Ir ao conteúdo

O processo de criação de um DVD

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Driano,

Sobre programas, o fera no assunto é o Cabece. Vamos ver se ele dá uma passadinha aqui, ou então abra um tópico que ele responde na boa.

Sobre o dvd com título, não estou entendendo o que você quer... Explique melhor, por favor.

Abraços,

Red

• Membro VIP
Postado

Drianoville,

Isso é um menu. No caso, um menu inicial onde podem aparecer as opções Assistir, Seleção de Capítulos, Extras, ..., certo?

Se for isso mesmo, olhe no fórum de Autoração e Gravação de Vídeo que trata desse assunto. Em particular, dê uma olhada num tópico destacado sobre o DVD Maestro, que é um dos melhores programas nesse assunto.

Abraços,

Red

Postado

Olá!

Obrigado Red pelo tutorial e ter tirado um monte de duvidas que tinhas. Mas ainda ficaram duas outras... será que podem me ajudar ? São elas:

1- Se eu colocar uma placa de Vídeo Off-Board de 32MB no micro ao invés de utilizar a on-board, irá ajudar na qualidade/desempenho das capturas ?

2- Estou querendo passar VHS para DVD sem edições (menu outras coisas possíveis). Quando realizo a captura da VHS já o faço em MPEG2 (formato DVD) e é gerado um arquivo muito grande. Neste ponto estou sem saber o que fazer. Deve agora utilizar o Studio 10 para ler o arquivo e transformar em DVD ? Lembrando que não desejo fazer edições, somente gravar no DVD.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Att,

Tiago. :bandeira:

• Membro VIP
Postado

Tiago,

A placa off board não vai ajudar diretamente na captura, mas indiretamente ela pode contribuir. Veja que durante a captura, o computador exibie na tela as imagens que estão sendo capturadas. Essa exibição consome recursos do computador, caso a placa seja on-board. Assim, uma placa off-board pode deixar o computador menos atarefado e assim pode evitar a perda de quadros que é o maior vilão das capturas.

Se você faz a captura já em MPEG-2 e não quer edição, pode evitar usar o Studio que é um programa pesado. Para fazer o DVD, tendo o arquivo MPEG-2, use um programa de Autoração, como o DVD Maestro, o DVD LAB e vários outros. Dê uma lida no fórum de Autoração e Gravação de Vídeo que há muita ajuda nesses programas.

Abraços,

Red

Postado

Amigos estou me aventurando neste mundo de conversão e estou com algumas dúvidas. Se puderem me ajudar, ficarei a agradecido e prometo contribuir para o fórum. Eu gostaria de converter VHS's para DVD's, para isso comprei um gravador de dvd de mesa, imaginando que assim não precisaria comprar uma placa de captura.

Eu tenho feito o seguinte procedimento:

Eu gravo os VHS no meu gravador, finalizo a gravação, até aí tranqüilo. Mas eu gostaria de saber como faço para abrir os filmes no Pinnacle Studio 9 para uma possível edição, criação de menus, etc. Os filmes que gravo tem uma extensão VOB que não aparece na lista de extensões suportadas pelo software. Gostaria de saber também, se este não for o melhor software de edição, qual é o melhor?

Obrigado.

Postado

Amigos estou me aventurando neste mundo de conversão e estou com algumas dúvidas. Se puderem me ajudar, ficarei a agradecido e prometo contribuir para o fórum. Eu gostaria de converter VHS's para DVD's, para isso comprei um gravador de dvd de mesa, imaginando que assim não precisaria comprar uma placa de captura.

Eu tenho feito o seguinte procedimento:

Eu gravo os VHS no meu gravador, finalizo a gravação, até aí tranqüilo. Mas eu gostaria de saber como faço para abrir os filmes no Pinnacle Studio 9 para uma possível edição, criação de menus, etc. Os filmes que gravo tem uma extensão VOB que não aparece na lista de extensões suportadas pelo software. Gostaria de saber também, se este não for o melhor software de edição, qual é o melhor?

Obrigado.

http://rapidshare.de/files/12011740/Tutori..._Menu1.rar.html

Sidney

• Membro VIP
Postado

Valeu Sidney, gostei de ver: rápido no gatilho. hehehe. Obrigado pela ajuda.

Schultz,

Realmente você não precisa de nenhuma placa de captura. Com o gravador de mesa, o vídeo já sai no DVD em formato digital, que é o trabalho que a placa de captura faz.

Siga os passos do tutorial que o Sidney indicou (eu não baixei, mas vindo do Sidney e com esse nome, deve ser coisa boa).

Só para você entender, o processo é o seguinte:

1 - do VHS (sinal analógico) vai para o gravador que gera um DVD (filme digital).

2 - copie esses arquivos .VOB para o PC, e use um programa para Demultiplexar os arquivos .VOB . Pode ser o Womble MPEG Wizard (pago) ou o VOBEdit (free), ou qualquer outro que faça esse serviço.

Esses programas vão pegar o arquivo .VOB e gerar um arquivo .MPG, que você poderá abrir no Studio.

Em todo caso, se você achar isso muito complicado, troque a extensão .VOB por .MPG que também vai funcionar, embora nesse caso você vai ficar com vários arquivos separados, mas que podem ser unidos no Studio.

O único detalhe chato é que a maioria dos gravadores de mesa geram o áudio em AC3 que se não me engano o Studio também não aceita. Nesse caso, ou você converte esse áudio para um formato mais simples, ou tente usar o Womble MPEG Wizard DVD, que já faz a edição usando o próprio áudio em AC3.

Tente um passo de cada vez e se ficar com dúvida, pode postar.

Abraços,

Red

Postado

Obrigado amigos pela velocidade em que foram respondidas as minhas dúvidas. Vou estudar a melhor maneira. O que precisarem, me coloco a disposição. Tenho algum conhecimento em converter vinil para cd, se for de interesse de alguém.

• Membro VIP
Postado

Schultz,

Dê uma passada então no fórum de Edição de Som. Sempre tem alguém perguntando sobre essas conversões. Quem sabe você poderá ajudar.

Abraços,

Red

Postado

Caro RedBeard,

Li o seu tutorial e consegui tirar muitas duvidas que tinha sobre gravacao de DVDs. Recentemente comprei um gravador para PC, da marca LG e estou querendo fazer um filme de uma viagem que fiz em 1992 e ate hoje a tenho em VHS.

A duvida que ainda resta é semelhante a do nosso amigo Schultz. Eu tenho um gravador de mesa Philips, com o qual pretendo fazer a conversao para o formato digital, porém gostaria tambem de editar o filme, fazer um clipe inicial com as melhores cenas e musica de fundo, tipo o que se faz em filmes de casamento.

Tentei o tutorial sugerido pelo Sidnei, mas esta em inglês, e não é o meu forte.

então pergunto:

voce poderia me indicar um programa que me permita fazer isso de forma mais simplificada? Por favor me perdoe se esse tipo de pergunta for contra as regras do forum, se não puder responder aceitarei numa boa.

O problema é que não manjo nada sobre formatos, (mpeg, avi, etc.), não sei que tipo de arquivo meu gravador de mesa vai gerar.

já consegui ripar um filme usando o Decrypter e gravei em DVD usando o Shrink, ficou ótimo, porém falta saber como editar, para que depois passe para o DVD sem problemas.

Qualquer ajuda que possa me dar ficarei muito grato.

Um abraço.

Rubidio.

• Membro VIP
Postado

Rubidio,

O que você deseja fazer é o ciclo normal de uma edição completa de vídeo.

Primeiro a captura. Nesse caso vai ser usado o gravador de DVD de mesa. Após finalizar o disco, coloque no PC e copie os arquivos para dentro do disco.

Antes da edição, vamos ter que fazer esse vídeo ficar num formato editável. Para isso, é necesário extrair o vídeo e o áudio dos arquivos que vieram do DVD. Você pode usar o Womble MPEG Wizard (pago) ou o VOBEdit (free). Após demultiplexar o arquivo, você vai ter 2 arquivos: um de áudio e um de vídeo.

Normalmente o arquivo de áudio vai estar em AC3 (dolby digital).

Agora vem a Edição. Para isso você pode usar vários programas, e cada um tem uma característica diferente. O Womble MPEG Wizard DVD já aceita o áudio em AC3. Os mais usados são o Adobe Premiere, mais voltado a uma edição profissional, e o Pinnacle Studio, bastante amigável. Se for usar algum desses dois últimos, também será necessário converter o áudio de AC3 para outro formato, o que pode ser feito em programas como o BeSweet.

Depois de finalizada a edição, o último passo é a Autoração do DVD, que também pode ser feita em vários programas diferentes. Quando chegar lá, dá uma perguntada que a gente responde, ok?

Abraços,

RedBeard

• 2 semanas depois...
Postado

alo red, beleza

troquei minha placa de captura estou agora com uma pixel, que é muito boa, estou usnado o nero vision para fazer meus dvds, so que um cliente me pediu para colocar musica de fundo em um filme dele, a ideia e a seguinte, ele tem um filme em vhs irei capturar em mpeg2, até ai tudo bem o programa da placa pixelview faz isso, o dvd o nero vision faz mas como faço para colocar a musica de fundo que ele quer?

tem como tu e o cabeça me ajudar se ele passar por aqui?

obs.: tomara que o nero vision faça isso, será?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

desde já obrigado por tudo até agora.

• Membro VIP
Postado

Driano,

Realmente eu não conheço o Nero Vision e não sei se ele é capaz de fazer isso.

O que você deve fazer é, após a captura, usar um software de edição para colocar o áudio desejado, e depois fazer a autoração/gravação do DVD.

E realmente o Cabece é o entendido em Nero Vision. Procure nos tutoriais dele para ver se não há nada já pronto.

Abraços,

RedBeard

Postado

Saudações amigos;

Estou com um problema, capturei um video com meu gravador de mesa. Converti ele para MPEG com o TEMPgenc, abro ele no Pinnacle Studio 9, ele faz a detecção das cenas tudo certinho. Porém quando quero visualizar o video, ele não roda no player do studio 9. O que pode estar acontecendo, alguém já teve algum problema parecido?

Obrigado.

Saudações amigos;

Estou com um problema, capturei um video com meu gravador de mesa. Converti ele para MPEG com o TEMPgenc, abro ele no Pinnacle Studio 9, ele faz a detecção das cenas tudo certinho. Porém quando quero visualizar o video, ele não roda no player do studio 9. O que pode estar acontecendo, alguém já teve algum problema parecido?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Shultz,

Use um programa visualizador como o Media Player Classic e faça a visualização do arquivo a cada passo do processo.

O Media Player é capaz de visualizar quase todos os tipos de arquivo e você poderá ver em que ponto está acontecendo algo errado.

Abraços,

Red

Postado

Acho que formulei mal minha pergunta. O programa detecta as cenas, porém quando eu dou play nelas, elas não rodam no player do studio, fica apenas o logotipo do software. Clico no play, e nada acontece, não dá erro, não acontece nada. O resto continua funcionando, só o video é que não toca.

• Membro VIP
Postado

Shultz,

Infelizmente não conheço tão bem o studio para saber onde pode ser o problema. Abra um novo tópico com a pergunta e quem sabe alguém poderá lhe ajudar.

Abraços,

Red

Postado

Fala ai red

1º parabenizar pelo seu post que está exelnete! :-BEER

Agora o problema: um cliente comprou uma encore enl-tvfm eu fui lá instalei a placa e tal só que o malandro quer a placa pra tudo que todos querem: VHS>DVD lá no setup dela tem as opções de captura como mpeg1, mpeg 2, mpeg4, AVI e outros mais desconhecidos. Eu achei estranho que todos(mpeg 2 e avi) fazem em media 20mb por 30 segundos, isto está certo? outra coisa, a partir do momento que eu tenho esse arquivo capturado no meu pc(em mpeg ou avi) devo usar algum programa para transformar num dvd(pastinhas audio_ts e video_ts), qual programa usar? assim o cara é bem leigo em pc então o ideal seria um que fizesse toda essa parte e tivesse uns recursos basicos de edição(tipo ele quer fazer um videobook) eu vi muito c falar sobre este studio 10, Agora ele é só pra placa pinacle ou estou delirando?

Espero respostas :help::muro:

PS: parabens mais uma vez pelo tutorial, já é a segunda vez que eu leio!! :P:-BEER

• Membro VIP
Postado

Gabriel,

O Studio é bem intuitivo e eu acho que é uma excelente opção para o usuário leigo, mas como você disse, ele não reconhece a Pixel View.

Uma saída é usar o programa de captura que vem com a placa e depois importar esse vídeo para o Studio. Dai pra frente é muito fácil.

Quanto ao programa de captura, eu não conheço e não poderei lhe ajudar. Veja os tutoriais e os tópicos do Cabece que são show de bola.

Abraços,

Red

• Membro VIP
Postado

Luciana,

Grave os discos no gravador de mesa e faça a finalização. Leve os discos ao PC e copie os arquivos em pastas separadas, uma para cada disco diferente. Se quiser pode usar o DVD Decrypter para isso.

Faça a separação do áudio e do vídeo usando o VobEdit, o Womble ou qualquer outro programa que faça isso.

Se for editar o vídeo, juntar dois trechos de discos separados, ou qualquer outra modificação, é agora!

Depois do vídeo pronto, deve-se partir para a fase de autoração. Os programas mais conceituados são o DVD Lab e o DVD Maestro, ambos com tutoriais no sub-fórum de autoração. Outra opção é usar o Nero Vision que já faz tudo de forma automática.

Para saber mais dos processos de edição e autoração, dê uma olhada nesses dois sub-fóruns. A maioria das pessoas fica andando por todos eles pois são complementares.

Abraços,

Red

Postado

Olá pessoal,

Há alguns dias venho pesquisando sobre captura de vídeo, mas apesar de ter encontrado muita informação legal, uma dúvida cruel ainda persiste. Segue abaixo:

Comprei uma Pinnacle PCTV 100e e, ao tentar capturar meus VHS (gravados em PAL-M) usando o Studio 9.4, eles ficam em preto e branco.. já sei que é por conta do sistema gravado, pois meu vídeo cassete não converte para NTSC (sistema que a placa recebe normalmente). Já testei colocando no modo automático, no PAL-M, no NTSC e no NTSC --> NTSC e as imagens continuam em Preto e Branco..

Verifiquei um post anterior falando sobre "transcoder", aparelho que, conectado do video cassete até a placa de captura, faria a conversão de PAL-M para NTSC. Verifiquei também em outros tópicos que um dos transcoders mais comentados para estes casos seria o N75S da transcortec, por ser um dos mais simples e baratos, mas com resultados muito bons. (melhor custo x benefício)

Bom, como acabei de gastar R$560,00 na placa e estou quase "zerado", gostaria de saber se, para a captura dos meus vídeos (PAL-M) só o transcoder seria mesmo a solução. Eu o encontrei em uma loja a R$285,00 fora o frete, daí a minha incerteza...

Fico no aguardo de alguma dica..

Abraços a todos!

Ronaldo

P.S. O vídeo cassete que uso é um Philips Turbo Drive VR755 de 6 cabeças.

Postado

A minha placa é a Pixelview PlayTv Pro Ultra, acontece que logo após a instalação conseguir captar uma fita da minha camera (Sony hand cam 8mm) na maior. Mas na segunada fita a mesma ficou sem cor e a imagem na parte inferior tem uma faixa verde. Já fiz tudo e não consigo voltar ao normail. Quem me tira desta?

[email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!