Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EverCool VC-RHC (Turbo2 heat pipe)


lobomaniaco

Posts recomendados

tipo.. o meu com over.. em dia quente, em full, fica nos 48°... nunca vi ele a mais q isso... e com cooler box!!!

1800 @ 2250

Claro, tenho fans adicionais de gabinete... sem eles... n sei como seria!!!

Pensei já nesse iceman... parece ser muito bom. Sei q ele joga o ar pra um lado só.. se esse lado for coincidir com a traseira do gab... perfeito... porque aí o fan traseiro q tenho pega o ar direto dele e já joga fora!!!

qarcanjo

e sua encomenda... chegou???? fez o mod já????

outra coisa... onde comprou o thermalright??? n acho em lugar nenhum...

o iceman na hardplus tá 80 pila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quem olhar minha assinatura, logo verá que tenho 2 Zalmans.

Não defendendo eles, mas já defendendo, para quem está disposto a pagar 76,00 reais num cooler VGA todo de cobre, o VF-700AlCu está saindo por 93,00 em algumas lojas. Vai de cada um analisar se vale ou não pagar 17 reais a mais, para ter um cooler muito bom, com ótimo acabamento, com uma ventoinha sençacional (silenciosa, vida util gigante) e ótima pasta térmica inclusa. Esse estilo da zalman é tão bom que esses coolers (extream) copiaram na cara dura a ideia, só que usando menos material algumas vezes, e com uma qualidade de acabamento (principalmente na base) não tão boas.

Outro exemplo, me digam um cooler da altura da performance do zalman 7700alcu que custe menos de 103,00 reais (preço que paguei por ele). Sem falar novamente do silêncio, qualidade da base, pasta térmica inclusa (muito boa por sinal) e ainda do tamanho dele, que ainda refrigera minhas memórias.

É claro que tem modelos que são sacanagem. O zalman 8000 por exemplo é o próprio fracasso: muito caro e desempenho bem ruimzinho. O 9500 é ótimo, mas o preço......

Quero deixar claro que digo isso pensando em investimento a longo prazo, pois comprei meus cooler para não me preocupar mais. Pois para quem quer um cooler para VGA apenas para dar uma melhorada no desempenho mas não quer gastar dinheiro mesmo, esses coolers extream (vulgo zalmans made in brasil) custando 30-40 reais são um achado sem dúvida nenhuma, bem como esse Turbo2 que é muito bem falado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim você chegou ao ponto!!!

é +/- isso que quero... n tenho disposição de gastar muito num cooler... só quero trocar o meu pelos motivos já expostos aqui... diminuição de ruido e redução de temp.. mas n precisa congelar... por isso até pensei nesse extream de aluminio mmo... e também porque, como já disse, pelo original da vga jogar o ar dela pro lado, o chipset pega esse ar quente e n refrigera!! trocando o tipo de cooler, n teria mais esse problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que me preocupa nos extream é realmente a vida útil de ventoínha... Além de não ser uma Zalman, somente a ventoínha do cooler de cobre que é rolamentada, e mesmo assim apenas 1 rolamento. Isso claramente é inferior sim, e se eu tivesse achado um Zalman de 93,00 com led, eu comprava ele. :D

A base do extream, por incrível que pareça, é muito bem acabada... Os dissipadores de RAM que eu achei de fato inferiores aos do Zalman. Diferença no tanto de material no dissipador é mínima. E ele é bem silencioso. Mas não é feito no Brasil não... Ele é remarcado aqui e recebe manual. Só isso. Na realidade, a Extream importa ele da China. Vem escrito na própria cartela, num selinho. :P:P:P

Foi o que o cara que me vendeu disse... Aqui no Brasil, importa-se o ferro de passar roupa todo da China, e na Zona Franca de Manaus, coloca-se a tomada em padrão nacional. E mesmo assim, a tomada daqui custa mais caro que o ferro todo de lá! E é isso que a industria brasileira vem fazendo. Aqui não compensa mais produzir!

Mas deixando essas coisas prá lá!

Lobomaniaco, não recebi a encomenda ainda não. O cara da Mauebia até conseguiu o cooler rápido. No dia seguinte ao tal contato dele, estava me passando o número de encomenda. Mas nos correios demorou tanto ao número se tornar válido no rastreamento, quanto a ser enviado aqui prá BH. E até agora aconteceu algo inusitado. Tá encaminhando para BH tem três dias... Ou seja, acho que é culpa da chuvarada, da crise do controle aéreo e tal... A encomenda vai demorar, infelizmente!

Então tô no aguardo, e quando chegar e eu mexer, aviso. Atualmente já não tenho mais previsões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse é o AlCu, mas que não perde muito em relação ao 100% Cobre. Lógico que não é a mesma coisa, mas com certeza também é bastante eficiente.

Esse zalman VF-700 ocupa 1 slot (não sei se a medida do extream é a mesma). Na verdade está bem no limite entre 1 e 2 slots, mas acho que é 1 slot só mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu consideraria 2 slots extras...

Sobra muito pouco espaço depois do primeiro slot para se arriscar.

1) O cooler ficaria muito perto da placa de baixo, reduzindo sua eficiência.

2) Se fosse minha placa de captura Pixel View logo abaixo, não dá para ter certeza se um daqueles pinos altos que ela tem soldados no verso interfeririam no dissipador ou na fam, causando curto ou quebra.

As dimensões acho que são as mesmas do Zalman VF700cu led sim... Vamos conferir?

Extream: 12 x 9.2 x 2.7 cm 282g

Zalman: 12.6 x 9.1 x 3.0 cm 270g

Prá mim, isso é variação para mascarar, ou diferença de medida. Mas é possível que seja minimamente menor sim. Estamos falando de menos de 1mm a até 6mm. <_< Estamos falando sério?? :blink:

Vejam uma foto do meu funfando...

post-29703-13884933067938_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não gosto de fan traseiro. Eu tinha um (que por sinal veio já com o gabinete), mas com aqueles furinhos originais do gabinete, uma parte do ar bate e volta, fica um fluxo confuso perto dele. Coloquei uma linha bem fininha perto (acima da VGA) e ela ficava indo para todos os lados. O que eu fiz? Instalei um exaustor na tampa superior do gabinete. Melhorou demais. As temps dos componentes agora ficam as mesmas tanto com o gabinete aberto quanto com ele fechado. Não tenho do que reclamar mais. Pra ser sincero, eu pretendo cortar aqueles furinhos (fazer uma bocona de verdade) e instalar um exaustor alí também, possibilitando mais uma entrada de ar que quero fazer (de frente para o chipset mais ou menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estava meio torto para tirar uma boa foto, he he! Mas tembém pretendia exibir a ventoínha. :P

Sua foto ajudou bastante na tese do espaço. Obrigado e parabéns! :D

Eu tenho um exaustor na traseira do meu case, e cortei nos furinhos. Agora tenho uma espécie de grelha com um desenho que achei legal, do resto do metal do próprio gabinete. achei massa, e não faz o fan rebater o ar. Só não pode é por dedo ali, né! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu consideraria 2 slots extras...

Sobra muito pouco espaço depois do primeiro slot para se arriscar.

1) O cooler ficaria muito perto da placa de baixo, reduzindo sua eficiência.

2) Se fosse minha placa de captura Pixel View logo abaixo, não dá para ter certeza se um daqueles pinos altos que ela tem soldados no verso interfeririam no dissipador ou na fam, causando curto ou quebra.

As dimensões acho que são as mesmas do Zalman VF700cu led sim... Vamos conferir?

Extream: 12 x 9.2 x 2.7 cm 282g

Zalman: 12.6 x 9.1 x 3.0 cm 270g

Prá mim, isso é variação para mascarar, ou diferença de medida. Mas é possível que seja minimamente menor sim. Estamos falando de menos de 1mm a até 6mm. <_< Estamos falando sério?? :blink:

Vejam uma foto do meu funfando...

teria como voce por outra placa ai so 2° slot pciex pra nos vermos como ficaria o cooler se tivesse outra placa em baixo em SLI !!! ou se não tiver uma placa pega um papelao e gruda kom durex :D só pra ter uma nocaum de quando espaco sobreria para o cooler puxar o ar frio !!( claro isso kom o pc desligado !!)

PS: dessa vez tire a foto de frente para a placa-mãe !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse cooler ai sobra espaço sossegado pra fazer SLi, agora a segunda placa já complica.

Com o Turbo2 também dá pra fazer SLi, mas sobra apenas o espaço suficiente. Não ficaria mtyo bom!

Agora imaginem SLi com 2 Turbo2!!!!

O gabinete só teria as VGA's dentro!!! :-)kkk

como vocês conseguem organizar os cabos dentro do gabinete desse jeito ???? o maximo que eu consegui organizar foi isso da screen !! deem uma olhada e digam algumas opinioes !

Putz! tá feia a coisa ai hein meu velho!

Use abraçadeiras e prenda os cabos no gabinete belas bordas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vocês conseguem organizar os cabos dentro do gabinete desse jeito ???? o maximo que eu consegui organizar foi isso da screen !! deem uma olhada e digam algumas opinioes !

PS: sei que a foto tá horrivel foi tirada de um V220 !! :D

Amigo, passe os cabos que saem da fonte (ao menos os que tiverem condições de passar) por trás do chassis da placa-mãe, deixando pra frente apenas os realmente necessários (o 24pinos da placa mãe por exemplo). O do processador por exemplo, engate ele e coloque o que sobrar de fiu pra trás também. Os cabos de periféricos, HDs, Drives, etc, o que sobrar de cabo não deixe solto, jogue tudo pra dentro das baias que sobrarem. Resumindo, não deixe os cabos decorarem o gabinete, tentes esconde-los dentro de baias e atrás do chassis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lobomaniaco tem uma boa escondeção de cabos...

Já minha placa-mãe tem uns conectores do lado esquerdo (traseira do gabinete) que atrapalham tudo... Já vi mais gente criticando esse design da Asus por vários motivos, entre eles, esse dos conectores.

Eu não organizei tanto assim os fios. Só o suficiente para o fluxo de ar. Não uso janela lateral... Mas digo, mesmo com flats dá para organizar legal, que num outro PC que tive, passei os flats para trás das baias, assim como alguns cabos de força, e nem deu interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz.. se dá... antes de usar os round cables.. eu já escondia tudo... e mesmo sem a janela lateral, tudo era escondido....

deixo o minimo possivel de cabos dentro do pc!!!!

Uma dica pra ajudar a refrigerar seu pc... e de outros q tenham BKV também... na parte de tras dela, onde saem os cabos de energia da fonte, tem umas ranhuras pra refrigeração correto??? Pois bem... como a fonte tem o fan embaixo, quando ela gira, alem de jogar o ar pra fora do pc, ela também joga o ar quente da fonte pra dentro do pc... aumentando o calor interno do gab.

Solução... tampe as saidas de ar da parte interior dela... fiz isso com fita isolante mesmo, porque a fonte é preta.. aí nem fica aparecendo!!!

Fazendo isso, ela só tera uma saida de ar... e sera para fora do gabinete. Ah... quando for tampar, prenda bem a fita, porque prendi mal e o ar que ficou tentando passar por ali soltou a fita.. ehehe

No topico da ST420BKV aqui no forum, muita gente fez isso pra reduzir a temp interna da cpu!!!!!

Ex de fonte.

Nessa fonte, se tampar, fecha a circulação de ar, mas nas ST com fan em baixo (os de 120), o fan joga ar pelos buracos... efeito contrario ao que deveria fazer!!!

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, por dentro ficaria bem melhor mesmo, heiaheiaue. Eu não tapo a minha porque o exaustor que eu tenho na tampa superior do gabinete fica praticamente grudado nessas saídas de ar da fonte, e todo o ar que sai da fonte com certeza acaba já saindo pelo exaustor. Mas sem dúvidas é uma boa solução pra quem não tem o mesmo esquema de exaustão. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, passe os cabos que saem da fonte (ao menos os que tiverem condições de passar) por trás do chassis da placa-mãe, deixando pra frente apenas os realmente necessários (o 24pinos da placa mãe por exemplo). O do processador por exemplo, engate ele e coloque o que sobrar de fiu pra trás também. Os cabos de periféricos, HDs, Drives, etc, o que sobrar de cabo não deixe solto, jogue tudo pra dentro das baias que sobrarem. Resumindo, não deixe os cabos decorarem o gabinete, tentes esconde-los dentro de baias e atrás do chassis.

tenho um capricorn2 e o creio que o gabinete não tenha um chassis só da placa-mãe !! porque eu vi aqui é um chassi só para tudo !! ela é parafusada diretamente na lateral interna do gabinete ! essa foto aqui não e minha eu achei pesquisando deem uma olhada !!

post-69361-13884933159643_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então talvez a melhor solução seja prender os cabos com abraçadeiras bem rente às baias, para pelo menos garantir o fluxo de ar. Mas é questão de dar uma tentada mesmo. Não se preocupe em forçar um pouquinho os cabos para fazerem curvas e entrarem nas baias não. Eles aguentam uma certa forcinha sem danos. Se a força não é suficiente para soltar conectores, porque ela será para partir fios, por exemplo?

Eu tõ falando isso porque sensação de que está forçando é o único motivo que consigo imaginar para você dizer que não tem como esconder cabos nas baias vazias. Esse seu gabinete tem que dar para isso sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!