Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 Vs. XBOX 360


ToMaTs

Posts recomendados

beleza

Vou dar a minha opinião sobre qual e o melhor, primeiro vamos separar por partes.

1 – O tio sony obteve muito sucesso com o PS1 e o PS2 não porque os aparelhos eram os melhores, muito longe disso, quem já teve um DreamCast e jogou Dead or Alive 2 ou MSR3 saberá do que estou falando, gráficos com qualidade superior que seria o sonho de qualquer PS2. OBS: O DremCast foi lançado pelo menos quase 2 anos antes do PS2.e não era somente um VG, era um sistema de entreterimento

2 – O que fez realmente a sony destrinchar o mercado mundial foi meramente pela sua enorme disponibilidade de títulos pois para desenvolver nos aparelho da Sony era menos custoso do que desenvolver, por exemplo, no DC que faliu por causa da má administração da Sega que cobrava preços estrondosos.

3 – O tio sony teve que rever varias coisas no projeto do PS3, exemplo :

- Problemas com o desenvolvimento do drive Blue-Ray

- Problemas com o sistema operacional ( Consumia mais de 20 % dos recursos do VG) Sem contar que a Sony não tem experiência nenhuma em desenvolver OS.

- entre outros ...

OBS : Mediante a estes problemas e outros claro, a Sony também teve que enfrentar um prejuízo enorme com a troca de bateria explosivas que ela desenvolveu, o prejuízo foi de milhões de dólares pois foi obrigada a recolher todas as baterias que estavam no mercado, fazer um recall e repô-las, sem contar que a DELL quer entra na justiça contra a Sony por causa deste problema.

4 – A exclusividade da Sony por títulos consagrados e outro grande problema, dois exemplos disso e o FFXII e FFXIII e o GTA4, além de KONAMI empresa japonesa, que dispensa qualquer comentário, ter vários contratos de desenvolvimento com a MS.

Ai vocês podem ter uma ideia do porque do atraso e do preço ridículo do PS3, que não tem nada a ver com a qualidade do aparelho mas sim o reembolso de um projeto mal executado.

O tio Bill foi mais inteligente tanto no Xbox e o 360 ele pegou uma arquitetura sólida, a de PC, e modificou e adaptando transformando-a em VG, Lógico que o custo de desenvolvimento foi drasticamente reduzido.

Concluindo, se um cara com John Carmack, um dos monstros do mercado de games que desenvolveu vários títulos em vários consoles comentou que o Xbox e o 360 e melhor do que o PS2 e o PS3, respectivamente vários usuários, jogadores, tentam se manter em uma utopia e serem fieis ao tio Sony ..., opiniões têm que serem respeitadas . Mas dou o maior apoio pra aqueles que querem comprar o PS3, e isso mesmo gente, ajudem o tio Sony a sair da situação capenga em que se encontra, pagam por 4000 R$ por aparelhos vindos de fora ou paguem quase 8000 R$ pelo oficial, mas não esperem qualidade igual comparada ao 360 pois vocês irão se decepcionar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### mas comparar a 2 edição do jogo com a primeira é fogo :muro:

Na verdade o RR7 do PS3 ta mais bonito (era a obrigação do jogo ser melhor que sua ultima versão)

Cara

você realmente comparou as imagens ???

Cade o efeito de reflexo do rio na imagens da ponte?

No meiro do reflexo do predio à linhas no meio (HDR) ! os algoritimos de calulos do 360 resultam num efeito melhor.

As imagens do ps3 são quase todas embaçadas não há nitidez da nafiltragem !

Será que sou eu que estou notando que aqueles que são fieis ao ps3 e que vivem em uma utopia, estão metendo o pau nas empresas, Tipo a EA, responsabilizando-as pelo vergonhoso desempenho do ps3!

Se for assim deve estar havendo um conspiração mundial a favor do 360 ou será que o ps3 não e tão bom assim na verdade !?

Todos sabem que por exemplo RE4 no game cube tem um grafico melhor do que no PS2 onde teve que redizir o tamanho das texturas e efeitos por causa dos gigantescos 8 megas, será que a historia não esta se repetindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza

Vou dar a minha opinião sobre qual e o melhor, primeiro vamos separar por partes.

1 – O tio sony obteve muito sucesso com o PS1 e o PS2 não porque os aparelhos eram os melhores, muito longe disso, quem já teve um DreamCast e jogou Dead or Alive 2 ou MSR3 saberá do que estou falando, gráficos com qualidade superior que seria o sonho de qualquer PS2. OBS: O DremCast foi lançado pelo menos quase 2 anos antes do PS2.e não era somente um VG, era um sistema de entreterimento

2 – O que fez realmente a sony destrinchar o mercado mundial foi meramente pela sua enorme disponibilidade de títulos pois para desenvolver nos aparelho da Sony era menos custoso do que desenvolver, por exemplo, no DC que faliu por causa da má administração da Sega que cobrava preços estrondosos.

3 – O tio sony teve que rever varias coisas no projeto do PS3, exemplo :

- Problemas com o desenvolvimento do drive Blue-Ray

- Problemas com o sistema operacional ( Consumia mais de 20 % dos recursos do VG) Sem contar que a Sony não tem experiência nenhuma em desenvolver OS.

- entre outros ...

OBS : Mediante a estes problemas e outros claro, a Sony também teve que enfrentar um prejuízo enorme com a troca de bateria explosivas que ela desenvolveu, o prejuízo foi de milhões de dólares pois foi obrigada a recolher todas as baterias que estavam no mercado, fazer um recall e repô-las, sem contar que a DELL quer entra na justiça contra a Sony por causa deste problema.

4 – A exclusividade da Sony por títulos consagrados e outro grande problema, dois exemplos disso e o FFXII e FFXIII e o GTA4, além de KONAMI empresa japonesa, que dispensa qualquer comentário, ter vários contratos de desenvolvimento com a MS.

Ai vocês podem ter uma ideia do porque do atraso e do preço ridículo do PS3, que não tem nada a ver com a qualidade do aparelho mas sim o reembolso de um projeto mal executado.

O tio Bill foi mais inteligente tanto no Xbox e o 360 ele pegou uma arquitetura sólida, a de PC, e modificou e adaptando transformando-a em VG, Lógico que o custo de desenvolvimento foi drasticamente reduzido.

Concluindo, se um cara com John Carmack, um dos monstros do mercado de games que desenvolveu vários títulos em vários consoles comentou que o Xbox e o 360 e melhor do que o PS2 e o PS3, respectivamente vários usuários, jogadores, tentam se manter em uma utopia e serem fieis ao tio Sony ..., opiniões têm que serem respeitadas . Mas dou o maior apoio pra aqueles que querem comprar o PS3, e isso mesmo gente, ajudem o tio Sony a sair da situação capenga em que se encontra, pagam por 4000 R$ por aparelhos vindos de fora ou paguem quase 8000 R$ pelo oficial, mas não esperem qualidade igual comparada ao 360 pois vocês irão se decepcionar .

Assino embaixo... Tudo que você falou é o reflexo do mercado de vídeo games hoje, se alguém pergunta pra algum moleque de 16 anos hoje qual vídeo game comprar, ele fala logo... PLASYATION 2 ou 3 que é o melhor Vídeo game do mundo. Tudo isso baseado em revistas “especializadas” Istas que informam aos alienados que a Sony é a maior empresa de Hardware do mundo.

Essa Geração de Jogadores deixa a desejar, Lembro-me bem quando eu comprava revistas de games para observar atentamente cada especificação de ambos os consoles, títulos a serem lançados, e não tinha nenhuma simpatia por empresa, apenas queria um console com os melhores gráficos e jogos divertidos.

Hoje o povo fica fascinado por qualquer CG que a Sony mostra, alguns dizem que o PS3 é bom só porque algum amigo disse que é, Estudar física, grandezas, ciências exatas eletrônica ou simplesmente procurar entender a base de tudo, seria no mínimo saudável.

Mas o pessoal prefere acreditar do quê pensar ou aprender.

A engenharia empregada no X360 é superior a da Sony, só se fala no Cell como se as SPES dele fossem tudo, e esquecem do restante do aparelho, VGA, GPU, Memória, Taxa de banda, Otimização. Jogos são programas escritos como qualquer caracteres que escrevemos no word, apenas é passado para um linguagem de interpretação da maquina, e é preciso uma certa compatibilidade entre as linguagens usadas e a maquina para ela entender o que se quer dela.

Mas isso é difícil de entrar na cabeça de Fanboy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wii vai passar o 360 o mais rápido possivel, isso é certeza, mas play 3 não, acho q nem no japao, porque já tem até filas por causa do blue dragon pra 360 lá...

Não sei não

A nitendo e famosa por produzir consoles que prometiam e viraram um fracaso tipo N64, GC.

o que salvou ela foi o Supernitendo e os seus porateis !

Va viu como e cabuloso o controle do WII, e o controle alternativo e a mesma coisa, estrutural, que o do SuperNitendo!

Tente imaginar jogar um SF ou qualquer jogo de luta nesses controles !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas porque não responde... e a Sony... fará isso?

Ah, outro ponto excelente do PS2... sua retrocompatibilidade é perfeita hein... para todos os que chingaram a do 360 (não estou me referindo a você)... olha o PS2 e o PS3 renderizando FFX na mesma TV em SplitScreen

ps3-ps2-games.jpg

Eu defendo o retro do 360, pois a cada atualização e melhorado e aumenta a lista!

Sem dizer grande parte do retro, a GPU em particular e emulada via software, pois a nvidia não forneceu o projeto da GPU a MS depois da quebra de contrato causada pela própria MS, mesmo assim os engenheiros da MS fizeram um excelente trabalho por enquanto não perfeito mas acho que chega lá . Em contra parida a sony e muito incompetente mesmo, ela tem o acesso total ao projeto da arquitetura da GPU do PS2 e ainda faz um serviço porco desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COD3 do PS3 ia sair em 2007, no lançamento europeu. Esse já é o segundo COD para o 360. É mais fácil de programar para 360.

então vai colocar no HD?? não sei se você sabe, mas não pode trocar o HD do 360, o do PS3 pode. não pode fazer jogo q precisa do HD, porque tem a versão core q não tem hd.

Só você acha q ps3 custa 8k...

Formula 1 ruim? Ta bom... os carros não quebram porque o cara q estava jogando deve ter ligado auxilios...

Motorstorm mesmo tendo essa vegetação meio porca, q não mexe (acho q não mexe) só tira elogios dos sites de games...não vi onde tem blur nele... só nas primeiras fotos, depois com os videos, não tem mais blur... nenhum outro jogo tem deformação de terreno, só ele... está longe do trailer da e3 05? sim, muito. Tem algum jogo proximo dele? não.

então ele ta te enganando lol.

- O controle só tem q conectar pela usb na PRIMEIRA vez q você liga ele no console.

- O 360 também era assim, mas depois com um update fizeram download em segundo plano, o q deve acontecer com o ps3 também.

- Sixaxis no Motorstorm serve de volante.

- PS3 melhor player de videos em alta definição.

Se eu estiver errado me corrigi :

- O 360 também era assim, mas depois com um update fizeram download em segundo plano, o q deve acontecer com o ps3 também.

O 360 contem 1 processador fisico, com três núcleos de 3.2 Ghz cada independentes porém assincronicos

fazendo os seus processos serem requisitados via MultiThreading por isso você pode fazer download e jogar ao mesmo tempo com pouca perda de desempenho

O Ps3 contem 1 processador fisico, com um unico núcleo me parece que utiliza um sistema parecido com o HT, por isso pode ser que ao fazer um download ao mesmo tempo que estiver jogando possa se tornar sensitivel a perda de desempenho ou talvez não possa ser feito isso !

Neste caso ponto para a MS em relaçãa ao poderoso Cell.

Não adianta ser poderoso, tem que ser inteligente! Poder sem controle não e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kanedasam não precisa postar tantas vezes seguidas assim não, você pode levar ban por flood, tome mais cuidado, vi q você é novo e to avisando. da proxima vez clique em "+ CITAR" nas q quer citar e depois responder, vai dar na mesmo. Qunato a falar q o wii não vai ser o mais vendido, vai ser sim, pois é uma jogabilidade nova, mas enjoativa. Joguei na casa de um amigo e no começo é legal, mas com o tempo os graficos cansao os olhos e você sua muito, sendo q é difícil pegar o jeito do controle. E isso porque não fazia movimentos grandes, só o básico pra joga, e também é sempre os mesmos movimentos, sem graça. Por isso acho q quem comprou um vai se arrepender, e também acho q esse videogame vai ser o primeiro q não vai durar muito perto dos outros. Eu mesmo coloquei pra não falar de outras plataformas aqui q acabei falando, mas tudo bem ^^. Vamos voltar ao assunto do topico. Bom, a retrocompatibilidade do PS3 é horrivel mesmo e acho q não vai ter jeito, enquanto a do 360 é muito boa e a cada dia vem atualizaçoe pra funcionar novos jogos de xbox. E COD 2 estava a ser desenvolvido 1 ano atrás para ambo os consoles sim, então já deveriam ter pelo menos uma base para fazer o COD 3 rodar com graficos lindos no PS3, que é o q promete mas não cumpre. E do hd-dvd não to falando em tempo de boot, mas sim da sua qualidade de imagem mesmo, q não sei daonte tirou q BD é melhor, deve ter lido um teste q falo q blu-ray é melhor e colocou na cabeça q é melhor, q nem deve ter feito com ps3 ^^. E o dobro de memoria não é do hd não, é memoria mesmo, pois hd dá pra você mesmo mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei não

A nitendo e famosa por produzir consoles que prometiam e viraram um fracaso tipo N64, GC.

o que salvou ela foi o Supernitendo e os seus porateis !

Va viu como e cabuloso o controle do WII, e o controle alternativo e a mesma coisa, estrutural, que o do SuperNitendo!

Tente imaginar jogar um SF ou qualquer jogo de luta nesses controles !

como as pessoas dizem que o GC foi um fracasso?, ele vendeu tanto quanto o Xbox(21 milhões contra 24 milhões do xbox), não é porque não vendeu 100 milhões igual ao ps2 que ele é um fracasso, porque se for assim o snes e o genesis foram fracassos, já que o snes vendeu 50 milhões e o genesis 35 milhões, o nintendo 64 tambem não foi fracasso porque vendeu 32 milhões, ou seja 1/3 do mercado, fracasso foi o turbografix que vendeu 5 milhões ou o saturn que ficou em 9 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kanedasam não precisa postar tantas vezes seguidas assim não, você pode levar ban por flood, tome mais cuidado, vi q você é novo e to avisando. da proxima vez clique em "+ CITAR" nas q quer citar e depois responder, vai dar na mesmo. Qunato a falar q o wii não vai ser o mais vendido, vai ser sim, pois é uma jogabilidade nova, mas enjoativa. Joguei na casa de um amigo e no começo é legal, mas com o tempo os graficos cansao os olhos e você sua muito, sendo q é difícil pegar o jeito do controle. E isso porque não fazia movimentos grandes, só o básico pra joga, e também é sempre os mesmos movimentos, sem graça. Por isso acho q quem comprou um vai se arrepender, e também acho q esse videogame vai ser o primeiro q não vai durar muito perto dos outros. Eu mesmo coloquei pra não falar de outras plataformas aqui q acabei falando, mas tudo bem ^^. Vamos voltar ao assunto do topico. Bom, a retrocompatibilidade do PS3 é horrivel mesmo e acho q não vai ter jeito, enquanto a do 360 é muito boa e a cada dia vem atualizaçoe pra funcionar novos jogos de xbox. E COD 2 estava a ser desenvolvido 1 ano atrás para ambo os consoles sim, então já deveriam ter pelo menos uma base para fazer o COD 3 rodar com graficos lindos no PS3, que é o q promete mas não cumpre. E do hd-dvd não to falando em tempo de boot, mas sim da sua qualidade de imagem mesmo, q não sei daonte tirou q BD é melhor, deve ter lido um teste q falo q blu-ray é melhor e colocou na cabeça q é melhor, q nem deve ter feito com ps3 ^^. E o dobro de memoria não é do hd não, é memoria mesmo, pois hd dá pra você mesmo mudar.

Desculpe ai e obrigrado pelo aviso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a verdade e q os dois consoles sao praticamente iguais , so q o PS3 e muito caro e so leva vantagem na questão da mindia ser de 50 gb no entanto o o xbox supera um pouco nos graficos ....alem de esta mais "acessivel" tanto o console quanto os jogos! pode ate ser que futuramente o PS3 supere o xbox , o que eu acho difícil! |Mas hoje o xbox vale mais a pena , na minha opinião !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro coment aqui no clube!! =)

Antes de mais nada comparemos algumas questoes relevantes sobre o Hardware

PS3:

CPU: Cell Processor = clock 3.2Ghz

Memória de Sistema: 256MB

Componente Grafica(GPU): RSX 256MB 550Mhz

L2 Cache: 512KB

X06:

CPU: IBM PowerPC = clock 3.2Ghz

Memória de Sistema: 512MB (Compartilhada com GPU)

Componente Grafica(GPU): ATi 512MB (Compartilhada com a CPU) 500Mhz

L2 Cache: 1MB

outras informações encontra-se no site abaixo..

fonte: http://www.gamespot.com/features/6125087/i....html?type=tech

Portanto podemos supor que em termos de hardware são muito semelhantes. O PS3 leva leve vantagem no quesito CPU, pois, senao me engano tem mais cores(núcleos) e 50mhz a mais no clock de video, porém ainda que lançado antes o XBOX 360 tem mais 'vantagens' como: maior memoria 512mb contra 256mb do ps3, tanto de video quanto de sistema, e sua placa de vídeo sugere ser melhor e com mais recursos, por ser uma ATi.

A Sony ainda tem mais nome no mercado, e é um fator importante... porém muitos de seus compradores tem se decepcionado com seu novo PS3, e saiu nota até no maior jornal do mundo: New York Times que trata justamente disso:

http://www.nytimes.com/2006/11/20/arts/20g...nyt&emc=rss

Embora sejam semelhantes em termos de hardware, a Microsoft disponibiliza aos produtores de games uma boa gama de kits de desenvolvimento com suporte a novos efeitos junto a sua placa ATi. Podemos notar isso olhando para o Windows, basta se perguntar: Por que vemos muitos jogos lançados para plataforma windows, e pouquissimos convertidos para plataformas como MacOS ou Linux? Pelo grande numeros de máquinas Windows? Não, pois existem tb muitos usuarios usando outras plataformas, mas o que faz os desenvolvedores fazerem tantos jogos para plataforma windows é mesmo a sua facilidade de criar devidos aos kits de desenvolvimentos usando DirectX.

não sou nem anti- nem a favor da Microsoft, pelo contrário me amarro num Apple, mas acho que eles acertaram desta vez, e os jogos realmente impressionam. O PS3 pode com o tempo alcançar e arrumar esses erros, mas pode ser tarde. Concordo com alguem ai que falou sobre a midia utilizada pelo PS3, realmente foi uma má escolha, o Blue-Ray especialmente aqui no Brasil :bandeira: vai afugentar muitos usuarios a comprarem o PS3 devido ao seu preço alto. Eu prefiro dar 20,30 reais num jogo que 200 sei la quanto... Entre os 2 aposto no X06, muito embora a nintendo tenha um outro nincho, seu publico tem como principal foco a diversão :palmas: .

Agora temos que ter nossas mentes abertas e esperar pra ver, e não ficar brigando pra ver quem é o melhor, isso só o tempo dirá.. e sem fanatismos, se você é Nintendista, ou Sonysta, guarde isso para voce...

Esperamos que essa briga entre os 3 seja bom para nós jogadores, pois poderão eloluir cada vez mais e nos trazer jogos cada vez melhores proporcionando muitas e muitas horas de diversão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro coment aqui no clube!! =)

A Sony ainda tem mais nome no mercado, e é um fator importante... porém muitos de seus compradores tem se decepcionado com seu novo PS3, e saiu nota até no maior jornal do mundo: New York Times que trata justamente disso:

http://www.nytimes.com/2006/11/20/arts/20g...nyt&emc=rss

Excelente matéria no NYT, que analisa tanto a parte técnica quanto os quesitos diversão e facilidade de uso do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hardware do ps3 é maior parte pior q do 360, só esse Cell q falam q vão salvar ele, mas não acredito q va não, uma porque não é só o processador q faz o jogo ficar bonito, na maior parte das vezes é a GPU e outra q ninguém sabe se esse processador é td isso q dizem não. Quanto ao HD-DVD foi falado q não vai ser utilizado para jogos, isso por causa de sua velocidade não ser boa para rodar jogos, assim como o BD também não deveria ter sido lançado para jogos por sua velocidade ruim também, mas pode ser q futuramente, em novas versões, venham a usar o HD-DVD para rodar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que dizer q as novas midias sao mais lentas q as atuais(dvd)?

não exatamente...

DVD = 5~12MB/s (variando)

BD = 9MB (sustentado)

ou seja... no fim de tudo o BD acaba conseguindo um resultado igual ao DVD... porém se o DVD tiver os dados gravados nos pontos que atingem mais velocidade (normalmente nas bordas do disco) ele acaba trazendo um resultado melhor... pelo que andei lendo... o DVD atinge nas bordas (inicio e fim) cerca de 12MB/s (sustentado) e no meio ele atinge cerca de 5~10MB/s... postaram isso em outro fórum e eu não tenho como te falar que isso é verdade ou não, mas eu SEI que BD tem velocidade limite de cerca de 9MB/s e DVD de 12MB/s (BD = 2X, DVD = 12X)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!