Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico de Jogos "não famosos", mas muito bons!


silvertape

Posts recomendados

  • Membro VIP

Uma contribuição nacional ao tópico:

Outlive

Para quem acha que jogo brasileiro é tudo porcaria, Outlive é uma bem-vinda exceção à regra. Trata-se de um genuíno RTS 100% brasileiro, lançado em 2001.

O jogo tem temática de ficção científica e possui 2 facções: humanos e robôs. Em muitos aspectos, o jogo lembra Starcraft, desde o visual dos cenários e unidades até o aspecto das unidades emitirem frases espirituosas ao serem clicadas repetidas vezes, mas mesmo assim, é bem legal.

Mas infelizmente o jogo não vendeu muito bem por aqui, em parte pela má propaganda, em parte pelo preconceito do brasileiro em relação aos jogos nacionais. A desenvolvedora chegou a fazer uma versão localizada em inglês do jogo para vender para o mercado externo, e chegou a dizer-se que nos servidores oficiais tinham mais europeus jogando do que brasileiros.

O pior dessa história toda é que a Continuum (a desenvolvedora), para se sustentar, chegou a fazer um contrato com a Globo e criou pérolas como Big Brother Brasil e No Limite...

Demo

post-158-13884938017219_thumb.jpg

post-158-13884938017481_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito bem lembrado... parabéns... joguei a demo no tempo que era lançamento :P

Ótimo game e realmente merece o título de StarCraft brasileiro :D

O meu exemplar também é da época do lançamento, para vocês terem uma ideia da falta de propaganda na época, era mais fácil achar informações sobre o jogo em sites estrangeiros do que nacionais, e fui obrigada a comprar o meu via Internet porque nenhuma das lojas na minha região tinha o jogo ou sequer tinha ouvido falar nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em falar de Cold Fear e Cold War... acho que ambos não receberam nem um pouco da fama que deviam...

O que vocês acham? :)

Se valer jogo de ps1 eu falaria SuikodenII :D:looka:

eu não conheço... fala um pouco deles ai!

meu amigo tem esse Outlive, ele falou que é muito bom mesmo; quando tiver um tempinho eu pego ;D

Abraços

pois é... lembro q na epoca como não achava o jogo p download, procurei ele para comprar na minha cidade e não consegui achar em lugar nenhum! foi uma pena, pois estava com disposição p comprá-lo!

vocês conhecem Operation Flashpoint????? é conhecido???? acho q jogo mais real que esse é impossivel... MUITO BOM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Quanto mais eu jogo jogos desconhecidos, mais tenho certeza que o peso dos games de empresas grandes é puro comércio de hardware." - by Eniac :P

Começaremos com um game para agradar os fãs de um bom suspense e muitos monstros bizarros:

Cold Fear é um survival-horror (quanto tempo sem ouvir falar desse gênero hein ;)) no mesmo estilo de RE4.

Jogabilidade "acima do ombro" com a arma e "câmera cinemática" quando está apenas correndo por aí, assim como nos Resident Evil anteriores.

Jogabilidade um tanto quanto extremamente complicada para iniciantes, mas assim que se pega o jeito é possível humilhar os zumbis(?) à vontade.

Ok, não são bem zumbis, a história do game não é tão emocionante, mas ao menos é original.

Em um resumão, uma nova espécie de ser vivo é encontrado na região onde fica uma platafoma petrolífera, como sempre, esses doidos cientístas resolvem provocar a natureza. E nessa brincadeira de Deus tudo da errado. É aí que o game começa, você é Tom Hansen, elite da guarda costeira e deve verificar com sua equipe que diabos está acontecendo. Naturalmente, toda sua equipe é morta e você fica sozinho na busca.

Todas as reviews que vi dão uma boa nota para o som do game, de fato não é à toa, feche os olhos um instante e você se sente realmente em uma tempestade em alto mar, o balanço do navio que influencia na jogabilidade é mais um ponto positivo ao game, o balanço que atrapalha a mira mas pode ajudar, já que o cenário está sempre em movimento... nunca se sabe quando você pode atrair um inimigo até alguma área onde um conteiner esteja balançando ou algo assim... ;)

Os gráficos - enfim essa parte - são impressionantes para o peso do game, de fato achei que nunca iria rodá-lo no máximo quando vi as screens... que aliás não fazem justiça ao que é ver o jogo ao vivo com tudo se movendo...

Falemos um pouco das partes ruims, para não parecer que eu estou fazendo propaganda do game :D:

Não há med-kits "carregáveis" e poucas áreas onde recarregar a energia. O que pode ser incômodo para os querem "facilidade".

Também não há nenhuma forma de mapa, gps ou forma de direção no game, isso sim pode ser frustrante para os que não querem saber de realismo...

Recomendado para quem gostou da série Resident Evil.

Algumas imagens:

-------------------------------------------------------------------------------------

Agora passando para um game mais baseado no mundo real, fãs de espionagem, aguardem:

Cold War é um stealth-shooter (sim, acabei de inventar o gênero!) que se passa nos anos 80 quase no fim da guerra fria, onde a União Soviética está planejando construir bombas nucleares e fazer uma maléfica conspiração contra os americanos.

A história em si não é nada original olhando apenas para o resumo, mas a parte boa é que o game é contado na visão de Matthew Carter, um reporter curioso de mais (e tão azarado quanto) que tem a habilidade de sempre estar no lugar errado e na hora errada.

Em sua busca pela reportagem perfeita, Matt acaba sendo confundido com um espião da CIA e é aí que o jogo começa. Você tem a KGB na sua cola e os problemas estão só começando.

A jogabilidade é um "mix" de Cold Fear e Splinter Cell, nem muito complicado para ser chato e nem muito simples para ser... mais chato.(!?)

Gráficos um tanto melhores do que os de Cold Fear, mas achei o jogo ainda mais leve. (quem sabe por não existir a opção "gráficos" no menu...)

Quanto ao som, não daria os prêmios que dei a Cold Fear, mas mesmo assim não deixam a desejar, a dublagem ficou muito boa e passa bem os sentimentos dos personagens.

Falando dos defeitos... acho difícil falar deles nesse jogo, temos o som que não adiciona muita coisa ao clima do jogo, também o fato de que uma bala no peito pode ser considerada uma bala no peito, portanto já fica de alerta aos que gostam do "rambo mode". Eu até gostei desse detalhe, mas é bom falar.

Recomendado aos que gostaram da série Splinter Cell.

Imagens no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2344501

-------------------------------------------------------------------------------------

Observações: As reviews e screenshots foram feitas por mim, com base na experiência própria do game e não levando em conta nem as reviews e nem as notas dadas por outros sites.

post-38338-13884938158339_thumb.jpg

post-38338-13884938159018_thumb.jpg

post-38338-13884938159563_thumb.jpg

post-38338-13884938160355_thumb.jpg

post-38338-13884938160917_thumb.jpg

post-38338-13884938161481_thumb.jpg

post-38338-13884938162022_thumb.jpg

post-38338-1388493816273_thumb.jpg

post-38338-13884938163243_thumb.jpg

post-38338-13884938163699_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh valeu cara :D

Realmente estava ansioso pela resposta de alguém... será que arranjo uma vaga na GameSpot? :P

pra arrumar vaga lá só se você for puxa-saco da sony e da microsoft como esse site é....

ficou boa a análise... cold war é por aí mesmo. Eu não joguei muito ele por causa da lista de prioridades heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra arrumar vaga lá só se você for puxa-saco da sony e da microsoft como esse site é....

E é por isso que no final eu disse que não levei em conta nem as notas e nem as reviews de outros sites, é incrível o preconceito 'anti-concorrência-de-empresa-que-eles-puxam-saco' que eles têm. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos acrescentados em 29/01/2007

COLD FEAR: (maio de 2005)

-- Comentário (by Eniac): é um survival-horror (quanto tempo sem ouvir falar desse gênero hein ) no mesmo estilo de RE4.

Jogabilidade "acima do ombro" com a arma e "câmera cinemática" quando está apenas correndo por aí, assim como nos Resident Evil anteriores. Jogabilidade um tanto quanto extremamente complicada para iniciantes, mas assim que se pega o jeito é possível humilhar os zumbis(?) à vontade.

Ok, não são bem zumbis, a história do game não é tão emocionante, mas ao menos é original.

Em um resumão, uma nova espécie de ser vivo é encontrado na região onde fica uma platafoma petrolífera, como sempre, esses doidos cientístas resolvem provocar a natureza. E nessa brincadeira de Deus tudo da errado. É aí que o game começa, você é Tom Hansen, elite da guarda costeira e deve verificar com sua equipe que diabos está acontecendo. Naturalmente, toda sua equipe é morta e você fica sozinho na busca.

Todas as reviews que vi dão uma boa nota para o som do game, de fato não é à toa, feche os olhos um instante e você se sente realmente em uma tempestade em alto mar, o balanço do navio que influencia na jogabilidade é mais um ponto positivo ao game, o balanço que atrapalha a mira mas pode ajudar, já que o cenário está sempre em movimento... nunca se sabe quando você pode atrair um inimigo até alguma área onde um conteiner esteja balançando ou algo assim...

Os gráficos - enfim essa parte - são impressionantes para o peso do game, de fato achei que nunca iria rodá-lo no máximo quando vi as screens... que aliás não fazem justiça ao que é ver o jogo ao vivo com tudo se movendo...

Falemos um pouco das partes ruims, para não parecer que eu estou fazendo propaganda do game :

Não há med-kits "carregáveis" e poucas áreas onde recarregar a energia. O que pode ser incômodo para os querem "facilidade".

Também não há nenhuma forma de mapa, gps ou forma de direção no game, isso sim pode ser frustrante para os que não querem saber de realismo... Recomendado para quem gostou da série Resident Evil.

-- fotos: http://forum.clubedohardware.com.br/index...870&st=180#

COLD WAR (setembro de 2005)

-- comentário (by Eniac): é um stealth-shooter (sim, acabei de inventar o gênero!) que se passa nos anos 80 quase no fim da guerra fria, onde a União Soviética está planejando construir bombas nucleares e fazer uma maléfica conspiração contra os americanos.

A história em si não é nada original olhando apenas para o resumo, mas a parte boa é que o game é contado na visão de Matthew Carter, um reporter curioso de mais (e tão azarado quanto) que tem a habilidade de sempre estar no lugar errado e na hora errada.

Em sua busca pela reportagem perfeita, Matt acaba sendo confundido com um espião da CIA e é aí que o jogo começa. Você tem a KGB na sua cola e os problemas estão só começando.

A jogabilidade é um "mix" de Cold Fear e Splinter Cell, nem muito complicado para ser chato e nem muito simples para ser... mais chato.(!?)

Gráficos um tanto melhores do que os de Cold Fear, mas achei o jogo ainda mais leve. (quem sabe por não existir a opção "gráficos" no menu...)

Quanto ao som, não daria os prêmios que dei a Cold Fear, mas mesmo assim não deixam a desejar, a dublagem ficou muito boa e passa bem os sentimentos dos personagens.

Falando dos defeitos... acho difícil falar deles nesse jogo, temos o som que não adiciona muita coisa ao clima do jogo, também o fato de que uma bala no peito pode ser considerada uma bala no peito, portanto já fica de alerta aos que gostam do "rambo mode". Eu até gostei desse detalhe, mas é bom falar. Recomendado aos que gostaram da série Splinter Cell.

-- fotos: http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2344501

MONSTER TRUCK MADNESS 2 (abril de 1998)

-- Comentário: é um jogo de corrida de trucks, muito bom por sinal. Foi lançado em 1998 por isso os gráficos não são tão bons, porém a diversão é garantida, além do jogo completo não chegar nem a 1 GB. Trata-se de um jogo que merece uma continuação.

-- http://forum.clubedohardware.com.br/index...870&st=200#

OUTLIVE: (março de 2001)

-- Comentário (by Gandalfnho): Para quem acha que jogo brasileiro é tudo porcaria, Outlive é uma bem-vinda exceção à regra. Trata-se de um genuíno RTS 100% brasileiro, lançado em 2001.

O jogo tem temática de ficção científica e possui 2 facções: humanos e robôs. Em muitos aspectos, o jogo lembra Starcraft, desde o visual dos cenários e unidades até o aspecto das unidades emitirem frases espirituosas ao serem clicadas repetidas vezes, mas mesmo assim, é bem legal.

Mas infelizmente o jogo não vendeu muito bem por aqui, em parte pela má propaganda, em parte pelo preconceito do brasileiro em relação aos jogos nacionais. A desenvolvedora chegou a fazer uma versão localizada em inglês do jogo para vender para o mercado externo, e chegou a dizer-se que nos servidores oficiais tinham mais europeus jogando do que brasileiros.

O pior dessa história toda é que a Continuum (a desenvolvedora), para se sustentar, chegou a fazer um contrato com a Globo e criou pérolas como Big Brother Brasil e No Limite...

-- demo: http://www.fileplanet.com/56536/50000/fileinfo/Outlive-Demo

-- fotos: http://forum.clubedohardware.com.br/index...870&st=180# e http://www.gamespot.com/pc/strategy/outliv...amp;om_clk=tabs

chArlie_kZ e XGamer, se puderem façam um review do Pro Pilot 99 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!