Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho em jogos! XFX 6200 comparando com a XFX 7300 GT


Posts recomendados

Mas over "SEGURO" em processador é de 10% mesmo só, mas que isso você já ta arriscando demais seu equipamento, eu não faço mais que isso em processador, em vga eu mando ver, mas em processador não, porque é BEMMMMMM mais fragil e fácil de dar algum problema serio no pc, repare o meu over:

depende do processador

universalmente quase todos os processadores aguentam mesmo 10% sem problemas... mas em casos isolados como Athlon 64, Celeron, Sempron e Core 2 Duo os bicho garantem muito mais que isso sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, pra quem diz que o processador não influencia nos pontos finais dos testes, olhem ai, só porque aumentei 100Mhz no meu processador, ganhei mais mil pontos no teste do Aquak03 e também empurrou a vga que melhorou um pouco, com o processador a 2.2Ghz, eu fiz 59.423 pontos, ai eu so fiz por o processador em 2.3Ghz e fiz 60.800, ou seja, mais de mil pontos, por isso eu digo, pc em geral conta sim, porque tem gente que acha que não, mas influencia sim e muito!

Ah, e pra quem diz também que quanto maior a memoria em Mhz(tipo, uma DDR 400 ser pior que uma DDR 333 em latencia), pior é a latencia(tem gente que diz isso ¬¬), olha ai quanto ficou a latencia de minha memoria ela como DDR460 por causa do over!

post-74116-13884938021842_thumb.jpg

post-74116-13884938022646_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, pra quem diz que o processador não influencia nos pontos finais dos testes, olhem ai, só porque aumentei 100Mhz no meu processador, ganhei mais mil pontos no teste do Aquak03 e também empurrou a vga que melhorou um pouco, com o processador a 2.2Ghz, eu fiz 59.423 pontos, ai eu so fiz por o processador em 2.3Ghz e fiz 60.800, ou seja, mais de mil pontos, por isso eu digo, pc em geral conta sim, porque tem gente que acha que não, mas influencia sim e muito!

Ah, e pra quem diz também que quanto maior a memoria em Mhz(tipo, uma DDR 400 ser pior que uma DDR 333 em latencia), pior é a latencia(tem gente que diz isso ¬¬), olha ai quanto ficou a latencia de minha memoria ela como DDR460 por causa do over!

claro que conta.. mas não espere que um core 2 extreme x6800 faça uma 7300GT ficar melhor q uma 8800GTX... UAH:-)hauHUA

eu duvido que esse teste do aquamark ter subido pra 60k seja por causa do processador... deve ser outra coisa... memoria... clock do pci-e.. sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Daniel, obrigado mesmo!! Então Daniel, qual clock você acha vantagem deixar e porque? 525/800 ? 500/850? ou mesmo um 525/825!^^

Eai, qual seria melhor ?

Referente a Willian, foi por causa do processador sim, porque foi so eu baixar esses 100mhz eu voltou a fazer 59k e pouco no Aquak03!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou deixar em 500/850 porque pelo teste que faço pelo driver da nvidia, ele sempre da a as freqüências otimizadas em 450 de gpu e 870 de memoria, ou seja, eu colocando em 500 na gpu, ta 50 acima do que o driver detectou como max e na memoria eu colocando 850 ta 20 a abaixo do que o driver detector como max, então por isso to preferindo não aumentar mais ainda a gpu!!

To errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam só que uma colega meu me disse, ele falo que se eu colocasse essa mesma vga minha, ou seja, uma 7300GT em meu antigo PC(no caso ele era agp, mas so como comparação) que eu teria a mesma melhora de desempenho que tive ao mudar 100% o pc, ele me disse que a mudança total foi coisa opcional minha, que era so mudar a vga e pronto, ou seja, se meu pc ta rodando BF2 no max a 60 FPS, era so por essa mesma vga no meu antigo Sempron que também rodaria 60 FPS, eu discordei plenamente, pois se fosse assim, ninguém mudava de pc, so de vga, ai ele disse que mudam para outras coisas, como por exemplo, pra ripar filmes mais rapidos e tal, porque um aprocessador melhor faz isso mais rápido, mas em relação a desempenho em jogo, ele disse que so o que importa é a vga, mas olhem a configuração do antigo e do novo pc e digam se vocês concordam:

PC ANTIGO: placa-mãe= MSI KM3M SOK.462 /Processador : SEMPRON 2.2+ 1500 MHZ / 1GB DDR 333 2X512MB GENERICAS / HD SAMSUNG 40GB IDE/ HD WDC 40 GB IDE/ FONTE DE 400W(200W REAIS) VCOM

PC NOVO: placa-mãe= ABIT KN8 SOK.939/ Processador: ATHLON64 3.2+ 2000MHZ/ 1GB DDR 400 CORSAIR XMS(futuramente 2GB em dual)/ HD SAMSUNG 80GB SATA 1/ HD SAMSUNG 40GB IDE/ FONTE SEVENTEAM 350W REAIS.

Vms se dizer que se colocasse uma vga identica nesses 2 pcs(sei que um é agp e outro pci-e, mas é so uma suposição para comparação), segundo meu colega o desempenho serio igual, vocês concordam? EU DISCORDO PLENAMENTE, e os restante do conjunto nada conta para um desempenho em jogos? Ah, ele falou que so influenciaria se o jogo pedisse uma configuraão que o o pc novo cubrisse e o antigo não, por exmplo, uma processador 3.0+(so uma exemplo), mas que em jogos em que os 2 pcs pcs cubrissem os requisitos dos jogos, que o desempenho seria o mesmo, eu mesmo assim discordo!

Eai galera, o que vocês acham disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que se por um jogo antigo, sei que não vai mudar nada, mas será que os jogos atuais, os que gostamos de jogar hoje, jogos como CARBON, BF2, HL2 e por ai, so a vga conta? duvido muito, ou será que vms ficar jogando Tibia ? porque ai será o mesmo desempenho ate em um P3 300mhz!

*(fala Jason ^^ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um pequeno Benk de CS SOUNCER, coloquei so 3 bots e na resolução de 1024x768, não sei se esse jogo tem trava de FPS, mas ficou travado em 60FPS que não descia :palmas: e nem subia :priv: pra nada! :wacko:

Eu só não entendi porque mesmo com jogo dizendo no menu de video está com 6x de AA, ele ta muito serrilhado, porque será ?

Fotos...

*fiz os testes com o pc como ta na assinatura.

post-74116-1388493828349_thumb.jpg

post-74116-13884938284469_thumb.jpg

post-74116-13884938285337_thumb.jpg

post-74116-13884938286227_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Topico legal! Parabens! Vi ele todo e gostei do resultado dela no carbon, minha 6800xtreme não chega nem perto daqueles fps com aquela configuração grafica hehehe. Desempenho legal tambem no bf2, gostei. Se eu resolver mudar de plataforma antes do meio do ano (Sair do AGP e ir pro pci-e) Acho que irei substituir minha 6800xtreme por uma 7300gt gddr3 (isso se a x1650pro não tiver barata) da inno 3d hehehe, gostei muito do desempenho da ddr2, imagino o da ddr3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iow... sera q você não desabilitou o aa no nvidia control painel?

no caso no perfil do CS? pode ser isso tb da uma olhada...

no tudo +

quero saber as configs que estão usando no NFSMW to voltando a jogar ele... ta muito rápido hehehe nem se compara com minha 9600pro que fiz um milagre com ela a tadinha!!!

porém como esta a configs de vocês no MW,

obs: tentei postar aqui antes... pra mostrar como esta minha 7300GT com o MILAGROSO cooler da Evercool, CYCLONE!!!

mas o CH estava dando error toda hora quando chegar em casa eu posto aqui... abraços

obs2: F Tenorio, posta uns Screen Shots aí pra mim ver como esta sua 6800XT rodando carbon... to de cara agora... você falar que ela ta pior que a 7300GT

então uma 6600GT no carbon deve tar muito ruim

obs3: acho que já sei porque meu pc ta meio lerdo... eu acho... tipo... quando eu fui instalar tudo desde o começo eu não coloquei o driver para hd sata... mas mesmo assim ele reconheceu e estava vendo agora ta falando que meu hd é IDE pelo EVEREST será q pode ser isso!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

f. tenorio, fico feliz por você ter gostado do topico, procuro passar tudo que posso para agalera daqui do forum, é um jeito que TALVEZ eu possa ajudar alguem, sei la e também de mostrar minha satisfação ou insatisfação com algo em meu pc(esse novo ate agora so deu SATISFAÇÃO ^^), agradeço peos elogios e também estou muito supreso em uma pessoa falar que uma 6800xtreme tem um desempenho inferior em um jogo do que uma 7300GT DDR (com over é claro).

William_csbr, em primeiro lugar FELIZ ANIVERSÁRIO ANTECIPADO :), e referente ao assunto, sei que as Nvidias so chegam em 4x de AA, pois li nos testes do site do CH, mas mesmo assim para 4xAA eu achei ainda muito serrilhado e referente a bot, depois eu coloco mais para ver como ficará aqui, vou testar com 7 bots, comigo 8 jogadores 4x4, ai posto aqui o resultado.

DaviF, não desabilitei não, ta na opção "CONTROLADO POR APLICATIVO", não sei porque CSS ta assim, pois CARBON ta massa.

Duvido que seu problema seja o HD, pois chegeui a usar aqui sem instala ro driver também e não tive sse problema de lerdeza não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nhaa sei la já to muito doido mesmo... já to tentando achar solução onde não tem...

agora to achando estranho seu CSS

sabe o que você pode fazer... um perfil so pra ele... deixa outros aplicativos controlado por ele proprio

porém seu css você deixa do jeito que você quiser... somente ele entendeu...

caso a parte... tenta aí e posta resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!