Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar


Ctenaglia

Posts recomendados

Caramba! Eu comprei uma GeForce MX 420 da MSI. A placa é a Star Force MS-8878, na caixa tá escrito 128bits e faço cerca de 5700 pontos no 3DMark'99, será que me passaram para trás? Eu havia comprado antes uma XFX MX440 com a qual consegui 3000 3DMark's, voltei na loja e pedi meu dinheiro de volta por causa de incompatibilidade e comprei essa da MSI. Fiz a escolha certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza!

Eu já estava pensando que a minha Palit Daytona era de 64 bits, mas agora há pouco fui olhar direito e ela tem 8 chips de 16 bits... logo é de 128! Agradeço ao Ctenaglia pela explicação!

Pelo preço que eu paguei ($ 380,00 no final de Maio último) se fosse de 64 bits eu ia ficar muito triste...

Mas pelo desempenho estar bom, eu resolvi ver se era mesmo 64. Eu consigo rodar o BattleField em 640x480 com as opções de qualidade no máximo. Já em 800x600 começa à "segurar" um pouco, mas mesmo assim roda também.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É! Eu consegui ver os códigos das memórias Samsung da minha MX420 da MSI. Eles foram realmente honestos, já aparece lá escrito "DDR 128 bits".

É mais interessante comprar essa MX420 que essas MX440 e 460 com memória de 64 bits. A minha pode ser a pior das MX, mas tá dando muito banho nessas MX440SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@09 Set. 2003,03:02

A minha pode ser a pior das MX, mas tá dando muito banho nessas MX440SE.

Oooooppaaaaaaa.

Cade o respeito???

Heheheheehehe, já passou dos 6.000 pts?

Então reveja seus conceitos.....

Hehehehehehe....

Olha só, 6.215, com uma Palit MX440SE, que talvez seja igual ao do CWBS

Link do resultado do 3DMark 2k1SE

:estupido:  :Baaa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@10 Set. 2003,02:21

Olha só, 6.215, com uma Palit MX440SE, que talvez seja igual ao do CWBS

Não, a minha Palit é a da assinatura (FX5200 128MB 128bits). He he he, se eu não conseguir pelo menos 7000 sem over, vou ficar muito P###!

Só tá me faltando agora é lembrar de baixar e rodar o 3DMark pra ver a pontuação que eu consigo.

Pra quem já baixou SP1 do XP (129 MB) em acesso discado, baixar 40 MB de 3DMark vai ser "mamão com açúcar"... Quando eu terminar eu posto aqui o resultado, e lá no fórum de Testes também.

falou  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cwbs@07 Set. 2003,13:35

Pelo preço que eu paguei ($ 380,00 no final de Maio último) se fosse de 64 bits eu ia ficar muito triste...

Caramba! Eu paguei 370 pilas na minha Radeon no começo do ano, quando o dolar estava quase a 4 reais. :chorao:  você pagou muuuito caro meu amigo...

Ah! Olhe o q uma ATI sem DX9 pode fazer: 3DMark 2k1

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx+10 Set. 2003,21:00-->
cwbs@07 Set. 2003,13:35

Pelo preço que eu paguei ($ 380,00 no final de Maio último) se fosse de 64 bits eu ia ficar muito triste...

Caramba! Eu paguei 370 pilas na minha Radeon no começo do ano, quando o dolar estava quase a 4 reais. :chorao:  você pagou muuuito caro meu amigo...

É, realmente... mas sabe como é, eu tinha a grana e a oportunidade + vontade de pegar uma placa que eu pensava que era boa + preguiça de pesquisar... e deu no que deu. Como a grande maioria, me dei mal. Porém nem tanto, pelo menos não peguei (por sorte) aquelas de 64 bits.

Mas eu terminando de baixar o 3DMark vou fazer o teste. Não sei se vai chegar nos seus 10012 pts. mas se chegar nos 8000 já vou me dar por satisfeito (ou melhor, conformado, até eu vender essa e comprar uma melhor...)

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por nielp103@13 Set. 2003,10:44

Provavelmente deve ser uma de 64bits...Pega o riva tuner aqui e faz o teste

Mas você não viu o que o Ctenaglia escreveu sobre esses programas?

Como ferramentas de detecção, os programas mais utilizados são o Aida32 e o RivaTuner, só que eles invariavelmente não estão atualizados ocasionando assim erro na detecção do bus. O RivaTuner por exemplo, não implementou ainda a detecção do bus de memória dos GPUs NV3x (linha FX) . O Aida32 tem o mesmo problema, além de muitos casos também de detecção errada na linha MX440. O resultados disso é que, mesmo que a placa seja com bus de 64bits, estes programas reportarão como de 128bits

Ele entrou em contato com os desenvolvedores, pois tanto o Riva Tuner quanto o AIDA32 estavam reportando todas como 128bits, mesmo as que são 64bits.

O melhor jeito de identificar é seguindo a orientação dele, quanto aos chips de memórias.

falou! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@13 Set. 2003,22:58

Refiz os testes na minha MX420, com as configura;óes da assinatura. Repeti o teste 3 vezes em boots diferentes, os resultados foram entre 8000 e 8500 3DMark sem overclock.

Windows ME

Detonator 45.23

SiS AGP Driver 1.16a

BIOS P1.90

Testa no 3DMark 2001SE,não no 3Dmark 99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CtF@14 Set. 2003,16:33

Tenho uma MSI que achei muito boa é uma GF4 mx 440 8x , e ela tem um controle de freqüência de memória que vai até 576mhz qual será a melhor freqüência para deixar com um bom desempenho e não detonar a placa o cooler é bom mas sabe como é né ??????

huhauhauha fiz um up do driver e agora ela ta me dando a freqüência da memoria até 1000mhz ( rsrs) e o core clock até 390 e ai o que que eu faço ? em qual freqüência eu deixo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CtF+14 Set. 2003,16:36-->
CtF@14 Set. 2003,16:33

Tenho uma MSI que achei muito boa é uma GF4 mx 440 8x , e ela tem um controle de freqüência de memória que vai até 576mhz qual será a melhor freqüência para deixar com um bom desempenho e não detonar a placa o cooler é bom mas sabe como é né ??????

huhauhauha fiz um up do driver e agora ela ta me dando a freqüência da memoria até 1000mhz ( rsrs) e o core clock até 390 e ai o que que eu faço ? em qual freqüência eu deixo ?

faz isso q você frita tua VGA!!!!!! :D  :ui:

Vai tentando de 2 em 2 mhz e ve até onde fica estavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é 128bits, Eu consegui pôr a memória a 450Mhz e o core em 270 na miha MX420, só fiquei com medo de aumentar muito o core e fritar, a memória quem configurou foi o utilitário da MSI, funcionou numa boa, ganhei uns 1500 pontos no 3D Mark'99.

Tô tentando baixar o 2001.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha tambémém é 128bits, só que com o update do driver e da bios, o clock defaults da memória da minha placa ficou em 573, como já fale tendo a possibilidade de setar até 1000Mhz huahuahua e o core clock defaults ficou em 393, agorá basta saber até onde eu posso chegr sem detonar a bichinha huhauhuah, onde posso fazer testes de desempenho confiáveis ????? por favor quem souber coloque links....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu troquei a minha eu não sabia desses detalhes... Caí no conto da placa de vídeo MSI  :chorao: . Para começar eu achei estranho a minha placa não ter cooler, mas tudo bem. Eu tinha ficado muito satisfeito com o desempenho. Só que lendo os tópicos acima caí na real e vi que comprei gato por lebre... Que pena... Agora é me contentar.

A minha é uma MSI GeForce FX 5200 128, ela vem com memória de marca Nanya, e infelizmente é 64bits.

Talvez no ano que vem eu troque a minha placa por outra... Agora vou aproveitar a minha assim mesmo... Roda muito bem o Warcraft III...

Alguém saberia me falar se compensa eu colocar um cooler e dar um over nela para ganhar desempenho?

falou,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri um jeito meio que grosseiro de saber se as MSI são de 64bits ou 128bits. Esse método parece ser meio *****, mas em todas que eu vi deu certo:

É só olhar o tamanho da caixa, se for aquelas grandonas, do tamanho das de placa mãe, cheia de CD's bônus, provavelmente é de 128bits.

Se for daquelas caixas pequenas, provavelmente é 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmartins@15 Set. 2003,20:31

Quando eu troquei a minha eu não sabia desses detalhes... Caí no conto da placa de vídeo MSI  :chorao: . Para começar eu achei estranho a minha placa não ter cooler, mas tudo bem. Eu tinha ficado muito satisfeito com o desempenho. Só que lendo os tópicos acima caí na real e vi que comprei gato por lebre... Que pena... Agora é me contentar.

A minha é uma MSI GeForce FX 5200 128, ela vem com memória de marca Nanya, e infelizmente é 64bits.

Talvez no ano que vem eu troque a minha placa por outra... Agora vou aproveitar a minha assim mesmo... Roda muito bem o Warcraft III...

Alguém saberia me falar se compensa eu colocar um cooler e dar um over nela para ganhar desempenho?

falou,

Vinicius

Sua placa está nova ? Na garantia ainda ? Tenta vendê-la e pega uma e 128bits.. que você tenha que gastar 30 reais a mais com isso vale a pena. anuncia do Mercado Livre ou no Arremate.. É só fazer uma propaganda maneira que sempre tem um que quer comprar.. Esses dias eu vendí minha GF 4MX440SE-T por R$199...a placa estava nova, mas era de 64bits....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava vendo o manual da minha placa de video, GF4 MX 440 MSI modelo TD8X, e está a seguinte informação no manual

performance 256bits é possivel para está placa de 64Mb ddr ???? ou será que é só enganação, a placa é muito boa e tem um desempenho legal !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!