Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho em jogos! XFX 6200 comparando com a XFX 7300 GT


Posts recomendados

mas o coolbit não é so um registro do windows?

agora sobre os benchs(testes) eles ficam baixos porque quando rola teste da "CPU", o processador peca... mas to vendo que nos jogos ta de boa...

ex: no teste do 3dmark03 quando rola so o teste da CPU ele cai pra 4 fps... e fiquei sabendo que o de vocês não cai de 8...

agora sobre o over... como você faz pra deixar ele fixo pra rolar so quando abrir aplicações 3d?

e outra... os FPS estão bons pra essa configuração...

a jefo tb achei massa suas screens mas parece q estão sem AA... tipo ta muito serrilhado... as calçadas e os carros q ficam a distancia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, vou analisar isso e fazer outros testes aqui, pode ser porque eu desliguei essas paradas de AA tudo pelo driver ai possa ser que não esteja ativando, vou testar depois com ele controlado por aplicativo.

SUPER OFF-TOPIC: Galera, notei que quando desligo meu pc, a luz do meu mouse(aquela luz vermelha do optico) está ficando acessa, no outro pc não ficava, vocês sabem dizer se isso é normal ou se pode ser algum problema ou no mouse ou na placa-mãe ? So quando eu desligo o estabelizador que a luz do mouse também desliga, ele (o mouse) esta funcionando normal, mas estou achando estranho dele continuar com a luz ligada mesmo com o pc desligado! Me ajuda ai galera! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, vou analisar isso e fazer outros testes aqui, pode ser porque eu desliguei essas paradas de AA tudo pelo driver ai possa ser que não esteja ativando, vou testar depois com ele controlado por aplicativo.

SUPER OFF-TOPIC: Galera, notei que quando desligo meu pc, a luz do meu mouse(aquela luz vermelha do optico) está ficando acessa, no outro pc não ficava, vocês sabem dizer se isso é normal ou se pode ser algum problema ou no mouse ou na placa-mãe ? So quando eu desligo o estabelizador que a luz do mouse também desliga, ele (o mouse) esta funcionando normal, mas estou achando estranho dele continuar com a luz ligada mesmo com o pc desligado! Me ajuda ai galera! =(

Ufa!!! :chicote: até quem fim eu consegui logar nesse fórum.... tá muito lerdo

Mas sobre o seu Off-topic, isso é normal aqui no meu também fica assim (quer dizer todos computadores fica assim) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa,, valeu mesmo Marcelo, pois eu estava MUITO preocupado e ate um pouco triste, pois estava com medo de ser algo com minha placa-mãe e eu comprei ela pela internet e se fosse para trocar iria ser maior trabalho, poxa valeu mesmo, ótima noticia você me deu(minha esposa ta me dizendo que antes ficava desligado, mas como ela não entende NADA de pc, hehehe, vou confiar no que você dissee!=D ).

já para o mano Davif, eu já descobri o porque o meu Carbon estava serrilhado, foi porque eu eu desliguei tudo no CP da Nvidia e acho que desligando n CP desliga de vez, mesmo ativando no jogo, não ativa, ai eu pus de volta nas opções tudo controlado por aplicativo, porque ai fica de acordo com que "você" configura nos aplicativos, no meu caso to falando dos jogos, e mais expecificadamente de CARBON, ai eu coloquei AA2x e os serrilhados sumiram tudo, mas o FPS caiu um pouco, já que deixei a configuração meio pesada, vou postar duas fotos, uma como estava antes e uma como ta agora.

Reparem que 2 fotos estão serrilhadas e estã com 4xAA pelo jogo, mas tudo DESLIGADO no CP, já as outras 2 fotos, que estão so com 2XAA no jogo e com tudo controlado POR APLICATIVO no CP estão sem serrilhado, o restante da configuração do jogo eu não mudei nada, é aquela mesmo que eu psotei na outra pagina desse topico. valeu mesmo mano pela dica, eu estava desconfiado mesmo, estava achando muito serrilhado para AA4X!

post-74116-13884936903408_thumb.jpg

post-74116-1388493690405_thumb.jpg

post-74116-1388493702046_thumb.jpg

post-74116-13884937021136_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é verdade, vou analisar isso e fazer outros testes aqui, pode ser porque eu desliguei essas paradas de AA tudo pelo driver ai possa ser que não esteja ativando, vou testar depois com ele controlado por aplicativo.

SUPER OFF-TOPIC: Galera, notei que quando desligo meu pc, a luz do meu mouse(aquela luz vermelha do optico) está ficando acessa, no outro pc não ficava, vocês sabem dizer se isso é normal ou se pode ser algum problema ou no mouse ou na placa-mãe ? So quando eu desligo o estabelizador que a luz do mouse também desliga, ele (o mouse) esta funcionando normal, mas estou achando estranho dele continuar com a luz ligada mesmo com o pc desligado! Me ajuda ai galera! =(

super normal, aqui também é assim

t+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, posso ate esta falando besteira, pois na pratica eu nunca fiz, pois sempre usei vga da Nvidia, mas me disseram que se você trocar um nvidia por uma ATI ou vice-versa é bom formatar, mas se a troca fot ATI por ATI ou Nvidia por Nvidia, é so desinstalar o driver que você estava usando na antiga vga e instalar o driver da nova vga. Perdoem se eu falei algo errado, pois como eu já disse, estou falando coisa que já li, mas nunca fiz, ai não tenho certeza!

Referente a luz do mouse, valeu mesmo a ajuda manoS, estou muito feliz por ouvir que é normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem precisa disso não brow... se for ati/ati ou nvidia/nvidia

seu driver vai reconhecer... outra placa aí vai mandar você reiniciar o pc aí você reinicia...

agora se for de uma para outra... so desinstalar os drivers da antiga... passar o DriveCleaner e pronto... instala o driver da nova e so "playar"!!

agora voltando ao assunto...

aí jefo a imagem fico boa pacas agora...

porém to deixando a minha assim

antes de tudo eu so configuro o carbon...

(para quem não sabe vou indicar passo a passo n to em casa agora porém me lembro como se faz)

vou no CP (control painel da nvidia)

*configurações 3d

tem 3 opções

1ªDesempenho controlado por aplicativo (coisa assim)

2ª nesse segundo que eu esqueci o nome é onde vamos entrar

3ª você escolhe entre desempenho/balaceada/alta qualidade

como disse vamos entra na 2ªopção

la tem 2 abas... uma da configuração global e outra para aplicativos a suas escolhas

vamos deixar a primeira aba sem mexer em nada

vamos na segunda... la não tem o .exe do carbon então é so adicionar...

adicionando já manda direto aplicar...

depois so configurar...

no meu caso to deixando tudo padrão menos essas opções

*Desempenho de video (unico) (padrão varios videos)

*AA(x2Q ou x4) (2Q da + swap q 4x e a imagem fica massa mas não sei porque da tanto swap comigo)

*AF(x4)

*AA de transparencia (multimostragem)

Tem uma opção que tem Usar Hardware ou OpenGL no caso do need eu uso Hardware, mas Doom3 e CS se vocês usarem OpenGL o desempenho e qualidade ficam muito melhores (porque são jogos q tem muita arquitetura nessa tecnologia)

*então deixe na Usar Hardware

*Otimização de AF(desligado)

*Otimização de mid AF(desligado)

*otimização de Buffer(Ligado)

beleza nessas configs... com o pc da assinatura e com over na PV de 500/850 to fazendo de 28/37 fps no carbon na resolução de 1024x768

como af e aa são controlados no nvidia control painel

nem mexo no af nem aa de la deixo desligado(sei la depois da conflito)

mas as outras configs internas ficam em

> Shader (Medio)

> Reflexo da Pista (High)

> Detalhes do mundo (Medio)

> Detalhes do Carro (High)

> Reflexo do Carro (high)

> Motion Blur (off)

> Chuva (off)

> Particulas do sei la o que (ligado)

ta aí a config que to jogando o Carbon... como eu jogo esse jogo na tv... ave maria... da de 10 a zero num play2 e deve chegar na mesmo qualidade de imagem do play3 sem zuera... porque minha tv é de 21" tela plana da Sony e to usando a entrade de video Componente... a imagem fica linda!

na tv so jogo NFS, POP e PES, porque tenho Joy pra jogar, agora jogos de tiro nem rola... auhauh a distancia da tv pro pc vai fazer eu ficar de torsicolo!

falou galera espero que eu tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem precisa desligar o estabilizador...

sua fonte tem uma chave nela... so desliga-la.. e "voala" auhuha

acontece a mesmo coisa com o que o bruno falo do estabilizador... porém eu acho + seguro... porque se você não desliga essa chave e fica so no estabilizador a corrente que o estabilizador manda para a fonte é alta e ela pode jogar uma corrente dessas para a placa.. aí já sabe né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desligo sempre o estabelizador, mas valeu ai pela força galera, mas vltando ao assunto, eu estou na ansiedade esperando por meu pente de memoria, com fé em Deus ta chegando amanha ou depois, mas por enquanto não vou comprar outro pente, so quando eu tiver com dinheiro, pois estou investindo uma grana também no acabamento de minha ai casa, ai ta osso, lol, porque se não já tinha comprando os 2 pentes.

Imagem ótima de AGE 3, apesar que não faz muito meu tipo, mas ta massa, referente aos testes em jogos em meu pc eu so farei agora quando já tiver com minha memoria aqui, por enquanto to parado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### o need que instalei aqui nem precisa de dvd... instalei pelo dvd e depois nem precisei + do dvd..

isso acontecia comigo direto quando u jogava age3... quando eu tinha 512ddr400 ele falava que faltava memoria virtual...

mas vou dar uma analisada nisso...

porém pohha esse jogo ta puxando 1gb de memoria virtual? puts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então jefo... o que eu vi foi o seguinte... o que fica puxando 100% é o processador :ZZZ:

por incrivel q parece a memoria esta em 400mb usado... :P

porém... voltando ao assunto da 7300gt

acabei de fazer o over perfeito... nem + nem menos, já vou até trocar a assinatura... coloquei em 550/850mhz :ahh:

a placa não consegue passar de 860mhz e depois de 550mhz e de 850mhz ela fica dando swap

e passar de 860mhz da artefato...

agora sobre a temperatura ela ta batendo em 52 graus usando o Evercool Cyclone :D

(milagroso esse cooler é feio, mas é milagroso, da pau em muito zalman aí de 120 reais hehehe :rolleyes: )

desempenho em jogos, testei no FAR CRY e NFSC (depois coloco screens)

no farcry tudo high e AA/AF em 4x (configurado no Nvidia control Painel)

não abaixa de 40fps :joia:

nfsc com as configs aqui já postadas

fica em torno de 28/40fps :palmas:

no caso dos 40fps para quem acha que eu to mentindo é no caso do desafio do canion que usa poucos graficos como os prédios e iluminações...

agora no caso das travadinhas no nfsc como eu coloquei aqui é o processador...

descobri que ele não ta dando pra fazer over porque como ele não em a tecnologia "COOL AND QUIET" ele fica oscilando muito na sua freqüência fazendo assim que trave o pc ou nem passe da leitura do sistema!!! :chicote::chicote::chicote:

uahuha

então é isso pessoal... se alguem estava realmente querendo comprar uma boa placa pci-ex de ótimo custo beneficio... ótimo mesmo 7300gt na cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já disse, essas configurações foram meio que aliatoriamente, coloquei na hora só para a comparação, mas como to so com 512 DDR 333 eu ainda nem to animado para parar e analisar as melhores configurações dos jogos no meu pc, deixa eu comprar pelo menos 1 pente de 1GB DDR 400 que eu faço e logo em seguida quando eu comprar o outro pente ai que vai ser massa, pois vou por em dual channel.

Amigo, desculpe o comentário a parte, mas é q tenho uma dúvida e talvez você possa me ajudar.

Como você pode ver na assinatura, também estou utilizando a memória em single por possuir somente um módulo.

A questão é: estou muito desapontado com o desempenho geral q estou tendo em comparação com o q tinha com minha antiga máquina (AthlonXP 3200 + A7N8X-E e o resto na assinatura). achei q haveria uma melhora notável no upgrade, mas o q estou vendo é q em algumas coisas o PC está até mais lento, muito embora nos jogos houve uma breve melhora (não a q esperava mas ainda assim uma melhora).

já ouvi comentários aqui mesmo num forum do clube q se você trabalha com um proc Athlon 939 (q tem um controlador dual muito eficiente) em modo single ele apresentará uma performance "inferior" a um 754 com os mesmos clocks (mas neste caso estou comparando com meu antigo XP 3200 e com certeza ele era mais ligeirinho na abertura de pastas, aplicativos e transição de menus).

minha pergunta é a seguinte amigo: com exceção dos jogos (pois como disse, no meu caso houve uma breve melhora), você acha q o desempenho de seu 64 3200 939 deixou um pouco a desejar trabalhando em single e em comparação com seu antigo sistema??????

Espero ter feito entender!

Valeu e T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que eu posso ajudar nisso tb...

brow.. se esta lento comparado com o seu antigo sistema... alguma coisa ta errado... porque seu sistema da d 10 a zero no antigo, vão falar do chipset da via... bem eu nunva tive problema com chipset via... pelo contrario eu tive foi prazeres...

no entanto, recomendaria você atualizar a bios, ir no site da asus e pegar os novos drivers para sua placa mãe os + recentes, controlador agp, som, chipset, raid... tudo cara...

porém formata essa maquina... começa do zero, atualiza a bios, formata depois instala esses novos drivers... faz um cd de drivers recente... pra ficar sempre com você...

uma coisa tb, procura o driver do seu processador, pode ser isso tb, pega o + recente no site da amd, pode ser o cool and quiet, nisso você tem q habilitalo na bios...

ok espero ter ajudado... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpe o comentário a parte, mas é q tenho uma dúvida e talvez você possa me ajudar.

Como você pode ver na assinatura, também estou utilizando a memória em single por possuir somente um módulo.

A questão é: estou muito desapontado com o desempenho geral q estou tendo em comparação com o q tinha com minha antiga máquina (AthlonXP 3200 + A7N8X-E e o resto na assinatura). achei q haveria uma melhora notável no upgrade, mas o q estou vendo é q em algumas coisas o PC está até mais lento, muito embora nos jogos houve uma breve melhora (não a q esperava mas ainda assim uma melhora).

já ouvi comentários aqui mesmo num forum do clube q se você trabalha com um proc Athlon 939 (q tem um controlador dual muito eficiente) em modo single ele apresentará uma performance "inferior" a um 754 com os mesmos clocks (mas neste caso estou comparando com meu antigo XP 3200 e com certeza ele era mais ligeirinho na abertura de pastas, aplicativos e transição de menus).

minha pergunta é a seguinte amigo: com exceção dos jogos (pois como disse, no meu caso houve uma breve melhora), você acha q o desempenho de seu 64 3200 939 deixou um pouco a desejar trabalhando em single e em comparação com seu antigo sistema??????

Espero ter feito entender!

Valeu e T+

dizem mesmo que os primeiros Athlon 64 eram mais lentos que os Athlons XP mais rapidos em aplicativos mas em jogos o A64 deixa comendo poeira...

mas no Windows você não ve a diferença de um Athlon 64 pra um Athlon XP... isso na abertura de pastas...transiçao de menus...programas...isso é mais coisa do seu HD mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no windows mesmo acho que acima de uns 2.5 mais ou menos, você praticamente não ve diferença mesmo, agora em jogo o a64 realmente dá de 10 a 0 no AXP.

Eu mesmo mudei de processador 3 vezes, de um A 1.4, pra um AXP 2.6+, depois pra um sempron 64 754 2.5+ e agora to de A64 3.0+, e no windows isso de abrir pastas e tal não vi diferença praticamente nenhuma, mas em jogo ou na hora de converter filme foi outra coisa, diferença total, pra converter filme até o sempron 2.5+ achei mais rápido que o AXP 2.6+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, vou direto aos assuntos:

Referente ao desempenho de meu antigo pc com o novo, so posso dizer que o novo é melhor em TUDO, meu antigo PC que eu tinha era um SEMPRON 2.2+ 1500Mhz sok. 462 e era ate guerreiro, mas o tempo dele passou, pois já estava ficando muito para tras comparando aos processadores atuais do mercado, referente a abertura de pastas de win e talzs, é o que will falou, isso é mais coisa do HD e como o meu antigo era IDE e esse novo é SATA, também ganhei nisso,e referente ao processador eu vou dar um exemplo, no DVD Shrink 3.2, no sempron demorava uns 40 min para "ripar" um filme, já no meu Athlon64 3.2 demora uns 15 min, hehe, da para sentir a diferença ne ? E em jogos eu ganhei 100% em todos os jogos que testei nos 2 pcs(apesar que isso é mais pela VGA), se olhar na primeira pagina desse topico verá isso, so posso lhe alertar em uma coisa, se eu colocar meu processador em over, não sei porque minha vga cai de desempenho, a cpu ganha, mas a vga perde, então prefiro ficar sem over no processador, faça um teste ai em sua maquina sem over e veja os resultados.

Referente Davif, vixe mano, muito estranho seu processador ta puxando 100%, mas o mais importante é que em geral seu pc ta massa, hehe!, parabéns pelo ótimo over e o desempenho ta massa!

*Edit: Meu pente de 1GB DDR 400 da Corsair XMS chegou, vou postar fotos aqui, por enquanto to usando em single, mas logo pretendo comprar outro pente igual e por em dual! A latencia é simples, mas pelo pesquisei essa memoria é show em over, ate coloquei um link aqui nesse topico de um over que um cara fez.

post-74116-13884937311507_thumb.jpg

post-74116-13884937312315_thumb.jpg

post-74116-13884937312792_thumb.jpg

post-74116-13884937313578_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!