Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R600, RV670, R680 tópico para discussão...


Tyellbee

Posts recomendados

  • Membro VIP
caro?? se chegar por esse preco no py, e o preco de uma 8600gts!

ai finalmente a nvidia vai baxar o preco dessa tralha.

Huahauhuahuahuahuahuahuaha boa fredão !

Ou então ela toma vergonha e lança uma meio termo entre 8600 e 8800.. mas do jeito que vai só na série 9..

Acho bom o R700 chegar logo e completo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro?? se chegar por esse preco no py, e o preco de uma 8600gts!

ai finalmente a nvidia vai baxar o preco dessa tralha.

Concordo, e se ficar com um preço atraente (600-700 reais) com desempenho entre a GTS 320 e a propria 8600 (um abismo que ainda não tem placa que preecha) essa HD2950pro tem tudo pra dar certo. Ainda pode acontecer o melhor, a 8800GTS 320 ficar mais barata pra ofuscar seu lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda pode acontecer o melhor, a 8800GTS 320 ficar mais barata pra ofuscar seu lançamento.

Parece que isso que vai acontecer, não sei se é vacilo ou o q, mas esse lançamento da ATI está previsto para o fim do ano, ou até o inicio do próximo, exatamente no mesmo tempo das novas Nvidia serie 9x, será que esse modelo em especial será pareo para o novo modelo da nvidia?, será que a intenção da ATI é ficar sempre 6 meses (em média) atrasada?, sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo menos, espera-se que hajam melhorias significativas em consumo e desempenho. Primeiro porque eles muito devem ter aprendido com esse ano de atrasos, e com essa nova arquitetura vinda com o DX10. Segundo porque daqui a 4 ou 5 meses, os drivers deverao estar mais maduros e estáveis. Mas isso seria certeza? Quem é quem tem certeza de alguma coisa em hardware de video, desde o lançamento do DX10? hehehe. Vamo esperar e torçer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acreditava que a RV670 dual deverá ser párea para GF9, mas deve-se levar em consideração também, o fato de ser feita em 55nm, contra 80nm da versão anterior, gerando menos calor e diminuindo seu consumo...logo, pode-se esperar um "bom" aumento nos clocks, o que sempre levou a hd2900xt bem proxima das GF8 "boas" (ha testes de over com nitrogenio em que elevaram a 2900xt para 1152Mhz|2400Mhz core|memoria em que o desempenho ficou muuuito bom)...em fim, agora acho que por ser dual, e ter clocks maiores(é o que esperamos), é possivel que a RV670 ande junto com a GF9, vamos aguardar e no meu caso, torço para que a amd|ati consiga para reestabilizar o mercado...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o interessante disso tudo é que com esses novos modelos da ATI o mercado se estabilize, e alguns modelos continuem caindo de preço. pois é muito complica, nós humildes mortais adquirirmos placas com preços exorbitantes como a 8800gtx, e a propria HD 2900xt. pelo menos pra mim.

Vamos torce que com esses lançamentos alguns modelos muuito bons baixem de preço, já que os jogos que estão sendo lançados....

sei não....

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os rumores de que o chip terá mais ROPS e TMUs e os que o G92 será um G80 miorado forem verdadeiros acho que o G92 vai ter concorrente, finalmente.

Não tava sabendo desses rumores do g92 ser um g80 melhor... posta aí a fonte pra eu ver...

tava dando uma olhada nuns foruns aqui da net...ainda tem muuuuuita gente q se deixa levar por um nome e tem muuuito fã-boy também...vi até gente falando que o celeron d é um ótimo negocio, melhor q o athlon... acho que esse é um graande problema no mundo do hardware, problema que a amd|ati ainda vai ter que enfrentar de peito aberto... memo com um chip melhor(se for), ainda vão ter que convencer o "povo" de que ele é realmente melhor...

essa eu quero ver

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah sim, fanatismo é uma jossa em qualquer área, estreita a visão.. azar deles que as vezes fazem burrada só por serem fanáticos.

Esse boato eu vi acho que no forum voldemort ou the inquirer, mas se você for ver bem, pra que a Nvidia tem que fazer um chip novo se seu atual já é vencedor ? Reduzindo o consumo e talvez aumentando o numero shaders + clock mais alto eles terão uma senhora placa, o G100 eu acho que vai trazer mais inovações como maior barramento nas memos e SPs saindo pela orelha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se ela chegar aqui custando de 600 a 700 acho q não é muito negocio pegar ela visto que a NVIDIA provavelmente venha a baixar o preço da sua 8800GTS e se a AMD não faz com que um produto com 512Bits e memorias a 2GHz não seja bom imagina com 256Bits a 1.8!!

Essa placa só pode buscar o custo/beneficio porque o desempenho creio que fique a desejar!

Podem dizzer que ela vira com DX10.1 mas quem falar isso não sabe qual a diferença entre os dois! Que será principalmente a presença do TELESATION (QUE QUANDO A PLACA TA SOBRANDO, COMEÇA FAZER MAIS CALCULOS DIVIDINDO SUPARFICIES PLANAS) e a OBRIGAÇÃO de no minimo AA 4x!

Penso (UMILDEMENTE) que uma placa dessa com games novos DX10.1 no máximo rode em 1024x768 e TELESATION pssss quase impossivel!

falou Abraços

EDIT: Não havia lido as informações do VRZONE mas agora q li, se axava 1.8 ruim imagina com 1.2GHz ou 900MHz pra memoria citados lá! :)

post-80477-13884944592949_thumb.jpg

post-80477-1388494459333_thumb.jpg

post-80477-13884944593585_thumb.jpg

post-80477-13884944593839_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é impressao minha ou a ATI/AMD tá na frente em tecnologia do que a Nvidia...se n me engano as 8800gts estão em 90 ou 65 mn...já as gddr4 ( 2600 e 2900 ) so sao fabricadas em 65nm e agora no finalzinh do ano vão lancar 55 intaun deve ser mais ecomonia de energia...por que com CROSSFIRE de 2900xt so sendo dono da light mesmo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é impressao minha ou a ATI/AMD tá na frente em tecnologia do que a Nvidia...se n me engano as 8800gts estão em 90 ou 65 mn...já as gddr4 ( 2600 e 2900 ) so sao fabricadas em 65nm e agora no finalzinh do ano vão lancar 55 intaun deve ser mais ecomonia de energia...por que com CROSSFIRE de 2900xt so sendo dono da light mesmo xD

Na realidade a coisa é bem diferente, não adianta comparar a nanometria dos chips...

as GeForce 8800 (G80 - 90nm) foram lançadas 7 meses antes da Radeon HD2900XT (R600 - 80nm), porém até o presente momento, o G80 mesmo usando um processo velho é o que atinge clocks mais brutos nos Shaders (1500MHz com overclock), é o que gera menos calor (Radeon HD2900XT tem um cooler bem mais parrudo que o das 8800 e mantém a mesma temperatura, tem 2 HeatPipes a mais e um dissipador bem maior) e consome menos energia (uma Radeon HD2900XT consome mais (ou igual) a uma GeForce 8800ULTRA, que é bem mais "potente")

Na parte de Mid-End, a nVidia pode estar um pouco atrasada agora, mas chegou bem mais cedo com 80nm, a GPU da 7600GT teve um die-shrink para 80nm (era o G73A se não me engano, ja faz um tempo), e manteve a 8600GT em 80nm.

Agora o porque de usar esses processos (Sendo que a industria de CPUs em breve ja vai estar apresentando exemplares de 45nm no mercado), bem, GPUs são extremamente mais dificeis de serem produzidas que uma CPU (um núcleo de uma CPU até pouco não chegava em 100mi transistores, só agora os Core 2 estão na faixa de uns 145mi (Conroe), mas isso é pouco, comparado a um R600, que no die tem 600 milhões de transistores, ou ao G80, que tem 581 milhões), portanto o processo mais pequeno (leia-se mais avançado), nem sempre é o que tem desempenho e facilidade de funcionamento mais certos, no mundo das CPUs, corrigir problemas em Dies é bem mais simples, ja nas GPUs, da um trabalhão... exemplo disso é o próprio R600, há um tempo, saiu uma notícia de que a TSMC estava com problemas de instabilidade no processo de fabricação do R600, parece que é verdade, apesar da estabilidade de performance, havia fuga de eletrons no chip, algumas GPUs chegaram a dissipar mais de 230W, temperaturas absurdas (hoje isso ja foi corrigido, pelo menos parcialmente, e o consumo é por volta de 170~180W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho interessante é: os clocks de shader da amd é igual aos do gpu, então sao baixos... então eles tem que aumentar o clock do gpu que tera uma performace muito maior, pois se na nvidia você, quando aumenta o clock, ta aumentando de 100 processadores de shader, nas ati você ta aumentando de 320.... por isso deve ser quente também,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A contagem de shaders é diferente entre as duas, Marin sabe explicar isso e tb o porque dos clocks diferentes no núcleo e shader.. Agora eu não entendo o porque dos dhaders da série 8 terem clock mais alto e não serem gargalado pelas ROPs como é nas HD, que em tese devia mandar as ROPS pastarem e fazer tudo por shader..

Fred, acho que as duas estão com filtros muito bons, o que tá matando mesmo é as HD arriarem com AA, mas o AA e AF em si são bons nas duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos (nem tanto assim) detalhes sobre os modelos.

Já pode ser encomendada a placa ATI Radeon HD 2900 Pro, os sites Geizhals.at e Overclockers.co.uk estão aceitando encomendas de algumas empresas. ATI Radeon HD 2900 Pro SILENT Heatpipe 512MB GDDR3, placa que apesar de ter seu preço especulado por volta de $250 dólares, já aparece em alguns sites custando por volta de 210 euros. ATI Radeon HD 2900Pro

- GPU Clock: 600MHz (HD 2900XT = 740MHz)

- Memory Clock: 1600MHz (HD 2900XT = 1650MHz)

- Superscalar unified shader architecture

- 320 stream processing units

- 512-bit 8-channel memory interface

- Comprehensive DirectX® 10 support

- Integrated CrossFire™

- Built-in HDMI and 5.1 surround audio

- Dynamic geometry acceleration

- Game physics processing capability

Noticia 16/09 - Fonte Adrenaline.

Na overclocker.co.uk, tem modelos desde 145,00 euros, até 280,00 Euros, em pré-venda pra o dia 30/09

http://www.overclockers.co.uk/productlist.php?groupid=701&catid=56&subid=922

Ahhh, e pelo que eu vi por aí, parece que ja definiram os nomes dos modelos e tudo mais...

atiroadmapje0.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 2900pro foi lançado, quem quiser um brinquedo desse é bom correr não deve estar disponível por muito tempo visto que a 2950pro fará as vezes no final do ano.

Bom lembrar que é uma placa que "talvez" poderá chegar nos clocks da 2900XT por um preço menor que a GTS 320.

Pra quem se interessar boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...