Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Seagate com 5 anos de garantia


Sonic

Posts recomendados

Estou postando para dizer que precisei utilizar essa garantia; dia 13/07 um HD Sata de 160GB Maxtor "badblockou" a partir dos 6%. (do nada, diga-se de passagem...creio que foi alguma pane no sistema que ocasionou isso, estava funcionando perfeito, precisei vender e ao passar o zero fill ocorreu a catástrofe :rolleyes: )

Bem, abri o RMA no mesmo dia, só pude enviar o HD no dia 17, e lá foi recebido dia 21, pois não havia expediente no sábado. Hoje recebi a confirmação de que meu HD substituto já foi enviado. Quem dera toda AT fosse desse jeito, Seagate está de parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, usa o HDD Regenerator...se o seu HD for o principal do PC, é preciso dar boot com um CD de utilitários (como o Hirens Boot). Após escolher o programa citado e pedir que inicie o escaneamento, ele vai mostrar no rodapé do monitor quantos bad blocks estão sendo encontrados.

Fora isso, tem os utilitários dos fabricantes de HD que também oferecem testes que mostram se seu HD possui erros (se acusar que sim, provavelmente se referem à bad blocks). Esses programas todos fazem parte do Hirens Boot CD, procura no Google, grava o CD e dá boot com ele para você ter ideia.

Sds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, usa o HDD Regenerator...se o seu HD for o principal do PC, é preciso dar boot com um CD de utilitários (como o Hirens Boot). Após escolher o programa citado e pedir que inicie o escaneamento, ele vai mostrar no rodapé do monitor quantos bad blocks estão sendo encontrados.

Fora isso, tem os utilitários dos fabricantes de HD que também oferecem testes que mostram se seu HD possui erros (se acusar que sim, provavelmente se referem à bad blocks). Esses programas todos fazem parte do Hirens Boot CD, procura no Google, grava o CD e dá boot com ele para você ter ideia.

Sds!

Obrigado amigo!

Eu instalei o software da seagate como ja disse algumas vezes aqui no tópico, chamado seagate tools, os testes nao me dizem se foram localizados bad blocks mais em um dos testes parece que reprovou, nao apareceu erro mais ficou travado em 25% do teste e ficou escrito como concluido em vermelho, sendo que os outros testes vão ate 100% e aparece concluido em verde

mais enfim vou pesquisar sobre este software para que eu consiga indentificar se realmente possue e quanto possue de bad blocks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho disco da Seagate, que após testes, não constatou problemas, nem bad blocks, contudo ele está muito lento. E para constatar que o problema era do disco e não do sistema ou qualquer outra configuração, tirei ele e coloquei um hd da Western Digital e agora o micro tá normal. O técnico disse que possivelmente era problema mecânico. O que eu gostaria de saber é se isto estaria coberto pela garantia ou não. Segue abaixo algumas imagens de performances dos discos:

post-4173-138849526834_thumb.jpg

post-4173-13884952683868_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza 2 de 750,00.

Os arquivos serao lidos mais rapidos e você nao coloca "todos seus ovos numa unica cesta" . Tipo se um falhar você nao pede 1.5 T de dados.

Isso tudo sem falar do preço que é MUITO mais barato comprar 2 de 750 que um de 1.5T

Espero ter ajudado.

Abraço

Visite meu blog wwww.fabiodigital.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um HD Seagate de 1 Terabyte;

Porém na nota fiscal veio apenas escrito o outro produto que comprei junto;

Não deveria vir junto?

Pois caso meu HD falhe ou eu precise devolver eu teria também de apresentar um comprovante que eu comprei certo!?

Vou verificar agora a serial do HD pra ver se ele é novinho mesmo.

---

Bem.. A garantia de acordo com o site expira em 25/07/2012;

Eu comprei ele ontem (26/08/2009) então tem 3 anos de garantia ele.

UÉ!?!?!? Isso significa que ele foi fabricado em 25/07/2007;

Ahhh qualé!?

Que eu faço? Vou ligar para a loja reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza 2 de 750,00.

Os arquivos serao lidos mais rapidos e você nao coloca "todos seus ovos numa unica cesta" . Tipo se um falhar você nao pede 1.5 T de dados.

Isso tudo sem falar do preço que é MUITO mais barato comprar 2 de 750 que um de 1.5T

Espero ter ajudado.

Abraço

Visite meu blog wwww.fabiodigital.com

Correção : Se os 2 HD's de 750 GB estiverem em RAID 0, se um falhar você perde tudo sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz o cadastramento no site da Seagate e já obtive até o RMA, contudo empacotar e enviar o HD que está sendo um problemão. Como é que se faz, pois no site fala em colocar espuma, não pode ter sobre ele um peso maios que não sei quantos G´s, etc. To querendo enviar somente um HD mais tá complicado. Será que os Correios tem algum serviço deste tipo de cargas frágeis ???? Alguém que já enviou, me ajude, por favor !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz o cadastramento no site da Seagate e já obtive até o RMA, contudo empacotar e enviar o HD que está sendo um problemão. Como é que se faz, pois no site fala em colocar espuma, não pode ter sobre ele um peso maios que não sei quantos G´s, etc. To querendo enviar somente um HD mais tá complicado. Será que os Correios tem algum serviço deste tipo de cargas frágeis ???? Alguém que já enviou, me ajude, por favor !!!!!

Pelo que me informaram basta colocar o HD no papel semi-transparente onde ele veio quando o comprou, e depois coloca-lo numa embalagem de plastico que tem o formato do corpo do HD (eu fui numa lojinha que monta PCs e peguei uma caixinha da Samsung que eles iam jogar fora) e enrolar esse conjunto com aquele plastico bolha de maneira a ficar uma camada de protecao bem grossa. Depois é so bota-lo numa caixa de papelao qualquer e preencher os espaços vazios com jornal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja que me vendeu um HD da seagte (ainda na garantia) me deu uma "nota de garantia", e não uma nota fiscal do produto. O numero dessa "nota de garantia" vale como nota fiscal? Ou seja, para enviar pra garantia seagate preciso preecher o formulario onde há uma coluna entitulada "NF N#"; e o unico numero que eu tenho é o da "nota de garantia".

1. Será que a Seagate ira aceitar esse numero da "Nota de Garantia" dada pela loja que me vendeu o HD?

2. O site da seagate não diz, mas eu não teria que enviar uma copia da nota fiscal (no meu caso, da "nota de garantia") junto com a copia da identidade e CPF ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seagate não é mais a mesma...

Depois de tantas recomendações, tanta propaganda gratuita que fiz pra eles, eles me aprontam uma dessa...

Meu RMA fracassado foi de doer... Mandei o HD para os EUA porque ele fazia parte do famoso lote problemático por causa do bug de firmware. E o problema que ele apresentou é característico desse bug. Ou seja, desliguei o pc e na hora que liguei de novo o HD não era reconhecido.

Só que lá na I365 (firma responsável pela recuperação de dados) eles falaram que o problema do meu HD era "setores defeituosos". Setores defeituosos num HD com menos de 3 semanas de uso... E um problema que acontece de uma hora pra outra. Pra cima de mim? Eles devem achar que eu nasci ontem...

Resultado: fotos e vídeos de família para o lixo (NUNCA recuperarei isso), além de outros arquivos menos importantes, como dúzias de jogos e centenas de músicas.

Até hj: só HDs da Seagate.

Depois disso: Seagate NUNCA MAIS. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Seagate não é mais a mesma...

Depois de tantas recomendações, tanta propaganda gratuita que fiz pra eles, eles me aprontam uma dessa...

Meu RMA fracassado foi de doer... Mandei o HD para os EUA porque ele fazia parte do famoso lote problemático por causa do bug de firmware. E o problema que ele apresentou é característico desse bug. Ou seja, desliguei o pc e na hora que liguei de novo o HD não era reconhecido.

Só que lá na I365 (firma responsável pela recuperação de dados) eles falaram que o problema do meu HD era "setores defeituosos". Setores defeituosos num HD com menos de 3 semanas de uso... E um problema que acontece de uma hora pra outra. Pra cima de mim? Eles devem achar que eu nasci ontem...

Resultado: fotos e vídeos de família para o lixo (NUNCA recuperarei isso), além de outros arquivos menos importantes, como dúzias de jogos e centenas de músicas.

Até hj: só HDs da Seagate.

Depois disso: Seagate NUNCA MAIS. :mad:

nao entendi, no caso você perdeu seus dados mais hd foi trocado correto??

eles garantem tambem os dados do hd??

no meu caso o hd veio de fabrica com bad blocks e toda vez que eu faço desfragmentação do disco meu hd perde o acesso e fica completamente inacessivel

o problema ocorreu aqui varias vezes e depois de muita dor de cabeça e dados perdidos resolvi agora que vou levar logo meu hd pra eles trocarem

sera que eles tentam recuperar os arquivos antes??

----------------------------------------------------------------

galera nao to conseguindo verificar minha garantia

afinal o que seria Seagate customer number??

o que eu tenho aqui no hd é:

s/n: 5qm2k3wb

depois ST3500320AS

depois: P/N: 9bx154-303

e depois o Firmware: SD15

tentei colocar nesta mesma ordem mais deu nisso: Warranty Status Unknown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera nao to conseguindo verificar minha garantia

afinal o que seria Seagate customer number??

o que eu tenho aqui no hd é:

s/n: 5qm2k3wb

depois ST3500320AS

depois: P/N: 9bx154-303

e depois o Firmware: SD15

tentei colocar nesta mesma ordem mais deu nisso: Warranty Status Unknown

Alguem pode me ajudar????

Please!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri um RMA agora pro meu hd 500gb .11, mas não tenho nota, dá pra mandar na boa? Não vão me devolver se deixar em branco a parte da nota? :confused:

Desde já, grato.

Uma ajuda!!!

preciso resolver este problema quanto antes!

nao consigo verificar o status da minha garantia e com isso estou impossibilitado de efetuar o processo

Aqui deu isso também, mas foi porque esqueci do ST no início do modelo, vê se tu escreveu tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!