Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG MG320 Black Slim


cmterac

Posts recomendados

Oi galera,

Estou com um pequeno problema no meu LG MG320c. Após utilizar o programa LG PCSync para fazer a inclusão de alguns eventos de calendário no celular, o celular fica mostrando o atalho para o calendario na tela principal, aquele tela de atalho que aparece quando você pressiona a seta para direita.

Pressionando o botão OFF, a tela desaparece, porém alguns segundos depois ela aparece de novo...

É muito chato porque fica aparecendo em cima do relógio, e tem que pressionar OFF toda vez que for usar o menu...

Algum de vocês tem alguma dica???

Estou ficando louco!!!

--

[]'s Caire Cassola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera,

Estou com um pequeno problema no meu LG MG320c. Após utilizar o programa LG PCSync para fazer a inclusão de alguns eventos de calendário no celular, o celular fica mostrando o atalho para o calendario na tela principal, aquele tela de atalho que aparece quando você pressiona a seta para direita.

Pressionando o botão OFF, a tela desaparece, porém alguns segundos depois ela aparece de novo...

É muito chato porque fica aparecendo em cima do relógio, e tem que pressionar OFF toda vez que for usar o menu...

Algum de vocês tem alguma dica???

Estou ficando louco!!!

--

[]'s Caire Cassola

É o seguinte, o atalho aparecerá sempre que estiver no período do evento que você cadastrou. Caso coloque o evento para o dia inteiro ele irá aparecer o atalho o dia inteiro, caso contrário aparecerá no intervalo de tempo que foi cadastrado e apagará somente quando for visualizado.

Abs

Franklin

O fone do celular de vocês (sem ser o fone do ouvido) é baixo mesmo ou é sou do meu celular? :wacko:

Você verificou o controle de volume que possui no próprio fone de ouvido?

Essa seria minha única observação. O meu toca em bom som (volume).

Abs

Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fone sem ser o fone de ouvido do meu é bastante baixo mesmo... Que pena que a bateria do meu não mostrou ainda ser bem durável... Mas vou dar mais recargas, vamos ver quem sabe ela melhora...

:help: Olá pessoal!!! É o seguinte... ainda venho aqui falar a respeito da bateria desse celular o qual está me deixando muito :muro: pois jamais pensei que a LG sendo uma marca tão conseituada ia fazer um negocio desses... Um exemplo da minha revolta é seguinte...

• Acho que toda bateria em si, deveria durar pelo menos 3 dias, esse celular não... ele sem ele falar nem 5 minutos ele só dura um dia e meio... ou seja tenho que comprar um porta carregador...

vocês acreditam que ontem mesmo... minha bateria estava com uma barrinha... tinha acabado de sair da 2, ai eu coloquei o despertador para 6:25 (o qual só funciona se deixar o celular ligado) quando deu 4:30 ele desligou porque descarregou completamente a bateria... sem ninguém mexer em nada e com tudo apagado...

Eu acho um absurdo isso, o celular com tudo apagado e descarregar a bateria, eu só vi isso nesse mesmo.

Se não fosse por isso... (se é que posso chamar de defeito) o celular seria ótimo...

Hoje mesmo vou ligar para a LG, saber o porque dessa bateria não prestar...

Bom, queria saber se a bateria do celular de vocês também dura pouco... falou galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: Olá pessoal!!! É o seguinte... ainda venho aqui falar a respeito da bateria desse celular o qual está me deixando muito :muro: pois jamais pensei que a LG sendo uma marca tão conseituada ia fazer um negocio desses... Um exemplo da minha revolta é seguinte...

• Acho que toda bateria em si, deveria durar pelo menos 3 dias, esse celular não... ele sem ele falar nem 5 minutos ele só dura um dia e meio... ou seja tenho que comprar um porta carregador...

vocês acreditam que ontem mesmo... minha bateria estava com uma barrinha... tinha acabado de sair da 2, ai eu coloquei o despertador para 6:25 (o qual só funciona se deixar o celular ligado) quando deu 4:30 ele desligou porque descarregou completamente a bateria... sem ninguém mexer em nada e com tudo apagado...

Eu acho um absurdo isso, o celular com tudo apagado e descarregar a bateria, eu só vi isso nesse mesmo.

Se não fosse por isso... (se é que posso chamar de defeito) o celular seria ótimo...

Hoje mesmo vou ligar para a LG, saber o porque dessa bateria não prestar...

Bom, queria saber se a bateria do celular de vocês também dura pouco... falou galera!

a minha ta durando de boa uns 3 dias, mesmo usando camera, mp3 e falando a vontade no cel...

;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Comprei um LG MG320c e também fiquei de cara com a pouca duração da bateria (cerca de dois dias e meio).

No começo achei que descarregava rápido porque eu estava testando as funcionalidades do celular (o que seria normal), mas depois de parar os testes percebi que a bateria estava descarregando rápido mesmo.

Retornei à loja para trocar todo o aparelho (celular + bateria) mas na hora decidi pegar apenas uma bateria nova, a qual ainda estou testando, mas que aparentemente não mudou nada (a nova bateria também descarrega rapidamente).

Diante disso enviei um e-mail à LG por aqui , reclamando que a bateria estava durando apenas cerca de 53 horas em stand by absoluto e que este tempo era bem inferior ao informado no manual.

Tendo em vista as muitas reclamações que li sobre o assunto da bateria que descarrega rápido demais, resolvi postar abaixo a resposta oficial que recebi do webmaster da LG, depois de 3 dias:

<blockquote>"ANSWER : Este e-mail é uma resposta à questão que colocou à equipa de Apoio ao Cliente da LG Mobile. (18.01.2007)

Sr. Ricardo,

Muito obrigado por nos ter contactado.

Em resposta a seu e-mail, informamos que os tempos descritos

da bateria referem-se a tempos máximos em condições ideais, resultados da medição no

laboratório de nossa companhia

de acordo com o ambiente, mas podem ser diferentes dos do

manual do usuário dependendo das formas de uso.

Portanto, o tempo de conversação e o tempo de espera da bateria variam de acordo com o tipo

e intensidade de sinal , temperatura externa, uso das funções e as configurações utilizadas no

aparelho celular, como tipo de alerta, luz do display etc.

Caso julgue necessário encaminhe o aparelho celular a um de

nossos serviços autorizados para uma avaliação técnica.

Qualquer dúvida, entre em contato novamente.

Atentamente,

Bruno Moura

Centro de Apoio ao Cliente da LG Móbile."</blockquote>

Diante dessa resposta, entrei em contato com uma assistência técnica oficial da LG na minha cidade, e fui informado pelo técnico que já houve outras reclamações semelhantes sobre a pouca duração da bateria, tendo sido detectado problema técnico na bateria, ocasião em que a mesma foi trocada pela LG (prazo de 15 a 30 dias, período em que o celular fica retido na assistência técnica).

Como não posso nem tenho paciência para ficar tanto tempo sem celular (ele é indispensável na minha profissão), resolvi apelar para alguns recursos que imagino que irão prolongar o uso da bateria:

1. Desabilitei o bluetooth (que parece que vem habilitado de fábrica). Ativarei só quando for mesmo preciso;

2. Ativei o modo de economizar energia;

3. Desativei os volumes do teclado, do ligar/desligar e do efeito de som;

4. Habilitei a tela e o teclado para apagarem em cinco segundos.

Vamos ver quanto tempo a bateria dura agora, depois volto ao assunto.

Apenas lembrando que essa bateria é de íons de lítio (Li-Ion - que não tem o "efeito memória"), então não me importo de conectar o celular no carregador todas as noites, além do quê trabalho grudado num laptop o dia inteiro, tendo ainda a opção de carregamento via USB.

Lembrei também que há uns 4 anos meu pai teve um problema semelhante de descarregamento rápido de bateria (de um celular antigo) quando ele viajava (descarga acelerada em modo roaming), e esse problema foi solucionado apenas com uma atualização de firmware (não me lembro o fabricante do celular).

Espero ter colaborado.

Abraços.

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola queria comprar esse cel.. mas tenho uma duvida!?

A camapinha dele pode ser em mp3.. ou so mp3 no plyer?

Agora uma dica eu tinha um cel que se eu carrega-se ele ligado ele durava 2 diasm, mas se fosse com ele deligado ele passa de 4 dias!!.. bom não custa tentar!! ne?

Obrigado espero resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola luc-movel e demais...

Afoguei meu cel sony-ericson na piscina e vou ter que compar outro...

vi esse da LG e, pelo design, fiquem a fim de comprá-lo.

Fiquei decepcionado com alguns problemas destes relatados e gotariar de esclarecer:

- A camera dele é pior do que outros celulares com 1.3 megapixel? Ou todas cameras com essa resolução são parecidas?

- A curta duração da bateria não é devido ao bluetooth ligado não?

- Sobre quase nenhum java ter funcionado, você seguiu aquele roteiro passado aqui no fórum para baixar os programas do PC para o Cel ?

- O gravador de voz é essa porcaria mesmo é?

Eu tenho um mp3 player desse vagabundo e ele grava muito bem. Já gravei atá palestra.

- Alguém mais tem um parecer sobre o volume de som no fone para reproduzir mp3? É muito baixinho mesmo?

- Tenho um Palm TX e uma das razão de comprar um cel com bluetooth é poder utilzá-lo como modem para acessar a internet no Palm.

Não dá mesmo para usar o MG320 ?

- Dá pra transferir fotos, contatos, anotações etc para o Palm via Bluetooth?

Agradeço a ajuda de vocês!

Abraço!

Gente, tenho esse aparelho desde o Natal, entrei aqui hoje e vi a conversa e resolvi fazer um review.

A câmera eu achei uma droga. Cuidado com isso, a gente vê na loja e parece que a câmera é uma maravilha porque a tela é uma maravilha. No computador, você vê e pensa "não foi essa a foto que eu tirei". Mas já vi muita gente por aí dizendo que câmera de celular é assim mesmo, fazer o quê. Pra tirar foto de gente posando com luz muito boa, serve bem. Para fazer flagrantes imprevisíveis, não dá. Ela é muito lenta e não é qualquer luz que serve.

Não tenho queixa da bateria. Nos primeiros dias, logo depois da primeira recarga, eu levei um susto porque estava com 3/4 de carga, fui dormir e no dia seguinte o telefone estava desligado, com a bateria totalmente descarregada. Mas foi só nesse dia. Agora a bateria está durando uns 4 ou 5 dias em stand-by. Eu falo muito, muito pouco. Pra quem fala muito, deve durar metade disso ou um pouco mais. Mas já notei que falar não consome muito não. O que gasta mais é a câmera. Já comi metade da carga com a câmera ligada por uns 50 minutos seguidos. Tenho um Motorola bem antigo que dura mais que esse da LG, mas 4 dias de bateria está bom pra mim. Meu Motorola antigo tem uma telinha pequena e monocromática. A telona bonita do LG deve comer bateria mesmo. Já notei que a bateria dura mais agora do que na época em que comprei, provavelmente porque já não estou tão deslumbrado e não fico mais acendendo a tela a cada 15 minutos. :rolleyes:

Também não consegui usar alguns programas da LG. O modem por cabo USB funcionou perfeitamente. O armazenamento USB também. A sincronização de dados e o Content Bank não funcionaram. Ainda vou tentar as dicas do fórum.

Baixei uma dúzia de aplicativos Java e quase nenhum funciona. Muito "erro de compilação". Alguns rodaram, mas não conseguem usar a Internet. Não sei o que fazer.

Eu não uso gravador de voz, mas se alguém fizer muita questão disso, esqueça. Ele só grava a voz de quem está falando com o aparelho bem junto da boca, não capta alguém a mais de 10 centímetros de distância. Mesmo falando encostado, a gravação fica bem baixa. E só grava 20 segundos de cada vez. É apenas um anotador de lembretes bem precário. Eu não chamaria isso de "gravador".

Achei estranho que ninguém daqui tem a mesma queixa que eu: o som do MP3 nos fones de ouvido é muito baixo. Em casa, perto da janela no quarto andar de frente para uma avenida, o som já fica meio ruim. Na rua, eu não ouço mais nada. Música não dá pra curtir. Podcast não dá pra entender o que estão falando. Eu simplesmente risquei o MP3 deste telefone. O recurso está lá, mas eu trato como se não existisse, porque com esse volume, é inútil. Fiquei furioso com isso. :angry:

Não consegui transformar esse telefone em modem Bluetooth para meu PDA da Palm, e isso também me irritou. :angry:

Veredito final: ele é lindo e bem fininho. Comprei só por causa disso. Mas o resto me parece bem inútil. O MP3 eu desisti de usar logo no segundo dia. A câmera eu até insisti por algum tempo, mas estou deixando de usar aos poucos porque é muito decepcionante. Eu não vou a festas nem tiro fotos de amigos com freqüência. Eu queria uma câmera para fotografar na rua, e para isso o Black Slim não serve. Se você procura estilo num aparelho bem compacto, ele é bem indicado (e meio caro, já que o resto não funciona direito). Se você quer recursos como câmera, MP3 e modem Bluetooth, esqueça o MG320c.

Ah, antes que eu me esqueça! O atendimento por telefone do suporte da LG é incrivelmente ruim. Não conte muito com ele. O telefone é bonito e eu acabei comprando por impulso, mas nunca mais compro telefone da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse tópico foi bem útil para mim, quando comprei meu MG320, dia 17/01/2007, então resolvi postar minhas próprias considerações.

Respondendo algumas perguntas que li:

- O volume do fone de ouvido não é baixo e, mesmo que fosse, não seria um problema, já que o fone é ligado no microfone que, por sua vez, é ligado no celular; então, se quiser, é só ligar um fone mais potente (não esqueçam que o volume não é definido apenas pelo aparelho, mas pelos "falantes" do fone também);

- Dia 17, quando comprei, dei a primeira carga de 12 horas, como manda o figurino para esse tipo de bateria. Até hoje, estava impressionado: desde a primeira carga, ainda não tinha carregado novamente (claro que percebi que o USB carregava um pouco, não achei que tanto). Eu estava fuçando nele todos os dias, por isso a bateria estava sempre boa, o USB estava quase sempre sendo utilizado. Ontem, a bateria acabou e o telefone desligou. Quando ela fica sem barrinhas e piscando, não dura nem 10 minutos! Carreguei das 19:30 até as 23:30, aproximadamente (deve ter carregado antes, mas só olhei as 23:30) e ficou cheia. Hoje de manhã, as 07:00 só tinha duas barrinhas!!! Estou com ele ligado no USB agora, as 10:44 pois DUAS barrinhas é o fim (SEM UTILIZAR NADA, EU ESTAVA DORMINDO E TUDO EM STAND BY - sem bluetooth, sem mp3, sem joguinho e com a tela desligada). DIZEM que as primeiras cargas não são boas, mas eu não acredito que vá melhorar, não com esse tipo de bateria. Eu tive um LG 5300 antes desse, uma bela porcaria de celular e a bateria durava 2 dias em stand by (sem falar), e ele não tinha recursos como jogos e mp3. Lixo total as baterias da LG;

- Ainda não testei o gravador de voz;

- Sobre os jogos em JAVA, é só seguir EXATAMENTE o tutorial que o thiagoqt colocou na página 1, salvo duas questões: o link que ele colocou pra baixar o JADMaker não funciona mais, mas por favor, o Google está aí; Para criar o .Jad não precisa arrastar nada pra nada, como disse um outro usuário em outro tópico. Depois de executar o JADMaker uma vez, clicar em Enable Exploirer Context-Menu extension e fechá-lo, basta clicar no .JAR com o botão direito do mouse e vai ter uma opção pra "Make Jad".

PS.: Nem todos os .jar vão permitir a criação de um .jad, nem todos os jogos vão compilar no seu telefone, nem todos serão em tela cheia e nem todos terão todas as funções disponíveis (em alguns jogos, os botões não vão funcionar). Não é culpa do JADMaker nem da LG nem de ninguém, alguns jogos são feitos para sistemas diferentes, telefones diferentes ou simplesmente foram mal convertidos para o JAVA.

- É ÓBVIO que a câmera é ruim, isso é um celular e a lente tem alguns milimetros!!! Quer tirar foto, compre uma CÂMERA!!! Câmeras relativamente boas, com 5+ megapixels e os cambau custam BEM MENOS que esse celular. É legal o celular ter certos recursos, mas essa câmera é para ser usada de vez em quando, se não há outra opção. Quer ser fotógrafo, repito, compre uma câmera;

- Quanto a trocar arquivos com um Palm, se o telefone e o Palm aceitarem um ao outro como dispositivo, não vejo problema. Já troquei arquivos do MG320 com um Motorola V360 e com um Nokia CDMA que não lembro o modelo, tudo numa boa - se quiser testar antes de comprar, eu moro em Porto Alegre e me disponibilizo, mas não tenho um Palm pra testar e postar aqui;

- Realmente, colocar fotos nos contatos, sem ser clicando do próprio celular em 72x72 pixels, parece impossível. Tentei da maneira que o outro usuário disse aqui que conseguiu, substituindo uma pela outra e nem assim. Se alguém descobrir, seria bem legal;

- Se alguém souber de uma atualização de firmware, avise! Acredito que existe algum recurso rodando em segundo plano nesse telefone, que não está bem. Algo está consumindo a bateria. Condições ideais uma ova!

Outra coisa: MUITO cuidado ao usar o telefone com o cabo USB: evitem aqueles extensores USB, aquilo pode queimar a placa-mãe do computador.

Espero ter esclarecido algumas questões do degabri e demais.

PS.: Esqueci de dizer que antes do outro LG que tive, eu tinha um Nokia 9500, então vai ser difícil eu ter um celular com recursos suficientes, o 9500 tinha TUDO e mais um pouco. E a bateria durava. Só que ele é muito grande. Agora lançaram o Nokia 9300i, que o mesmo 9300 só que com wi-fi, que o 9500 tinha mas o 9300 não. MUITO bom, pra quem não se importa com tamanho, pode comprar, mas ele não tem câmera (o 9500 tinha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Realmente, colocar fotos nos contatos, sem ser clicando do próprio celular em 72x72 pixels, parece impossível. Tentei da maneira que o outro usuário disse aqui que conseguiu, substituindo uma pela outra e nem assim. Se alguém descobrir, seria bem legal;

Olá Bruno,

Em virtude de você não ter conseguido colocar imagens do pc como contato no celular. Fiz um tutorial, pois da certo como além de eu, outro colega já postou que deu certo.

Bem vamos la....

Primeiro Passo (no celular):

- Tire uma foto 72x72 do seu celular.

- Vá em Menu -> Ferramentas -> Modem e desative ele.

- Vá para a tela principal do celular

- Ligue o USB do celular para o pc.

Segundo Passo(criando sua imagem):

- Abra o Photoshop ou Fireworks(usario o fireworks)

- Vá em File(Arquivo) -> New(Novo)

- Em "Width" coloque 72 pixels

- Em "Height" coloque 72 pixels

- Em "Resolução" coloque 73 pixels/inch (quando salvo ele transforma para 72)

novaimagem1dm.gif

- Crie a imagem ao seu gosto...

imagemproduzida4de.gif

- Exporte a imagem. File(Arquivo) -> Export Preview (Visualizar Exportação).

- Escolha o Format(Formato) "BMP24"

- Clique em Export(Exportar) e salve num diretorio com um nome qualquer.

exportarimagem9yf.gif

Terceiro Passo(verificando configuração da sua imagem):

- Abra a pasta onde você salvou sua imagem

- Clique com o botão direito na imagem e va em propriedades

- Na aba "Resumo" Clique em "Avançado"

- Feito isso, sua imagem deve ter as configurações iguais a imagem que eu acabei de criar para esse tutorial.

configimagem5hk.gif

- Caso as configurações estejam iguais podemos proceguir. Caso contrário você fez algum procedimento errado.

Quarto Passo(Enviando sua imagem para o celular):

- Já feito o Primeiro Passo... Abra o disco removivel (aqui em casa é o F:)

- Va na pasta "Photos"

- Coloque o mesmo nome da foto que você tirou do seu celular na imagem que acabamos de criar! (obs: testei IGUAL MESMO... "imagem.bmp" é diferente de "imagem.BMP", pra evitar erros eu nem tive saco de tentar diferente... )

- Agora envie a sua imagem para a pasta Photos. Substitua...

Quinto Passo(Adicionando sua imagem a um contato):

- Vá em na sua agenda de contatos.

- Selecione o contato que você quer por a imagem.

- Clique em editar

- Vai decendo na parte de editação do contato até chegar em "Imagem"

- Selecione o "campo" imagem e pressione o botão para a esquerda ou direita.

- Pronto. Sua imagem aparecerá!

- É so deixar nela e salvar.

- Agora sua imagem já esta adicionada ao seu contato!

Sexto Passo(Deletando imagem da memória):

- Repita o Primeiro Passo

- Va na pasta Photos e delete a imagem que você enviou!

Obs: Não tem problema, uma vez adicionado a imagem a algum contato a mesma é enviada para outro lugar(não sei expecificar exatamente onde), mas que se você deletar a sua imagem continuara no contato.

Ela apenas não poderá ser adicionada em outro contato depois de deletada.

Explicações:

Após substituido a foto tirada do celular pela imagem criada, se você for depois disso em Camera -> Albúm. Ou até minha pasta -> Fotos. a sua imagem não sera reconhecida mais como uma imagem de contato e não aparecera mais quando for adicionar uma imagem no contato. Pórem, se o Quinto Passo tiver sido feito antes disso, a imagem apenas não sera reconhecida para adicionar em outros contatos, pois nos contatos já adicionados como feito no Quinto Passo continuaram com a imagem.

É isso, espero não ter complicado muito e que você Bruno e outras pessoas que não conseguiram tenham sucesso desta vez!

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos que compraram o MG320c, que na minha opinião é um aparelho fantastico, tive problemas com a bateria! Uma solução para o problema é ativar o modo consumo de energia! MENU>CONFIGURAÇÕES>CONSUMO DE ENERGIA>LIGADO. já fazem 3 dias q carregei a bateria, escutei algumas musicas e bati algumas fotos, so desceram 2 barrinhas!!!!

Tente fazer isso para ver se funciona!

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem um MG 320 e, diante do péssimo manual de instruções, tenho as seguintes dúvidas:

1 - Como aumentar o volume (para escutar a pessoa falando) do telefone?

2 - Como ativar o alarme vibratório? Eu seleciono essa opção no telefone e ao invés de vibrar quando me ligam o telefone fica mudo.

Espero que alguém possa ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você quer [ouvir os outros falando] se chama Viva-Voz. ESSE APARELHO não TEM VIVA VOZ!

quanto ao vibra, naquele botão redondo do centro, você pressiona para o lado esquerdo por algum segundo e ele vai para o modo vibra. Nesse caso não há sinal sonoro. Para voltar, é só apertar de novo a mesma tecla por alguns segundos...

O que é carregamento da bateria via USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem um MG 320 e, diante do péssimo manual de instruções, tenho as seguintes dúvidas:

1 - Como aumentar o volume (para escutar a pessoa falando) do telefone?

2 - Como ativar o alarme vibratório? Eu seleciono essa opção no telefone e ao invés de vibrar quando me ligam o telefone fica mudo.

Espero que alguém possa ajudar.

Obrigado.

Resposta:

1 - Como aumentar o volume: No momento em que você estiver com uma chamada ativa, pressione o botão para cima para aumentar e para baixo para diminuir.

2 - Como ativar o alarme vibratório: para vibrar e tocar junto aperte (menu e depois digite 8-4-2-4-3) e somente para vibrar digite (menu e depois digite 8-4-2-4-4).

Espero que tenha ajudado.

abs

Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZIRE 72 + LG BLACK SLIM (MG320) VIA BLUETOOTH

Será que alguém seria capaz de me ajudar com a parafernália acima? Consegui parear os dois aparelhos, mas na hora de mandar o Palm conectar, não consigo.

O telefone diz: "luc-palm está conectado!" Enquanto isso, o Palm diz que ainda está conectando... Em poucos segundos, o Palm desiste e o telefone diz: "luc-palm está desconectado!"

Tentei criar/configurar outras conexões no Palm e o máximo que consegui foi "Error: modem not found (0x1106)".

O telefone diz "luc-palm está conectado!", mas logo anuncia que "luc-palm está desconectado!".

Tentei criar/configurar outras conexões no Palm e desta vez consegui "Error: Serial: line error (0x0306)".

O telefone diz "luc-palm está conectado!", mas logo anuncia que "luc-palm está desconectado!".

Tentei criar/configurar outras conexões no Palm de novo e apareceu um diálogo "Service Connection Progress" e a mensagem "Signing on". O telefone diz "luc-palm está conectado!" e desta vez o Palm demora mais de 1 minuto tentando, mas também acaba desistindo e telefone anuncia "luc-palm está desconectado!" mais uma vez.

O menu de Bluetooth do telefone tem um item esquisito chamado "Serviços suportados". Mostra 8 opções, mas não é possível selecionar nenhuma delas. Só o botão de "Voltar" funciona. As opções são:

1) Auricular

2) Kit mãos livres

3) Transferir arquivo

4) Impressão imagem

5) Rede dial-up

6) Transferir cartão de visita

7) Buscando outros dispositivos

8) Perfil porta serial

O menu de configurações do Bluetooth só tem 1) Estado (liga/desliga), 2) Visibilidade (ativei) e 3) Nome do celular (que o Palm enxerga e consegue parear).

O grande problema parece ser fazer o telefone aceitar os pedidos de comunicação do Palm. Enviar arquivos do celular para o Palm funciona sem nenhuma dificuldade (além da lerdeza) porque o Palm aceita na boa. Agora, eu quero navegar na Internet. Parece-me que, para isso, o telefone tem que dar acesso para o Palm e eu tenho a impressão de que é isso que está falhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei o código para acessar o setup do aparelho MG320c (não me lembro nem onde), mas segue aí... apenas cuidado.

2945#*#

1 - BB test

2 - RF test

3 - MF mode

4 - Trace option

5 - Call timer

6 - Fact. Reset (CUIDADO... FOI AI QUE TUDO COMEÇOU)....

7 - S/W version

Não consegui identificar em nenhum dos itens algo para aumentar o volume do fone, pois achei muito, mas muito baixo.

Quando comecei a fuçar, acabei sem querer (coisa de curioso) entrando no item 6... putz, queria morrer, perdi tudo, tudinho...

Instalei o SW direto da LG, pois o CD que acompanha tá bichado!!! e mesmo assim, lendo todo esse tópico, essa droga não consegue se comunicar.

O modem está instalado perfeitamente e como qualquer modem você pode contultar as propriedades e comunicação e logs o meu apresenta a seguinte mensagem:

"o modem não respondeu. Certifique-se que ele está... bláblábláblá".

Segue log:

02-10-2007 16:58:49.781 - Arquivo: C:\WINDOWS\system32\tapisrv.dll, Versão 5.1.2600

02-10-2007 16:58:49.781 - Arquivo: C:\WINDOWS\system32\unimdm.tsp, Versão 5.1.2600

02-10-2007 16:58:49.781 - Arquivo: C:\WINDOWS\system32\unimdmat.dll, Versão 5.1.2600

02-10-2007 16:58:49.781 - Arquivo: C:\WINDOWS\system32\uniplat.dll, Versão 5.1.2600

02-10-2007 16:58:49.781 - Arquivo: C:\WINDOWS\system32\drivers\modem.sys, Versão 5.1.2600

02-10-2007 16:58:49.781 - Arquivo: C:\WINDOWS\system32\modemui.dll, Versão 5.1.2600

02-10-2007 16:58:49.781 - Arquivo: C:\WINDOWS\system32\mdminst.dll, Versão 5.1.2600

02-10-2007 16:58:49.781 - Tipo de modem: LGE Mobile USB Modem

02-10-2007 16:58:49.781 - Caminho do inf do modem: oem9.inf

02-10-2007 16:58:49.781 - Seção do inf do modem: LGSI.Install

02-10-2007 16:58:49.781 - Identificação de hardware correspondente: usb\vid_1004&pid_6000_modeminterface

02-10-2007 16:58:49.781 - A abertura do dispositivo do modem falhou com o erro 00000020

Enfim, se o cara não responde, qualquer tentativa de acesso via SW da LG será impossível.

Este erro 00000020, é meio genérico e não encontrei nada semelhante.

Mesmo com esses problemas, no gerenciador de dispositivo, o modem não apresenta erros.

Alguém ai pode me ajudar?

Abs,

post-65876-13884939407894_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Aguém poderia me passar uma lista de conversores (Free) para 3gp ou outro formato que o LG MG320 aceita para vídeo.

:palmas:

Não sei se alguém percebeu, mas o cell tem um bug entre contatos e grupo de contatos. você define um grupo para um contato, usa o cell um tempo e quando vai ver aquele contato está em outro grupo, ai pra voltar você tem que abrir os grupos de contatos e fechar, ai ele volta ao normal.

<_<

Só para info, minha betria (sem uso de MP3) dura uns 3 dias de boa, já derrubei umas 3 vezes no chão e não aconteceu nada hehehehehehe (eu acho), acho a câmera dele muito boa para um cell, os vídeos convertidos ficam show (apesar que meu conversor corta na metade eles) e estou muito feliz com ele!

B)

Não vi ninguém postar então lá vai. vocês percebream que esse é o único cell que consegue entrar no outros via bluetooth (claro que tem uma senha), mas assim que te dao permissão você consegue até apagar pastas dos outros celulares, também criar e pegar qualquer arquivo. Isso é punk nele, nunca vi outro que faça isso.

:devil:

falou!

Alguém poderia me passar a forma correta para configuração do "LG Contents Bank" pois ele não consegue ver meu cell dando erro de tempo esgotado cada vez que tento conecta-lo ao PC?

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para usá-lo faça o seguinte acesse o menu no celular, aperte 9 e depois 4, vai perguntar se você deseja ativaro modem diga que e não mexa mais no celular, agora conecte o cabo de dados na usb, abra o lg contents bank, agora vá em ferramenta, depois em opção, na parte configuração escolha a porta LG USB CABLE, agora vá e clique em conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!