Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

e o seginte cara gostaria saber se você tem alguma ideia como destarvar uam c 67 da epson..

ja tentei o programa ssc mas não deu certo as luzes continuam piscando ..se você me der alguma dica fico muito agradecido....

Bom pessoal além de ser o Administrador do fórum eu tenho uma revenda de informática no interior de SP.

Eu sempre indiquei a clientes e também vendia com Micros Novos, impressoras jato de Tinta Epson.

Acontece que ultimamente se tornou um verdadeiro inferno vender essas impressoras, pela quantidade de defeitos que essas impressoras estão apresentando... e todos sabem que quando a impressora pifa o cliente não liga p/ o fabricante e sim vem até a loja reclamar e exigir que a impressora seja consertada...

Aliás todos sabem que as Epson são problemáticas apresentando problemas de cabeça tanto nos modelos mais antigos (série 600) como também nos modelos mais novos série C

A gota d'água foi na semana passada... Comprei 2 Epson C60 de distribuidores autorizados e entreguei elas p/ os clientes .

1 voltou 1 semana depois . o cliente me disse que ela apresentava *barulho e imprimia com as cores trocadas e falhando etc.. *achei que foi algum procedimento errado que o cliente fez e recolhi a impressora p/ troca... até ai tudo bem ...

A outra eu pessoalmente instalei no escritório do cliente fiz todos os testes, a impressora estava perfeita... Após 2 dias fui até o cliente instalar um conjunto de caixas de som 5.1 e ele me mostrou uma impressão que ele tinha feito.. e estava toda falhada... *Tentei executar a limpeza mas não melhorou aliás depois de umas 3 limpezas ficou um pouco melhor mas logo em seguida num teste piorou... interessante que todas as cores falham... Bom o representante da epson dentro da revenda se propôs a trocar as 2 impressoras.. no mesmo dia .., mas ninguém pôde ir levar as 2 impressoras e uma delas ainda teria que buscar a caixa da impressora no cliente.. bom no dia seguinte liguei ao tal representante p/ combinar a troca.. mas ai ele me disse que não existia mais o Modelo C60 !! ou seja ela foi substituida pela C62 muito mais cara, e claro que ele se recusou a trocar as impressoras, no final de pois de muita discussão a revenda resolveu devolver o dinheiro.. Ou seja só dor de cabeça p/ quem compra e p/ quem revende...

Um mês atrás também outra C40 pifou no cliente... a impressora não tinha nem 1 semana de uso.. e quebrou o suporte que prende a correia no carro.

Hoje fui atender um cliente também com outra Epson com problemas uma C20 Ux. impressora que não tem nem 6 meses de uso e é pouco utilizada... a impressora esta com o motor do tracionador de papel que também controla a bomba de tinta pifado ou seja só faz barulho (um chiado irritante) e movimenta muito pouco o tracionador...

Outra dor de cabeça também é a 480 (aquela sem botão) que ou tem problema de cabeça ou então o contador de tinta do absorvedor que é extremamente pequeno enche travando a impressora... Ai você leva numa autorizada e eles desonestamente dizem que é placa lógica com defeito...

Ou seja antes as Epson que só apresentavam problemas de cabeça agora apresentam os mais diversos problemas .. (motores, partes que se soltam ou se quebram ) etc etc ... o que claramente mostra que a qualidade dessas impressoras caiu bastante.

Eu felizmente tomei uma decisão e não vendo mais NENHUMA impressora EPSON. Hoje por exemplo 2 clientes compraram maquinas e as 2 foram vendidas com impressoras HP.

Desculpe o desabafo e cuidado com impressoras dessa marca.

Se algum de vocês também teve problemas com essas impressoras coloque aqui o que ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo... so novo por aqui

e to com o problema mais sinistro da minha vida

comprei uma adaptação (bulk ink), instalei e quando liguei a impressora ela

acendeu a luz da tinta e quando vou imprimir fala q o cartucho não é original(compativel)

e não imprime ja tentei de tudo mais não ajudo em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Preciso colocar uma epson lx-800 (obsoleta como Amond), numa máquina sofisticada que mede a diferença de corrente ou tensão de transformadores de corrente ou de tensão. No manual diz que eu preciso instalar uma porta paralela para poder imprimir os resultados de minhas análises. Será que essa porta vem com a impressora ou eu tenho que comprar?

Na empresa que estagio eles não sabem me dizer onde está a caixa e como eu sei que devo demorar dias para encontrar, preferi recorrer a ajuda de vocês!

Ou a epson lx-800 não funciona sem a ajuda de um micro concomitante!?

Abraços e espero ler de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sou novo por aqui mas vi que tem um monte de usuários EPSON insatisfeitos com o rendimento' date=' defeitos e possível "fragilidade" quanto ao sistema de consumo dos cartuchos.

Trabalho com Artes Gráficas desde 1993 e de 1996 a 2007 utilizei EPSON como solução de impressão rápida.

Tive neste meio tempo contato Com a Epson série 300, 500, 600, 700, C40, C45, C67, C83.

Posso dizer com certeza que, quanto ao consumo de tinta que acaba rapidinho, há um programa que tenho em meu poder que, acaba com a instrução de queima de tinta por estimativa que o soft faz e você terá realmente o consumo real do cartucho.

Quanto aos que tem as duas luzes piscando alternadamente, com certeza é RESET de contador de impressão da placa. Este mesmo programa resolve este problema.

Quem quiser mais informações, entre em contato comigo pelo site: [url']www.originet.xpg.com.br ou pelo e-mail: [email protected].

Corrija-me se eu estiver equivocado, mas por acaso você está tentando comercializar este software? Para quem não conhece, se trata do "SSC Service Utility" que pode ser baixado de GRAÇA sem complicação alguma através do seu site: http://www.ssclg.com/epsone.shtml

Note que em alguns modelos de impressora Epson é possível apenas congelar a estimativa do nível de tinta nos cartuchos para que eles continuem imprimindo até a última gota de tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Uma Vez perdi uma Epson C60 por entupimento nas cabeças de impressão. Mandei recarregar os cartuchos e acho que botaram tinta ruim, desde então só uso HP. Recentemente comprei uma R290 que imprime explendidamente bem com os cartuchos originais mas com os cartuchos recarregáveis e uma tinta chamada Formulaink fica uma droga, tudo cheio de listas, isso quando reconhece os cartuchos recarregáveis que é um sacrifício. Fiz vários ciclos de limpeza e ficou na mesma e parece que não dá pra recarregar os cartuchos originais dessa R290 porque não dá pra resetar. Alguém tem alguma experiência negativa ou positiva com esse modelo de epson?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalho com reman. cart. e vendo equipamentos e tbem instalo bulk ink. o caso é que tem uma epson de um cliente que quando vai imprimir raspa o cabeçote no papel e faz uma bagunça danada, alguém tem alguma dica de como solucionar isto aí? ela é uma epson R270 com bulk ink, tá com 01 ano de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HP tem um problema crônico de de travamento de folhas.

Comprei uma HP e não conseguia imprimir duas fohas seguidas, ela n consegue puxar o papel sem amassar e travar. Meu vizinho comprou uma igual e o mesmo problema, fora que eu n pesquisei e quando vi o tamanho e o preço do cartucho, af.

Resultado: comprei uma C110. 33 paginas por minuto, cartucho eu encontro, preto, por 4,99 genérico, com qualidade execelnte, o custo por papel é menor que dessas laser compactas.

E a qualidade da impressão a cores? isso que a c110 nem é voltada pra impressão de fotos de alta qualidade. Mas você n acredita. Impressora TOP.

E outra, opinião de vendedor não vale, afinal, ele não é imparcial, ele precisa convencer o cliente né?

EPSON- THE BEST PRINTER EVER!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que poderia me ajudar ,tenho uma epson lx 300 instalei ela pra imprimir a partir do Dos só que quanto mando imprimir no lugar de linhas sai numeros e letras acho ,me disseram que preciso do manual só que só consegui o manual em inglês e não consigo fazer nada me disseram que tem que dar uns comandos nos botões dela mas não sei como fazer e muito menos ler inglês´poderia me ajudar,obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Gente!!! ja rodei a net procurando solução mas num encontrei....

é o seguinte tenho uma epson c67 e comprei um bulk ink para ela, instalei beleza tudo

mas quando ligo a impressora ela fica piscando a luz da tinta e fala q os cartucho num é original.... quando liguei pro vendedor ele disse q ja tinha testado e la na epson dele funcionou legal, e agora??? tem algum reset q possa me ajudar???? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

Daniel... Você não é o primeiro a reclamar.

Eu já perdi um cliente por problemas com uma espon da série 400.

A impressora não funcionava mais que uma semana. E já apresentava erros. Fazia um barulho horrível, como se tivesse pedra ao lugar de lubrificante no carro de impressão.

Se você ficasse mais que 3 dias sem imprimir o cartucho simplesmente secava, e sempre foi colocado cartuchos originais da Epson.

Os Drivers dela era péssimos, me lembro que o Windows dava pau pra imprimir, e quando não dava. A coisa era mais interessante.

Imprimia tudo falhado, mas tão devagar que eu podia copiar o texo na mão que terminava antes da impressora.

E o windows congelava completamente, so voltava ao normal quando terminava.

Por essas e outras eu perdi o cliente, que acabou comprando uma LexMarks e nunca teve problemas.

A única epson que eu vendo é LX-300/800. De resto nem me arrisco a ter dor de Cabeça.

VIVA a HP !!!

Ola

Eu até que me dou bem com as epsons

Mas é uma verdadeira scanagem ter de recetalas

A minha 480 parou com um erro sem diagnostico.

Ela está lá, ligada, mas pede que eu ligue para um nº em portugal.

Pode isso!!!

Algu[em pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trocar uma i320 pela c92 e não conseguir imprimir no perfil do XP original.

Já fiz de tudo, até limpei o registro de qualquer rastro epson.

Para piorar, o indicador de tinta não aparece mais.

Não adianta reinstalar.

Não adianta atualizar para soft 6.1 para 6.18.

Um lixo literalmente e olha que minha ultima epson durou 7 anos sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

Espero que esse assunto também seja tratado neste tópico, caso não seja, por favor, me desculpe, e me envie o link por gentileza.

"Tenho um impressora epson r380 com bulk ink instalado. Estou com certa dificuldade em calibrar as cores, Na tela do monitor as cores são vivas, mas quando na impressão falta cor, as cores saem escuras, por exemplo o vermelho fica escuro, já tentei clarear no Photoshop, mas sem resultado. Isso é normal, por não ser tinta original da epson, ou existe solução pra isso.

Agradeço,

att.

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
eai tudo beleza?

preciso de um favor seus, estou com uma impressora epson C45 que não esta funcionando, as luzes do botão esta alternado (piscando uma e a outra) o que isso pode ser, já troquei os cartuchor coloquei cartuchos originais e nada, vocês sabem o que isso pode ser?

abradeço des da já e aguardo respostas.

valeu e ate mais.

Sávio

Olá pessoal eu também estou com o mesmo Problema na C45 por favor mim ajudem!

Tiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalho com reman. cart. e vendo equipamentos e tbem instalo bulk ink. o caso é que tem uma epson de um cliente que quando vai imprimir raspa o cabeçote no papel e faz uma bagunça danada, alguém tem alguma dica de como solucionar isto aí? ela é uma epson R270 com bulk ink, tá com 01 ano de uso.

Isso acontece quando o paralelismo do eixo de impressão está comprometido.

Há um parafuso em cada lado do eixo prendendo uma peça denteada, basta folgar os dois e movimentar as peças para ajustar a altura do carro de impressão em relação à base de impressão, mas é necessário um aparelho de medição específico para realizar esta tarefa, no "olhômetro" pode ficar pior do que já estava.

A HP tem um problema crônico de de travamento de folhas.

Comprei uma HP e não conseguia imprimir duas fohas seguidas, ela n consegue puxar o papel sem amassar e travar. Meu vizinho comprou uma igual e o mesmo problema, fora que eu n pesquisei e quando vi o tamanho e o preço do cartucho, af.

Resultado: comprei uma C110. 33 paginas por minuto, cartucho eu encontro, preto, por 4,99 genérico, com qualidade execelnte, o custo por papel é menor que dessas laser compactas.

E a qualidade da impressão a cores? isso que a c110 nem é voltada pra impressão de fotos de alta qualidade. Mas você n acredita. Impressora TOP.

E outra, opinião de vendedor não vale, afinal, ele não é imparcial, ele precisa convencer o cliente né?

EPSON- THE BEST PRINTER EVER!

Você não citou o modelo...

Ou comprou uma impressora usada, cujo mecanismo de tração está gasto e/ou desalinhado, ou o defeito está entre a cadeira e a impressora...:D

Será que poderia me ajudar ,tenho uma epson lx 300 instalei ela pra imprimir a partir do Dos só que quanto mando imprimir no lugar de linhas sai numeros e letras acho ,me disseram que preciso do manual só que só consegui o manual em inglês e não consigo fazer nada me disseram que tem que dar uns comandos nos botões dela mas não sei como fazer e muito menos ler inglês´poderia me ajudar,obrigada

Você não deu detalhes da sua configuração, mas vejamos:

Se você inicializou o dos pelo boot, sem acessar o Windows, e está usando um programa tipo contabilidade para imprimir, pode ser que o programa esteja configurado com driver de outro modelo;

Se você está tentando imprimir a partir do prompt do DOS numa janela do Windows, tenha certeza que esta impressora está definida como impressora padrão.

Ola

Eu até que me dou bem com as epsons

Mas é uma verdadeira scanagem ter de recetalas

A minha 480 parou com um erro sem diagnostico.

Ela está lá, ligada, mas pede que eu ligue para um nº em portugal.

Pode isso!!!

Algu[em pode me ajudar

Provavelmente você está se referindo a um erro geral que ocorre quando o contador do feltro absorvedor chegou ao limite. O driver envia uma mensagem pedindo que leve a impressora para manutenção, isso se o monitor estiver instalado.

O contador do feltro absorvedor deve ser resetado.

Neste site você encontra um software que pode fazê-lo, ele também pode resetar outros contadores, mas preste atenção, pois nem todos os modelos são compativeis com reset de contador de cartucho!

ola daniel...

trabalho em uma remanufaturadora, fazemos manutenção de impressoras, estou com uma epson cx 3200 aqui q precisa ser trocado o flat do escanner e do painel você trabalha com esse tipo de peça ou tem esse modelo para venda??

agradeço desde ja

wescley

A Epson tem dificultado a aquisição de certos componentes por outros que não Assistências Técnicas Autorizadas, e até mesmo para elas em alguns casos como o separador de papel (qualquer modelo), você tem que comprar a bandeja completa que custa quase o preço da impressora.

tem algum tecnico on line

Pois não!

Sua impressora tem um modem conectado nela?:lol:

Brincadeirinha...

Estamos num forum, aqui as mensagens não são instantâneas, procure por um site que tenha chat, se conhecesse algum, te indicaria.

Caso queira tentar conosco, informe a marca/modelo de sua impressora, sua versão do Windows e qual problema você está tendo e faremos o que fôr possível para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pra mim nada mudou!!!! Comtinua problemática.

Tenho uma m,ultifuncional 4900 da Epson e digo que minha próxima impressora será uma hp pois essa epson tá dando muito problema. Uso cartuchos recarregáveis e sistemas de recarga. Impressora pra mim tem que funcionar com isso! cartuchos originais são muito caros.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom eu pensei em comprar uma multifuncional da Epson por ela ter os cartuchos baratos e também os cartuchos remanufaturados dela serem baratos , mas agora penso e mudar para uma HP photosmart C4480, só não sei se o custo do cartucho remanufaturado dela vale a pena , mas gostaria de saber se esta multifuncional da HP é boa e se vale a pena. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!