Ir ao conteúdo

N73

Posts recomendados

Postado
....meu n73 nao veio com nenhum tipo de programa que acesse televisão, e ja postaram alguns topicos que afirmam ele usar tv.. alguem pode me dizer qual o funcionamento dessa tv ? é por internet ?

desde ja agradeço .. abraços .

Complementando o que tinha respondido:

O que você pode fazer também é instalar o CorePlayer e com esse player de vídeo você consegue reproduzir vídeos em formatos de alta qualidade como .avi e .mpeg2.....

Olha só esse vídeo que deixei lá no youtube do meu N73 rodando vários clips musicais:

YouTube - Nokia N73 Multimedia Video

Falou!

Postado

Dúvida cruel

Adquiri um N73 Music Edition, que se não me engano é o mais atual em termos de firmware. Vejamos, até agora descobri o celular bom em tirar fotos e filmagem, isso todo mundo já sabia, só que eu sou piradaço em jogos para esse tipo de plataforma.

Eis algumas perguntas:

1. Até o presente momento não existe a plataforma n-gage para o N73, a nokia ainda está preparando essa belezinha pra nós. Sabe-se que o software virá na versao 2.0 e será compatível com uma porrada de symbians-nokia. Existe uma comunidade no orkut que está divulgando um n-gage 2.0 para N73, alguem sabe algo a respeito disso?

1.2 Alguem sabe como instalar?

2. O 3G deste aparelho citado acima já vem habilitado?

3. Sobre o N-Gage, se existe a versão 2.0 logicamente deve existir a 1.0, essa versão 1.0 roda no N73?

4. Qual a diferença do Music Edition para as demais versões, além do tal "Music Edition"?

5. Porque Real Futebol 2008 roda lento em qualquer N73 que eu instalo? Obedeço a resolução de 240 x 320 e a marca do aparelho.

Até a proxima.

Postado

valeu Edskyline .

e so pra confirmar se existe alguma atualização recente pro meu aparelho, ta ai os dados

do meu n73:

V 4.0738.3.1.1

18-09-2007

RM-132

* Nokia N73 (93.01)

e aí ? alguem sabe me informar se existe alguma atualização possível na configuração original dele ? (portugues brasileiro ... )

desde já agradeço. abraços.

Postado
Dúvida cruel

Adquiri um N73 Music Edition, que se não me engano é o mais atual em termos de firmware. Vejamos, até agora descobri o celular bom em tirar fotos e filmagem, isso todo mundo já sabia, só que eu sou piradaço em jogos para esse tipo de plataforma.

Eis algumas perguntas:

1. Até o presente momento não existe a plataforma n-gage para o N73, a nokia ainda está preparando essa belezinha pra nós. Sabe-se que o software virá na versao 2.0 e será compatível com uma porrada de symbians-nokia. Existe uma comunidade no orkut que está divulgando um n-gage 2.0 para N73, alguem sabe algo a respeito disso?

1.2 Alguem sabe como instalar?

2. O 3G deste aparelho citado acima já vem habilitado?

3. Sobre o N-Gage, se existe a versão 2.0 logicamente deve existir a 1.0, essa versão 1.0 roda no N73?

4. Qual a diferença do Music Edition para as demais versões, além do tal "Music Edition"?

5. Porque Real Futebol 2008 roda lento em qualquer N73 que eu instalo? Obedeço a resolução de 240 x 320 e a marca do aparelho.

Até a proxima.

Tentando ajudar:

1) N-gage: Acredito ser o que há de mais moderno para mobile phones! Detalhe: Já instalei o N-gage 2.0 (que na verdade é a versão 1.00) no meu N73. Primeiramente habilitei o fone para reconhecer qualquer coisa (qualquer coisa mesmo) compatível coom symbiam S60. Depois meti os jogos. Finalmente, o N-gage quando eu queria emular os jogos pedia uma atualização para uma versão mais recente :angry:! Não desistindo fácil fuçei até descobrir que o N-gage já está na versão (1.01====MAIS RECENTE). Instalei o troço. Resultado: O N73 não o reconhece. Dá erro durante a instalação. Não tentei uma ou duas vezes, mais várias. Quanto ao lançamento do N-gage para o N73 a Nokia quebrou as nossas pernas. Em matéria publicada recentemente eles desanimaram qualquer esperança de lançamento da plataforma para o N73, bem como para o N93 alegando que o N73 não tem capacidade de processamento compatível! Ou seja, por enquanto, apesar de já ter visto vídeos do N73 rodando supostos jogos do N-gage, acho melhor a gente se contentar com os jogos java (mais fracos), sis (symbian, bons) e sisx (symbian otimizados, muito bons)!

2. Quanto ao 3G do ME realmente não sei te falar!

3. Sobre o N-gage já comentei

4. O ME é diferente do RM-132 por ter um firmware mais atualizado que permite ao aparelho navegação 3G e algumas outras coisas de software. Quanto ao Hardware (processador e memória) tanto o ME (RM-133) como o RM-132 (Nokia N73) são idênticos! Detalhe: Existe um tutorial que promete converter um RM-132 num RM-133. Dizem ser muito arriscado, mas quem fez disse que deu certo....Eu é que não me arrisco a mexer no meu N73 :wub:.....

Já tá completinho (recheado de aplicativos interessantes).

Além disso, voltando a questão do N-gage, realmente acho que deve ser pesado demais pro processador do N73...Então acho que não vale muito a pena ficar procurando instalar!

valeu Edskyline .

e so pra confirmar se existe alguma atualização recente pro meu aparelho, ta ai os dados

do meu n73:

V 4.0738.3.1.1

18-09-2007

RM-132

* Nokia N73 (93.01)

e aí ? alguem sabe me informar se existe alguma atualização possível na configuração original dele ? (portugues brasileiro ... )

desde já agradeço. abraços.

Olha hudsongp

Pelo que li nos post de tópicos específicos sobre o assunto, não existe atualização OFICIAL para sua versão, que na verdade é a minha também e trata-se da última versão! A próxima atualização compatível com nosso RM-132 transformaria-o num N73 ME e como já citei acima, este procedimento não é oficializado ou legalizado pela nokia, portanto, qualquer problema advindo de tal "atualização" poderá acarretar em danos irreverssíveis no celular e acho que a Nokia Corporation não irá se responsabilizar!

Abraços

Postado

edskyline,

tava dando uma rodada por fóruns e paginas na net que comentem sobre o n73 e encontrei uma plataforma do N-Gage pro nokia atualizada (no Ramalho.Blog) e explicando como instala, rápido e fácil, eu tenho os arquivos e outras coisas que vem na pasta para instalar, mas ainda nao entendi o objetivo dessa plataforma pro nosso n73..

você poderia me explicar pra que que eu usaria esse recurso ? (sou um verdadeiro leigo)

no site eles tambem comentam sobre um "Hack" no aparelho, você tem conhecimento sobre isso ? preciso de ajuda :lol:

Segue os links:

N-Gage 2.0 v-1.10:

http://www.ramalhoblog.com/ngage-20-v110-mini-tutorial/

"Hack":

http://www.ramalhoblog.com/nokia-s60-3%c2%ba-edicao-hack-definitivo/

Postado
edskyline,

tava dando uma rodada por fóruns e paginas na net que comentem sobre o n73 e encontrei uma plataforma do N-Gage pro nokia atualizada (no Ramalho.Blog) e explicando como instala, rápido e fácil, eu tenho os arquivos e outras coisas que vem na pasta para instalar, mas ainda nao entendi o objetivo dessa plataforma pro nosso n73..

você poderia me explicar pra que que eu usaria esse recurso ? (sou um verdadeiro leigo)

no site eles tambem comentam sobre um "Hack" no aparelho, você tem conhecimento sobre isso ? preciso de ajuda :lol:

Segue os links:

N-Gage 2.0 v-1.10:

http://www.ramalhoblog.com/ngage-20-v110-mini-tutorial/

"Hack":

http://www.ramalhoblog.com/nokia-s60-3%c2%ba-edicao-hack-definitivo/

E aí meu amigo tudo bem...

Cara o N-gage é uma plataforma que te permite rodar jogos 3D irados no celular. Jogos tão bem feitos que pôem literalmente no bolso qualquer joguinho java, jar, sis ou até mesmo sisx (mais avançados, tirando os N-gage). A ideia desse programa é você poder instalar o N-gage no N73, já que oficialmente a Nokia Corporation não liberou a plataforma para o N73, nem mesmo para o N93. Apenas N95, N958G e outros da série N são capazes de rodar o N-gage.....

A questão é que já instaleti duas versões do N-gage no meu N73, incluindo essa do blog que você citou e infelizmente não rola...Não vai nem "com reza braba" como se diz no popular......

Agora hudsongp descobri uma plataforma que é perfeitamente compatível com nosso N73:lol: e se chama c2doom...Cara tô jogando até Counter Strike no meu N73 e se você ver é de cair o queixo...O game é em primeira pessoa (igual no PC) e todo em 3D....Showwwwwwwwwwwwww

Instalei tb Doom e quake, mas o quake não tá funfando..

Qualquer coisa manda uma mensagem privada (MP) que a gente discute melhor o assunto!

Falou :D

Postado

Sou novo aqui no forum, e também no uso do N73-5 que comprei desbloqueado, este não veio com nenhum jogo, e a parte de calendário e despertador dele é pior que outro nokia que eu tinha, já li a respeito que posso instalar esses aplicativos, gostaria de saber se é normal ele vir sem jogo e onde posso encontrar esses aplicativos gratís.

Postado
Sou novo aqui no forum, e também no uso do N73-5 que comprei desbloqueado, este não veio com nenhum jogo, e a parte de calendário e despertador dele é pior que outro nokia que eu tinha, já li a respeito que posso instalar esses aplicativos, gostaria de saber se é normal ele vir sem jogo e onde posso encontrar esses aplicativos gratís.

Cara é normal sim

O meu tb só veio com o "basicão"...Office, incluindo o Adobe Reader, mais o Realplayer, Music Player, Gerenciador de Arquivos e de Aplicativos.....

Nada de jogos, vídeos, músicas...Tudo isso você vai pondo depois

Há...Evite instalar ou salvar coisas na memória do telefone, é melhor colocar no cartão mesmo!

• Membro VIP
Postado

até que enfim chegou a hora, acabo da comprar meu n73 estava a esperar por 3 meses antes tinho o lg shine, na verdade tenho os dois ainda e nao me disfaço de nenhum.

mais o n73 é o meu xodó, o numero 01.

alguem sabe se é necessario ativar o ante-virus, e se ha perda de peformance ou eficiencia?

pois antes de tranferiri qualquer tipo da arquivo passo o anti virus do pc antes para verificar se ha algum tipo de malware. será que basta?

Postado

Normalmente eu uso só o antivírus do PC..quando a desconfiança é grande faço um scan on line no site virustotal.com.....

Já me disseram que antivirus no celular deixa lento!

Postado

Eu tinha dois temas instalados no meu celular N73 e depois que eu formatei o cartão de memoria do aparelho esses dois temas não instalam mais. aparece uma mensagem na tela escrito "impossivel instalar".

Esses temas que eu estou tentando instalar são compativeis com o N73, N80 e N95.

Se alguem puder me ajudar, ai vai o meu agradecimento!!!

Postado
Eu tinha dois temas instalados no meu celular N73 e depois que eu formatei o cartão de memoria do aparelho esses dois temas não instalam mais. aparece uma mensagem na tela escrito "impossivel instalar".

Esses temas que eu estou tentando instalar são compativeis com o N73, N80 e N95.

Se alguem puder me ajudar, ai vai o meu agradecimento!!!

você formatou o cartão ou a memória interna do telefone?

Talvez deletou algum arquivo essencial do aparelho...

Postado
você formatou o cartão ou a memória interna do telefone?

Talvez deletou algum arquivo essencial do aparelho...

Formatei só cartão de memoria.

O engraçado e que quase todos os programas, jogos e temas que eu tinha instalados no celular eu consigo instalar e desinstalar normalmente depois da formatação do cartão. So existe esses dois temas que não instalam de maneira nenhuma. Sempre que eu vou instalar ele faz o processo de instalação normal, mas quando ele esta quase concluindo a instalação aparece nele a seguinte mensagem "Impossivel instalar". Mais uma coisa antes de formatar o cartão eu removi todos os aplicativos que estavam instalados no cartão de memoria.

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos!!!

Postado

Boa noite!!! É o seguinte, tenho o Motorola U9 roxo, e estou pensando seriamente em comprar o N73, já que agora está mais acessível... consigo vender o meu por R$ 500 e comprar o N73 por R$599 (americanas.com). Vocês acham que a troca vale à pena?!?

Fico muito em dúvida em relação ao tamanho (gosto de usar o celular no bolso da calça), já que o U9 é pequenininho (mas já tá começando a descascar, é super lento e a câmera não é boa), outra coisa, pega Oi, Claro, Tim e Vivo? Mais uma coisinha: A foto a noite é boa??? agradeço se vocês opinarem!

Postado
Boa noite!!! É o seguinte, tenho o Motorola U9 roxo, e estou pensando seriamente em comprar o N73, já que agora está mais acessível... consigo vender o meu por R$ 500 e comprar o N73 por R$599 (americanas.com). Vocês acham que a troca vale à pena?!?

Fico muito em dúvida em relação ao tamanho (gosto de usar o celular no bolso da calça), já que o U9 é pequenininho (mas já tá começando a descascar, é super lento e a câmera não é boa), outra coisa, pega Oi, Claro, Tim e Vivo? Mais uma coisinha: A foto a noite é boa??? agradeço se vocês opinarem!

Acho que vale. Quanto ao tamanho o N73 é um Smartphone, por isso seu tamanho grande, o mesmo ocorrendo com seus irmãos mais novos, N95, N95-8G e N96 (caçulinha)....Esse tamanho grande proporciona um display muito maior, mais bonito e mais funcional.

Em relação às operadoras, o meu veio desbloqueado e aceita todo chip que eu plugo.

Fotos à noite: Esse é o calcanhar de aquiles não só do N73, mas de todo celular com câmera que já vi. Agora durante o dia, ou a noite, mas com boa iluminação, as fotos e filmes do N73 não deixam a desejar..>Na verdade, chega mesmo a surpreender, por tratar-se de um celular e não câmera digital!

Veja se nessa promo acompanha o cartão de 1GB de memória. O meu comprei por 599 com 15R$ de créditos Mais o chip claro e ainda com 1 cartão de 1GB de memória

Postado
Acho que vale. Quanto ao tamanho o N73 é um Smartphone, por isso seu tamanho grande, o mesmo ocorrendo com seus irmãos mais novos, N95, N95-8G e N96 (caçulinha)....Esse tamanho grande proporciona um display muito maior, mais bonito e mais funcional.

Em relação às operadoras, o meu veio desbloqueado e aceita todo chip que eu plugo.

Fotos à noite: Esse é o calcanhar de aquiles não só do N73, mas de todo celular com câmera que já vi. Agora durante o dia, ou a noite, mas com boa iluminação, as fotos e filmes do N73 não deixam a desejar..>Na verdade, chega mesmo a surpreender, por tratar-se de um celular e não câmera digital!

Veja se nessa promo acompanha o cartão de 1GB de memória. O meu comprei por 599 com 15R$ de créditos Mais o chip claro e ainda com 1 cartão de 1GB de memória

Obrigada pela informação!!

Ele vem com o cartão de 1 Gb também e é da Claro, que é a operadora que eu utilizo... você sabe dizer se ele é GSM apenas ou CDMA também?! Pois tá chegando a Vivo aqui, e de repente, posso querer mudar de operadora e desbloquear meu celular.

A bateria dele é boa?!? Dá pra colocar uma foto como papel de parede em todo o visor? Já vi pessoas falando que não...

Último detalhe: você acha "bobagem" eu trocar um celular que lançou em abril de 2008 por um lançado em 2007?! :P

Mt obrigada mais uma vez!!!!! :)

Postado

Ele vem com o cartão de 1 Gb também e é da Claro, que é a operadora que eu utilizo... você sabe dizer se ele é GSM apenas ou CDMA também?! Pois tá chegando a Vivo aqui, e de repente, posso querer mudar de operadora e desbloquear meu celular.

A bateria dele é boa?!? Dá pra colocar uma foto como papel de parede em todo o visor? Já vi pessoas falando que não...

Último detalhe: você acha "bobagem" eu trocar um celular que lançou em abril de 2008 por um lançado em 2007?! :P

Respondendo suas perguntas layanapeixoto:

-Ele é somente gsm;

-A bateria dele em pleno uso (camera, musicplayer varias vezes ao dia) dura de 3 a 5 dias, basta dar as duas primeiras cargas de 12 horas;

-Fotos em todo o visor somente se você baixar um programa criador de temas, que é meio complicado, mas com os temas que são disponíveis pela internet, fotos podem se adaptar as suas cores :) ;

-Não seria bobagem trocar um aparelho "2008" por um "2007" quando se trata de um symbian N-Series que é bem mais avançado que o "2008" :lol: ;

Espero ter ajudado, beijos.

Postado

De nada!

Só fazendo umas observações quanto aos comentários do amigo hudsongp!

A questão da primeira carga: O ideal são 3 cargas de 8 h cada, OK...Esse é o recomendado!

A questão da bateria: Para a quantidade de funções que o N73 possui sua bateria é guerreira, mas, pelo menos no meu caso, a duração máxima é de 2 dias e meio, a sua realmente dura até 5 dias hudsongp :eek:, mesmo usando as câmeras, rádio, mp3 player e vídeos???? A minha usando rotineiramente todos esses recursos, como já falei, dura até 2-2,5 dias....

Mas considero isso muito pra um smartphone ^_^!

O N73 teve seu lançamento em meados de setembro de 2006 e não 2007. Incrível como um aparelhinho desse de 2006-2007 desbanca muitos celulares lançados hoje em dia. Na verdade, pra superar mesmo o N73 só alguns celulares mais recentes da série N da própria nokia ^_^

A questão das fotos: O N73 vem com um editor de imagens e vídeo próprio. você pode por molduras nas fotos, adicionar desenhos "cliparts", aplicar efeitos de cores tipo: Preto e Branco, Sépia e Invertido, recortar, virar em todos os sentidos e muito mais!

Com relação aos temas: Existe um programinha chamado "theme Dye" que te permite não só por imagens como plano de fundo, como utilizá-las na criação de temas personalizados para o aparelho!

Ou seja: SE você SOUBER EXPLORAR AS FUNÇÕES DO N73 VERÁ QUE TEM EM MÃOS UM APARELHO COM TECNOLOGIA DE PONTA E RECURSOS PRA LÁ DE VARIADOS E SOFISTICADOS, ESSA É MINHA OPINIÃO!

PORTANTO PARA QUEM TEM UM N73: EXPLORE AS FUNCIONALIDADES DO SEU APARELHO, POIS SÃO MUITAS :cool:

Postado
De nada!

Só fazendo umas observações quanto aos comentários do amigo hudsongp!

A questão da primeira carga: O ideal são 3 cargas de 8 h cada, OK...Esse é o recomendado!

A questão da bateria: Para a quantidade de funções que o N73 possui sua bateria é guerreira, mas, pelo menos no meu caso, a duração máxima é de 2 dias e meio, a sua realmente dura até 5 dias hudsongp :eek:, mesmo usando as câmeras, rádio, mp3 player e vídeos???? A minha usando rotineiramente todos esses recursos, como já falei, dura até 2-2,5 dias....

Cara, quando comprei meu N73 a vendedora disse: "as primeiras cargas podem ser 3 de 8 horas ou 2 de 12 horas."

Quando estava com meu 6085 que levei na autorizada da nokia eu perguntei sobre o assunto e a atendente assim me respondeu: "2 cargas de 12 horas é o ideal, pois acostuma a bateria a segurar mais carga e por mais tempo."

Desde esse dia quando compro um cel novo so dou as 2 de 12 horas.

Quanto a duração da minha bateria, pode ter certeza, ja atingi os 5 dias, mas isso sem quase usar, usando o cel na pura maciota: poucas ligações e nenhum aplicativo. Já 3 dias é meu mínimo, uso radio fm toda noite, music player tb, alguns jogos (snake 3d, worms ;;) e até mesmo como webcam. Ja descarregou em 2 dias, mas foi porque eu estava com um chip 31 anos e passei o fds em conferência :lol:

Espero ter respondido como esperava.. abraços.

Postado

esse negocio de primeira carga é serio mesmo?

Eu comprei ele mas não fiz isso. Eu uso muito o flash da foto e ele ontem descarregou em 12 horas.

Se tiver algum problema tenho q comprar outra bateria?

E se uma bateria pirata faz mal pro celular?

Postado
Cara, quando comprei meu N73 a vendedora disse: "as primeiras cargas podem ser 3 de 8 horas ou 2 de 12 horas."

Quando estava com meu 6085 que levei na autorizada da nokia eu perguntei sobre o assunto e a atendente assim me respondeu: "2 cargas de 12 horas é o ideal, pois acostuma a bateria a segurar mais carga e por mais tempo."

Desde esse dia quando compro um cel novo so dou as 2 de 12 horas.

Quanto a duração da minha bateria, pode ter certeza, ja atingi os 5 dias, mas isso sem quase usar, usando o cel na pura maciota: poucas ligações e nenhum aplicativo. Já 3 dias é meu mínimo, uso radio fm toda noite, music player tb, alguns jogos (snake 3d, worms ;;) e até mesmo como webcam. Ja descarregou em 2 dias, mas foi porque eu estava com um chip 31 anos e passei o fds em conferência :lol:

Espero ter respondido como esperava.. abraços.

Há aí sim

Realmente se você usar só o básico a bateria do N73, como a maioria dos celulares nokia, vai longe! Mas teste usando todos os recursos! Aqui eu diariamente tô tirando fotos, filmando coisas, quando tô indo trabalhar vou escutando músicas....etc..A duração é de 2 dias. Sem falar dos jogos! Os jogos que tenho no meu N73 são jogos 3D com gráficos espetaculares e consomem bateria pacas....Utilizo o aplicativo c2doom, que te permite jogar, CS, Doom...show ^_^

Isso tb conta nos meus cálculos, hehehe

esse negocio de primeira carga é serio mesmo?

Eu comprei ele mas não fiz isso. Eu uso muito o flash da foto e ele ontem descarregou em 12 horas.

Se tiver algum problema tenho q comprar outra bateria?

E se uma bateria pirata faz mal pro celular?

A questão da bateria é crucial!

você só poderá usufruir de toda sua potência quando fizer as primeiras recargas corretamente!

Postado
outra, alguem conhece algum site q tenha jogos free de N-Gage?

N-gage free nunca vi

Já peguei versões demo, mas deram muito problema para instalar no N73..Então acabei desistindo do N-gage

Postado
Há aí sim

Realmente se você usar só o básico a bateria do N73, como a maioria dos celulares nokia, vai longe! Mas teste usando todos os recursos! Aqui eu diariamente tô tirando fotos, filmando coisas, quando tô indo trabalhar vou escutando músicas....etc..A duração é de 2 dias. Sem falar dos jogos! Os jogos que tenho no meu N73 são jogos 3D com gráficos espetaculares e consomem bateria pacas....Utilizo o aplicativo c2doom, que te permite jogar, CS, Doom...show ^_^

Isso tb conta nos meus cálculos, hehehe

A questão da bateria é crucial!

você só poderá usufruir de toda sua potência quando fizer as primeiras recargas corretamente!

mas vale a pena comprar uma bateria pirata?

e quanto custa uma original?

Postado

Olá amigos, sou novo no forum e já vou pedindo ajuda. tenho um nokia N73, excelente celular, porém comprei um radio para meu carro, um Pioneer DEH 7000BT com viva voz por bluetooth, e no N73 não conecta com o viva voz de jeito nenhum, já resetei o rádio, exclui a configuração do rádio e refiz, mas não tem jeito, minha tem um nokia 5610 e funcionou perfeitamente, será que alguem já passou por isso? alguem sabe o que pode estar acontecendo?: Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!