Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EverCool VC-RHC (Turbo2 heat pipe)


lobomaniaco

Posts recomendados

Quanto ele baixou? Mas pelo menos reduziu muito o ruído? Talvez o cooler da sua VGA já tivesse um desempenho bom... Acho que se estivesse instalado errado, talvez a temperatura até subisse, pois por falta de contato correto, isso seria o mais lógico.

Mas se a barulheira diminuiu muito, já é jogo, você não acha? Foi o que ocorreu aqui com a minha x700. Eu troquei o cooler ruizinho dela pelo extream de cobre, e baixei apenas 1C em IDLE... Tô sem tempo, então não vi ainda em full, mas o IDLE quase nada, né! O bom de tudo é que afinal agora é bem mais fácil ficar perto do PC sem estressar com o barulho. Foi um alívio.

Se você reduziu consideravelmente o ruído, mesmo que a temperatura não tenha feito muita diferença, pode ficar tranqüilo que já valeu cada centavo investido. Pelo menos em minha opinião! :-BEER:-BEER:-BEER

beleza?

Cara, deve ter alguma coisa errada ai. Uso um extream de aluminio numa 7600gt e em idle baixou 10 ºc e em full 20C.

Se o seu é de cobre tem q ter um desempenho melhor.

você colou aquele quadradro de borracha entre a gpu e o dissipador??

Se sim, tire ele, pois ele não deixa encostar direito a gpu no dissipador.

Eu coloquei ele e baixou pouco a temperatura da vga. quando eu tirei ele a temperatura baixou de vez.

tenho um fan 80x80 na frente do gabinete e um atrás (exaustor) e o 120x da fonte q tnbem é exaustor.

Minha vga (aqui no rj q ta calor pra caral..) ta a 55 full, antes chegava a uns 75ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera!

Tenho acompanhado esse topico desde o inicio,resolvi trocar o cooler da vga e do processador.

comprei um vga turbo 2 e um evercool ice man para processador.

a temperatura da minha vga 6600 gt overclocada 560/1125 :ahh: , está em 60 ide e 90 em full.

quanto vocês acham que vai baixar a temperatura.

meu gabinete tem 3 fans 1 na frente 1 lateral 1 atrás alem dos coolers normais.

a temperatura dentro do gabinete fica em torno de 35º.

ecsp4m800pro

2hd 40/80 western

2x256 ddr

p4 2,66 (2.8)

gf 6600 gt (560/1125)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lobomaniaco, o que ocorre é que durante o movimento circular, se a superfície não for grande o suficiente, e as lixas finas em folhas geralmente não são grandes o suficiente, acaba acumulando mais água e metal moído no meio da base do disipador. Se houverre mais espaço, isso sairia de lá... E por mais abrasiva que seja esta mistura, e ela é, a tendência dela é ir se tornando cada vez mais fina, o que a deixa excelente para o trabalho de polimento, diga-se de passagem... Mas ela vai se tornando cada vez pior no trabalho de desbaste. Mesmo numa superfície 100% lisa.

Outra coisa que acontece é o seguinte. Imagine o movimento circular sobre a folha de lixa. Você vai esfregando o cooler em círculos como se estivesse encerando um carro. Qual o desenho que a base do cooler fará sobre a lixa? Um círculo, ou na melhor das hipóteses um anel, não é?! Quando se forma um círculo, quer dizer que no meio o cooler fica passando o tempo todo. Mas nas beiradas não. Então naquele meio da lixa, o desgaste da folha é maior que nas beiradas. e advinha qual parte do cooler sempre estará posicionada ali? O centro do cooler, pois não importa se você girar a base para compensar estas diferenças, que o meio acaba sempre caindo em uma área intermediária entre este centro gasto da folha e as bordas mais abrasivas. Então, a menos que você acabe trocando a lixa muito cedo, o que sai caro, você terá que conviver com esta falha que tende a ocorrer durante a lapidação.

Não sei se servem movimentos relilíneos. Acho mais difícil estabilizar o cooler na horizontal, e talvez o resultado seja pior ainda, além de mais cansativo. Mas apesar disso, acho importante sim lapidar, exceto nos casos em que a base já é suficientemente lisa...

Agora, bmxer, eu deixei o quadradinho sim... Fiquei receoso que pudesse haver qualquer contato entre aquelas pecinhas do chip e a base do cooler. Mas agora que você falou, pode estar influindo sim... Mas mesmo assim, lembro que o desempenho desses coolers vai depender do cooler anterior de sua placa de vídeo. Se ele não for tão ruim assim, as diferenças de temperaturas alcançadas podem cair dessa faixa de 10C, até mesmo a menos eficiente que o cooler original, mas certamente com muito menos barulho...

Vou dar uma checada nisso que você falou quando puder. Valeu pela dica!

Ah! E já ia esquecendo...

Lobomaniaco, sugiro começar o trabalho no vcom com uma lixa mais grossa... 400 e 600 são já para final de trabalho, e você gastará muito tempo no desbaste inicial com elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza

Bom quero fazer uma pergunta um pouco besta por isso não abrir um novo topico

A pergunta tem a ver com esse topico

Qual o melhor e mais confiavel programa q mostra as temperaturas exatas do PC?e qual vocês usam?

valeu

Cara tem o rivaturner, everest, asus probe, ati tools, etc..

Lobomaniaco, o que ocorre é que durante o movimento circular, se a superfície não for grande o suficiente, e as lixas finas em folhas geralmente não são grandes o suficiente, acaba acumulando mais água e metal moído no meio da base do disipador. Se houverre mais espaço, isso sairia de lá... E por mais abrasiva que seja esta mistura, e ela é, a tendência dela é ir se tornando cada vez mais fina, o que a deixa excelente para o trabalho de polimento, diga-se de passagem... Mas ela vai se tornando cada vez pior no trabalho de desbaste. Mesmo numa superfície 100% lisa.

Outra coisa que acontece é o seguinte. Imagine o movimento circular sobre a folha de lixa. Você vai esfregando o cooler em círculos como se estivesse encerando um carro. Qual o desenho que a base do cooler fará sobre a lixa? Um círculo, ou na melhor das hipóteses um anel, não é?! Quando se forma um círculo, quer dizer que no meio o cooler fica passando o tempo todo. Mas nas beiradas não. Então naquele meio da lixa, o desgaste da folha é maior que nas beiradas. e advinha qual parte do cooler sempre estará posicionada ali? O centro do cooler, pois não importa se você girar a base para compensar estas diferenças, que o meio acaba sempre caindo em uma área intermediária entre este centro gasto da folha e as bordas mais abrasivas. Então, a menos que você acabe trocando a lixa muito cedo, o que sai caro, você terá que conviver com esta falha que tende a ocorrer durante a lapidação.

Não sei se servem movimentos relilíneos. Acho mais difícil estabilizar o cooler na horizontal, e talvez o resultado seja pior ainda, além de mais cansativo. Mas apesar disso, acho importante sim lapidar, exceto nos casos em que a base já é suficientemente lisa...

Agora, bmxer, eu deixei o quadradinho sim... Fiquei receoso que pudesse haver qualquer contato entre aquelas pecinhas do chip e a base do cooler. Mas agora que você falou, pode estar influindo sim... Mas mesmo assim, lembro que o desempenho desses coolers vai depender do cooler anterior de sua placa de vídeo. Se ele não for tão ruim assim, as diferenças de temperaturas alcançadas podem cair dessa faixa de 10C, até mesmo a menos eficiente que o cooler original, mas certamente com muito menos barulho...

Vou dar uma checada nisso que você falou quando puder. Valeu pela dica!

Ah! E já ia esquecendo...

Lobomaniaco, sugiro começar o trabalho no vcom com uma lixa mais grossa... 400 e 600 são já para final de trabalho, e você gastará muito tempo no desbaste inicial com elas...

OK

Auqela borracha influencia sim.

Antes com ele em full minha vga ficava a 65ºC, tirei ela e foi para 55ºC.

Alem dela não deixar a gpu encostar direito no dissipador, ela não deixa aquele quadrado de aluminio q fica em volta da gpu encostar tbem. Ele tbem esquenta pois esta muito perto da gpu.

Mas tbem pode ocorrer como você falou, se seu cooler for bonzinho, o extream não vai melhorar muito.

já o meu era uma ######. É de cobre só q muito pequeno e pintado de preto pra piorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com lapidação até hoje foi a seguinte: Coolers vcom 39b e Cooler Master Aero7+. O aero bastou passá-lo sobre a lixa mais fina, que eu tinha, que ele brilhou todo por igual e ficou ótimo... Super fácil! 15min gastos entre lapidação, polimento e secagem ao sol. Já os VCOMs gastei horas lixando eles... Só na ignorância para tirar as marcas de usinagem, que davam para lixar unha. Não é exagero. Se você esfregar a unha neles, faz pó! E o problemão que dá com uma marca que fica sempre no meio? Por mais que você siga as instruções de lapidação e fique virando o cooler na hora de fazer os movimentos, ele ainda acaba gastando mais nas laterais, e ficando com uma porção mal lixada no meio. E olha que eu levantava ele e homogeneizava o cobre lixado para evitar a marca central toda hora.

Para mim, o processo de lapidação de uma base ruim pode se tornar muito chato e trabalhoso...

Mas quanto ao cooler não encaixar dieito... Isso cheira mais a instrução de instalação mal explicada, o que é comum... Até hoje não vi nenhum produto evercoll de baixa qualidade a ponto de espanar roscars e tal. Nem nunca tinha viasto alguém reclamar disso no Turbo2. Sei é claro, que tem muita instrução de instalação péssima por aí. Meu ultra90, por exemplo, embora a instrução estivesse lá, era muito precária. Uma vista esquemática e a ordem de realização das tarefas... Ótimo! Na hora de colocar no lugar é que são elas! O trem nunca que acha posição, e fica parecendo que você tem que fazer força... Daí tentei, tentei, tentei e de repente ele simplesmente encaixou, sem eu enterder o que tinha ocorrido, e sem realizar força nenhuma para prender. Foi uma questão de jeito, mas quem disse que o manual avisa isso? Do jeito que tá lá, você é induzido a fazer alguma força, o que com aquela trava dura dele, pode perfeitamente quebrar o processador. E não fui só eu. Todos os reviews que vi reclamaram de alguma dificuldade inicial na instalação, e das instruções meio confusas.

Assim, acho que talvez mais o que ocorra nesse caso do turbo2 seja também instruções mal dadas, ou até erradas. O que não deixa de ser um defeito do produto, é claro! Que espanar rosca é muito estranho. Certamente resulta de forçar os parafusos mais do que precisava.

Veja o meu extream, por exemplo, que tive um trabalhão tentando instalar segundo as instruções, até descobrir que bastava prender primeiro o suporte traseiro, e depois posicionar o cooler para ele entrar na posição sem esforço algum, e ficar todo alinhado e sem folga. até então parecia que eu teria que apertar muito os parafusos, o que já estava me preocupando, e tinha que fazer malabarismo para colocá-lo no lugar. Isso porque a instrução não ajudava em nada... :chicote:

amigo, não foi a rosca daquela pecinha amarela de ferro que espanou (tipo que vai em gabinete p; encaixe de placa-mãe )e sim o parafuso que perdeu completamente a rosca, pois ele fica com folga dentro do fixador amarelo de metal...alem do mais com relaçao a esta peça de fixacao que se parece com uma de encaixar placa-mãe, ela tb não fica enroscada perfeitamente na base do cooler, pois quando fui tirar o cooler e soltar o parafuso ela simplesmente girava junto e ai soltou-se juntamente com parafuso da base do cooler, o cooler saiu e o fixador ficou preso na placa de video(vejo isso acontecer com os fixadores de placa-mãe que acompanham gabinetes genericos...portanto a qualidade destas peças no Evercool T2 é de algo generico) e isso me forçou a usar um alicate p/ segurar o fixador e desparafusa-lo afim de soltar da placa de video...se o camarada não tiver muita habilidade e calma...ele pode simplesmente arranhar a placa de circuito impresso!

os braços alongadores simplesmente não ficam presos o suficiente no fixador para que a base encoste perfeitamente no núcleo da GPU e isso faz com que o cooler fique com um pequenho "jogo" quando então você vira a placa p/ instalar no gabinete logo o cooler perde a aderencia ao GPU e ai a placa simplesmente fica a 65 graus em IDLE e em full passa dos 90º

quer dizer...eu sinceramente, não recomendo esse Cooler p/ 6600GT AGP, embora a evercool afirma ser compativel, eles não o projetaram bem para essa placa de video!

pode ser que ele seja muito eficiente em outras placas que não tenham de usar os bracos alingadores e junto a furaçao especial desenha para as 6600GT AGP, e falando na furaçao especifica p/ 6600GT AGP da base desse cooler, eu notei que estas não sao alinhadas....a diferença e pequena...milimetrica, mas não é alinhado.

agora a marca evercool não deixa se ser boa por isso, pois eu tenho um VCRE na GF6200, encaixou perfeitamente e baixou cerca de 17º na temperatura da GPU, usando pasta termica de terceiros (Akasa a base de prata).

comprei um você-RF para a 6600GT, tem um review dele aqui no forum...o cooler e barato e muito eficiente!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=438807

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa! Então a coisa é realmente sinistra! :ahh:

He he! :P

Eu achei muito chato há um tempo atrás num cooler de chipset Zalman (azul) que vem com dois braços extensores para permitir compatibilidade com qualquer chipset. Os braços, embora de bom material, nunca me deram total confiança pelo modo de fixação. E aquilo foi claramente um projeto rápido ou a nossa velha conhecida gambiarra, feita para permitir o uso deste dissipador sem a necessidade de fita adesiva. No final das contas funciona, mas é tipo assim, se você ajusta muito a posição dos braços, e você precisará fazer alguns ajustes para chegar na posição dos orifícios de sua placa mãe, a porca que prende os braços se solta. E isso é algo óbvio, com o que a Zalman, que é a Zalman, não tomou cuidado! Então a instalação torna-se muito chata e você fica sem confiança...

Tem hora que os fabricantes dão cada mancada!

Deve ser o caso no Turbo2... Parafuso com folga, não é moleza, heim?! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... o você-RF pode até ser bom com uma 6600GT... mas n gostei dele no chipset da placa mãe não.. sei lá... tá igual o cooler original dela... só q faz mais barulho quando tá no giro maximo.

N arrisco um desses na X800GTO minha não... não mesmo... se ela tivesse sensor, teh usaria pra ver a diferença... mas n arrisco sem sensor não!!!

Esses braços extensores.. é pura gambiarra.. só pra poder vender... tipo.. o cara compra e sabe q se mudar de placa, vai poder levar o acessório junto e colocar em qualquer outra... um absurdo eles arriscarem nossas peças assim só pra vender produtos... mas... é assim q funcionam as coisas!!!!! Fazer o que né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... depende...

Ele é muito bom.. mas acho que o original da minha placa-mãe já era suficiente... que eu n precisava trocar.

Tem um giro bom, dissipa bem o calor.. mas o meu era muito bom já!!!

Detalhe... tive que alargar os furos de fixação dele porque n "batiam" com os furos da placa mãe. Relaxa... isso pode acontecer.

E não.. n era caso de utilizar os "braços" que vem nele não.. porque tive que alargar pra dentro!!!

Se você n tem cooler nenhum... só dissipador... acho q vale a pena comprar... nem que seja só por segurança!!!

Aqui, a temp com ele n passa dos 48° em full... o que é o normal pra muita gente por aí.. em idle fica em torno 43~45°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu já sou mais de colocar um dissipador passivo tipo o Zalman azul (que xinguei agora há pouco, mas no fundo é bom...) ou um outro modelo mais louco da Zalman também, que abre em leque. Na lateral do seu case você coloca um fan de 120mm... Muito show essa configuração! Silencioso se usar 5V e refresca muito bem o chipset. Além do que refresca também as memos, baixa temp do processador, etc. etc. Basta ter as saídas de ar adequadas, pois um fan de 120mm sopra é muito ar! :-BEER

É o que eu acho... Se eu tivesse encontrado um bom cooler passivo de VGA, realmente promissor, eu colocava ele ao invés do extream, e nem pensava em turbo 2, ou zalman vf700cu nem zalman vf900cu. E de quebra ficava com um ventilador a menos. :D Com o meu cooler de 120mm soprando sobre a VGA, não teria erro! Mas é o caso... Teria que ser um bom cooler passivo... O Zalman passivo, azulzão, com heatpipe (aquele que faz par com a ventoínha de 80mm slim deles, a ZM-OP1), acho ele já ultrapassado. O design é meio estranho, e não confio muito na eficiência dele para placas atuais não... Acho que já deveria ter sido lançado um bom substituto, inclusive com dissipadores de memória e tal. Pena que até agora ainda não vi nada assim... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. eu, sinceramente.. prefiro o você-RF ao passivo zalman.. ehehhe teh por quetoes de mod... ^^

é o que eu disse... no dele, pode baixar a temp.. aqui n baixou porque o original era muito bom!!! Outra coisa... antes tinha pasta termica com prata (a original mas tinha), e agora tá com uma comum... vou trocar nesse fim de semana pela akasa prata (pena n ser a arctic)...

Se eu ver que fez diferença, aí ele realmente é melhor que o meu original...!!!!

paulo_nesso

você qr 2... uma pro chipset nforce e um pro raid?? bota no raid sem erro... no nforce, depende de como está no seu pc a temp.

só n se esqueça que, ele rodando a full (cooler) faz um barulhino... muito baixo.. mas faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xii... Melô foi minha encomenda, e não vai chegar nesse prazo não... Um fan de 92mm que eu pedi tá em falta, e o cara não tá conseguindo uma outra opção rolamentada prá mim não... Nem mais cara! E constava como disponível no estoque, quando fechei o pedido, e nem no distribuidor ele está conseguindo. <_<

Fan de 92mm é difícil de achar, viu!

Mas vô continuar tentando. O que mais quero agora é liberar o restante do pedido o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... né fazendo propaganda não... mas n compra lá mais não.... sao os piores preços... tudo muito mais caro!!!

www.spon.com.br

www.lasershape.com.br

www.rjcasemod.com.br

ou o proprio ML!!!

Um você-RF lá tá uns 35 paus... nos outros lugares tá de 25~29 reais!!!

Fora os outros itens... nem rola comprar lá!!!

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É! Depende do que ce tá comprando... Eles tavam com umas promoções. Leds por exemplo: 10 a 9,00, enquanto na spon tá a quase R$2,00 cada. Foi isso... No mesmo dia, por exemplo, eu vi uma disparidade monstruosa de preços, como os conectores molex ez-grip que lá custam R$4,50 cada (como assim cada? Eles não vem em kits junto com um extrator de molex, que na pior das hipóteses custa R$35,00 o kit de 10? Bom, mas lá na Mauebia custam R$4,50 cada, se não me engano... E na spon eu comprei o kit por R$19,90 na promoção. :ahh:

Mas os leds da Mauebia, já com resistor para 12V, tão com preço imbatível. Mais a ventoínha de 92mm que tá difícil, e dizia que tinha lá, compensava o frete. Pois é! Mas a ventoínha falhou. Então agora eu quero meus leds e a diferença de volta, ou uma outra opção de ventoínha na especificação que eu passei para o cara por e-mail, já dentro do preço previamente pesquisado. Qualquer destas duas opções está ótimo para mim, e se ele fizer sem chiar, então a loja estará de parabéns em termos de atendimento.

Mas não vou ficar especulando. Vamos esperar e ver o que acontece. Mas eu concordo com você, as três lojas que você citou são quase sempre melhores opções. Ainda mais prá mim a spon, que está aqui em BH mesmo... he he! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem meio de bobeira resolvi fazer um overzinho na minha VGA, foi ai q percebi a eficiência do Turbo2.

Passei o clock do GPU de 300 para 500 e o clock das memo de 500 pra 600.

E a temperatura não saiu do lugar! :D

Agora num sei, será q dá pra forçar mais um pouco o over, ou já tá bom assim??

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eheheheh

é vero... testa aí!!!

Pessoal.. agora vocês me deixaram na duvida mesmo de qual comprar!!!!

o Zalman... tá fora... muito caro.. ehehehe n dá pra pagar isso num cooler não!!! é bom é.. é confiavel é... mas... também é muito caro!!!

Estou entre o turbo e o extream aluminio ou cobre... R$60,00, R$40,00 e R$76,00 respectivamente!!!! O Zalman VF700-***** tá nos seus R$100~115,00.

porque inseri o de aluminio... porque o meu também é... mas n sei se é bom... e é o que já disse... ele joga ar quente no chipset... isso aumenta muito a temp dele... (cerca de 5°), e também do HD (uns 3°)... já fiz o teste!!!

Achei muito interessante esse extream.

Bom... tá complicado....

Uma perguntinha... você arrumou aquela teia de fios dentro do gab já???? vai aumentar bem a circulação de ar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o desempenho do 9500 me decepcionou um pouco pelo preço, em alguns reviews... A Zalman lançou um um pouco maior já, né! Maior e mais caro, he he! Mas o sliêncio deles é uma benção!

Eu apelei, e fui de Thermalright Ultra 90, com ventoínha vantec stealth. Tá segurando bem, mesmo com over. Mas em full, num dia bem quente, e mais, com mais over que se Deus quiser eu consigo, aí eu quero uma ventoínha mais forte. Já encomendei e tá chegando, junto com meus leds. Vou ligá-la no controlador de fans e puxar o fio de rpm para um conector separado. Aí eu controlo, deixando silencioso como a stealth ou barulhento, mas frio, nos momentos difícies. :devil: Mas eu estava vendo: Meu irmão de Brasília comprou um

Evercool IceMan.
Ele custou tipo, a metade do preço do meu com ventoínha. E quando eu peguei o cooler para ele, abri e dei uma fuçada. Parece excelente. Pena que não vou ter como comparar desempenho aqui... Já mandei para ele! :cry: Mas é grandão, bem construído e tal. Precisava mesmo de um review, ne! Mas me deu ótima impressão. Não cabe em qualquer gabinete... O meu também não!

Tá com preço legal na Hardplus. Quem sabe não é uma opção para você? R$86,00 e é cooler universal (socket A a 775, AM2 e 939, se não me engano)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!