos se não tô enganado. Procura por vga cooler round-up no google que você acaba achando um comparativo entre os zalmans VF700, VF900, Evercool Turbo 2 e mais uns coolers aí... Lá dá para ter a ideia mais correta.

Eu não comprei o turbo2 porque além de não achar ele muito bonito (usaria sem a frente plástica) eu acho que ele ia dar problema no meu PC por causa do tamanho dele. É muito grande. Cobre a placa toda, e deixa muito difícil o acesso à trava do slot PCI-E. Aí acabei preferindo essa alternativa do extream, mesmo mais cara. Bom, me surpreendeu até agora! :D

bom... o prob de tamanho n tenho... o slot n tem trava.. e n tem mais nenhuma placa dentro... ehehehe

mas queria um q n fosse muito barulhento!!!

vou dar uma olhada no link do amigo e ver se tiro aguma conclusão!!!

Aqui vai um excelente RoundUp:

http://www.tomshardware.com/2006/08/30/vga...2006/index.html

Aquela parada de Diodo do GPU dever ser a temp da VGA mesmo. Mandei um NFS aqui e ela subiu pra 75º!

cara... aí nem conta... porque quando você executou o jogo, você n exigiu só da vga... mas do CPU também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera.. beleza? eu andei olhando uns reviews na net e acho que vou comprar 1 desses tambem... pelo que vi o desempenho dele é praticamente o mesmo de um ZM VF900-***** e custa a metade do preço!!! :palmas:

mas antes de comprar um cooler desses eu queria ter certeza de que ele serve em minha VGA, uma 7900GS da PNY... alguem sabe me dizer sobre a compatilidade com essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito interessante esses coolers. Eu tenho um VF-700Cu na minha 7600GT e tenho exelentes resultados (em iddle, digitando agora está em 39ºC), isso ligando ele em 5volts. Mas mesmo assim, se nas reviews ele conseguiu resultados próximos ao do VF900, é uma excelente alternativa sim. Ótimo custo/benefício. Mas ainda deve-se levar em conta a durabilidade, principalmente em relação a ventoinha, que tem uma vida útil, e é neste ponto que acho que os coolers da zalman dificilmente desapontarão, pois os produtos deles atendem a várias normas como o CNPS. De qualquer forma, pela metade do preço dá pra pegar um e quando ficar bem velinho e ruimzinho ir lá e comprar outro. Eu particularmente não me arrependo do meu zalman, mas tá aí uma opção que eu não conhecia. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker eu tenho um zalman no meu processador e não me arrependo do dinheiro gasto nele de maneira alguma... mas o que me espantou foi o desempenho dele em relação ao zalman vf900-***** (olhe a tabela)...

um zalman vf900-***** ta em torno dos 140,00... já o turbo2 eu achei por 60,00.... e tem um desempenho muito semelhante ao primeiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... o prob de tamanho n tenho... o slot n tem trava.. e n tem mais nenhuma placa dentro... ehehehe

mas queria um q n fosse muito barulhento!!!

vou dar uma olhada no link do amigo e ver se tiro aguma conclusão!!!

cara... aí nem conta... porque quando você executou o jogo, você n exigiu só da vga... mas do CPU também....

Conta sim cara, essa é temp do GPU mesmo, porque a do processador táh em 40º

Chegou agora cedo o meu Turbo2, vou instalar só a noite, só pra adiantar, ele é gigante!!!

:palmas:

A noite eu posto o resultado! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouu.. beleza então!!! aí dá pra você comparar a temp antes e depois do Turbo2!!! assim terei mais firmeza em comprar ou n!!

Ah sim... posta uma foto dele instalado na placa e depois dentro do pc... tem como?!?!??!

Abs!!!

Editado:

Vendo pela tabela.. o turbo2.. nessa placa... nem rola.. ele é pior que o cooler original.. quer dizer.. todos eles são!!

Mas isso varia de cada placa... pois cada uma tem um cooler diferente!!!

O triste vai ser eu saber se tá melhor ou pior aqui... já que n tem como ver a temp da vga!!!

Alguem sabe uma maneira de medir isso?? algum aparelho.. sei lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouu.. beleza então!!! aí dá pra você comparar a temp antes e depois do Turbo2!!! assim terei mais firmeza em comprar ou n!!

Ah sim... posta uma foto dele instalado na placa e depois dentro do pc... tem como?!?!??!

Abs!!!

Tem sim, vou tirar fotos de todo o processo de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o grande problema do cooler original é o barulhão que ele faz... O apelo desses outros coolers é justamente a redução de ruído! :ahh:

Mas isso em placas com coolers bons... As placas top estão vindo por padrão e meio que exigência dos fabricantes de gpus, com coolers grandes e com heat pipe... Foi num desses reviews e round-ups da vida que eu vi isso. Aí eles são coolers de excelente qualidade!

Já a minha VGA vinha com um cooler bem mequetrefe! Tenho certeza de estar mais bem servido hoje!!! :-BEER

Mas aqui, gente...

Será que não estava na hora de aparecer um design revolucionário de cooler de VGA, ou então os chips esfriarem um pouquinho a cabeça não?! Acho que as coisas alcançaram um patamar meio delicado nesse caso, não acham?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qarcanjo, é por isso que as empresas estão investindo em processos de fabricação de chips para menor consumo energético e menor aquecimento. É o caso do 80nm usado nas novas ATIs (x1650xt, x1950pro).

Em relação ao design dos coolers, eu acho fantástico o modelo dos zalmans. Tanto é que comprei um para minha vga.. heiuaheiu Mas tem outros muito bons também para venda.

Até os coolers originais (box) de algumas placas estão sendo muito eficientes, caso das x1950xt que esquentam muito e precisam de um excelente cooler, as placas da HIS que vem também com coolers selenciosos e quase sempre noe stilo "blower" que tira o ar do gabinete, e também as que tercerizam essa parte da placa para empresas especializadas em coolers como a Artic Cooling que faz os coolers para as x1950pro da powercolor (não sei se para outras fabricantes também) e são muito bons também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras.. dêem uma olhada no cooler original da minha x800gto...

Ele joga o ar em cima do chipset da placa-mãe... é uma merd** isso!!!

tipo.. n sei se ele é bom... mas queria trocar por 2 motivos.. um é esse prob do que ele faz com o ar quente... e o outro é u baruhlo... é muito barulhento isso... credo!!

post-10241-13884931655195_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barulhento a ponto de não dar para ouvir o som do jogo?? he he! :P

aí também não né.. ehehehe

tipo.. a noite.. quando tá tudo quanto... o barulho fica bem alto... de dia...só fica aquele "vruuuummmmmmm" no ouvido.. q é um saco... meu gab tem 3 fans... instalei um controlador pra diminuir a rotação quando n estou jogando e quando o pc tá só baixando... mas q adianta se a porcaria da PV faz barulho também... é muito chato.. gosto do pc silencioso... como uso o Cool 'n Quiet, o cooler do proc nem gira.. só quando esquenta muito... aí queria reduzir mais esse ruido!!! Alem de, é claro, reduzir a temp também!!!

Gora... fugindo um pouco... vi seu case.. tá irado... me tira uma duvida... n deu pra ver direito, mas na primeira baia, | O O |, são dois VU's ou só dois "buracos" mesmo??? que você fez ali???

galera... aproveitando que o tópico ta bem movimentado vou tirar uma duvida aqui... eu comprei uma 7900GS da PNY e estou querendo trocar o cooler dela... será que vale a pena? a placa é essa da foto...

cara.. depende... a quanto tá a temp da sua placa??? dependendo de quanto tá.. nem precisa!!! seria só uma questao de casemod ou de redução de ruído.

no meu caso, como a minha placa n tem sensor, ela n gerencia a velocidade do cooler.. ou seja.. ele tá sempre rodando a full!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera... comprei o turbo 2... gostei bastante do desempenho dele... antes em idle ficava em torno de 47ºC, agora não passa dos 38ºC... e full a queda foi maior ainda... antes ficava na casa dos 70ºC, agora dificilmente passa dos 53ºC...

realmente é um ótimo cooler... da pra compra sem medo... o único porém dele é o seu tamanho... eu estava querendo trocar o dissipador do chipset da minha placa-mãe, mas agora não vou poder mais, pois o cooler tomou bastante espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... to sem minha camera digital aqui... tirei foto com o celular so... fico mtoooooo ruim..... rsrsrsrsrs... mas de qualquer maneira vou colocar ela aqui... assim que tirar fotos com a minha camera posto também.... eu particularmente achei que ficou muito bonito... :P

se não puder deixar a foto da revista no fundo me avisem q eu edito a foto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... to sem minha camera digital aqui... tirei foto com o celular so... fico mtoooooo ruim..... rsrsrsrsrs... mas de qualquer maneira vou colocar ela aqui... assim que tirar fotos com a minha camera posto também.... eu particularmente achei que ficou muito bonito... :P

se não puder deixar a foto da revista no fundo me avisem q eu edito a foto...

######.. ficou irado!!! Como tá u ruido dele... faz muito barulho ou é qtinho??? pwtz... a sua temp baixou tanto assim?!?!?! tá me dando mais vontade ainda de comprar...

vou ficar esperando você tirar foto dela instalada no pc... quero ver como q ela fica no chipset... como já tive essa placamae aí... dá pra comparar com a minha atual!! ehehe

Vlews!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara... ele é extremamente silencioso... fiquei até assustado com isso... se o seu cooler do processador for box da pra ter uma noção... ele é um pouquinho mais alto... mas nada que chegue a incomodar alguem...

se quiser posto foto com o celular mesmo dela instalada... mas de qualquer maneira assim q tiver com a minha camera eu tiro as fotos e já posto também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gora... fugindo um pouco... vi seu case.. tá irado... me tira uma duvida... n deu pra ver direito, mas na primeira baia, | O O |, são dois VU's ou só dois "buracos" mesmo??? que você fez ali???

São só dois buracos... Tão ali para audar a circular o ar... :D

Tem é uma telinha bonita neles... Mas não tem VU-meter não.

Obrigado pelos elogios ao gabinete. Vejamos se daqui há um tempo eu penso em algo mais, como alguma iluminação. :P

Do mais, quanto ao barulho, eu estava enchendo o saco... Meu irmão é quem tem um PC que, do quarto dele, faz barulho mais alto que o meu PC aqui do lado. Deus me livre!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Taquei o bixão na VGA!!!

1º Vamos as fotos, depois eu comento.

minidsc00534eh6.th.jpg

Comprei no ML, paguei R$ 55,00, veio lacradinho!

minidsc00533rw7.th.jpg

Minha GF Leadtek 6600 c/ cooler original:

minidsc00536nt0.th.jpg

Sem Cooler:

minidsc00539xt6.th.jpg

Na embalagem com a pasta térmica e os parafusos:

minidsc00540rs1.th.jpg

É Grande! rss

Continua......

minidsc00541ni4.th.jpg

POSITIVO: Base e pipes de cobre. (os pipes realmente esquentam)

minidsc00542ye0.th.jpg

Pega toda a VGA

minidsc00543nb1.th.jpg

Note que sobra espaço para a instalação dos dissipadores na memória, exceto nas que estão exatamente em baixo dos pipes. Mancada a Evercool não mandar dissipadores.

minidsc00544zi8.th.jpg

NEGATIVO: Ocupa 2 Slots!!!!!! (além do da VGA)

minidsc00545tl5.th.jpg

Memória com espaço de sobre para dissipadores

Continua.....

minidsc00550oc9.th.jpg

Na minha MB ficou fácil a conexão de alimentação.

minidsc00551ho9.th.jpg

Note como pega 2 slots adicionais, realmente ocupa muito espaço.

minidsc00553ue3.th.jpg

Visão geral do interior do gabinete (Lembrando q meu gabinete é um X-Blade, q não é muito espaçoso.

minidsc00556lf6.th.jpg

Dissipadores de memória q apreveitei o frete e comprei do mesmo vendedor.

É isso aí galera, o Turbo2 não me decepcionou, minha VGA não tem sensor de temp, mas na base do dedão termômetro deu pra sentir uma diferença, no Everest aparece um tal de Diodo do GPU, não sei se é a temperatura do GPU, acho q não, pois só caiu 6º.

Como mostrei acima, o ponto positivo dele é sua boa estrutura, e o negativo o tamanho, dentre indas e vindas o Turbo 2 é uma boa opção pelo seu baixo custo.

Não posso opnar sobre o nível de ruído pois meu pc tem uma p o r r a d a de fan's, e já é normal um barulho nele. Mas, liguei ele sozinho e realmente é bem silencioso.

O q achei interessante é a possibilidade de quando der pau na ventoinha, eu posso arrancar a parte plástica que envolve o cooler e meter um outro de 80mm de alta rotação, o q com crtz vai proporcionar um melhor desempenho a nivel de resfriamento.

O ideal, seria utilizar a Artic Silver 5, que deve proporcionar uma queda a mais na temperatura.

Bom é isso pessoal, qualquer coisa estou a disposição para dúvidas.

Forte Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulo_nesso a minha 6600 tambem "não tinha" sensor de temperatura... mas depois lendo na net acho que elas tem sim... mas não estão habilitados... a unica coisa que tem que fazer é editar 1 numero em um editor hexa... não me lembro onde tem o tuto que ensina a fazer isso... mas se eu achar posto aqui pra voce... ;)

EDIT: foi mais rápido que pensei... aqui está como se faz...

Olá amigos...como alguns devem saber, tive alguns problemas ai com a minha Geforce 6600 pra verificar a temperatura...pois bem, achei um tutorial nos fórums da Nvidia e achei uma boa ideia traduzir e postar aqui...ai vai:

"How to enable temperature monitoring on Nvidia Geforce 6600 cards"

por: Tobey Phillips (A.K.A. Symbios), retirado do fórum da Nvidia.

Será que você alguma vez já quis saber como sua Geforce 6600 estava se saindo em termos de temperatura após um overclock ?

Pois bem, boas noticias ! Todas as placas Geforce 6600 possuem sensor de temperatura integrado no core. Algumas marcas escolhem por não ativá-lo. Mas com uma simples modificação na BIOS, você pode habilitar o sensor.

Aviso: Siga as instruções com cautela. Se você não se sente confortável fazendo isso, então simplesmente não faça!

Programas necessários antes de continuar:

DRD Flash

NvFlash v5.13

Hextreme

Winzip

Passo 1: Crie um disco de boot que inclua o Nvflash

Windows 98/ME:

1. Vá ao "Meu Computador", clique com o botão direito em A: e selecione "Formatar" no menu.

2. Escolha "Formatação Rápida" e selecione "Copiar arquivos de sistema", agora você possui um disquete de boot.

3. Dezipe Nvflash no disquete.

Windows 2000/XP:

1. Insira um disquete em A:.

2. Execute "drdflash.exe" e clique em OK, agora ele irá gravar a imagem de boot no disquete.

Aviso: os dados do disquete serão perdidos!

3. Dezipe o NvFlash no disquete.

Passo 2: Salve sua BIOS !

1. Com o novo disquete de boot que você acaba de criar em seu drive, reinicie seu computador e dê um boot a partir dele.

aviso: talvez seja necessário alterar as configurações de BIOS de seu computador para boot a partir de disquete

2. Com o DOS iniciado, digite "Nvflash -b biosback.rom" (sem aspas) e dê 'enter'.

3. NVflash irá agora salvar sua BIOS para o disquete.

4. Quando terminado, remova o disquete e reinicie seu computador.

Passo 3: Edite a BIOS

1. Se você ainda não o fez, dezipe "hextreme.zip" e instale o programa.

2. Execute Hextreme (Iniciar>Programas>Mikersoft>Hextreme).

3. Insira seu disquete de boot mais uma vez.

4. Pressione Ctrl + O e navegue ao disquete. Em A:, você deve encontrar um arquivo chamado "biosback.rom". Abra-o.

5. Procure por "04031201" (use a ferramenta "Find").

6. Tenha certeza de que está em "Hex mode", clique no pequeno menu próximo aos binóculos e selecione "HEX".

7. Logo após "04031201", você deve ver "10 0A 01 11"

8. Selecione o "10" na combinação "10 0A 01 11".

9. Modifique para "00" (apertando a tecla zero UMA vez).

10. Agora salve esta BIOS editada para o disquete com um nome diferente do original (queremos manter o backup do arquivo original no caso de algo dar errado)

Para manter as coisas simples, salve como "Biosmod.rom".

Passo 4: Atualize a BIOS da placa com a BIOS editada

1. Com o disquete em seu drive, reinicie e dê um boot a partir dele.

2. No DOS, digite "nvflash -5 -6 biosmod.rom" (sem aspas) e dê 'enter'.

Nota: Neste ponto você deverá receber um aviso. Ignore-o e pressione Y.

Nvflash irá agora atualizar a BIOS da sua placa. Quando terminado, remova o disquete e reinicie seu computador.

Parabéns, você conseguiu ! Agora você pode monitorar a temperatura de sua Nvidia Geforce 6600 !

Postado por Will2k5 link: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=279219

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VLEWSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

AMO vocês!!!!!!!!!!!!! ahauhahuahuuha

Bom.. por partes!!!

Espaço: como minha placa tem supoert SLI, tem espaço sobrando dentro dela... entre os dois slots x16, tem um outro.. q também n uso!!! logo n terei prob de ocupar +2 slots!!!

Sensor: a placa de vocês tem sensor sim.. mas n estão habilitados.. como nosso amigo rmartignoni falou e mostrou como habilitar... já tive uma GF6600... e ela tinha sido habilitada!!!

Ruido: se ele faz pouco mais de barulho que o box.. tá perfeito!!! Box nem faz barulho.. a:-) ao menos o do A64!!!

Dissipadores de memo: n coloquei nas minha porque.. como tem a garantia dela, se eu colar os dissipadores.. e precisar trocar depois.. vai rasgar o bendito lacre.. aí provavelmente perderei a garantia. Como é Kingston, a garantia é vitalicia.. ou seja.. nunca poderei colocar os dissipadores!!!! =/

Fans: meu gab tem 3 fans.. mas como uso controlador, é só baixar a rotação deles q fia tudo qtinhu.. ehehhe

qarcanjo

Eehhehe. n pude deixar de ver o case!! ,vi a tela.. e pensei em fazer algo similar ao que você fez na frente.. parte de baixo... mas estou meio em duvida das coisas ainda!!

link do meu case: http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.p...1ba2c95d6958750

se quiser dar uma olhada!!! =)

bom... acho q é isso...

Vlews pela ajuda.. fico esperando novos dados... principalmente de temp.. ehehhe

Vlews!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!