Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EverCool VC-RHC (Turbo2 heat pipe)


lobomaniaco

Posts recomendados

E aí lobomaniaco!

Não me lembro de já ter encontrado aquela grelha de dragão antes... Agora, achei um serviço de corte lazer aqui em Belo Horizonte, e tô até pensando numas bobeiras... He he! Essa aí é comprada pronta, ou você desenhou e mandou cortar?

Mas cara, você não merece um dual channel não?! He he! eu tô aqui com duas xms platinum 2x512 em dual... só que elas não deram o 2-3-3-6 no Athlon64 não... Aí tô pegando 2x512 de ocz 2-2-2-5 1t PC4000 para ver no que vai dar. Quero ver minha máquina decolar!!! Você com um venice e single channel. :blink: Ou vi isso errado?

Quanto a fazer o que fiz na frente na parte de baixo... Seu gabinete já tem bastante revestimento metalizado ou aluminizado, né! A grade de alumínio deve ficar legal sim, mas vai demandar fazer muita alteração na frente, pelo que senti... Tô achando mexer nesse seu case meio arriscado... A minha frente era toda modular e reta. Aí eu puz um acrílico no lugar da frente antiga, e revesti com adesivo aço escovado. Foi súper simples assim. Mas demanda uma frente desmontável...

Três coisas que é importante dizer sobre esse mod:

1) o ruído do PC aumenta... Afinal, fica um boracão na frente, virado para a sua orelha! he he!

2) a frente tem que ser preferencialmente reta, senão fica difícil o corte.

3) A temperatura cai bastante, especialmente nos HDs, mas no processador também! E o fluxo de ar melhora pacas!!!

Eu coloquei um cooler lateral de 120mm na altura do VGA. Para mim serviria até um cooler de vga passivo, desde que grande. Aí acabei desistindo da ideia do turbo2, já que minha ventilação geral já ajuda muito.

Notou uma incoerência? Co o big dissipador do turbo2, se eu tirasse a caixa plástica de cima, eu teria um super cooler de VGA aproveitando meu fan lateral de 120mm. só que não pensei nisso, e talvez nesse aspecto o turbo2 tivesse sido a melhor escolha.

Mas tá legal, o Led do Extream ficou bonito na "visão noturna", e tô até animando a iluminar aquelas entradas frontais do meu case. algo assim mais discreto e pouco luminoso mesmo... Mas dar uma renovada no visual, ne!

Só o que tô achando disso tudo é que o Turbo2 talvez não combine com o seu case... Sei lá, isso só vendo, né! Afinal, cooler de GPU nunca fica mesmo numa posição muito favorável a ser visto e dar efeito em janela lateral. Mas você fez um efeito interessante de dois ambientes (duas cores), azul em cima do VGA e laranja abaixo... Aí o Turbo 2 daquele tamanhão vai tampar quase toda a iluminação laranja... Será que em design vai compensar? Bom, fica aí a reflexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de já ter encontrado aquela grelha de dragão antes... Agora, achei um serviço de corte lazer aqui em Belo Horizonte, e tô até pensando numas bobeiras... He he! Essa aí é comprada pronta, ou você desenhou e mandou cortar?

eheheh essa é comprada... qm me dera se tivesse algum lugar por aqui que fizesse corete laser.. ahuauhaha

Mas cara, você não merece um dual channel não?! He he! eu tô aqui com duas xms platinum 2x512 em dual... só que elas não deram o 2-3-3-6 no Athlon64 não... Aí tô pegando 2x512 de ocz 2-2-2-5 1t PC4000 para ver no que vai dar. Quero ver minha máquina decolar!!! Você com um venice e single channel. :blink: Ou vi isso errado?

é isso mmo... Venice + single channel.... eu tinha 1x512... aí resolvi trocar logo por 1x1gb... e logo logo.. teei os 2 pentes... o triste e que os preços subiram mtooooo!!!

Aqui tá 2.5-3-3-6 1T PC3200

Quanto a fazer o que fiz na frente na parte de baixo... Seu gabinete já tem bastante revestimento metalizado ou aluminizado, né! A grade de alumínio deve ficar legal sim, mas vai demandar fazer muita alteração na frente, pelo que senti... Tô achando mexer nesse seu case meio arriscado... A minha frente era toda modular e reta. Aí eu puz um acrílico no lugar da frente antiga, e revesti com adesivo aço escovado. Foi súper simples assim. Mas demanda uma frente desmontável...

é.. eu teria que deslocar os botões de power e reset dali.. ao menos era o que eu queria.. ehehe

Onde tem os botões.. é retinho... só nos cantos eu que faz uma curvinha... mas aí já daria pra mexer!!!

Três coisas que é importante dizer sobre esse mod:

1) o ruído do PC aumenta... Afinal, fica um boracão na frente, virado para a sua orelha! he he!

2) a frente tem que ser preferencialmente reta, senão fica difícil o corte.

3) A temperatura cai bastante, especialmente nos HDs, mas no processador também! E o fluxo de ar melhora pacas!!!

é.. quanto ao ruido.. sei bem como é.. ao menos o controlador de fan q instalei reduz um pouco... e quero "congelar" o pc por denrto... resfriar o max possivel... mas sem exageros também.. tipo colocar uns 5 fans de 120!!!! :goff:

Mas tá legal, o Led do Extream ficou bonito na "visão noturna", e tô até animando a iluminar aquelas entradas frontais do meu case. algo assim mais discreto e pouco luminoso mesmo... Mas dar uma renovada no visual, ne!

Isso... de uma iluminada na frente dele... o que tá falntado aí.. assim como no meu.. é um lcd... acho que vou colocar um de 16x2 mmo... vai mudar bastante a frente!!! B)

Só o que tô achando disso tudo é que o Turbo2 talvez não combine com o seu case... Sei lá, isso só vendo, né! Afinal, cooler de GPU nunca fica mesmo numa posição muito favorável a ser visto e dar efeito em janela lateral. Mas você fez um efeito interessante de dois ambientes (duas cores), azul em cima do VGA e laranja abaixo... Aí o Turbo 2 daquele tamanhão vai tampar quase toda a iluminação laranja... Será que em design vai compensar? Bom, fica aí a reflexão...

Engraçado é que... o led laranja é da placa-mãe mmo.. eheheh tem um outro ao lado das memos!!!

Achei muito legal isso também... ficou diferenciado... e sem querer!! eheheheh

é verdade... ele iria tampar tudo.... e se eu colocar um daqueles zalman ou do extream também não ficariam meio ruins???.. porque eles vão jogar aqueles leds azuis pra baixo... tá complicado.. eeheheh

Mas vlews pelas observações.... foi bom que começo a pensar em coisas novas!!! :palmas:

Abs!!!

Editado:

Outra coisa... n sei o que é!!!

Ontem, tirei o cooler da VGA.. e coloquei pasta termica nova (n é de prata.. infeliz...), e hoje, quando fui mexer na placa... o dissipador estava mais quente que de costume.. isso com o pc em idle!!!

porque isso?? porque a pasta anterior n estava fazendo efeito mais e ao invés de dissipar, estava retendo calor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá aí um screen... confere com o seu!!!

Abs!!

Editado:

é.. depois vi que ele é de 70mm... e como é u ruido dele... o meu original é um absurdo...

costumo deixar a noite o pc ligado... e fica aquele barulho no ouvido... é um sacu!!!

Coloquei controlador de fan pros do gab.. mas o da vga também n ajuda.. auhahuauh

Esse extream de cobre me pareceu bom... mas tá mais caro que o turbo2... tá 78 paus.. o de aluminio tá 40... e o turbo uns 54 pilas!!! já o VF... mais en conta... 114,00.. a:-):-)uhhua

estou na divida cruel!!!

Minha placa é uma X800GTO, clock GPU de 400MHz.

Vi gente q comprou o você-RF pro video.. mas acho que é pouco pra minha placa!!!

Vlews!!

Como consegue essas temperaturas extremamente frias!!! Olha as minhas que hoje de manhã marcam quase uns 16 graus e compare.

Como faz para habilitar o processador, chipsets para que aparecer no everest?

post-50166-13884931932099_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como consegue essas temperaturas extremamente frias!!! Olha as minhas que hoje de manhã marcam quase uns 16 graus e compare.

Como faz para habilitar o processador, chipsets para que aparecer no everest?

eheheh

Cara.. é um conjunto de fatores... circulação de ar dentro do pc, fans adicionais... tipo dos componentes...

Por ex... meu pc... dentro dele, só tem 2 placas, video e rede.. o que não atrapalha muito a circulação de ar dentro dele. os cabos estão praticamente todos escondidos, que ajuda a circular o ar também. Tem um fan de 80 frontal, outro lateral e um de 92 atrás... mais o interno da fonte de 120.

Como uso também o cool 'n quiet, ele abaixa a tensão e o multiplicador do cpu qnbdo n está sendo exigido.. o que também diminui a temp interna.... e por aí vai!!!

quanto a habilitar a temp do cpu.. cara.. já deveria estar mostrando... faça uma coisa... entre na bios (em hardware monitoring.. ou algo semelhante), e verifique se lá está sendo mostrado.. se n estiver... acho q seu sensor já era!!

E o chipset já tá aí.. é a "placa mãe".

Abs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal,

Estou chateado! Fiz a paradinha pra atualizar a BIOS da GeForce 6600 e beleza! Apareceu certinho a temperatura do GPU. Mas o ###### é q realmente era a temp. daquele tal de diodo do GPU que aparecia no Everest, ou seja, o Turbo2 não baixou quase nada a temperatura da minga VGA.

Teve uns caras ai q baixaram quase 20º!!!! Será q eu instalei errado???? A temperatura do meu PC num todo é boa com exceção do chipset, porque esse nForce4 é uma frigideira.

Falando nisso LOBOMANIACO, já q usamos o mesmo chipset, deixa eu te fazer uma pergunta, o você-RF q você usa nele refrigera bem? porque o meu dissipador tá parecendo ferro de passar!!!!

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Turbo2 não baixou quase nada a temperatura da minga VGA.

Quanto ele baixou? Mas pelo menos reduziu muito o ruído? Talvez o cooler da sua VGA já tivesse um desempenho bom... Acho que se estivesse instalado errado, talvez a temperatura até subisse, pois por falta de contato correto, isso seria o mais lógico.

Mas se a barulheira diminuiu muito, já é jogo, você não acha? Foi o que ocorreu aqui com a minha x700. Eu troquei o cooler ruizinho dela pelo extream de cobre, e baixei apenas 1C em IDLE... Tô sem tempo, então não vi ainda em full, mas o IDLE quase nada, né! O bom de tudo é que afinal agora é bem mais fácil ficar perto do PC sem estressar com o barulho. Foi um alívio.

Se você reduziu consideravelmente o ruído, mesmo que a temperatura não tenha feito muita diferença, pode ficar tranqüilo que já valeu cada centavo investido. Pelo menos em minha opinião! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando nisso LOBOMANIACO, já q usamos o mesmo chipset, deixa eu te fazer uma pergunta, o você-RF q você usa nele refrigera bem? porque o meu dissipador tá parecendo ferro de passar!!!!

:help:

cara... é diferente a minha placa da sua... a sua n tem cooler no chipset e sim um "dissipadorzão"... já a minha tinha um cooler de aluminio q nem fazia barulho.. gora.. como esse é maiorzinho, faz mais barulho, quanto a temperatura... baixou 1~3° idle... n foi lá um grande ganho... em full, n passou dos 46°... e tem gente com a mesma placa que fic na casa dos 48°.

Enfim, pra mim, n fez tanta diferença.. mas pra você talvez faça mais, já que você só tem dissipador...

Outro ponto positivo é que ele veio com os dissipadores de memo de vga em cobre também... dá pra colocar na sua!!!

Se você reduziu consideravelmente o ruído, mesmo que a temperatura não tenha feito muita diferença, pode ficar tranqüilo que já valeu cada centavo investido. Pelo menos em minha opinião! :-BEER:-BEER:-BEER

também acho q valeu a pena se reduziu o ruido...

Masssss... cheque direitinho os contatos com o chip.. se tá bem alinhado, se n colocou muita pasta (coloca-se só uma "gota" e deixa que quando ecaixar o cooler ele espalha por igual), pois se colocar muito, atrapalha!!

Se ta silencioso.. beleza.. é um lucro já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ele baixou? Mas pelo menos reduziu muito o ruído? Talvez o cooler da sua VGA já tivesse um desempenho bom... Acho que se estivesse instalado errado, talvez a temperatura até subisse, pois por falta de contato correto, isso seria o mais lógico.

Baixou 6º ou 7º <_<

O cooler original dela é bem safado, nem cobre tem.

cara... é diferente a minha placa da sua... a sua n tem cooler no chipset e sim um "dissipadorzão"... já a minha tinha um cooler de aluminio q nem fazia barulho.. gora.. como esse é maiorzinho, faz mais barulho, quanto a temperatura... baixou 1~3° idle... n foi lá um grande ganho... em full, n passou dos 46°... e tem gente com a mesma placa que fic na casa dos 48°.

Enfim, pra mim, n fez tanta diferença.. mas pra você talvez faça mais, já que você só tem dissipador...

Outro ponto positivo é que ele veio com os dissipadores de memo de vga em cobre também... dá pra colocar na sua!!!

É, acho que vou pegar esse cooler também por causa dos dissipadores para memo. beleza amigos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 a 7C já é uma bela diferença!!! Para esperar baixar 20C você teria que ter um coolerzinho muito do ximfrim na placa-mãe... Mas olha mesmo essa questão do contato do cooler com o chip... E da pasta térmica também...

Mas 6 a 7C já é uma diferença que compensa a troca de cooler em minha opinião. Essa diferenã é em IDLE ou full? Que em full é onde tende a ser maior a diferença.

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prá mim tá boa... Agora, mesmo com muito investimento, acho que o que você conseguirá é baixar mais 3 ou 4C na temp, no máximo... Exceto se o cooler não estiver perfeitamente assentado no chip. Mas acho isso difícil, pois um dos sintomas de cooler mal instalado é a temperatura que vai subindo aos poucos, sem parar...

Não sei é se seu chip é mais quente que o meu... O meu é um radeon x700...

Minha temp em IDLE, como eu já disse, tá em 51C com o extream, mas...

1) Meu gabinete é ultra-ventilado... tenho entrada de ar livre na frente, na altura dos HDs, e saídas de ar desempedidas na traseira. Sigo a recomendação de deixar espaço entre o PC e a parede, no meu caso são mais de 30cm da traseira do gabinete para a parede... E ainda tenho um fan de 12cm na lateral, soprando justamente sobre o VGA. Dava para eu usar refrigeração passiva no VGA, e ter bom desempenho.

2) Eu tô usando AK450 no cooler.

3) Minha temp ambiente tá em 25C. Isso é o mais fundamental de ser olhado antes de medir a temperatura do seu sistema, pois só com condicionamento de ar que dá para baixar da temperatura ambiente.

4) Meus cabos estão organizados de forma a não impedir a circulação de ar.

4) Meu gabinete não pega sol, nem calor armazenado de parede, pois ele fica dum lado do quarto que não pega sol direto, e como já disse, está afastado das paredes. Prá você ver, meu processador athlon x2 4200+ tá a 35C nesse momento, e minha placa mãe em 37C. E tô de overclock (moderado) e minhas memos estão recebendo 2.9v dos 2.5 originais. Isso gera um calor considerável dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qarcanjo:

######.. tuas temp estão muito boas...

Aqui, a temp ambiente deve estar em torno de uns 31°

CPU: 28° (c/ over + cool n quiet)

Chipset: 43°

HD: 32°

Tirando a cpu, acho minhas temp muito altas... e você viu meu gab.. tem 3 fans... acho que colocarei +1 de 80 na lateral, na altura do chipset/vga... pra pegar os dois duma vez só!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu micro também é muito bem refrigerado.

Fan de 120mm na frente na altura dos HD's

Fan de 120mm atrás como exaustor

Fan de 120mm da seventeam q de certa fora funciona como exaustor também

Fan de 80mm na tampa soprando na altura das memo's

Meus 3 HD's tem cooler com 2 fan's cada

Minhas memo's tem dissipadores

Meu Processador agora q to sem over fica em IDLE: 35º - FULL: 40º (Cooler box e Q-Fan ligado)

A VGA agora tá legal né!

O meu problema é a porcaria do nForce4 q num tem sensor nele mas o bicho quase derrete o dissipador passivo da asus.

Estou estudando colocar 2 você-RF em ambos os chipset's.

Abraço Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz... agora entendi porque seus hds tavam numa temp estão boa.. ahuauha

Pretendo fazer outro mod no gabinete... onde tem o fan frontal de 80, vou cortar pra colocar um de 120 também... e vou trocar depois o da fonte.. botar um que eu possa controlar (ligando no power fan da placa-mãe).

Cara.. é uma pena o seu n ser amd.. q se fosse, você ligava o coll n quiet e em idle ia baixar muito a temp.. aqui, com over, em idle, fica em 28°!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... hoje chegou mais um componente termico pra mim...

n é o melhor.. mas.. como foi ganhado.. ehehe tá valendo!!

Pasta termica Akasa AK-455 (c/ prata)... vou colocar na cpu, chipset e vga... triste é ter que desmontar tudo pra isso!! ai ai!!!

Bom.. qm me dera se fosse a arctic silver 5... mas... pra qm estava com uma pasta akasa com dissipação de 1.2... mudar pra outra akasa mas com prata e dissipação de 8.2... tá ótimo!!!!!

Verei como ficarão minhas temps!!

aí mais pra frente.. compro a arctic!!!!

Abs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da placa que você vai por ele é um lixo literalmente

comprei um e esta aqui encostado

esse cooler tem alguns defeitos graves, como acabamento, e as peças que vem com ele, p ter ideia os parafusos espanam se você apertar como deve ser apertado, se deixar o dissipador não encosta direito na GPU...quer dizer eu não gostei nem um pouco!

embora ele seja compativel com a 6600GT AGP (esta na caixa dele, e alias tem ate o modo especial de parafusa-lo na 6600GT AGP). ele não funciona nela...não encosta direito, fica com folga!

os heatpipes sao de qualidade inferior, o dissipador não é polido e alem disso ele vem com uma superficie muito ruim.

eu aconselho comprar outro modelo, Zalman p ser exato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com lapidação até hoje foi a seguinte: Coolers vcom 39b e Cooler Master Aero7+. O aero bastou passá-lo sobre a lixa mais fina, que eu tinha, que ele brilhou todo por igual e ficou ótimo... Super fácil! 15min gastos entre lapidação, polimento e secagem ao sol. Já os VCOMs gastei horas lixando eles... Só na ignorância para tirar as marcas de usinagem, que davam para lixar unha. Não é exagero. Se você esfregar a unha neles, faz pó! E o problemão que dá com uma marca que fica sempre no meio? Por mais que você siga as instruções de lapidação e fique virando o cooler na hora de fazer os movimentos, ele ainda acaba gastando mais nas laterais, e ficando com uma porção mal lixada no meio. E olha que eu levantava ele e homogeneizava o cobre lixado para evitar a marca central toda hora.

Para mim, o processo de lapidação de uma base ruim pode se tornar muito chato e trabalhoso...

Mas quanto ao cooler não encaixar dieito... Isso cheira mais a instrução de instalação mal explicada, o que é comum... Até hoje não vi nenhum produto evercoll de baixa qualidade a ponto de espanar roscars e tal. Nem nunca tinha viasto alguém reclamar disso no Turbo2. Sei é claro, que tem muita instrução de instalação péssima por aí. Meu ultra90, por exemplo, embora a instrução estivesse lá, era muito precária. Uma vista esquemática e a ordem de realização das tarefas... Ótimo! Na hora de colocar no lugar é que são elas! O trem nunca que acha posição, e fica parecendo que você tem que fazer força... Daí tentei, tentei, tentei e de repente ele simplesmente encaixou, sem eu enterder o que tinha ocorrido, e sem realizar força nenhuma para prender. Foi uma questão de jeito, mas quem disse que o manual avisa isso? Do jeito que tá lá, você é induzido a fazer alguma força, o que com aquela trava dura dele, pode perfeitamente quebrar o processador. E não fui só eu. Todos os reviews que vi reclamaram de alguma dificuldade inicial na instalação, e das instruções meio confusas.

Assim, acho que talvez mais o que ocorra nesse caso do turbo2 seja também instruções mal dadas, ou até erradas. O que não deixa de ser um defeito do produto, é claro! Que espanar rosca é muito estranho. Certamente resulta de forçar os parafusos mais do que precisava.

Veja o meu extream, por exemplo, que tive um trabalhão tentando instalar segundo as instruções, até descobrir que bastava prender primeiro o suporte traseiro, e depois posicionar o cooler para ele entrar na posição sem esforço algum, e ficar todo alinhado e sem folga. até então parecia que eu teria que apertar muito os parafusos, o que já estava me preocupando, e tinha que fazer malabarismo para colocá-lo no lugar. Isso porque a instrução não ajudava em nada... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já os VCOMs gastei horas lixando eles... Só na ignorância para tirar as marcas de usinagem, que davam para lixar unha. Não é exagero. Se você esfregar a unha neles, faz pó!

é... sei bem como é... tenho um 39b+21b ^^ Peguei o dissipador de um e o fan do outro!!! O dissipador realmente é uma lixa... muito sinistro!!!

Mas acho que é necessário lapida-lo sim.. os vcom tem muitas ranhuras... perde muito desempenho...

Comprei hoje as lixas.. comprei a 400 e a 600... a massa n achei onde comprei as lixas!!!

tipo... estou meio disposto a me aventurar.. a:-)hu

Mas me explica uma coisa.. como fica ruim o meio se a base for bem lisa... de vidro por ex??? A n ser que n tenha aplicado pressão de forma uniforme no dissipador... senão n vejo como!!

Me explica antes deu fazer besteira.. a:-)hu

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!