Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG MG320 Black Slim


cmterac

Posts recomendados

Lali, leia a minha resposta ANTES da sua que eu expliquei o truque de passar as coisas pro celular (obs: pelo cabo USB), usando o programa. Se você ker conectar sem programa algum só pra passar mp3 ou usar como pendrive, é so ligar no USB e entrar no meu computador

e lika... vou comparar o V3 com o black slim

- V3: é maior, mais caro, não funciona como mp3-player (pois n tem memória, cabe no máximo 2 músicas), e a camera além de pior, não tem flash.. e já saiu de linha.

- LG é mais barato, funciona como mp3 player e pen-drive (128mb), tem camera com flash grava vídeo, voz e pelo seu preço é o melhor q consegui encontrar, pois tem quase as mesmas funções q os outros. O único contra é a bateria q o pessoal vem reclamando durar pouco.

Bekssar, eu li e tinha passado pelo USB. Sendo que achei que pelo programa da LG poderia fazer isso tambem.

Porque eu tive antes desse um Motorola E1 e fazia tudo pelo programa. Mas obrigada pela atenção :*

Lika...eu tenho um V3 e é pessimo. Tecla ruim, imagem ruim e a tela dele é fácil de entrar poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este aparelho não roda jogos 3D, eu tentei instalr um rally evolution 3D III e sempre ele copiava o jogo pro cel mas na hora de copnílar ele chegava em 100% e retornava o erro 61? E eu nção consegui instalar jogos com mais de 180kb (retorna omesmo erro 61), e jogos com mais de 130kb ficam muit lentos.

Exsite algo que se possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Pessoal eu já estou bem avançado como usuario deste cel, uma coisa sobre as fotos dos contatos. Para usar fotos na lista de contatos é necessário tirar uma foto do contato com a camera em resolução em 72x72 pxls. Agora que começa a #####. não há forma de colocar a foto se não for por esse metodo. Se você copiar a foto do contato pro seu HD e deletar ela no Cel, e depois transferir ela pro cel novamente ela não fica nos contatos não. É mole.

Outra coisa, esse cel ele recarrega pelo USB, dá para adiantar uma carguinha a mais quando se transfere as mp3's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celular MG320c é muito bom, tem só dois defeitos pequenos:

1) O aparelho precisa ficar ligado para alarmar

2) Não tem viva voz

Pontos positivos

1) Fino, leve e discreto.

2) Posso atender com uma mão

3) Visor grande e números coloridos

4) Boa câmera e boa sensibilidade, para um celular.

5) 128Mb de memória de multimídia, eu estou usando para carregar textos e anotações de aulas.

7) Grava vídeo

8) Bateria de longa duração, estou com 6 dias e ainda não baixou nada. claro que estou com bluetooth desligado e uso muito pouco o mp3 e modo de economia de energia ligado.

As três primeiras cargas duraram 1,5 dia.

>>>>Erro de comunicação.<<<<<<<<<<

Sofri muito, só funcionava o USB

Dica:

1) Desinstale o programa que veio no CD, tem bug. (Erro "comms class, abstract cm, modem")

Apague a pasta C:\Arquivos de programas\LGGSM

2) Baixo o novo da lg (http://www.lge.com.br)

3) Instale o programa e reinicie o computador.

4) Para usar a porta serial, tem que toda vez ativar o modem, menu 9 4 Sim, senão ele entra no modo USB automaticamente.

Não esquecer, desconectou o cabo ou programa, tem que ativar novamente o modem, pois o default é o modo usb, a memória multimídia.

5) Atenção: Se o teclado entrar em modo de proteção, ele não se comunica pela porta serial, tem que liberar o teclado.

6) O modo USB ele não faz isso, pois coloca logo no modo com o logo.

7) Atenção: Antes de desconectar fechar os programas no modo USB “Remover o hardware com segurança”, opção do XP, pois o Windows pode bagunçar todos seus dados em não atualizar a pasta.

Na internet tem muita coisa do chocolate e KG320 que é equivalente.

Espero ter ajudado

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só...preciso da ajuda d alguem....eu acabei ao invés de abri com bloco de notas, eu alterei o programa de execução p/ bloco de notas.....assim o programa da LG BANK CONTENTS não reconhece o arquivo....alguem tem alguma sugestão do q devo fazer para q o arquivo jad seja criado com sendo programa desconhecido...porque todos q eu crio vem como bloco de notas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

meu mg320 chegou ontem e eu descobrir como botar imagens do pc para exibir como contato no cel...

Vou tentar explicar rapidinho porque eu tenho que vaza....

Se liguem nas condicoes para poder virar uma imagem de contato:

A imagem tem que ser .BMP !

Sua resolução deve ser 72x72 !

A imagem deve ter um DPI igual a 72 !

A imagem deve ter 24 bits.

O nome da imagem deve ser IMG001...IMG002...IMG003 ( esta parte eu não tentei entender melhor para buscar outras possibilidades pois não to com tempo agora ).

feito uma imagem nestas condicoes e so desativar o Modem do cel (Ferramentas -> modem) plugar o cel no pc

abrir a pasta fotos e enviar.

Agora é so ir em contato -> escolhe o contato -> editar -> imagem do contato -> botar pro lado que ta la sua imagem :D

Espero ter ajudado... infelizmente não tneho como elaborar algo mais didatico agora. falou aí galera.

OBS: Como a maioria não deve trabalhar com imagens, DPI é a RESOLUCAO da imagem. No photoshop ou no fireworks ( onde eu testei ) quando voce vai criar um novo arquivo tem la Resolucao. Isso é o DPI ok ?

A mais uma coisa em RESOLUCAO (no firework oui no photoshop ) voce bota 73 e não 72 ! porque na hora de salvar o arquivo 73 vira 72, 72 vira 71... se é que me entenderam.

bem acho que é so isso!

qualquer duvida fala aí que mais tarde eu to de volta... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Definitivamente.... eu não CONSIGO colocar foto nos contatos e nem fazer a ... dos programas funciona....

o LG Contents Bank dá sempre a mesmo: "tempo esgotado" e não vai pra frente.... já o LG PC Sync fica em "conectando" sei lá quanto tempo e depois diz: "não ha resposta do celular, favor chegar conecxao ou taxa de transferencia"....

:muro: alguem me ajudaaaaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sobre meu último post sobre como adicionar imagens do seu pc ao contato, é bem mais complexo do que eu imaginava. Estudei aqui em casa e consegui achar um metodo para fazer isso, que achar complexo e não quiser foi o unico ate agora que achei e caso alguem tenha descoberto um jeito melhor divulgue por favo.

Bem as imagens de contato do mg320 funcionam assim pelo que eu entendi:

Quando voce tira uma foto 72x72 da camera, ele "salva" na sua memoria que aquela imagem é uma imagem do tipo contato. Liberando ela para parecer no contato quando voce vai adicionar a imagem...

Sendo assim,

Vamos supor que você queira adicionar so uma foto do seu pc em algum contato.

Então voce tira uma foto 72x72 do seu cel.

Desativa o Modem ( Ferramentas -> Modem )

Vai para a tela principal do seu celular.

Encaixa o cabo USB no computador

Vai na pasta: photos

------ Pare aí.

"Configurando" sua imagem.

Como dito na minha resposta anterior voce deve deixar a imagem que voce quer no tamanho de 72x72px com uma resolucao de 73.

feito isso, salve a foto no seu pc em um diretorio qualquer com o mesmo nome da foto que voce tirou da camera (na pasta photos você ve o nome).

agora envie a foto do seu pc para a pasta photos..... substitua o arquivo. ( OBS: Eu não TESTEI pois to com preguisa de ficar plugando e desplugando o cabo, mas tente pra não complicar nossa vida deixa o nome IGUAL .... Letra maiucula com letra maiuscula e minuscula com minuscula. )

Pronto, agora sua imagem sera reconhecida quando voce for adicionar uma imagem no contato.

Você não pode ir em Camera -> Album de jeito nenhum! Pois o album dara uma mensagem parecida com "IMAGEM DESCONHECIDA" e irar tirar o poder da imagem de virar uma imagem de contato!

Então voce deve fazer o seguinte:

Acabou de mandar a imagem para o cel, desconect o cabo(claro que antes feche a conexao com o removedor do windows para não lenhar seu cel ).

Va em Contatos -> Busca -> olha o seu contato que voce quer por a imagem -> passa pelo nome... telefone...

aí via ter GRUPO e IMAGEM. va em imagem e bote pro lado... pronto sua imagem ira aparecer!

Agora selecione a imagem e SALVE as modificacoes no contato!

Pronto.... sua imagem já ta no contato!

Agora va em Camera -> Album .. ele vai dar aquele erro dizendo que o arquivo e desconhecido e tal.

Mas não se preocupe! Pois sua imagem já ta no contato e ele apenas via TIRAR a imagme para não aprecer mais la quando voce for por uma imagem no contato! + nos conctatos que a imagem já estiver ele não tira!

Agora pode ate ligar o USB no pc de novo... ir na pasta photos e DELETAR a sua imagem.

que a imagem continuara no contato... isso acontece porque creio que quando voce adiciona uma imagem a um contato. ela é salva tb em outro diretorio que não é visivel...

Descobri isso quando voltei... se eu descobrir mais alguma coisa eu falo com vocês ?

Novamente digo, se não entenderam eu faco um tuto com imagens aqui pra vocês... pois vocês me ajudarma mtu tb na minha escolha!

falou pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Definitivamente.... eu não CONSIGO colocar foto nos contatos e nem fazer a ... dos programas funciona....

o LG Contents Bank dá sempre a mesmo: "tempo esgotado" e não vai pra frente.... já o LG PC Sync fica em "conectando" sei lá quanto tempo e depois diz: "não ha resposta do celular, favor chegar conecxao ou taxa de transferencia"....

:muro: alguem me ajudaaaaaaaaaaa

Você ativou o modem? (Ferramentas -> Modem) ?????

2 coisas podem tá acontecendo. ou voce ta errando , ou seu cel ta com defeito.

não temos mais no que te ajudar... já ta dito aí )=

bs brother...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Definitivamente.... eu não CONSIGO colocar foto nos contatos e nem fazer a ... dos programas funciona....

o LG Contents Bank dá sempre a mesmo: "tempo esgotado" e não vai pra frente.... já o LG PC Sync fica em "conectando" sei lá quanto tempo e depois diz: "não ha resposta do celular, favor chegar conecxao ou taxa de transferencia"....

:muro: alguem me ajudaaaaaaaaaaa

No modo de comunicação com o modem, tem que estar na tela principal e o teclado desbloqueado por segurança, ou você desliga este bloqueio ( Menu # 5 3 ) ou momentos antes enviar comandos desbloqueie o teclado ( menu sim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho esse aparelho desde o Natal, entrei aqui hoje e vi a conversa e resolvi fazer um review.

A câmera eu achei uma droga. Cuidado com isso, a gente vê na loja e parece que a câmera é uma maravilha porque a tela é uma maravilha. No computador, você vê e pensa "não foi essa a foto que eu tirei". Mas já vi muita gente por aí dizendo que câmera de celular é assim mesmo, fazer o quê. Pra tirar foto de gente posando com luz muito boa, serve bem. Para fazer flagrantes imprevisíveis, não dá. Ela é muito lenta e não é qualquer luz que serve.

Não tenho queixa da bateria. Nos primeiros dias, logo depois da primeira recarga, eu levei um susto porque estava com 3/4 de carga, fui dormir e no dia seguinte o telefone estava desligado, com a bateria totalmente descarregada. Mas foi só nesse dia. Agora a bateria está durando uns 4 ou 5 dias em stand-by. Eu falo muito, muito pouco. Pra quem fala muito, deve durar metade disso ou um pouco mais. Mas já notei que falar não consome muito não. O que gasta mais é a câmera. Já comi metade da carga com a câmera ligada por uns 50 minutos seguidos. Tenho um Motorola bem antigo que dura mais que esse da LG, mas 4 dias de bateria está bom pra mim. Meu Motorola antigo tem uma telinha pequena e monocromática. A telona bonita do LG deve comer bateria mesmo. Já notei que a bateria dura mais agora do que na época em que comprei, provavelmente porque já não estou tão deslumbrado e não fico mais acendendo a tela a cada 15 minutos. :rolleyes:

Também não consegui usar alguns programas da LG. O modem por cabo USB funcionou perfeitamente. O armazenamento USB também. A sincronização de dados e o Content Bank não funcionaram. Ainda vou tentar as dicas do fórum.

Baixei uma dúzia de aplicativos Java e quase nenhum funciona. Muito "erro de compilação". Alguns rodaram, mas não conseguem usar a Internet. Não sei o que fazer.

Eu não uso gravador de voz, mas se alguém fizer muita questão disso, esqueça. Ele só grava a voz de quem está falando com o aparelho bem junto da boca, não capta alguém a mais de 10 centímetros de distância. Mesmo falando encostado, a gravação fica bem baixa. E só grava 20 segundos de cada vez. É apenas um anotador de lembretes bem precário. Eu não chamaria isso de "gravador".

Achei estranho que ninguém daqui tem a mesma queixa que eu: o som do MP3 nos fones de ouvido é muito baixo. Em casa, perto da janela no quarto andar de frente para uma avenida, o som já fica meio ruim. Na rua, eu não ouço mais nada. Música não dá pra curtir. Podcast não dá pra entender o que estão falando. Eu simplesmente risquei o MP3 deste telefone. O recurso está lá, mas eu trato como se não existisse, porque com esse volume, é inútil. Fiquei furioso com isso. :angry:

Não consegui transformar esse telefone em modem Bluetooth para meu PDA da Palm, e isso também me irritou. :angry:

Veredito final: ele é lindo e bem fininho. Comprei só por causa disso. Mas o resto me parece bem inútil. O MP3 eu desisti de usar logo no segundo dia. A câmera eu até insisti por algum tempo, mas estou deixando de usar aos poucos porque é muito decepcionante. Eu não vou a festas nem tiro fotos de amigos com freqüência. Eu queria uma câmera para fotografar na rua, e para isso o Black Slim não serve. Se você procura estilo num aparelho bem compacto, ele é bem indicado (e meio caro, já que o resto não funciona direito). Se você quer recursos como câmera, MP3 e modem Bluetooth, esqueça o MG320c.

Ah, antes que eu me esqueça! O atendimento por telefone do suporte da LG é incrivelmente ruim. Não conte muito com ele. O telefone é bonito e eu acabei comprando por impulso, mas nunca mais compro telefone da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa... alguem poderia me ajudar... é o seguinte, eu instalei o programa tudo certinho, mas acontece que quando conecto celular diz o seguinte... tempo esgotado... lembrando que a porta do USB (1Com) alguem pode me ajudar... ah, também ativei o modem tudo certinho mas mesmo assim não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar os jogos no lgm320, porém a maioria dos jogos não sai na tela toda, mas somente em parte, e tem outro problema, é feita a transmissão do jogo para o celular, e quando está fazendo a COMPILAÇÂO, dá um erro 61, me parece, ou algo semelhante. e o jogo não é transmitido. Alguem tem alguma sugestão para o problema?? tb tem uns jogos que travam depois de instalados.

ps;:: ALGUÉM PODE ME DAR UM HELP!!!!! JÁ ESTOU FULO COM ISSO .. VALEU GALERA E ESPERO AJUDA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe.. cansei de jogar rainbow six vegas no meu cel. agora vou da um jogadinha de FIFA 07.. YEAH BABY YEAH O/

mas, é uma pena de eu só ter achado jogos com baixa resolucao...

só o metal slug, até agora, tem a mesma resolucao do cel, o resto é tudo menor.. ;/

PS: o visor do cel é: TFT de 265 mil cores (176 x 220 pixels)

tipo... n tive problema nenhum com a conexao do cel no pc (eu uso o cabo USB)

simplesmente ligo ele normal pra aparecer como um drive removivel e ligo o modem pra usar os programas... nenhum segredo nisso ;)

PS= playstation :X

PS2= playstation 2 uheuahsu eu tenho o/

PS3= caro... muito caro...

PS4= eu to usando o programa que veio no proprio cd do cel... acho que já veio o atualizado ou n sei ;/

as imagens do pc pra deixar como imagem de contato no cel... também só fiz o que falaram aqui no topico e em todas deu certo ;] (testei em 2 ¬¬ )

as fotos... pra mim, elas estão acima do padrão pra um celular...

eu to batendo no tamanho maximo ... a foto até sai bem boa!!!

os videos eu concordo que tem resolucao muuuito baixa meeesmo.. horrivel! podia melhorar nisso ai...

bateria...hmm.. a minha ta com as 4 barrinhas cheias, e eu carreguei pela ultima vez na segunda feira... n tenho o que reclamar ;/ ta durndo uma semana se eu só usar pra falar normalmente, bater uma foto de vez em quando e ouvir uma musiquinha um pouco só...

mas se eu for ficar gravando videos direto, ouvindo musica direto, batendo fotos direto... eu fazia isso nos primeiros dias que tive o cel em maos, e... carregava ele toda santa noite!

mas eu ficava ouvindo musica o dia inteiro, da um desconto né!

achei incrivel que jogar nele nem da diferenca quase na bateria! pelo menos pra mim, jogando ou não jogando, a bateria dura quase a mesma coisa! diferente de todos os outros celulares que eu já vi até hoje!

um coisa que n gostei foi de só poder personalizar toques por grupos, e não por contatos. poxa, já tinha até baixado um toque de uma vaca berrando pra botar como toque de um certa garota... ueahusuhuehase >]

ia ser MUUU pra td lado..

o toque da msg.. eu até gostei do primeiro, mas queria personalizar.. tenho uns aque peguei aqui da net que sao d+! e como eu queria ter a voz da paris hilton falando: "there is a message for you!" xD

to muito.. muito feliz meeesmo com ele, em comparadao do V3 que eu estava a fim de comprar :P esse realmente humilha!

recomendo pra quem quiser comprar... mas esteja ciente de que, pelo menos por enquanto, ainda tem estes pquenos problemas que já foram citados nesse topico... espero que a LG faca uma atualizacao de firmware e td mais pro celular... iria ficar show!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos do forum, tudo bom?

Venho acompanhado esse topico desde que foi criado e é interessante observar que a medida que as pessoas aprendem mais sobre algo tendem a compartilhar as informações com os demais colegas. É muito bonito ver isso, não só nesse forum mas em outros sobre os mais diversos assuntos.Dá uma sensacao de não estar só num barco. ;)

Bem, aproveitando o momento filosofico, aproveito para fazer um apelo para que não deixem esse tópico morrer, pois aqui não se fala apenas do cel MG320. sao postados links e dicas de outros celulares e ate de programas que podem ser adapatados para nossa conveniencia de usuarios. isso é muito útil, pois com uma maquina desse potencial (que ninguém pode negar), nós amantes de tecnologia, esperamos obter o maximo do mesmo.

Antes de postar algumas dicas, gostaria de abordar um assunto sério: realmente a bateria do aparelho é problematica. não pelo fato de durar pouco em si (o que já era de esperar, visto que tem que alimentar camera, MP3, uma tela maior que a media dos cel., de alto contraste e 128Mb de memoria - fora a memoria do sistema), mas o que incomoda é o fato da LG anunciar tempos de duracao de carga fantasiosos, que duvido que alguem consiga sem ter ligado o cel. no USB.

Imagino que não seja reclamacao so nossa. donos de cel. de outras marcas com certeza devem estar se descabelando uma hora dessas, com esse tipo de reclamacao.

Me sinto lesado com isso. O problema está se vamos engolir goela abaixo e deixar passar, pensando que os beneficios compensam esse pequeno detalhe, ou se vamos reclamar como consumidores conscientes.

não estou querendo criar polemica, pois cada um sabe o que quer. so vou dizer o que eu vou fazer (ainda não fiz pois estava viajando): vou levar meu cel na assistencia LG e exigir a troca da bateria por outra que aguente as horas que foram anunciadas pela empresa. é uma questao de justica e respeito com o consumidor. se ninguém reclama passa batido e fica por isso mesmo. não tenho nada a perder, e se for realmente problema em um lote de baterias como foi postado aqui, fica + fácil ainda ;)

Se alguem mais compartilha dessa ideia so recomendo que não espere muito para reclamar, pois a bateria tem uma garantia de 3 meses apenas.

Agora gostaria de retribuir a galera do forum com algumas dicas que espero serem uteis:

Muitos reclamam da pouca memoria do aparelho e a impossibilidade de expansao. Isso realmente é ruim, mas pode ser contornado parcialamente com alguns procedimentos simples.

DICAS DE AUDIO:

Uma boa forma de economizar espaco no cel é converter seus MP3 para MP4 ou mesmo MP3 novamente. o segredo esta em diminuir a taxa de amostragem (bit rate) dos MP3 originais.

Os MP3 reconvertidos para MP3 ou MP4 com Bit rate menores, apresentam uma reducao no tamanho de ate 5 vezes em relação ao MP3 original (128Kb/s). Isso em termos teoricos equivaleria a ter um MP3player com 640MB (ao invés dos 128 do aparelho). Para quem gosta de socar musicas no aparelho essa dica pode ajudar ;)

Alguns exemplos usando o xilisoft:

Arquivo MP3 original (128k) = 3,88MB

MP4 (opcao do profile M4A - MPEG-4 Audio (*.m4a) )

Bit rate 32 a 44100Hz (freqüência de CD) = 2,22MB

bit rate 32 a 22050Hz = 1,60MB

MP3 (opcao do profile MP3 - MPEG Layer-3 Audio (*.mp3) )

bit rate 32 a qualquer freqüência = 796KB

bit rate 40 a 48000Hz = 995KB

bit rate 48 a 48000Hz = 1,16 MB

Particularmente prefiro converter para MP3 com bit rate 48 - 48000Hz,pois a qualidade é equivalente a conversão MP4, gerando arquivos, em média, 25% menores que os MP4.

A freqüência adotada na conversao MP3 parece não influenciar o tamanho do arquivo (o que já não ocorre no MP4). Sendo assim,em MP3, é melhor adotar freqüências maiores (44100Hz ou mais).

Tenha em mente que pode haver uma substancial reducao da qualidade de suas musicas com bit rates muito baixos. O ideal é fazer alguns testes e ver qual condicao lhe agrada mais ao seu paladar acustico ;).

*voce tambem pode economizar alguns KB fazendo a conversao para mono (ao invés de estereo, que é o default).

- Se voce tiver um video com audio e quiser gravar apenas o audio em MP3/4 basta fazer o procedimento anterior no seu arquivo de video (ideal para extrair audio de clipes de musica).

DICAS DE VÍDEO:

Quem já usou o Xilisoft deve ter percebido que a conversao para 3GP padrão e feita em resolucao de 176x144. O MG320 tem uma tela um pouco maior que a media dos celulares (208x160), o que permite consequentemente uma resolucao maior para assistir os videos.

Para converter os videos para serem assisitidos em tela cheia basta ajustar manualmente a opcao Video size para "208x160" e a opcao zoom para "Full" (keep aspect ratio). Com isso e possivel uma area visual um pouco maior, sem aumentar muito o tamanho do arquivo.

Se quiser economizar um pouco no tamanho, ajuste o "bit rate" do audio para 32 e o "bit rate" do video para 100 (entrar o valor manualmente) ou 80 (tenha em mente que bit rates menores geram arquivos menores, porém sacrificando a qualidade do video).

Repare que esses procedimentos tambem podem ser feitos para conversao 3G2 e MP4.

vamos aos numeros:

Arquivo original: video RMVB de 140MB - 43minutos, convertido para 3GP (resolucao 208x160):

bit rate de video 40 - bit rate de audio 32. tamanho apos conversao: 18,1MB

bit rate de video 60 (entrar manualmente) - bit rate de audio 32. tamanho apos conversao: 22,3MB

bit rate de video 80 - bit rate de audio 32. tamanho apos conversao: 30,7MB

bit rate de video 100 (entrar manualmente) - bit rate de audio 32. tamanho apos conversao: 37,0MB

bit rate de video 120 (padrão do programa) - bit rate de audio 32. tamanho apos conversao:42,2MB

*bit rates de video inferiores a 80 comprometem bastante a qualidade. 60 pode ser usado quando o video fonte tiver uma qualidade muito boa.

DICAS DE JOGOS:

Estou repassando de outros foruns alguns sites de jogos e videos para celular. Eu particularmente acho muito ruim jogar no cel pela jogabilidade, mas jogos como truco e sinuca sao muito bons (recomendo) ;)

http://midlet.org/index2.jsp

http://sep800.mine.nu/files/movies/

http://www.4shared.com/dir/1608528/93a1c29e/sharing.html

http://media.motofan.ru/java/fjava001.htm

http://filesformobiles.blogspot.com/

o site www.4shared descrito anteriormente fornece uma grande quantidade de arquivos JAR,3GP, MP4,aplicativos, etc.

DICAS DA CAMERA FOTOGRAFICA E DE VIDEO:

notei que da para melhorar ligeiramente a qualidade das fotos batidas no cel, principalmente as cores. antes de tirar as fotos, configure o balanco de branco de automatico para nublado e efeito ao invés de cor para noite. use essa configuração para todas as ocasioes (dia/noite/baladas,etc).

na configuração do video, adote a resolucao maior (208x160) e os procedimentos descritos para foto.

LIVRO NO CELULAR:

É possivel ler livros no celular. existe uma variedade grande de temas para downloads, alguns ate muito interessantes,disponibilizados pelos proprios editores, identicos aos vendidos em livrarias. Os livros estão no formato JAR e para baixa-los para o celular o procedimento e identico ao de jogos escrito em posts anteriores (usando o JADMAKER).

Se quiserem converter um arquivo TXt para livro, tentem usar um programa chamado MJbookmaker (http://www.mjsoft.nm.ru/). Eu instalei a versao 4 no meu micro e os livros convertidos não compilaram no meu cel. Nem todo livros baixados da net funcionam. Acho que é problema de versao do bookmaker. Os livros que baixei da net que foram compilados com a versao 3.1 do mjbookmaker funcionam perfeitamente (ainda não tive tempo de procurar essa versao do programa e testar. se alguem o fizer e funcionar, de um post aqui no topico).

A, so mais uma coisa: no comeco achei estranho uma foto estão pequena (72x72) para identificar os contatos mas parece ser uma tendencia mundial para essa finalidade (vejam o novo celular Ipod da apple e vão saber o que to falando).

Espero não ter sido muito longo e que minhas dicas tenham ajudado.

abraços galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Uma coisa que não vi ninguém comentar e que é bem legal no mg320 é a possibilidade de colocar músicas no formato wma, esse formato quando copiado do cd para o computador é possível reduzir o tamanho, atualmente no meu celular eu tenho 80 músicas (totalizando mais de 3 horas de músicas), não sei nem se a bateria aguenta e com boa qualidade de audio, além disso possuo vídeos no formato 3g2.

Outra coisa bem legal são os textos em txt que podemos quardar no telefone.

Pontos negativos além dos já comentados anteriormente:

- função SONECA do alarme;

- para visualizar as fotos temos que abrir e fechar cada foto, uma a uma;

- se um cotato meu possuir mais de um celular, vou ter que inserir um novo contato ou adicionar em fax, trabalho ou residência;

- caso eu tenha recebido uma chamada e queira adicionar aquele número a um contato já existente ele não dá esse suporte;

- não consegui retirar/baixar o sinal de alerta quando conectado o celular a um dispositivo qualquer via bluetooth;

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!