Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo de criação de um DVD


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

ola meus amigos,estou novamente aqui pedindo

uma ajudinha,como eu faço para editar um filme ja gravado em dvd?

eu copio para o micro e pxo ele para o programa de edição?

Ex um aniversário gravado em dvd mas que esta sem edição nehuma com muitos

ruidos e erros na filmagem que poderiam ser cortados..

desde ja agradeço..

abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sandra,

Existem vários caminhos...

Na minha opinião o caminho mais simples e eficiente é usar o Womble DVD. Ele é um programa de Edição voltado ao formato DVD.

Com ele basta você copiar os arquivos do DVD para o computador, importar, fazer a edição e gerar o novo DVD.

Como editor ele é bem simples, mas dá conta do recado para as edições básicas e alguns efeitos, principalmente os cortes.

Outros caminhos incluem o uso de outros programas, mas cada caso é um caso. Verifique qual programa você vai usar para a edição que indicamos o caminho a seguir.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NERO VISION

Criei um projeto à partir de clipes extraídos de dvds e na hora de recodificar os arquivos pelo processo de gravação são perdidas as qualidades de áudio e vídeo. Como eu posso fazer p/ manter os mesmos padrões de qualidade ??

Há algum programa específico que eu possa usar?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sandra,

Faz tempo que não mexo com o Studio. Tenho a versão 8 mas não está instalada. Pelos comentários aqui no fórum ele consegue importar o vídeo do DVD mas não sei o que pode acontecer com o áudio. Se o áudio do DVD estiver em AC3 pode ser que o Studio não importe.

Se conseguir ver e ouvir o arquivo importado, pode usar sem problemas. Ele é bem intuitivo e fácil de mexer, além de ser bem poderoso. O único problema dele é que exige muita máquina, mas fora isso considero uma excelente ferramenta para iniciantes e até para projetos mais avançados.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pyro,

Bem vindo ao fórum.

Em DVD de clipes, principalmente extraídos de várias fontes, não há como fazer milagres. É bem provável que dois clipes tenham características tão diferentes que o estranho é terem algo em comum...

Infelizmente não há outra saída a não ser padronizar tudo. Normalmente, nesses dvds de coletâneas vendidos em camelôs, é feita uma padronização em baixa qualidade para caber 100 clipes num DVD. Se quiser maior qualidade, o processo é o mesmo, mas regulando as taxas de acordo com sua necessidade.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os vídeos estão no formato MPEG-4. Usei o Nero Recode p/ extrair as faixas dos dvds (originais) de cada banda, por isso apresentam excelente qualidade.

Fiz a gravação do dvd mas perdi alguma coisa do áudio e vídeo. Qual é o formato ultilizado na conversão dos vídeos pelo Nero Vision ?? Se eu o fizer manualmente, pode ser que eu consiga manter o padrão ou não tem jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vixe... então a coisa fica pior ainda...

O DVD original está em MPEG-2... ao converter para MPEG-4, embora a qualidade visual possa estar aceitável, muito do vídeo se perde de forma irremediável. MPEG-4 é um formato de mão única.

Voltar agora para MPEG-2 que é o formato do DVD é tentar reconstruir uma estrutra de compactação que já foi eliminada quando o filme se tornou MPEG4. O resultado será certamente inferior ao dvd original.

Outro detalhe é que o Nero é um programa para o usuário leigo, aquele que abre mão da qualidade para ter a comodidade de ter um único botão que faz tudo.

Minha sugestão é que você repense esse processo tanto pelos formatos quanto pelos programas.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal!

Vamos ver se alguem pode me dar uma maozinha.

Bem faço álbuns virtuais de casamento, aniver ... etc, mas quando vou fazer a conversão para assistir o filme no aparelho a coisa se torna engraçada.

Pois o Dvd aqui de casa roda legal e normal ... mas tem alguns clientes que eu entrego dizem que não lê e tem uns que trava.

Será que tem diferença nos dvd´s na sua leitura?:wub:

Espero que me ajudem

Kiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caros Amigos,

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Eu estou precisando passar uma fitas VHS para DVD.

Eu tenho uma filmadora VHS JVC, que filma naquelas fitas menores, que precisam de um adaptador para reproduzir no videocassete, e gostaria de transformá-las em DVD.

No meu micro, eu tenho uma placa de captura Encore, e também tenho uma máquina digital Sony SR62, que dizem ter uma entrada analógica ( A entrada analógica da camcorder possui um conversor A/D integrado que converte sinal de áudio/vídeo analógico para um sinal digital e pode ser armazenado no HD.), mas eu não consegui achá-la, e gostaria de saber se posso, e em caso positivo, como fazer para passar da filmadaora VHS diretamente para o PC ou para o HD da filmadora SR62.

Se não for possível passar direto, se posso passar através de um videocassete.

Ressalto que sou inicialmente iniciante inicial neste tipo de assunto e portanto se puderem mastigar bastante eu agradeço.

Abraços a todos

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcelo,

Bem vindo ao fórum!

Se sua filmadora possui entrada analógica é possível fazer essa conversão usando o HD interno. Normalmente o mesmo cabo de saída (amarelo, vermelho e branco) é usado para entrada; conecte-os na saída da outra filmadora ou na saída do vídeo cassete; ajuste no menu da sony para usar o cabo como entrada de dados e siga as instruções do manual.

Depois de gravado o arquivo no HD, faça a transferência para o PC como se faz para as filmagens.

O resto é como está nesse guia.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

Primeiramente obrigado pela sua pronta resposta.

Com realção a mesma,. asim que a vi, peguei minhas duas câmeras, e liguei os cabos da máquina digital na saída da máquina analógica, mas ocorre porém que a sony não tem em seu menu um modo de modificar a saída (A/V OUT) para entrada, ou seja, não consigo fazer o que você sugeriu.

A minha placa de TV ( ENCORE - TV TUNER PRO - ENL TV-FM-2) quando aperto o botão " record to file" ele mê dá a seguinte mensagem " A instrução no "0x1000a931" fêz referência à memória no "0x00000000". A memória não pôde ser "read".

Clique em "OK" para encerrar o programa

Clique em "Cancelar" para depurar o programa "

Já instalei e desinstalei os drivers várias vezes e não consigo capturar imagens da TV, e ainda nem tenei de um videocassete.

Eu vi em outro site que posso usar um outro software para capturar imagens. Isto é possível ?? Se sim , alguém sabe um bom programa compatível com a minha placa ??

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Abraços

Marcelo Assis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcelo,

Olhei as especificações de sua câmera e pelo que observei ela não possui entrada analógica. Assim, não é possível usá-la como conversor A/D.

Sobre a placa de captura, sinceramente não entendo praticamente nada. Faça sua questão no fórum que é bem provável que alguém mais habilitado responda.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Sou nova aqui :P, não mando muito bem no computador, e preciso de ajuda!:unsure:

Bem, no meu computador tenho alguns arquivos do tipo - clips de musicas, episódios de series (alguns em formato Avi, rmvb, mkv entre outros) e filmes... Porém toda vez que os gravo em um DVD “virgem” ele não passa no meu aparelho de DVD, por isso gostaria que me ajudassem... Se alguém souber de um programa que grave esses arquivos e que fosse reproduzido em qualquer aparelho de DVD...Eu agradeço;

Obs: Tenho o Nero e o Windows Media Player, mas não adianta! @_@

agradeço a quem possa me ajudar!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal,

É o seguinte, este é o primeiro fórum que participo, então ainda não sei bem se necessito da autorização do Red ou onde ir para postar minha dúvida a todos.

Vamos lá. Tenho uma série de anime, com legenda, no pc e estou transferindo p/ dvd. Sobre o menu de abertura e gravação está tudo legal, o problema é que quando coloco na tv a legenda fica maior que a tela e é cortada pela metade. Alguém sabe o que pode estar acontecendo e como posso corrigí-lo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jondones,

Bem vindo ao fórum!

Colega, nem minha filha de 8 anos pede autorização pra fazer as artes dela... pode postar onde quiser e achar que deve... o máximo é que algum moderador poderá mover pro lugar certo, heheheh

Bem, seu problema pode ser várias coisas. No fórum de Autoração e Gravação são discutidos problemas de legendas. No fórum de Codificação e Compressão são discutidos problemas de conversão de vídeo.

Dê uma passada por esses lugares e se não encontrar, poste lá sua dúvida que certamente alguém poderá responder. (eu nunca assisti um anime... heheheh)

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos

tenho uma placa de captura da pinnacle e o programa studio 10

estou com um serio problema estou capturando o video normal toca tudo certinho tanto o audio como o video

gravo o dvd ponho no pc e ele toca normal agrande questão ea seguinte quando coloco um um dvd normal ele não sai audio apenas o video

o que poderia estar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

O que você acha mais vantajoso, em termos financeiros e de agilidade? Placa de captura ou gravador de dvd de mesa?

Sobre as placas de captura... é preciso ter compatibilidade com o sistema , ou equipamentos( placa-mãe, processador, placa de vídeo...), ou ela compatível com qualquer pc? Qual placa de captura você indicaria para um Intel celeron 1.6 GHz, placa mãe Foxconn????

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!