Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar


Ctenaglia

Posts recomendados

:huh: Marcoprimeiro, fica difícil responder "sim" a sua pergunta se você coloca a palavra "qualquer" na frase. Depende do preço, suporte ao directX, clocks e fabricante. Hah por aí boas placas de video modelo FX5200, que sao MUITO DIFERENTES ( já caih numa dessas ciladas de vendedor, hoje não caio mais ). Se você dispor de uns 350 R$, consegue pegar uma dessas com 128Mbytes, 128 bits, clock 250/400 e de bons fabricantes como MSI e Chaintek. Se priorizar qualidade de fabricaçao, você gasta mais e pega uma ASUS ( vem com cooler e dissipador de cobre nas memorias, ideal p/ overclock ), se priorizar desempenho, escolhe um modelo melhor com clocks mais altos de fabrica, mas de um fabricante que não seja conceituado no mercado ( muitos falam mal da GeCube, que o padrão de qualidade da MSI vem caindo e eu desaconselho XFX. Tive problemas com essa marca.). E aí? Respondi sua pergunta?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Marcelo, peça ao vendedor p/ tirar da caixa e veja com seus proprios olhos cada placa. Prefira a que venha com cooler. Se nesse aspecto, as placas forem iguais, eu levaria a Inno. Se ela for 200/333, use sua labia e troque pela Pixelview (será muito azar se ambas forem 200/333!!! ).Tenha já instalado o Everest p/ testa-la o mais rápido possivel e efetuar a troca sem problemas, caso necessario.

Um abraço :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jotape_guiadohardware@26 nov 2004, 09:17

daí galera... seguinte... to montando um micro pra um cliente e chegou uma GF4 MX440 64Mb mas apesar de ter espaço pra 4 chips, só vieram dois, e pela foto que tem no inicio do tópico, são chips de 16 bits.. é isto mesmo? esta placa que to instalando é só 32 bits? existe isto?

Não é a temida GF4 mx 4000 não?¿?¿ olha lá hein... deve ser aquelas XFX's q tem por aí... q só tem dissipador, q nem adesivo térmico tem... corra dessa placa... ela tem metade do desempenho que a minha GF2 mx 400 tem...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jotape_guiadohardware@26 nov 2004, 09:17

daí galera... seguinte... to montando um micro pra um cliente e chegou uma GF4 MX440 64Mb mas apesar de ter espaço pra 4 chips, só vieram dois, e pela foto que tem no inicio do tópico, são chips de 16 bits.. é isto mesmo? esta placa que to instalando é só 32 bits? existe isto?

MX440 = MX4000 , ou seja, utiliza o mesmo processador gráfico, o NV18.

A diferença é que para a MX4000 é utilizado o processador na revisão "B" que suporta memória TSOP de 256Mbits (32MB e 16-bit).

Alguns fabricantes utilizam este mesmo processador revisão B para montar também a MX440.

Sendo assim, é possível se encontrar estas encrencas de 64MB e 32bits tanto na MX4000 com também na MX440. Maior zorra :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser qualquer uma delas, a minha é SE e aparece SERIES também, tenta baixar o Sandra ou o Everest e vê se ela é ou não 64Bits... Ou então você vê a quantidade de chips que a placa tem se tiver oito chips ela tem 128bits, se eu não me engano a minha(64Bits), tem dois chips na frente, dois atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou para comprar uma GeForce Fx 5200 e estou na dúvida...vi um anúncio de uma Geforce fx 5200 128 mb ddr com dvi, tv e vga, só que de uma marca que eu nunca ouvi falar, a Interage. Fui procurar o site oficial dela e achei um, só que a marca só possui esta placa, o site dela é http://www.interageusa.com/retail/fx5200.htm e lá tem as caracteristicas dela, só que como não entendo nada, queria pedir a ajuda de vocês para saber se essa placa é boa...Agora, não sei se pego essa da Interage, ou então, uma PixelView GeForce FX 5200 de 128 mb ddr, 64 bits, tv dvi e vga, e um fan no cooler alem do dissipador...O problema é, a da Interage, eu compro por R$200,00 e a da PixelView, por R$260,00 em são paulo e no Mercado Livre, por R$229,00. Por Favor me ajudem, e se possível, urgente, pois necessito de rapidez para comprar outra se não ficarei sem placa de video, pois venderei a minha e minha placa-mãe é off. Estou totalmente agradecido desde já, Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito, Interage = XFX (veja as fotos).

A foto do site da Interage mostra uma placa de 128bits, mas se o preço é R$200,00 é mais provável que seja om outro modelo de 64bits.

A foto da XFX é do modelo de 256MB / 128bits

Interage

fx_5200_large.jpg

XFX

%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/productimage/14-150-042-03.JPG' alt='14-150-042-03.JPG'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando coprei a minha placa, o vendedor disse q era de 128bits, mas lendo esse topico fiquei com medo!

a minha placa é uma fx5200 tdr 128mb, a cor dela é vermelha da msi e vem com cooler, a caixa era grande vinha um monte de cds e cabos!

o clock padrão 250/405 e overclocado: 325/560 eu acho q com esse clock é 128 bits!

valeu!!!!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Me responde uma coisa... quantos chips de memoria ela tem ???

chips de memoria sao aqueles retangulos pretos com varias perninhas pro lado e pro outro...

O clock não tem nada a ver com a placa ser de 128 bits...

A largura de banda... (bandwidith) e a velocidade que a gpu e a memoria se comunicam...

Um abraço !!

MM :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@30 nov 2004, 20:17

eu abri, tem 4 chips na frente e 4 atrás mas o esttranho é q o badwich é só 2.1gb/s!!!! mas essa placa eu comprei ano passado!!!!!

será q certo isso???

Não está certo. Uma placa com Bus de 128bits com a memória operando a 560MHz terá uma banda de 8.96 GB/s.

Qual é o programa que está apresentando este resultado? Provavelmente é um bug - tente obter uma versão atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, por favor me deem uma força aí, essa plaquinha da minha foto, a minha é dessa (por favor não tirem onda com a minha cara :( ). ela é 128 bits? eu verifiquei e tem dois chips de um lado e dois do outro, mas não consegui identificar aquele q diz se é 16 ou 32 pra poder multiplicar :stupid: ,

grato pela ajuda, falou,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+01 dez 2004, 01:57QUOTE (Ctenaglia @ 01 dez 2004, 01:57) Fumiko@30 nov 2004, 20:17

eu abri, tem 4 chips na frente e 4 atrás mas o esttranho é q o badwich é só 2.1gb/s!!!! mas essa placa eu comprei ano passado!!!!!

será q certo isso???

Não está certo. Uma placa com Bus de 128bits com a memória operando a 560MHz terá uma banda de 8.96 GB/s.

Qual é o programa que está apresentando este resultado? Provavelmente é um bug - tente obter uma versão atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha@01 dez 2004, 18:55

galera, por favor me deem uma força aí, essa plaquinha da minha foto, a minha é dessa (por favor não tirem onda com a minha cara :( ). ela é 128 bits? eu verifiquei e tem dois chips de um lado e dois do outro, mas não consegui identificar aquele q diz se é 16 ou 32 pra poder multiplicar

Esta placa é de 64bits. São 4 chips TSOP de 16-bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@01 dez 2004, 21:01

aí respondendo na caixa esta dizaenso 2.1gb/s mas não fala se o numero e do bandwich eu acho q é, e em cima desse numero tem 533mhz q eu não fço a minima ideia do q seja clock não é!!!!!!!

fiz o teste no 3dmark2005 deu 269 pontos!!!!!achei pouco!!!

Agora caiu a ficha :P 2.1GB/s se refere a banda do barramento AGP-8X. Nada a ver com a banda de memória. Para confirmar qual é a banda de memória da sua placa é só você usar o Everest. entretanto, se você colocou o clock de memória em 560MHz a banda será de 8,96 GB/s (560 x 128 / 8)

Tô meio por fora do 3DMark2005 mas parece que está baixo mesmo - veja o tópico Bench 3DMARK2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+01 dez 2004, 21:26QUOTE (Ctenaglia @ 01 dez 2004, 21:26) Fumiko@01 dez 2004, 21:01

aí respondendo na caixa esta dizaenso 2.1gb/s mas não fala se o numero e do bandwich eu acho q é, e em cima desse numero tem 533mhz q eu não fço a minima ideia do q seja clock não é!!!!!!!

fiz o teste no 3dmark2005 deu 269 pontos!!!!!achei pouco!!!

Agora caiu a ficha :P 2.1GB/s se refere a banda do barramento AGP-8X. Nada a ver com a banda de memória. Para confirmar qual é a banda de memória da sua placa é só você usar o Everest. entretanto, se você colocou o clock de memória em 560MHz a banda será de 8,96 GB/s (560 x 128 / 8)

Tô meio por fora do 3DMark2005 mas parece que está baixo mesmo - veja o tópico Bench 3DMARK2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!