Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar


Ctenaglia

Posts recomendados

Postado Originalmente por Ctenaglia+01 dez 2004, 21:14QUOTE (Ctenaglia @ 01 dez 2004, 21:14) Coisinha@01 dez 2004, 18:55

galera, por favor me deem uma força aí, essa plaquinha da minha foto, a minha é dessa (por favor não tirem onda com a minha cara  :( ). ela é 128 bits? eu verifiquei e tem dois chips de um lado e dois do outro, mas não consegui identificar aquele q diz se é 16 ou 32 pra poder multiplicar

Esta placa é de 64bits. São 4 chips TSOP de 16-bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma placa da gecube, uma radeon 9600pro, achei os clocks dela baixo, 400/400, acho que geralemente esses clocks sao 400/600, achei meio estranho mas ja tinha visto que a gecube baixa os clocks das placas, isso vai influir no minha tada de trasferencia?

aqui a placa-> http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23983124

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+01 dez 2004, 22:35QUOTE (Ctenaglia @ 01 dez 2004, 22:35) Fumiko@01 dez 2004, 21:56

mas aí você sabe quantos ns tem a minha memo??

Para chegar a 560MHz ela deve ser de 4ns ou de 3.6ns.

Veja qual é o código que está gravado nos chips. Acredito que talvez seja o K4D261638E-TC40 ou o K4D261638E-TC36.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Stair@05 dez 2004, 12:12

tenho uma pergunta.... toda geforce fx5200 de 256mb é 128 bits ?? ou existe alguma de 256mb que é só 64bits ?

a geforce de 256mb só existe de 128bits, mas não vale a pena comprar ela pois as pvs q tem 256mb normalmente te memos lerdas!!!

valeu!!!!!!!!!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí, comprei uma Fx 5200 de 128MB/ 64bits... da XFX... o modelo dela é esse aqui....

PV-T34K-NTHG

pelo menos é o que está escrito na caixinha, no selo, na parte ORDERING CODE...

Na hora de comprar, eu já olhei as memos dela... e eram -5.. Consequentemente, o clock das memorias deveria ser 400... quando chego no POWER STRIP, as memos estão em 333mhz... no everest detecta tudo errado...

No power strip, quando boto as memos em 400MHZ, a tela fica preta e tenho que dar um ctrl+alt+"DEDO"....

Rodei o aquamark ontem aqui, com ela no default... fiz 8100 pontos...

Alguem sabe se o clock dessa minha pv é castrado mesmo, ou que acontece com ela?¿?¿?¿?¿ não falem pra eu trocar na loja a pv, e pegar uma de 128 bits porque não tem.... e tb num tenho dinheiro pra pegar outra placa de video melhor.... já comprei ela e um HD de 80GB.. acabou minha grana.....

EDIT: Acabei de ver a lista de clocks do ROSTED, e lá fala que as 5200/ 64bits são 333mhz mesmo...

Agora eu pergunto de novo... porque a bicha não aguenta quando eu coloco 400MHZ?¿?¿ Uma vez eu li sobre falha no projeto da placa, daí falta alimentação e tal... por isso travava... Se for isso mesmo, se eu aumentar a tensão do AGP, ela funciona?¿?¿

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grungemala@15 dez 2004, 10:50

Uma vez eu li sobre falha no projeto da placa, daí falta alimentação e tal... por isso travava... Se for isso mesmo, se eu aumentar a tensão do AGP, ela funciona?¿?¿

É isso mesmo: os circuitos da placa podem não estar mandando tensão suficiente para fazer com que a memória opere em frequências maiores.

Aumentar a tensão do slot AGP não vai adiantar. A solução seria um Vmod mas a coisa não é muito fácil de se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) XXiiiiiii... dançou, grunge. Eu tive uma placa dessas. é tosca, rodava UT 2004 pesado ( q é um jogo leve) e tornou Doom3 injogavel. Me arrependi e troquei por uma ASUS 9520 videosuite FX5200 128 bits 128 Mbytes 250/405 Stock e esta a 300/475 numa boa. Quanto te cobraram por essa placa?Dependo do valor, você podia ter pego algo melhor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@16 dez 2004, 20:28

B) XXiiiiiii... dançou, grunge. Eu tive uma placa dessas. é tosca, rodava UT 2004 pesado ( q é um jogo leve) e tornou Doom3 injogavel. Me arrependi e troquei por uma ASUS 9520 videosuite FX5200 128 bits 128 Mbytes 250/405 Stock e esta a 300/475 numa boa. Quanto te cobraram por essa placa?Dependo do valor, você podia ter pego algo melhor.

dançar dançar eu não dancei... comprei a plca e um HD de 80GB 7200 rpm, por 500 tudo em 3x (30, 60, 90).... por isso num dancei... minha grana só dava pra fazer assim....

então, eu num sei não, essa placa tá estranha, num sei se é problema dela mesmo.... to achando q é de driver, windows ou do power strip.... porque eu posso fazer até DOWNCLOCK q acontece a mesmo coisa... se eu alterar qqer MHZ nela, já zoa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Desculpe a bricadeira. Se você pagou 500 paus pelos dois e em 3 vezes, fez um bom negocio. já tentou da um over de GPU nela? Poderia dar uma compensada nas memorias mais lentas... só uma dica: não espere muito de uma 5200 de 64 bits e 333 de memo. Ou você se contenta ou troca de placa. não hah muito o q fazer. Tenta da o over de GPU e refaz os testes. :bye:

é PESSIMO quando temos "serias restriçoes orçamentarias", como os documentarios das organizaçoes Tabajara, do Casseta e Planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@18 dez 2004, 19:02

:P Desculpe a bricadeira. Se você pagou 500 paus pelos dois e em 3 vezes, fez um bom negocio. tentou  da um over de GPU nela? Poderia dar uma compensada nas memorias mais lentas... só uma dica: não espere muito de uma 5200 de 64 bits e 333 de memo. Ou você se contenta ou troca de placa. não hah muito o q fazer. Tenta da o over de GPU e refaz os testes.  :bye:

é PESSIMO quando temos "serias restriçoes orçamentarias", como os documentarios das organizaçoes Tabajara, do Casseta e Planeta.

Então... acho q descobri o problema.. graças a um amigo #####.. euaeh...

ele encheu de spyware aqui, e num saia nem a porrete... tive q formatar... formatei, instalei o 53.03

daih fui fazer over pelo RIVA TUNER, nem user i Pstrip;... por enqt to rodando ela com 300/400... 5333 pontos no 3dmark2k1

bom, a placa, mesmo sendo ruim, pra mim por enqt tá bom.. troquei porque não aguentava mais a gf2 mx 400... ela num dava mais pé...

eu só tava reclamando do over dessa aqui, q não tava saindo... só faço over pra entrar nos ranks de bench... mas se agora tá indo, então beleza.... vou adaptar um cooler nela ainda... daih vou meter uns 350 na GPU, e uns 450 nas memos... daih quero ver se dá... se chegar nisso, já to feliz com ela...

EDIT: já cheguei na marca dos 340/440 mhz com ela... entrei na briga do rank do 3kmark 2k1, do aquamark 3, e do glxcess... pra uma 5200 de 64 bits... acho q já bom....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Pode crer... tb estou contente c/ a minha. A minha vem c/ cooler de fabrica e já consegui 320 na GPU c/ estabilidade, mas hoje só coloco 300 porque começou a dar uns bodes no UT2004 ( q sou fanatico :D ). Consegue um bom cooler de k7 ( custa 5 R$ em lojas q consertam PCs ) e fixa no dissipador c/ durepox mesmo ( é tosco mas é efetivo, e você pode tirar facilmente depois ). Deixa o gabinete bem ventilado e tenta um over mais agressivo. Por 20 contos, você pega um conjunto de dissipadores de cobre ( a minha vem de fabrica com dissipadores de aluminio nas memos ) p/ as memos e parte pro over tb de memos. Desse jeito, sua placa pode "segurar" bons jogos por um ano. Com o cooler e dissipadores de fabrica da minha ASUS, consegui 300/475. Como as VGAs ASUS não sao boas p over, aqui é quente pra &¨&¨%%$, meu gabinete não é bem ventilado( não tem frestas frontais e nem nas laterais: TOSCO ) e o cooler de GPU e dissipadores de fabrica sao "fraquinhos", você vai conseguir bem mais q 300/475.

Um abraço. :bye::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Quando estou jogando NFS Underground 2....durante o jogo o computador reinicia sozinho sem právio aviso, ou então aparece um tela azul do windows 2000 alegando despejo de memória física. Tenho um Athlon XP 1.8 com placa Geforce 64 MB com 512 de memória...acredito que não era para dar problemas...já chequei a temperatura e está tudo normal...

Se alguém souber como resolvo isso...eu agradeço muito! :(

WALLACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@19 dez 2004, 15:38

:P Pode crer... tb estou contente c/ a minha. A minha vem c/ cooler de fabrica e consegui 320 na GPU c/ estabilidade, mas hoje só coloco 300 porque começou a dar uns bodes no UT2004 ( q sou fanatico :D ). Consegue um bom cooler de k7 ( custa 5 R$ em lojas q consertam PCs ) e fixa no dissipador c/ durepox mesmo ( é tosco mas é efetivo, e você pode tirar facilmente depois ). Deixa o gabinete bem ventilado e tenta um over mais agressivo. Por 20 contos, você pega um conjunto de dissipadores de cobre ( a minha vem de fabrica com dissipadores de aluminio nas memos ) p/ as memos e parte pro over tb de memos. Desse jeito, sua placa pode "segurar" bons jogos por um ano. Com o cooler e dissipadores de fabrica da minha ASUS, consegui 300/475. Como as VGAs ASUS não sao boas p over, aqui é quente pra &¨&¨%%$, meu gabinete não é bem ventilado( não tem frestas frontais e nem nas laterais: TOSCO ) e o cooler de GPU e dissipadores de fabrica sao "fraquinhos", você vai conseguir bem mais q 300/475.

Um abraço. :bye::-BEER

eu "estava" descontente aqui... mas dp q formatei aqui, e comecei a usar o RIVA TUNER, meus problemas acabaram... nem usei mais o POWER STRIP... to conseguindo fazer um over legal, principalmente na GPU, to de 250 p/ 340.. isso só com o dissipador de aluminio... agora adaptei um coolerzin de 486 nela, e vamo ver até onde aguenta.. ela rodando jogos normais, como CS, fica geladinha...

tenta deixar o gabinete aberto, um BRITANIA do lado, e um coolerzin de pentium 100, e vamos ver se ela num aguenta over.... :D

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera to com uma dúvida aqui com a minha geforce 2

Eu abri o micro pra olhar e ela tem 8 chips de memória hinx (não sei como escreve)com o formato TSOP se não me engano. No rivatunner mostra 128 bits SDR e no everest largura do bus 128 bits. Porém esse SDR significa que ela tem metade de velocidade da DDR então no caso a minha é 64 bits DDR? (Pergunta tonta mais é só pra confirmar) :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Grunge, fiz um casemod na lateral esquerda: adaptei meu antigo cooler do Pentium 3.0E( original da Intel) na lateral e liguei na placa-mãe. Ele tá rodando entre 2500 e chega a 3300 quando rodo jogos :devil::chicote: . Tambem abri buracos na frente do gabinete, bem em cima dos coolers frotais e a temp baixou uns 3 graus. Vou tentar agora um over mais "agressivo". Depois eu posto aqui. Um abraço. :bye::-BEER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha placa é PixelView de 256Mb FX 5200 e na caixa diz que é 128 bit.

Só que no Everest aparece o seguinte:

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus DDR

Largura de bus 64 bits :(

Já olhei a placa e ela tem 8 chips de memória tipo TSOPII, portanto 128 bits. <_<

O modelo dela é PU-N34AL(256KD)

Tem como ela ser de 64 bits mesmo ou é problema do Everest ? ?

Por favor me ajudem pois ainda está em tempo de eu ir lá e trocar com o vendedor. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber onde vejo no Everest se minha placa é de 128bits ou 64 bits?

em que lugar entro?

A placa FX5200 - T128 MSI (602-8936-280) vermelha tem qtos bits?

Desculpem minha ignorância,

Obrigado!

Wolverineeee

No menu esquerdo clique em:

monitor > GPU > Do lado direito em propriedades da memória do bus > veja o numero da largura de Bus.

falou t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!