Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar


Ctenaglia

Posts recomendados

Estava precisando de uma MSI FX5200 VTD128 ou TD128 de 128 bits, mas desisti delas por não encontra-las apos 1 semana de procura em internet, lojas e feiras de informatica aqui no RJ. Resta-me optar por um modelo de 64 bits.

Tenho 3 opções de MSI FX5200: TD128, T128 e T64, todas as 3 com 64 bits. Me parece que a diferenca entre a TD128 e a T128 é apenas um conector DVI na TD128, mas a performace, recursos e todo restante da estrutura interna destas 2 placas seriam identicas. é isso mesmo?

O desempenho de uma T128 ou TD128 de 64 bits para edicao de video é superior ao da T64, ou o fato das 3 placas terem apenas 64 bits torna a performace de uma T64 muito proxima de uma T128 (ou TD128) ?

Valeu.

[]s

Clapinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clapinto@12 set 2004, 01:34

a performace, recursos e todo restante da estrutura interna destas 2 placas seriam identicas. é isso mesmo?

O desempenho de uma T128 ou TD128 de 64 bits para edicao de video é superior ao da T64, ou o fato das 3 placas terem apenas 64 bits torna a performace de uma T64 muito proxima de uma T128 (ou TD128) ?

A princípio a performance será a exatamente a mesma. O que precisa ser verificado é se elas vem com o mesmo tipo de memória (mesmo tempo de acesso) - sendo assim, elas rodarão nos mesmos clocks.

Não conheço nadinha sobre edição de vídeo e, por isso, não sei se faz alguma diferença a quantidade de memória da PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu fiz uma troca com um safado de um vendedor do Mercado Livre, entreguei minhas 4 placas geforce 4 mx 440 em 4 fx 5200 128 mb + torna, mas negociei com ele para ele me dar de 128 BITS e na propaganda dele tb dizia que era de 128 bits e inclusive ele colocou ate o site da placa (http://www.xfxforce.com/product_view.php?sku=PVT34KNA), quando chegou as placas aqui vi que tinha apenas 4 chips que não era da XFX e sim da chaintech e ainda não veio com a entrada DVI. falei com ele e ficava só enrolando dizendo que o fornecedor dele garantiu que era de 128 bits, depois que mandei as fotos da placa para ele dizendo que era de 64 bits ele ja muda de história dizendo que as de 128 bits sao muito caras e que não teria como me ressarcir. Daí eu queria saber essas placas de 128 mb com 64 bits são bem melhores que as mx440 ou é um pouco melhor? troquei nessas fx para poder rodar os jogos novos que sao pesados como o DOOM 3 mas mesmo assim ainda da um lagsinho. Será que eu teria que me desfazer dessas Fx5200 de 64 bits e trocar pela de 128 bits para poder rodar melhor ou teria algum jeito de configurar para rodar melhor?

Minhas maquinas sao: athlon 2.0, 512 mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu fiz uma troca com um safado de um vendedor do Mercado Livre, entreguei minhas 4 placas geforce 4 mx 440 em 4 fx 5200 128 mb + torna, mas negociei com ele para ele me dar de 128 BITS e na propaganda dele tb dizia que era de 128 bits e inclusive ele colocou ate o site da placa (http://www.xfxforce.com/product_view.php?sku=PVT34KNA), quando chegou as placas aqui vi que tinha apenas 4 chips que não era da XFX e sim da chaintech e ainda não veio com a entrada DVI. falei com ele e ficava só enrolando dizendo que o fornecedor dele garantiu que era de 128 bits, depois que mandei as fotos da placa para ele dizendo que era de 64 bits ele ja muda de história dizendo que as de 128 bits sao muito caras e que não teria como me ressarcir. Daí eu queria saber essas placas de 128 mb com 64 bits são bem melhores que as mx440 ou é um pouco melhor? troquei nessas fx para poder rodar os jogos novos que sao pesados como o DOOM 3 mas mesmo assim ainda da um lagsinho. Será que eu teria que me desfazer dessas Fx5200 de 64 bits e trocar pela de 128 bits para poder rodar melhor ou teria algum jeito de configurar para rodar melhor?

Minhas maquinas sao: athlon 2.0, 512 mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alysson... não esquece que no mercado livre tem seguro para o comprador !!! e outra manda pros caras do ML as fotos da tua placa e tudo que o cara te falou por e-mail que eles envestigam... tive um caso parecido e os caras tiraram o cara do ar !!! e outra entra nas ofertas dele e desmente ele para os clientes ouvirem... faz uma bagunça que ele vai te ressarcir ou não vai mais vender...

falou :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RUBENS_SA@14 set 2004, 09:45

eu comprei sem saber: a MSI geforce fx 5200 T128 tem 128 Bits?

eu comprei ela e gostaria de saber se ela tem cooler e se tem 128 bits.

eu comprei ela por 252,00. vocês acham que fiz besteira? eu ainda nem recebi mas acho que fiz besteira.

A T128 é de 64 Bits e não possui cooler olha a fota dela.

%7Boption%7Dhttp://www.msimiami.com/NEW/images/images_products/FX5200-T128.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@14 set 2004, 14:44

Putz esse cooler é muito tosco não tem dissipador.....  :blink:

É mesmo :zoio: não tinha reparado nisso - dá para ver o chip em baixo do fan.

Nesta foto dá para ver melhor a :priv: que fizeram ..... MSI, quem diria .... <_<

%7Boption%7Dhttp://www.t-rodman.com.br/fpcs/msi-fx5200t128-03.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por flavinhocosta@14 set 2004, 16:47

acho que o cooler neste caso é só enfeite... pois todo mundo quer uma placa com cooler... :blink:

se não for fico preocupado quando ele trancar...

Só serve disso mesmo... Que plástico vagabundo. Vacilo da MSI. Essa empresa já teve dias melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CUIDADO PESSOAL :ahh:

olha só a GeForce FX 5700 que tentaram me vender...

é igual a Fx 5200 pelo memos no que eu pude ver pelas frequências... :wacko:

Graphics Core 256-bit

Core Frequency (MHz) 250MHz

Memory Interface 128-bit DDR

Effective Memory Clock Rate (MHz) 400MHz

Vertices/sec. (million) 187.5 Million

Pixels per clock (peak) 4

Textures per Pixel (max in a single rendering pass) with 8 textures applied per clock 16

RAMDACs (MHz) (each have 2 RAMDACs) 400MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flavinhocosta@16 set 2004, 16:48

CUIDADO PESSOAL :ahh:

olha só a GeForce FX 5700 que tentaram me vender...

é igual a Fx 5200 pelo memos no que eu pude ver pelas frequências... :wacko:

Graphics Core 256-bit

Core Frequency (MHz) 250MHz

Memory Interface 128-bit DDR

Effective Memory Clock Rate (MHz) 400MHz

Vertices/sec. (million) 187.5 Million

Pixels per clock (peak) 4

Textures per Pixel (max in a single rendering pass) with 8 textures applied per clock 16

RAMDACs (MHz) (each have 2 RAMDACs) 400MHz

essa é a 5700LE

meu primo tem uma dessa, não tem o que reclamar...

é muito boa para over...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAhhh... agora preciso de uma pequena ajudinha

estou para trocar de placa de vídeo... daí meu primo conseguiu aqui na nossa cidade uma radeon 9200 "L"... alguem sabe me dizer, quais as características dela?¿?¿?¿?¿

o duro é q ele só conseguiu essa informação... não conseguiu o modelo exato dela, e tb não conseguiu o fabricante... Eu suspeito que seja uma modelo LIGHT, por causa desse "L" no nome....

espero ajuda...

:-BEER

EDIT: Ela está custando 173 pilas...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@16 set 2004, 21:31

Ela segue o padrão das 9200SE : 200/333. Quanto ao preço está bom sim.

nem vou pensar 2 vezes para pegar ela então...

hehehe

tomara que eu consiga adaptar um cooler nela... daí vou fazer miséria com ela

heehhe

e vai q eu dou sorte, e pego uma com 5ns... né?¿?¿ hehehe

agora é aguardar até o dia 5, quando o cara vai pegar a minha por 130...

vou sentir saudade dela... hehehe...

valeu aí CTenaglia, por me ajudar + 1 vez... te amo!!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@16 set 2004, 21:31

Ela segue o padrão das 9200SE : 200/333. Quanto ao preço está bom sim.

Ctenaglia professor de placas 3d :D saberia me dizer quantos ns tem a memoria dessa placa ATI Radeon 9200SE de 128mb/64bits ddr clock de 200/333? quando eu abro o riva tunner aparece o clock da memoria como sendo 164,3mhz? por que? seria 164,3mhz x 2 = 328,6mhz? por que tenho certeza que o clock da minha e 333mhz. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tauren+18 set 2004, 01:02QUOTE (Tauren @ 18 set 2004, 01:02) Ctenaglia@16 set 2004, 21:31

Ela segue o padrão das 9200SE : 200/333. Quanto ao preço está bom sim.

Ctenaglia professor de placas 3d :D saberia me dizer quantos ns tem a memoria dessa placa ATI Radeon 9200SE de 128mb/64bits ddr clock de 200/333? quando eu abro o riva tunner aparece o clock da memoria como sendo 164,3mhz? por que? seria 164,3mhz x 2 = 328,6mhz? por que tenho certeza que o clock da minha e 333mhz. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Grungemala já respondeu. Muitas vezes acontece de haver "pequenas" diferenças no clock. Isso vai depender de como o fabricante setou a BIOS da PV.

Aqui na minha MX440 por exemplo, aparece como 202.5MHz real e 405Mhz efetivo, sendo que a memória é de 5ns. Eu não me preocuparia com isso pois alguns MHz a mais ou a menos não farão praticamente nenhuma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@18 set 2004, 23:12

Um amigo me instalou um programa que monstra se a placa de video é 64 ou 128 bits, AIDA32 , nele clicando em Monitor / GPU, ver em Largura de Bus 128 bits isso para minha placa GeForce FX 5200.

Alguem conhece esse programa ? Isso esta certo ou não tem nada ha ver?

tá certo sim, mas tem um caso ou outro que o programa não mostra certo

daí basta você abrir seu gabinete, e verificar a sua placa de vídeo..

se ela tiver 8 CHIPS de memória, ela tem bus de 128 bits, agora, caso tiver apenas 4 CHIPS, o bus dela é de 64

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aida32 era um excelente software mas infelizmente foi descontinuado. O ponto forte dele é que era constantemente atualizado através do NetUpdate de modo que os bugs eram rapidamente resolvidos. O seu sucessor, o Everest, infelizmente não tem este recurso, além do que já vi vários erros sendo reportados na detecção do bus das placas de vídeo.

Atualmente o único confiável é o RivaTuner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!